6 de junho de 2013

Os Dias São Maus

Efésios 5:16

 Remindo o tempo; porquanto os dias são maus. 

Hoje, como no tempo de Paulo, vivemos cercados e pressionados pelo mal. O apóstolo, então, recomenda: “Os dias em que vivemos são maus, por isso aproveitem bem todas as oportunidades que vocês têm.” (Efésios 5:16).

Desde a queda do primeiro casal, os dias têm sido contaminados pela maldade. É até uma ousadia, quando afirmamos que algum determinado século foi pior ou melhor. Biblicamente, o que podemos dizer é que, nas vésperas do juízo final, “a maldade se multiplicará”. Só que a data dos últimos dias o Senhor não nos revelou: mesmo quando os apóstolos perguntaram a Jesus. 

Em todo este contexto, ao invés de discutir quantitativamente o nível da maldade do mundo, Paulo resolveu nos dar uma orientação prática e espiritualmente construtiva. Que atitude devemos ter, quando nos vemos cercados pelos “dias maus”? A resposta do apóstolo: “aproveitem bem todas as oportunidades que vocês tem”. Nosso desafio é “vencer o mal com o bem”. Nosso privilégio é nos dedicar à obra do Senhor, vendo os campos “que estão prontos para a ceifa”. Por isso, “hoje, se ouvirdes a voz do Senhor, não endureçais o coração”. Os dias são maus, mas “hoje é o dia aceitável” para fazer as obras do Reino.

 Pr. Olavo Feijó




 O desejo do coração 

Salmos 21:2 - Cumpriste-lhe o desejo do seu coração, e não negaste as súplicas dos seus lábios. (Selá.) 

Deus responde as nossas orações! Essa verdade tão conhecida da Igreja do Senhor precisa ser mais do que um discurso para os crentes, e se tornar uma realidade diária. Quando apresentamos ao Pai Celestial nossas necessidades e clamamos por sua ajuda, Ele entra em nossa história com Sua graça e provisão.

O salmista se regozijava porque Deus atendia o desejo do seu coração. Mas que fique claro, Deus não é um realizador de desejos egoístas. Ele atende orações que são feitas segundo a Sua vontade. Por isso, o homem que quer ter suas orações respondidas, deve primeiramente, mergulhar na vontade de Deus. Neste caminho, aprenderemos os princípios que regem os propósitos de Deus e passaremos a orar melhor. Desta forma, nossas orações serão atendidas de forma mais clara e perceptível.

Aprenda a orar segundo o coração de Deus.

Pastor Sérgio Fernandes



Nenhum comentário:

Postar um comentário