12 de dezembro de 2015

MALDADES ESQUECIDAS

*************************************************************************************************************

Esquecestes já as maldades de vossos pais, e as maldades dos reis de Judá, e as maldades das suas mulheres, e as vossas maldades, e as maldades das vossas mulheres, que cometeram na terra de Judá e nas ruas de Jerusalém?

                                                                                   Jeremias 44.9


Deus não Se esquece das nossas maldades, a menos que peçamos Seu perdão com sinceridade. Toda obra má é contra o Senhor, o qual é bom e deseja que todos cheguem ao arrependimento. Enquanto uma pessoa continuar no erro e não se arrepender, ela fechará a porta para o Altíssimo operar. Somos parte dEle aqui no mundo, pois Seu sopro nos fez almas viventes, por isso não devemos frustrá-Lo.

Por intermédio do profeta Jeremias, Deus perguntou se os israelitas já se haviam esquecido da maldade de seus pais. Eles tinham tudo para confiar no Senhor e erradicar o mal da Terra da Promessa. No entanto, não agiram corretamente e, com isso, impediram que Deus cumprisse o que havia decretado a respeito deles. Assim, o Senhor deixou os antigos moradores em Canaã serem como espinhos para as costas deles.

Por sua vez, os reis de Judá prevaricaram. Na verdade, houve alguns que quase fizeram o que era certo, mas, por pura desobediência, deixaram de executar as ordenanças divinas. Com isso, o inimigo aproveitou-se do povo escolhido e o fez sofrer. Ora, toda mentira que alguém conta é contra a Verdade e não há desculpa para erros. Quem confia no Senhor evita as tentações.

As mulheres israelitas deveriam ter aprendido que, se fossem sábias, teriam edificado as suas casas; porém, também se deixaram levar pelas tentações e fizeram o que não deviam. Com isso, seus filhos não tiveram uma boa educação espiritual e, quando tentados, cederam às mentiras do inimigo e caíram em ciladas. A mesma coisa tem acontecido hoje na igreja; por isso, todo tipo de escândalo tem sido visto no meio do povo santo.

De modo geral, todo o povo de Judá havia se corrompido. Não podemos nos vender por nada nem aceitar que as propostas do inimigo ganhem os nossos ouvidos, pois só devemos ouvir Jesus – a Palavra de Deus. As nossas maldades testificam contra nós como se fossem um alto-falante que irradiam para toda a comunidade o que temos feito secretamente. Ora, o ganho da injustiça traz com ele demônios que não deixam em paz os que lhes atendem.

As israelitas chegaram a oferecer bolos e demais oferendas àquela que chamavam de rainha dos céus. Esse culto babilônico entrou em Judá e prevaleceu, pois, com ele, elas podiam se dar às vaidades de seus desejos sensuais. A mesma coisa tem sucedido atualmente com a maioria dos cristãos. O que era errado e nojento até bem pouco tempo, agora, tornou-se obra aceitável e até ensinada com falsos embasamentos bíblicos.

Só há uma maneira de as pessoas se redimirem das práticas errôneas que se perpetuam na casa de Deus: seguindo o ritual do arrependimento. Não se engane com nenhuma proposta maligna, porque a Palavra não pode ser mudada: Sede santos, porque eu sou santo (1 Pe 1.16). O que você fará?

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares
__________________________________________________________________

Oração do Dia

Deus misericordioso! Se não fossem as Tuas misericórdias, já teríamos sido consumidos há muito tempo, pois temos errado e permanecido no erro. É preciso arrependimento completo e verdadeiro; do contrário, a nossa posição em Cristo será removida para sempre.

Se cedermos ao inimigo, veremos a porta dos Céus se fechar para nós. Então, o que faremos? Estamos aqui para pedir a Tua misericórdia, pois o exemplo do que aconteceu com Judá é triste.

Que todos os salvos, homens e mulheres, se convertam de fato. Assim, Tu nos darás a Tua paz e o Teu poder para vivermos como pessoas resgatadas do reino das trevas. Ajuda-nos, Senhor!



2 de dezembro de 2015

Você conhece a Deus?

*******************************************************************************************************

“Tem porventura o Senhor tanto prazer em holocaustos e sacrifícios quanto em que se obedeça à sua palavra?”    

                                                                         (1Sm 15.22)

O profeta Samuel disse essas palavras ao rei Saul, que na ocasião reinava sobre Israel. O rei tinha desobedecido uma ordem dada por Deus através do profeta. Ele estava com boas intenções, estava procurando agradar a Deus, mas para isso O tinha desobedecido. O profeta Samuel então chega diante dele e lhe faz essa pergunta. E nos faz também, a você a mim. Será que tenho procurado mais agradar a Deus ou obedecê-LO?

Eu posso tentar agradar a Deus e desobedecê-LO, mas todas as vezes que eu obedecê-LO, estarei também O agradando. Vejo muitas pessoas cometendo o mesmo erro do rei Saul. Por não ouvirem Sua voz e procurarem obedecê-LO, fazem coisas que estão em seus corações, cheias de excelentes intenções, mas em total desobediência a Ele.

Exemplos não faltam. Quantos de nós já não vimos pessoas sendo literalmente crucificadas, permitindo que suas mãos e pés sejam atravessados por grandes pregos, pensando que estão agradando a Deus com tal loucura. Outros se mutilam e se ferem nas costas com chicotes com pontas de ferro, achando que com isso estão se aproximando mais de Deus. Outros colocam uma pesada cruz nas costas e a carregam por quilômetros de distância, com o fim de agradar a Deus. Outros se isolam em lugares distantes da civilização, não convivem com outras pessoas “normais” pensando que estão se purificando e com isso se aproximando mais de Deus. Quantos sacrifícios sem valor algum para Deus. Se enganam pensando que estão se aproximando de Deus, mas o que não sabem na verdade, é que estão fazendo exatamente o contrário.

Quando tais pessoas se submetem ou submetem seus seguidores a tais sacrifícios elas estão ignorando o único sacrifício aceitável diante de Deus que foi a morte de Seu Filho Jesus. Quando elas se isolam, se ferem, carregam a cruz e se crucificam a ela, estão se colocando no lugar de Jesus e foi exatamente o contrário que aconteceu. Jesus deixou a casa de Seu Pai por nós. Ele se isolou de Seu Pai e da Sua casa por você e por mim. Ele permitiu ser ferido e suportou todos os sofrimentos por você e por mim. Ele carregou Sua própria cruz e permitiu ser crucificado por amor a você e a mim. Não fui eu quem morreu por Ele, mas Ele morreu por mim. Não sou eu que pagarei meus pecados com sacrifícios e boas obras, mas Ele pagou meus pecados naquela cruz; Ele morreu e ressuscitou para que eu tivesse a oportunidade de viver uma nova vida.

Pense nisso: se os seus sacrifícios e as suas boas obras e atitudes fossem capazes de o aproximarem de Deus, seria necessário Jesus passar por todos aqueles sofrimentos na cruz? Seria necessário morrer e ressuscitar? Deus não deseja que você se sacrifique com a finalidade de se aproximar dEle e agradá-LO. Ele deseja que você O ouça e receba-O em seu coração sem sacrifício algum. Ele já fez todo o sacrifício por você. A você basta aceitar tão grande prova do amor de Deus por você: Ele sacrificou Seu único Filho em seu favor. Amar a Deus não significa sacrificar-se por Ele, mas obedecê-LO. Para você demonstrar seu amor a Ele, não são necessários sacrifícios, mas obediência. Amá-Lo significa obedecê-LO. Isso é o suficiente para Ele.

Para obedecer a alguém é necessário conhecer tal pessoa. As pessoas têm pensado que conhecem a Deus e sabem como agradá-LO e muitos têm caído no mesmo erro do rei Saul. Têm pensado que estão se aproximando de Deus quando estão cada vez mais se afastando. O diabo deseja que as pessoas continuem achando que a Bíblia é somente mais um livro, ultrapassado e antiquado, quando na verdade é o bem mais precioso deixado por Deus a toda a humanidade. É através das suas páginas que eu passarei a conhecer a Deus. E quando eu O conhecer, então terei condições de obedecê-LO e agradá-LO. Você conhece a Deus? Você já ouviu esse dito popular: de boas intenções o inferno está cheio?

Hoje é dia de conhecer um pouco mais dEle!

Pr. Marcelo

http://saldaterrapc.com.br