16 de novembro de 2015

IMITADORES DO MESTRE

****************************************************************************************************

E expulsavam muitos demônios, e ungiam muitos enfermos com óleo, e os curavam.

                                                                                                     Marcos 6.13


Depois de ter ficado admirado com a incredulidade do povo de Nazaré, o que O impediu de realizar ali grandes obras, a não ser curar uns poucos enfermos, Jesus passou a ensinar nas aldeias adjacentes. Mais tarde, reuniu os 12 discípulos e os enviou em duplas aos lugares onde Ele haveria de ir. O Mestre mandou que Seus servos fizessem o mesmo que tinham aprendido com Ele e, para isso, deu-lhes poder sobre os espíritos imundos a fim de que os expulsassem.

Um fato importante é que eles ungiam os enfermos com óleo; porém, será que inventaram isso ou aprenderam essa prática com Jesus? Sem dúvida, a segunda opção é a correta. Os discípulos viram que o mesmo que ocorria com o Mestre acontecia com eles. Já não havia dúvida de que a autoridade de Cristo funcionava com Ele presente e também com aqueles a quem esse poder fora delegado. Ora, se somos ministros do Evangelho, por que não temos visto o mesmo ocorrer conosco?

A primeira preocupação deles era que o povo se arrependesse, porque a obra de Deus é completa. Não adianta expulsar o demônio de uma pessoa e, depois, vê-la receber mais espíritos imundos e, ao morrer, marchar para a perdição eterna. Quem não cuida dessa parte tão importante não sabe o mal que faz a si mesmo. O julgamento começará pelos domésticos, por aqueles que, tendo recebido uma tarefa, não a desempenharam como deveriam. Cuidado!

O evangelho de Marcos revela que eles expulsaram muitos demônios. As suas reuniões eram iguais às de Jesus, e os nossos encontros de fé deveriam ser assim também. Não há por que deixar de executar completamente a nossa missão. Deixando de levar à libertação aos que estão possuídos, eles permanecerão no pecado e no sofrimento. No entanto, se quem ministra a Palavra assumir a autoridade concedida por Jesus sobre as forças do mal, as pessoas serão libertas.

Os discípulos ungiam as pessoas com óleo e as curavam. Não era só Jesus quem sarava os enfermos, mas eles também. Quem age em Nome dEle deve crer que pode fazer as mesmas coisas que Ele faria, caso estivesse aqui, ministrando. Isso mostra que o poder de Deus espera que passemos a agir como o Salvador e, então, não haverá nenhum caso de possessão de demônios que a ordem dada em o Nome de Jesus não obtenha êxito.

Os apóstolos terminaram a missão e voltaram ao Senhor para prestar contas. É assim que devemos agir logo após termos cumprido as ordens de Deus, pois, como Ele sabe de tudo e quer nos ensinar a realizar corretamente a missão que nos foi dada, se ficarmos aquém do que Ele mandou, o Salvador nos ensinará a reparar o erro. Aliás, seja franco com Jesus e não omita dEle nenhuma informação, para que Ele possa nos mostrar onde temos falhado.

Após terem dado o relato completo, o Mestre os convidou a ir a um lugar ermo, a fim de descansarem; na verdade, eles receberiam mais uma lição. Sabendo que Cristo tinha partido em uma direção, o povo correu para lá, e Ele, ao ver aquelas pessoas, teve compaixão delas e passou a ensinar-lhes muitas coisas. Que você jamais se canse ou feche o coração para os sofredores.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

___________________________________________________________________________
Oração do Dia

Senhor, perfeito Professor! Tu não somente sabes usar a autoridade celestial para libertar os que sofrem, mas também nos ensinas a fazer o mesmo. Quando Te obedecemos e oramos com fé, Teu poder opera por nosso intermédio, como ocorria com Teu Filho.

Teu povo tem tido os olhos abertos para a Verdade; com isso, Teus servos podem ir para onde Tu quiseres e fazer o mesmo que Tu fazes, agindo em Teu Nome e sob a Tua direção. Agora, oro para que os leitores prossigam na Tua linda luz.

Os demônios saíam de muitos, os enfermos eram ungidos com óleo e curados, e os perdidos encontravam nas Tuas palavras o modo de deixar o erro e passar a seguir Jesus. Faz um grande avivamento em todos os lugares. Amém!



1 de novembro de 2015

FALE DA PALAVRA

************************************************************************************************************

A minha língua falará da tua palavra, pois todos os teus mandamentos são justiça.

                                                                        Salmo 119.172

É você quem comanda a sua língua, a menos que tenha pecado e deixado de se arrepender, tornando-se servo do demônio que o tentou. Os que erram e não confessam a Deus nem a quem desonraram, subtraíram algo ou deram algum tipo de prejuízo, mais tarde, quando menos esperarem, verão que não foi boa coisa o que fizeram. O Senhor sabe muito bem por que ordena a reparação do erro.

As pessoas que ouvem a Palavra de Deus e creem nela deveriam ser orientadas a Lhe obedecer. Afinal, ela assume o lugar deixado por Jesus em nosso meio. Deixar de honrá-la é errar de modo vergonhoso. Quem entende a Bíblia consegue muito mais do que qualquer outro que tenha sido curado de uma enfermidade mortal, por exemplo. A revelação da Palavra de Deus é o início de um ciclo milagroso e infindável.

Examine as Escrituras, pois contêm o caminho para a vida eterna e testificam de Jesus e de cada pessoa que veio ao mundo. Todas as promessas existentes na Palavra são endereçadas a você; por isso, se aprender a falar dela e crer no que ela informa, sem dúvida, você passará a ser, a ter e a poder fazer o que a Bíblia afirma. Ter a Palavra na sua vida é como se tivesse Jesus 24 horas por dia operando em você.

Foi segundo o que Deus havia dito que Abraão teve fé para sair da terra de Ur e ir para um local que lhe seria mostrado; que fez Moisés recusar ser chamado de filho da filha de Faraó para sofrer no meio do povo de Deus; que levou Josué a entrar com os israelitas em Canaã, a Terra da Promessa, e deu poder a Davi e a tantos outros heróis da fé em suas batalhas, das quais sempre saíram vencedores. Apesar de estarem em menor número, eles se tornaram poderosos.

A Sagrada Escritura fará de você alguém como Sadraque, Mesaque e Abede-Nego, os três jovens hebreus que não temeram a fornalha aquecida sete vezes mais do que o normal, a qual não pôde queimá-los nem chamuscar um só pelo do corpo deles. Além disso, a roupa que vestiam não foi queimada nem ficou com cheiro de fumaça. Eles passearam no meio do fogaréu como se estivessem pisando um gramado verdinho (ver Daniel 3). A Palavra é poderosa!

O segredo de fazer a sua língua falar da Palavra de Deus se dá devido ao fato de todos os mandamentos serem justiça, conforme o versículo que estamos estudando. É nela que você consegue sabedoria e poder para se livrar das forças do mal, ser curado de doenças e flagelos e vencer as crises que se abatem sobre a sua vida. Jesus é o Verbo, a Palavra, e Ele é o Caminho, a Verdade e a Vida (Jo 1.1; Ap 19.13; Jo 14.6). Amemos a origem da Vida que nos fez existir; dessa forma, seremos abençoados sobremaneira. Aleluia!

Ao praticar qualquer mandamento, você aprende a tomar posse do melhor desta vida – a salvação eterna. Além disso, os preceito divinos, quando forem cumpridos, irão levá-lo à presença de Deus, pois todo aquele que fizer o que lhe foi mandado ouvirá do Senhor que é um servo bom e fiel e, portanto, poderá entrar no Repouso eterno (Mt 25.21).

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares
_______________________________________________________________________

Oração do Dia

Senhor! Obrigado pelo que fazes em nosso favor, dando-nos razão e fé para Te servirmos e, ao mesmo tempo, livrando-nos do mal. O que seria de nós se não Te conhecêssemos, Verbo divino e eterno?

A Tua Palavra criou todas as coisas do nada. Sem ela, nada do que se fez existiria e, por meio dela, temos acesso a Ti sempre que precisarmos. Por que não haveríamos de Te amar e cumprir a Tua vontade?

É lindo ter e cumprir os Teus mandamentos, pois todos são justiça. Nunca faremos algo errado se acatarmos as Tuas ordens. O Teu amor é bom, e a Tua Palavra nos leva a Te conhecer de modo completo. Amém!