29 de junho de 2015

A FORÇA DE UM HOMEM DE DEUS

*******************************************************************************************************************

E o SENHOR disse a Josué: Não os temas, porque os tenho dado na tua mão; nenhum deles parará diante de ti. 

                                                                                         Josué 10.8


Quando obedecemos a Deus, Ele dirige os nossos passos e nos leva para onde tem preparado, a fim de nos abençoar. Então, não há o que temer, mas, sim, seguir Suas orientações. O inimigo pode aprontar o que quiser, porque, de antemão, o Senhor providenciou a resposta que temos de dar a ele. Quem vive para servir ao Altíssimo descobre que, estando debaixo da sombra dEle, será muito bem guardado.

Aparentemente, a batalha a que se refere o versículo não tinha sentido, pois, por terem ludibriado Josué, os habitantes de Gibeão tiveram a palavra do homem de Deus que Israel teria paz com eles, e suas vidas seriam conservadas. Deixe o Santo Espírito dirigi-lo e você jamais lamentará o que falou ou fez. Afinal, Ele não o levaria a realizar algo que não fosse a vontade dEle. O Altíssimo sabe conduzir Seu povo em triunfo.

Agora, quando atacados pelos reis de uma confederação de nações – que, sem dúvida, atacaria Israel mais tarde –, os gibeonitas pediram que Josué os socorresse, pois eram seus servos. Eles preferiram ser rachadores de lenha a ter seu território destruído pelos israelitas. A nossa fama em Cristo pode fazer muitas pessoas se agregarem a nós, a fim de terem um pouco de liberdade, paz e proteção.

Pelo que o Senhor afirmou a Josué e pelo que fez durante o combate, era como se Ele declarasse que a batalha era dEle. Com isso, Josué não tinha de temer o poderio dos confederados. Jamais tema as ameaças do diabo, pois o nosso Deus é o Todo-Poderoso, absoluto nas guerras. Não há como o Inferno preparar alguma arma que derrote o Senhor ou o Seu poder. Nós estamos do lado vencedor.

A luta ficou tão séria, que o próprio Deus entrou na peleja em favor de Israel. Isso nos ensina que desconhecemos por que somos levados a dar a nossa palavra. Desde que o Altíssimo esteja dirigindo os nossos passos, por que tentar entender o que acontece durante a caminhada? O Senhor, Comandante supremo das forças celestiais, jamais nos abandonará. Com Ele, não seremos derrotados.

Josué orou a Deus, o qual cumpriu a Palavra, que diz: E a tua destra te ensinará coisas terríveis [fenomenais](Sl 45.4). Após ter sentido o que deveria fazer, Josué deu uma ordem que parou todo o sistema solar por quase um dia. Há momentos na fé que seremos usados de um modo tão grande, que concluiremos que somente o Senhor poderia ter feito aquilo por nós. Sem dúvida, Ele tem guardado boas surpresas para você.

Se os gibeonitas, para poupar suas vidas, não tivessem usado o artifício a fim de obter a promessa de Josué, não teríamos tido essa experiência que aumenta muito a nossa fé. Jamais julgue um campeão do Senhor quando ele é usado para operar a justiça divina. Na eternidade, veremos como Deus fez coisas especiais a nosso favor. 

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares
____________________________________________________________________________
Oração do Dia

Senhor! Que batalha! Como usaste Josué! Ao vermos o que fizeste naquele dia, entendemos que realizarás o mesmo por nós. Queremos aprender as coisas maravilhosas que nos ensinarás ao batalharmos em Teu Nome.

Os confederados não sabiam que Tu és Deus justo e cumpres o que prometes, por isso atacaram com uma multidão para fazer outros povos tremerem, pensando que tal ato seria um bom recado para aqueles que só ouvem a Ti.

Que tal fato nos sirva de lição para jamais termos medo ou ficarmos desesperados quando o Inferno fizer uma confederação de demônios para nos atacar! Tu não nos desampararás nem nos deixarás. Amém!


28 de junho de 2015

JOSUÉ LEVANTOU OS OLHOS E OLHOU

*****************************************************************************************************************

E sucedeu que, estando Josué ao pé de Jericó, levantou os seus olhos, e olhou; e eis que se pôs em pé diante dele um homem que tinha na mão uma espada nua; e chegou-se Josué a ele e disse-lhe: És tu dos nossos ou dos nossos inimigos?

                                                                   Josué 5.13


A saída dos israelitas do Egito foi obra das mãos de Deus, um plano perfeito em todos os sentidos. Do mesmo modo, a nossa libertação do reino das trevas também foi idealizada por Deus, mas realizada individualmente. Um dia, na eternidade, veremos o quanto Ele nos amou e guardou, mesmo quando estávamos em pecado. No momento certo, o Senhor aguardou a nossa decisão, e o nosso sim alegrou o coração dEle.

Os desobedientes ficaram pelo caminho, pois manchariam a terra com os seus temores e pecados. Da mesma forma, hoje, aqueles que não obedecerem aos preceitos divinos não herdarão no Reino de Deus. Ora, ao se contaminarem com o espírito da prostituição espiritual com atos físicos, mentais e espirituais, eles se desclassificarão para a Canaã celestial. Por isso, não serão aceitos no Reino da santidade. Misericórdia!

Moisés não vigiou e se deixou levar pela ira, não santificando o Senhor diante do povo. Por esse ato, não lhe foi permitido colocar os pés na Terra Prometida. Agora, Josué, o seu auxiliar, foi elevado à posição de líder com a incumbência de fazer os israelitas entrarem em Canaã. Ele tremeu, mas o Senhor disse que seria com ele como foi Moisés, o que também nos conforta, pois Ele será conosco como foi com Jesus. Aleluia!

Jericó estava no lugar por onde israelitas deveriam entrar na Terra das Promessas. Era uma cidade de altas muralhas, fortemente armada. Aquilo parecia uma declaração do Inferno de que os filhos de Israel não passariam por ali, contrariando a vontade de Deus. Se há algo que o impede de assumir o seu território em Cristo, não dê a mínima atenção a isso, pois o que o Senhor disse em Sua Palavra Se cumprirá.

Josué foi até o pé da cidade, o que, sem dúvida, ocorreu por direção divina. Ao chegar lá, levantou os olhos e olhou. Então, ao ver uma pessoa que não parecia do seu povo, indagou quem era. Ele não mostrou medo, pois, se aquele homem fosse algum dos inimigos, a luta começaria ali mesmo. Seja sempre pronto para usar a autoridade que lhe foi confiada na Palavra de Deus e nunca tenha medo de nada.

Ao ouvir que era o Príncipe do exército do Senhor, Josué se curvou e o adorou, pois era o nosso Salvador antes da Sua encarnação. Assim, ouviu a direção que deveria seguir para ter sucesso. Agora, ele estava diante dAquele que seria o seu Comandante e o levaria à vitória. A palavra enviada a você é como o Senhor na sua vida; portanto, renda-se a ela e, no minuto que a ouvir, creia, pois a sua vitória chegou. Amém!

Toda palavra de Deus tem poder para concretizar o que Ele prometeu. De modo nenhum, ela voltará para Ele sem ter realizado o que foi ordenado. Preste atenção naquilo que o Senhor lhe disse e você não creu, arrependa-se e faça aquilo se realizar.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares
_______________________________________________________________________

Oração do Dia

Deus Salvador! Ao enviares o Príncipe do Teu exército para falar com Josué, Tu mostraste que sempre nos assistirá nas batalhas. Portanto, pedimos a Tua direção, pois não queremos Te decepcionar.

Estamos no caminho certo ou temos deixado a carne ou alguma tentação nos dominar? Pai, chegamos diante de Ti para clamar pela Tua unção e orientação. 

Como sucessores de Jesus na Tua obra, grande é a nossa responsabilidade! Por isso, temos de proceder corretamente para termos o Teu poder honrando nossas determinações. Não queremos ser impedidos de entrar na Canaã celestial!




27 de junho de 2015

DEUS DOS PRODÍGIOS

***************************************************************************************************************

E Moisés disse: Agora me virarei para lá e verei esta grande visão, porque a sarça se não queima. 

                                                                                                     Êxodo 3.3


A história de Moisés começou bem antes que seus pais se conhecessem e se casassem. Deus já estava operando a libertação dos filhos de Israel, desde que Abraão descera ao Egito e o Senhor lhe revelara que sua posteridade seria reduzida à servidão e afligida na terra de Faraó por 400 anos. Tudo correu exatamente como Deus dissera. O que Ele tem para você? É bom perguntar a Ele.

O tempo da libertação chegou, e o Senhor falou com Moisés da sarça que queimava e não se consumia que ele levaria a cargo a grande libertação. Sem dúvida, todos nós, que encontramos Jesus e nEle a salvação, fazemos parte da equipe preparada pelo Altíssimo para fazer a Sua vontade. Jamais recuse cumprir os propósitos divinos para não ser achado ajudando o diabo.

Quem é chamado pelo Pai celeste para qualquer obra deve ser obediente. Sem dúvida, antes da sua concepção, o Senhor já o conhecia e o preparava para ser instrumento nas mãos dEle. No entanto, quão triste será para o Altíssimo e as pessoas que Ele preparou, se elas declinarem do convite divino – à feitura dos convidados para as bodas (Mt 22.2-8) – por terem compromissos materiais! O que lhes acontecerá no Juízo?

O diabo fez de tudo para o plano de Deus não dar certo, usando muitas pessoas para isso. Porém, o desígnio do Altíssimo prevaleceu, e o Salvador veio e cumpriu toda a vontade divina. Por isso, agora, Ele pode salvar todos aqueles que se achegam a Ele. Faraó emitiu um decreto: todo bebê hebreu deveria ser morto, mas nenhuma ordem maligna prevalece sobre quem tem a chamada do Senhor.

Cuidado! Não se torne um ajudador de Satanás, atrapalhando a salvação dos perdidos e deixando-se levar pelos cuidados da vida, pela fascinação das riquezas e ambição de outras coisas. O inimigo está firme em seu objetivo de fazer os servos de Deus caírem em pecado, deixarem o ministério para obter riquezas e ocupar cargos políticos, e viverem em concubinato, abandonando os votos conjugais, por julgarem tal ato necessário à própria felicidade.

Na visão da sarça sendo queimada sem se consumir, Moisés ouviu a voz do Senhor mostrando-lhe a parte que lhe cabia na libertação do povo hebreu do Egito. Então, porque ele se deixou usar, todos os filhos de Israel foram libertos das mãos de Faraó. O que Deus lhe mostrar no Seu plano redentor deve ser o alvo da sua vida a partir de então, não importando o que hoje você faz. Não há nada melhor do que colaborar com o Senhor.

Não deixe de obedecer e cumprir as ordens do Altíssimo, pois a felicidade eterna de muitos e também a sua dependem da decisão que você tomará. A orientação do Senhor é: “Não amem o mundo nem as coisas que existem nele”. Assim, o amor do Pai continuará em nós; por isso, não podemos frustrá-Lo.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares
_______________________________________________________________________

Oração do Dia

Ó Deus! Linda visão foi a Tua operação na sarça. Isso muito intrigou Moisés e chamou a sua atenção; assim, ele pôde Te ouvir. Não sabemos se, antes, ele tivera oportunidades e não as havia entendido, mas aquela foi decisiva.

Abraão tinha ciência de que a semente dele passaria pela escravidão no Egito, onde seria afligida por 400 anos. Mas, quando tudo se cumpriu, viu-se que os Teus planos se cumpriram. Obrigado por nos amares!

Permite-nos descobrir o que tens preparado para nós e, ao mesmo tempo, ajuda-nos a não nos afastar da Tua vontade nem mesmo um milímetro. O que mais desejamos é executar os Teus desígnios de modo perfeito e completo. Nós Te amamos!




26 de junho de 2015

A DECISÃO CARNAL

*****************************************************************************************************************

E levantou Ló os seus olhos e viu toda a campina do Jordão, que era toda bem regada, antes de o SENHOR ter destruído Sodoma e Gomorra, e era como o jardim do SENHOR, como a terra do Egito, quando se entra em Zoar. 

                                                                           Gênesis 13.10


Quando Abraão foi chamado a ir para a terra que Deus lhe mostraria, recebeu também todos os atributos que fariam dele uma pessoa abençoada. Naquele dia, seu irmão Harã já havia morrido, e Ló, filho desse irmão, fora morar com o tio. Abraão, ao partir, não o abandonou nem o privou da bênção que lhe estava reservada. Ló, no entanto, nunca reconheceu isso.

Ló viu o que Deus fez no Egito, quando faraó quis tomar Sara como esposa e Deus repreendeu o rei severamente. Essa situação deve ter falado forte ao coração dele, pois era como um atestado de que o Senhor tinha compromisso com quem soube atender ao seu pedido. Por estar sob a cobertura de seu tio, nenhum mal lhe sucederia, além de participar também da bênção que seguia Abraão em toda a sua caminhada.

Logo Abraão enriqueceu bastante, e, da mesma forma, aconteceu com Ló, que deveria amar mais seu tio e não deixar que seus pastores contendessem com os de Abraão, pois a bênção estava com aquele patriarca. Como nada fez, seu tio veio e lhe propôs uma separação; se fosse inteligente, teria sugerido que procurassem uma alternativa para saírem da crise, pois ficar ao lado dele era bom e produtivo, mas não o fez por causa do que ouviu.

Como carnal e ganancioso, Ló levantou os olhos e deixou o diabo mostrar-lhe Sodoma (que, antes de ser destruída pelo fogo de Deus, era próspera) e se deixou levar pela cobiça. Ele nem se importou de dar o melhor a quem tinha a promessa, pois o que lhe importava era crescer e conseguir mais que o tio. Agora nas montanhas, Abraão não teria as facilidades de que Ló desfrutaria naquela terra.

O invejoso é ingrato, desejando ser o importante. E, para que isso se torne realidade, ele é capaz de fazer o que julgar necessário para ter a posição do outro e usurpá-la a qualquer custo, ainda que tenha de mentir, trapacear e, no final, passar a vida toda de cabeça baixa. Então, ele corre na frente e pega tudo para ele, não sabendo que o preço a ser pago será bem alto. Pobre insensato, não haverá o Dia do Juízo?

Com a derrota dos reis de Sodoma e Gomorra para os quatros reis invasores, Ló, sua família e seus bens foram levados pelos reis vencedores. Mas, de novo, Abraão o abençoou, indo socorrê-lo, vencendo os reis e nem o despojo aceitou para si. Ele deveria ter refletido e buscado o perdão do tio e a consequente reconciliação com a bênção. 

Porém, novamente, mostrou-se mal e ingrato, pois deveria ter-se acertado com o tio e voltado para a sua companhia, ainda que tivesse de deixar seus pertences em Sodoma ou entregá-los ao tio, mas, como não o fez, mais à frente, ele perdeu tudo o que conquistara em toda a sua vida e só não perdeu a própria vida e a de seus familiares, porque era parente de Abraão.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares
__________________________________________________________________________

Oração do Dia

Deus de Abraão! Como a vida dá voltas! Assim, quem se julgou o melhor, o mais esperto e mais aplaudido vê que a sua decisão, tola e carnal, só o fez perder a Tua misericórdia. Então, chega à conclusão de que não foi boa a sua ação.

Esses exemplos estão nas Escrituras para refletirmos e tomarmos as corretas decisões, pois, no rastro que deixamos no mundo, não pode haver nenhum que nos aponte como malfeitores, sem condições de representar Jesus.

Ló conseguiu tudo ao lado do tio, mas perdeu quando se separou de quem tinha as Tuas promessas e a Tua presença. Olha o que essa pessoa está falando em oração e perdoa-lhe para que seu insano ato não fique contra ela.




25 de junho de 2015

LIMITAÇÃO E MISSÃO

***************************************************************************************************************

Jesus, porém, não lho permitiu, mas disse-lhe: Vai para tua casa, para os teus, e anuncia-lhes quão grandes coisas o Senhor te fez e como teve misericórdia de ti. 

                                                                             Marcos 5.19


A obra de Deus na vida de uma pessoa não termina quando Ele a liberta completamente das forças infernais. Na verdade, esse processo continua em maior grau após a libertação. Quem considera que a cura de um câncer é tudo o que o Altíssimo pode fazer está enganado. Na verdade, só servimos ao Senhor quando estamos realmente libertos.

Quem se deixa ser usado pelo Onipotente descobre como é abençoado servir ao Todo-Poderoso, pois, quando ele dá o que recebeu de Deus, mais lhe é acrescentado. Aquele que retém o dom divino ou só o usa quando quer faz um grande mal à seara do Senhor. Por não ser servo, não será usado como deveria. 

O endemoninhado gadareno estava em um dos últimos estágios de envolvimento com o mal. A sua possessão pelo inimigo era algo terrível. Provavelmente, ele estava em um dos piores níveis de submissão ao diabo. No entanto, Jesus foi até Ele e o libertou da legião de demônios que o oprimia. Provavelmente, se não tivesse sido libertado, teria morrido logo.

Todos se admiraram com o homem louco, pois, de um momento para outro, já estava assentado aos pés de Jesus, liberto, de banho tomado e roupa trocada, em perfeito juízo. Isso é o que Deus quer fazer por todos os possuídos por espíritos malignos. A libertação que Jesus faz é completa. Onde ainda há algum resquício de operação maligna, a obra não foi terminada.

O erro de não entender a operação do poder de Deus tem feito muitos perderem preciosas bênçãos que poderiam receber com a presença de Jesus em seu meio. O Senhor não fará novamente o que já fez, pois, ao sofrer as feridas pelas quais fomos sarados, Ele já nos curou. Se você está doente, pare de orar pedindo a cura. Ore agradecendo ao Pai por já lhe ter curado e, em seguida, exija que o mal saia de sua vida.

Quando Jesus ia partir, o ex-endemoninhado pediu que o deixasse ir com Ele, mas o Senhor não o permitiu, porque não era esse o plano de Deus. Não se pode criar regras fixas e exigir que todos se submetam a elas. Cada um deve buscar a vontade divina e cumpri-la. O gadareno tinha de ser um missionário para os seus familiares, amigos e conterrâneos.

Os propósitos do Altíssimo para o seu viver são maiores do que você imagina. Porém, assente-se aos pés dEle em perfeito juízo primeiro. Quem não tem juízo, ao ser liberto, procura satisfazer seus interesses. Os sábios priorizam o Reino de Deus e a Sua justiça.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares
__________________________________________________________________________

Oração do Dia

Senhor que nos ama! Obrigado por não nos atenderes todas as vezes em que nossos pedidos não estão de acordo com a Tua vontade. Sempre nos ensine o que é bom, perfeito e agradável a Ti. Como servos, queremos Te obedecer.

Que a nossa vontade seja submissa à Tua, pois, como és amor, sabes o que é mais produtivo para a nossa vida. Com isso, seremos muito recompensados no dia do acerto de contas. É prazeroso Te servir e amar!

Leva-nos a Te conhecer como soberano em tudo. Então, jamais atrapalharemos os Teus planos. Que bom seria se todos os salvos entendessem que ser servo é o melhor, pois sempre irás à nossa frente.



23 de junho de 2015

GRANDE MISSÃO

***************************************************************************************************************

E para o nosso Deus os fizeste reis e sacerdotes; e eles reinarão sobre a terra. 

                                                                              Apocalipse 5.10


Além de cumprir o penoso processo da salvação, Jesus veio com a missão de nos fazer servos completos para o Altíssimo. Ele não errou nem deixou para depois alguma obra que deveria ter sido feita. Hoje, o salvo deve se considerar completo e perfeito em Cristo e deixar-se ensinar pelo Mestre. Então, ao aprender algo, logo deve colocá-lo em prática, pois, além de isso funcionar, agrada e glorifica a Deus.

Ele nos fez reis e sacerdotes, e isso significa que temos algo que os perdidos não possuem. Dentro do espírito recriado, há uma programação tão perfeita quanto existia na semente da vida que nos gerou. Nela, encontravam-se os ingredientes que nos fizeram quem somos. Da mesma forma, na Palavra que nos tocou, havia o necessário para realizarmos a obra do Senhor. Afinal, fomos recriados em Cristo.

Sendo reis, recebemos a capacidade soberana sobre o poder destrutivo e astuto do diabo, de modo que, ainda que ele use uma arma desconhecida, podemos desfazê-la em o Nome de Jesus. O bem que um rei responsável deve fazer por todos já estava dentro dele ao nascer. Assim, em uma medida maior e completa, os salvos já nascem com capacidade para realizar o bem e, então, são feitos reis para o Senhor.

O revestimento de poder recebido no batismo no Espírito Santo é completíssimo, de modo que nada nos falta, desde que não deixemos o medo ou a covardia se tornarem senhores da nossa vida. Na verdade, um só deve ser o nosso Senhor – a Palavra. A única pessoa que pode impedi-lo de ser um servo de Deus é você mesmo; por isso, é necessário vigiar e orar para que a tentação não o engane, como já tem feito com muitos.

A variedade de dons com que fomos capacitados para operar não deve ser deixada de lado; do contrário, não chegaremos à parte alguma. Para usarmos esses talentos, é preciso que nos aprofundemos no entendimento bíblico, o que não ocorrerá recebendo ensinamentos vindos de seminários e púlpitos, mas, sim, meditando nos mandamentos do Senhor e cumprindo-os. Afinal, o Espírito Santo é o nosso melhor Mestre.

Todo salvo deve honrar a Deus no que Ele diz a seu respeito na Palavra. Jesus nos fez capazes de executar as mesmas obras realizadas por Ele. Tal habilidade já está em nós desde o momento em que fomos batizados no Espírito Santo e, se seguirmos as Suas direções, haveremos de cumprir o plano divino na parte em que fomos incluídos. Então, para sempre seremos retribuídos. Por que perder essa recompensa?

Reine na extensão do “território” dado pelo Senhor e, então, verá que esse é o modo certo de glorificá-Lo. Quem assume a sua posição em Cristo realiza-se na vida. Os que não assumem o que o Criador lhes tem preparado estão enganados pelo maligno e, quando chegar o Juízo, serão envergonhados.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares
_______________________________________________________________________

Oração do Dia

Deus Altíssimo! Não há nada mais recompensador e produtivo do que crer em Tuas palavras. Quando dizes que fomos feitos em reis e sacerdotes, devemos assumir essas missões sem duvidar.

Ajuda-nos a sermos soberanos em tudo o que nos ensinas, pois não podemos Te decepcionar. Quem não crê nas Tuas palavras Te faz mentiroso e isso é muito grave. Queremos seguir as Tuas ordens para governar nossa vida.

Como sacerdotes, podemos ministrar diante de Ti, entregando o nosso louvor e a nossa adoração. Se formos obedientes, receberemos mais de Ti; porém, se nos cansarmos de fazer o bem, jamais Te agradaremos como convém.


22 de junho de 2015

ATO INACREDITÁVEL

**************************************************************************************************************

Àquele que não conheceu pecado, o fez pecado por nós; para que, nele, fôssemos feitos justiça de Deus.

                                                                                           2 Coríntios 5.21


O amor de Deus pelo homem O fez agir de um modo inacreditável, mas necessário, para sermos salvos e religados a Ele. A verdade é que somente, no Céu, teremos conhecimento completo de quão perdidos estávamos e do que significa a grande salvação providenciada para nós. Ela não somente nos livrou do sofrimento eterno, mas também nos fez participantes da Sua plenitude do Senhor em amor, capacidade e poder.

Deus jamais conheceu o pecado; porém, a fim de nos salvar e nos fazer servos à altura de cumprirmos Seu eterno propósito, Ele fez Jesus Se tornar pecado por nós. Foi um ato que não conseguiremos entender enquanto estivermos nesta vida. No entanto, Ele não podia simplesmente nos ignorar e nos deixar na perdição, pois a nossa participação na desobediência foi zero, a não ser no castigo que ela trouxe a toda a humanidade.

O apóstolo Paulo chamou de loucura de Deus o plano da salvação, pois o Altíssimo foi ao máximo para redimir quem já estava afastado dEle. O processo foi complexo e bem doloroso, porque o preço pago pelo Seu Filho foi além do que podemos pensar. Ele não fez isso somente para sermos salvos, o que já seria de bom tamanho, mas para nos tornar ministros do Novo Testamento. Grandes coisas o Senhor fez por nós!

O Senhor usou Paulo para dizer que o Seu propósito era fazer-nos a Sua justiça em Jesus. Portanto, jamais permita que o inimigo o engane com suas mentiras, dizendo que você não tem o valor que as Escrituras lhe dão, pois esse ato extremo de Deus prova que somos valorosos para Ele. Ninguém pagaria 1 milhão de reais por uma penca de bananas, mas por uma boa casa sim. Nós temos um grande valor para o Senhor.

Agora, que somos a justiça de Deus em Cristo, quando orarmos pedindo uma bênção ou repreendemos o inimigo em o Nome de Jesus, o poder divino entrará em ação e realizará a obra. No entanto, como temos sido maus! Mesmo sabendo do poder de fazer o bem existente em nós, não pregamos a Verdade aos sofredores; nós os abraçamos muitas vezes, demonstrando amor, mas não os libertamos.

Não deixe ninguém diminuir você em relação às suas determinações sobre aquilo que a Palavra o autorizou a fazer. Você pode e deve ser a bênção que Deus o fez ser para o próximo. Jesus disse que aquilo que queremos que os outros nos façam devemos fazer também a eles. Se os salvos assumissem a autoridade que receberam do Senhor e libertassem os sofredores, fariam um grande bem a todos.

Nas batalhas de oração, porte-se como Moisés se portou diante de Faraó, pois conhecia o seu lugar de servo do Altíssimo. Aja como Davi e tantos outros que souberam obedecer à missão recebida. Então, ao servir ao Senhor, você verá o quanto é querido por Ele. Não se deixe vencer pelo mal, pois você é a justiça de Deus em Cristo.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares
___________________________________________________________________________

Oração do Dia

Autor da justiça! Quem poderia supor que os condenados ao suplício eterno pudessem ser completamente salvos e se tornar a Tua justiça em Cristo? Agora, podemos Te servir e não nos submeter à vontade do inimigo.

Obrigado por teres encontrado o meio de nos redimir. Apesar de o preço ter sido alto, Jesus não Se importou com o custo, e sim com a nossa felicidade eterna. Só Tu poderias ter feito isso! Somos gratos por tudo o que fizeste.

Usa-nos para que possamos conduzir os perdidos ao Céu. Então, sendo a Tua justiça em Jesus, daremos a eles a felicidade que também nos alcançou. A glória, a honra e o louvor são Teus!


21 de junho de 2015

OS REGRESSOS DAS TRIBULAÇÕES

*****************************************************************************************************************

E eu disse-lhe: Senhor, tu sabes. E ele disse-me: Estes são os que vieram de grande tribulação, lavaram as suas vestes e as branquearam no sangue do Cordeiro.

                                                                                               Apocalipse 7.14


Jesus nos avisou que, no mundo, teríamos aflições, por isso não devemos estranhar se alguma tribulação surgir durante nossa caminhada. Como no passado, nos dias de hoje, as pessoas só pensam em si mesmas, não se importando com amigos e parentes que se perderão para sempre. Reflita: o que você tem feito para que eles encontrem a salvação, deixem o caminho mau e façam parte da família de Deus?

Os eventos que antecederão os dias da volta do Senhor e, por conseguinte, o fim de todas as coisas serão graves e virão sobre todos. Quem lê o livro de Apocalipse fica horrorizado com as profecias que advertem sobre o que sucederá nos últimos tempos. Porém, ao mesmo tempo, muitos se acham especiais e, por isso, as profecias, apesar de serem verdadeiras, não os atingirão. Só não sabem explicar no que se baseiam para pensar assim.

O número de remidos se divide em dois grupos: um se compõe de 144 mil pessoas e o outro de uma multidão que não pode ser numerada, composta de pessoas provenientes de todas as nações, tribos, povos e línguas. Os servos do Senhor devem suplicar por inspiração e unção, a fim de que possam levar para os grupos dos remidos indivíduos de todas as partes da Terra. Aqueles que conduzirem muitos à justiça hão de resplandecer como as estrelas.

Todos clamavam que ao Deus, o qual Se assenta no trono, e ao Cordeiro pertence a salvação; no entanto, Ele a tem entregado em nossas mãos. Se nos calarmos, ninguém será salvo, mas, se nos dedicarmos ao serviço do Mestre, arrebataremos muitas pessoas, livrando-as do fogo. Essa nobre missão pesa sobre os ombros de todos aqueles que foram salvos e feitos membros do Corpo de Cristo. Os obedientes brilharão para sempre. 

Que os meus leitores tenham sido, direta ou indiretamente, responsáveis por algumas dessas pessoas que estarão em pé, diante do trono e do Cordeiro, usando vestes brancas, com palmas de ouro nas mãos. Eu quero não somente estar no meio delas para, com prazer, adorar o Senhor e o Cordeiro, mas também fazer parte do grupo de quem o Altíssimo está usando nestes dias para conduzir os perdidos à salvação.

Quem estiver enfrentando alguma tribulação em qualquer área da vida precisa resistir e não se dar por vencido. Jesus disse que serão salvos os que perseverarem até o fim; por isso, jamais se deixe levar pelo cansaço ou pela maldade de alguém que se diz salvo e muito o decepcionou. Devemos ter como alvo o Senhor; assim, não nos desviaremos.

Um dos anciãos dirigiu-se a João e explicou-lhe que aqueles que usavam vestes brancas vieram da grande tribulação, lavaram as suas vestes e as branquejaram no sangue do Cordeiro. Pegando essa palavra, você estará diante do trono de Deus, servirá a Ele de dia e de noite e será coberto pela Sua sombra.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares
________________________________________________________________________

Oração do Dia

Senhor! Tu és digno de Te assentar no trono. Por nos salvares pela fé em Jesus, nós Te agradecemos e louvamos. Que lindo será estarmos na Tua presença e na do Cordeiro, que venceu e nos comprou para Ti. Aleluia!

Precisamos lavar nossas vestes com o Teu sangue e alvejá-las para estarmos diante de Ti, de dia e de noite. Então, para sempre, clamaremos que a honra, a glória e o louvor são Teus.

Diante do Teu trono, nós Te serviremos continuamente no santuário. Assim, estenderás sobre nós o Teu tabernáculo. Como aguardamos este dia! Mas, antes que venha, ajuda-nos a pregar a Verdade e levar muitos a Ti. Amém!



19 de junho de 2015

O QUE SOMOS NO AMADO

***************************************************************************************************************

Para louvor e glória da sua graça, pela qual nos fez agradáveis a si no Amado.

                                                                              Efésios 1.6


Ao entender o que somos em Cristo, vemos a importância dEle em nossa vida, a qual pode ser bem maior do que julgamos. Sem Jesus, nada seríamos, pois não havia outra maneira de nos recuperar para a vida; por isso, Ele tomou nossos pecados, pagando a conta da nossa redenção. Ele era o único que podia fazer isso, a fim de nos tirar das trevas e nos transportar para o Reino de Deus, e o fez prazerosamente como oferta ao Pai.

Em Cristo, fomos abençoados com toda a sorte de bênçãos. Antes mesmo da fundação do mundo, Deus já tinha acolhido toda a humanidade em Seu Filho e, quando houve o pecado que nos separou dEle, proveu o meio de nos resgatar. O Altíssimo nos abençoou de tal modo que, hoje, Ele não pode Se lembrar do que fizemos nos tempos da ignorância (At 17.30). A nossa sorte foi selada na morte de Cristo no Calvário.

Deus nos amparou em Jesus para sermos santos e irrepreensíveis perante Ele, o qual é completo e santo em todos os sentidos. Que obra! Agora, podemos dizer não ao pecado que nos dominava e nos fazia rastrejar na lama. Está além da nossa capacidade entender o que o Senhor realizou por nós, mas, sem sombra de dúvida, Ele tem maiores e melhores coisas para fazer por aquele que crê em Cristo.

A obra da nossa salvação é bem maior do que somos informados. O Pai nos predestinou para Ele a fim de nos adotar como filhos, por termos recebido Jesus como Salvador. Quem é filho é herdeiro também, por isso pode participar de tudo o que o Pai tem e, se houver necessidade, pedir um adiantamento da legítima – da herança que há em Cristo, de quem nos tornamos co-herdeiros.

Ainda que surja uma pessoa que clame tudo o que a Palavra afirma lhe pertencer, ela nem chegará perto de esgotar o estoque preparado pelo Altíssimo. À proporção que o plano divino se desenrola, o Senhor abre o nosso entendimento para novas coisas. O que temos recebido é só uma porção do que Ele nos fez ser em Seu Filho. Sua fonte é inesgotável e há muito mais à nossa espera do que imaginamos.

Em Jesus, temos a salvação pelo Seu sangue derramado na cruz. Na riqueza da Sua graça, obtivemos o perdão dos nossos pecados e, agora, inculpáveis diante dEle, podemos exercer o nosso direito de filho e, assim, trazer para o Seu Nome a devida glória. As vitórias obtidas por Davi e pelos demais servos do Senhor no passado são pequenos exemplos do que podemos conseguir hoje usando a nossa fé em Cristo.

A graça de Deus, que tanto faz por nós, não foi derramada de modo aleatório, como se tivesse caído em uma medida maior sobre alguém que nem se importa com ela, mas, sim, com toda sabedoria e prudência. Portanto, fique firme e confiante para conseguir tudo aquilo que você sentir de Deus que lhe pertence, pois há propósito nisso.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares
________________________________________________________________________

Oração do Dia

Senhor amado! É bom e confortante saber que somos agradáveis no Teu Filho, de sorte que já não há mais nenhuma condenação sobre nós e, agora, aceitos como filhos, podemos usufruir de tudo o que nos pertence em Cristo.

A importância de Jesus em nossa vida é bem maior do que alguém pode ver ou sentir, por causa do testemunho que damos do Senhor. Quem seríamos se não fosse o Teu ato de amor de enviar Teu Filho para sofrer e morrer em nosso lugar?

Ele nos resgatou da maldição da Lei, fazendo-Se maldição por nós. Agora, libertos do império das trevas e transportados para o Teu Reino de amor, não há mais nada que nos separe de Ti. Que a Tua vontade se cumpra em nós. Amém!


18 de junho de 2015

ELE É TUDO EM TUDO E EM TODOS

***************************************************************************************************************

Porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades; tudo foi criado por ele e para ele.

                                                                                           Colossenses 1.16


O eterno Deus criou a Sua Palavra, o Seu Filho, e deu início a todas as coisas. O Filho esteve envolvido na criação, pois nEle foram criadas todas as coisas tanto nos Céus como na Terra. Por causa da queda de Adão, o homem ficou separado do Altíssimo, o qual enviou Jesus, a Palavra, que encarnou no ventre da virgem e nasceu para nos redimir da queda.

No início, não havia nada nos Céus e na Terra. Esta era sem forma e vazia, mas o Espírito do Senhor pairava sobre as águas, como a galinha paira sobre os ovos, para que a vida surja neles. No princípio, era o Verbo – a Palavra –, que era Deus e estava com Ele. Tudo foi feito por Ele e, sem Ele, absolutamente nada foi feito. Ele é o Princípio e o Fim de tudo. Em Jesus – a Palavra de Deus – devemos confiar.

Entender quem é o Senhor fará de você alguém muito abençoado. Ao passar pelo novo nascimento, você se qualifica para a vida eterna e, assim, jamais perecerá. O que o aguarda de bom não está somente na eternidade, mas, aqui e agora, para você se realizar em todos os sentidos. O Eterno tem um propósito grande a seu respeito, por isso não descansará até que você tenha entendido e aceitado o propósito dEle.

Você é plano de Deus. Ele queria uma pessoa igual a você para estar com Ele para sempre; por isso, ainda que não houvesse mais ninguém no mundo, Jesus teria vindo e morrido em seu lugar, para você viver com Ele eternamente. Portanto, não desperdice a sua única chance de não ser condenado, pois quem crê nEle passa da morte para a vida e não entrará em condenação. O que você diz disso?

Não importam os seus erros; Deus quer lhe perdoar e torná-lo uma nova pessoa, sendo justificado do pecado e preparado para viver com Ele pelos séculos dos séculos. Quem não for salvo, além do indescritível tormento que o aguarda, deixará de participar do que o Senhor fará por toda a eternidade. É como se o Altíssimo lhe tivesse oferecido todo o planeta Terra e você tivesse desperdiçado.

Não troque o convite de Jesus pelas promessas do maligno, ainda que elas lhe proporcionem muito prazer ou riqueza. Afinal, não há nada que se compare com a felicidade eterna. O diabo pode prometer muitas coisas, mas, como é mentiroso, não cumprirá nenhuma delas. Quem acreditar nele verá que creu na pessoa errada. O Senhor, ao contrário, nunca falhou em uma só de Suas promessas e jamais falhará.

O melhor dessa vida é não ter nada do inimigo nem dar espaço a ele em seu coração. Cristo disse que o inimigo veio para matar, roubar e destruir, mas Ele veio para nos dar vida com abundância (Jo 10.10). Comece agora a crer no Filho de Deus que tanto bem já lhe falou.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares
________________________________________________________________________

Oração do Dia

Deus eterno! Como não crer no Teu Único Filho, se foi Ele e por intermédio dEle que viemos a existir. Assim, temos condições de receber o perdão, o novo nascimento e o visto de entrada no Reino dos Céus.

A queda de Adão nos prejudicou bastante, pois a morte – a natureza de Satanás – entrou no mundo e, com ela, passamos por uma transformação má e diabólica, ficando sob a direção do espírito do erro. Mas, agora, redimidos, podemos viver em paz.

Agradecemos por tudo o que fizeste em nosso favor, pois, com isso, temos condições de Te amar. O sangue de Jesus nos comprou do maligno e, agora, podemos livres das mãos dele para pregar e viver a realidade da salvação.


17 de junho de 2015

BENDITO DIA

***************************************************************************************************************

Mas, quando apareceu a benignidade e o amor de Deus, nosso Salvador, para com os homens.

                                                                                                         Tito 3.4


Desde a queda de Adão no Éden, o mundo não contava mais com a fenomenal arte do Senhor de fazer o bem. Com Sua Palavra, o Altíssimo criou todas as coisas do nada e, sem dúvida, se não tivesse ocorrido a queda, Ele teria continuado a fazer muitas outras coisas importantes, pois só descansou no sábado. Assim, outras semanas viriam, e mais Ele faria. Porém, atente-se para o fato de que Sua arte de fazer o bem está de volta.

A vinda de Jesus trouxe a graça (o mover de Deus em nossa direção) e a Verdade (a Palavra viva revelada). Hoje, não há nada que o Senhor não possa realizar por nós e por nosso intermédio. Na verdade, Ele constituiu todos os membros do Corpo de Cristo ministros do Novo Testamento; com isso, todos podem e devem ser usados para cumprir o Seu eterno propósito – destruir as obras do diabo. O que você tem a dizer sobre isso?

Hoje, os que decidirem buscar o Todo-Poderoso de coração e viver com Ele serão bastante beneficiados, pois Deus é amor (1 Jo 4.8) e tem dito nas Escrituras que deseja nos ver bem-sucedidos em tudo, com a saúde e a alma saudáveis (3 Jo 1.2). O Senhor operará o necessário em prol de todo aquele que invocar o Seu Nome. Portanto, não temos tempo a perder, pois o que deixarmos de fazer hoje será tido como rebeldia completa.

A vontade do Pai é que todas as pessoas se arrependam, deixem a vida de erro e incertezas e passem a desfrutar de um viver repleto de realizações. Jesus nos deu o exemplo do que o Senhor deseja que aconteça a todo momento, em todos os lugares e a todas as pessoas. Seria bom se os salvos cumprissem o propósito do Altíssimo, assim como Cristo fazia, pois Ele nos deu poder para isso!

Temos perdido muito tempo, pois, desde o dia em que Sua arte de fazer o bem se revelou, Deus pode fazer tudo o que for preciso. Portanto, consagre-se a Ele e não se envolva com pecado algum. Aproveite o tempo da graça e confesse a Ele tudo de errado que tem feito, como também procure a pessoa a quem você ofendeu e se acerte com ela. Não fique esperando uma oportunidade para se limpar, porque isso pode nunca ocorrer.

A Igreja tem a solução para todos os problemas da humanidade, pois tudo o que ela ligar aqui na Terra será ligado nos Céus, assim como tudo o que desligar aqui será desligado nos Céus (Mt 18.18). Se quisermos, em poucos anos veremos o mundo livre de qualquer ensinamento antibíblico e crendo na Verdade completa. Jesus quer que esse fogo que Ele veio acender queime em toda parte, libertando os oprimidos do diabo.

Não será aceita nenhuma desculpa no Juízo. Se não usarmos a capacidade do Senhor de fazer o bem em nosso favor e em prol de outras pessoas, além de termos perdido muito, seremos condenados por essa omissão. O Mestre foi claro ao dizer que nos deixou o exemplo para agirmos como Ele (Jo 14.12). O que você fará? 

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares
_________________________________________________________________________

Oração do Dia

Ó Deus! Como o nosso coração fica feliz ao ouvir que a Tua arte de fazer o bem está em nosso meio! Na verdade, Jesus afirmou que os que nEle cressem fariam as mesmas obras realizadas por Ele. Usa-nos, Senhor!

Podemos pensar que os Teus anjos – os quais compõem o Teu exército de obreiros que atendem à voz da Palavra – estão tristes. Afinal, quase ninguém tem crido em Ti, por isso o mundo não está procurando quem deveria: o Criador.

Que, hoje, seja usado o despertamento que Tu deste a muitas pessoas, como é o Teu desejo. Desse modo, farás maravilhas entre nós. Então, muitos perdidos Te procurarão e, ao serem atendidos, falarão de Ti.

16 de junho de 2015

A UNÇÃO VOLTA

***************************************************************************************************************

E o cabelo da sua cabeça lhe começou a crescer, como quando foi rapado.

                                                                                             Juízes 16.22


Por 40 anos, os israelitas ficaram entregues nas mãos dos filisteus, pois haviam feito o que era mau aos olhos do Senhor. Infelizmente, por vezes, a história tem se repetido na vida de muitos filhos de Deus. O pecado seduz e leva à perdição a quem lhe dá crédito. Todo aquele que tiver juízo deve fugir das tentações, pois, quase sempre, elas vêm com a “voz” agradável, delicada e macia, mas, por trás delas, está Satanás.

Os israelitas sabiam que não se brinca com Deus, pois Ele não tolera o pecado. Caso Lhe desobedecessem, o que lhes aconteceu na saída do Egito se repetiria. Por não terem dado a devida atenção ao que o Senhor lhes falara, tiveram de caminhar durante 40 anos pelo deserto. Agora, novamente, por terem desprezado os mandamentos do Todo-Poderoso, foram entregues nas mãos dos filisteus, que os oprimiram por mais 40 anos. Não vale a pena pecar!

Nem todos entre eles fizeram o que era errado, pois havia temor a Deus em muitos, mas, infelizmente, por estarem junto daqueles que agiam como loucos, os fiéis também precisaram se submeter ao senhorio dos seus inimigos. Por certo, a semente dos obedientes clamou ao Senhor e, com isso, Ele lhes deu ouvidos, providenciando o escape. Quando o justo clama, o Pai lhe atende.

Deus ouviu o clamor daquele povo e, para abençoá-lo, escolheu entre os que permaneceram fiéis a Ele um casal, cuja esposa era estéril. Então, o Senhor enviou um anjo para dizer a eles que teriam um filho, o qual desempenharia uma nobre missão. Seriam pais de um menino separado para Deus desde o nascimento. Quando ele crescesse, tomaria a nação das mãos dos filisteus. Assim, nasceu Sansão, para ser o libertador dos filhos de Israel (ver Juízes 13).

Na juventude, Sansão assumiu sua missão, mas também se enredou em uma vida pecaminosa, o que não estava nos planos do Todo-Poderoso. Desde cedo, o Espírito de Deus começou a trabalhar na vida de Sansão, mas a lascívia e a prostituição o impeliam para o mal. Muitos, que são chamados para cumprir uma linda missão, se não deixarem o pecado, terão o mesmo destino desse herói do povo de Deus. Misericórdia!

Em muitas batalhas, Sansão mostrou com que intuito viera ao mundo, pois o Espírito de Deus o tomava, dando-lhe uma força descomunal. Assim, ele causava prejuízo e temor nos filisteus, que, a todo custo, queriam destruí-lo. Por incrível que pareça, esse herói se encontrou com uma heroína do inimigo e se apaixonou por ela. Por que ele fez isso, tendo em vista que esse seria o seu fim?

Agora, com os olhos vazados, moendo no cárcere, Sansão percebeu que seu cabelo voltava a crescer. Quando foi chamado para servir de divertimento aos príncipes dos filisteus, ele usou a oportunidade para causar a maior destruição de inimigos de toda a sua vida. Sansão poderia ter feito mais se tivesse observado os limites impostos pela Palavra.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares
_________________________________________________________________________

Oração do Dia

Deus de poder! Nas Escrituras, encontramos pessoas que não souberam guardar o Teu mandamento e, por isso, elas Te frustraram. Que isso nunca ocorra conosco, pois fazer a Tua vontade deve ser nossa obrigação!

Os israelitas enfrentaram 40 anos de opressão nas mãos dos filisteus. Por que o povo de Deus não obedeceu aos Teus mandamentos? Infelizmente, aqueles que deveriam ter sido erradicados daquela terra se tornaram senhores deles.

Ajuda-nos a sermos filhos que Te honrem, servos que Te obedeçam e testemunhas que nunca mintam. Os perdidos precisam que sejamos cumpridores das Tuas ordens, por isso muda a nossa vida.


15 de junho de 2015

A MANEIRA CORRETA DE SE LIVRAR

*****************************************************************************************************************

Quanto ao trato dos homens, pela palavra dos teus lábios me guardei das veredas do destruidor.

                                                                                            Salmo 17.4


Há uma posição em Deus que devemos buscar: a nossa justificação. Então, poderemos pedir que da presença dEle venha o julgamento a nosso respeito. Com a morte de Jesus, o ser humano foi justificado – inocentado dos seus atos – e recebeu vida nova. No entanto, para isso ser real em sua vida, você deve se converter e aceitar o perdão divino. Ao ouvir o Evangelho e aprender que foi incluído no rol dos remidos, você nasce de novo.

Jamais deixe o inimigo usar os seus lábios para dizer palavras fraudulentas, pois, ao falar com engano, confessando aquilo que aparentemente é e desrespeitando as Escrituras –, você sai das mãos de Deus e cai nas garras do diabo. Porém, quando aceita a sua inclusão na morte de Jesus, você passa a ser assistido pelo melhor Advogado de todos os tempos e a sua libertação é certa.

Um dos maiores erros é tentar esconder pecados, desejos maus. Assim como a mulher adúltera, que acaba de comer, limpa a boca e diz que não cometeu erro algum, você será desmascarado (Pv 30.20). O pecado achará você. Ora, ficar acreditando que algum ensinamento religioso mudará a sua vida não o livrará da condenação eterna nem das consequências do pecado. Só o arrependimento lhe dará um novo viver.

Não se considere especial, a ponto de fazer o que é errado aos olhos de Deus, crendo que Ele o protegerá, porque os olhos dEle jamais verão com parcialidade. Ajuste-se com o Senhor e, então, ainda que o adversário tenha armado o plano mais perfeito para destruí-lo, você não será atingido. A fé em Jesus é como as cidades de refúgio que existiam no passado, onde aqueles que se abrigavam nelas ficavam fora da pena da lei. Aproveite!

Deixe o Altíssimo sondar o seu coração, pois isso lhe fará bem. Mesmo que Ele o encontre no erro, poderá livrá-lo do seu cativeiro. Prepare-se para ser provado no fogo e, então, quando a prova terminar, você será reconhecido como alguém que Lhe agradou. Não se envolva com nenhum tipo de pecado; dessa forma, a iniquidade não será encontrada em sua vida. Deus é quem justifica todos os que se achegam a Ele por intermédio de Cristo.

Além disso, não deixe sua boca transgredir e falar o que não deve, levando-o a se distanciar do Altíssimo. Os seus lábios devem falar sempre do amor que Deus tem por sua vida, a ponto de enviar Seu Filho para morrer por você. Diga o que Jesus falaria se estivesse em seu lugar. Então, você verá que isso o aproxima do Salvador. Perto de Cristo, há tudo aquilo de que você precisa hoje e sempre.

As palavras que Deus profere o guardarão de ser alcançado pelo inimigo, que, a todo custo, quer derrotá-lo. Então, creia em tudo o que o Espírito Santo lhe mostrar nas Escrituras, reivindique essa revelação e não se deixe levar pelas mentiras que o diabo constantemente fala ao seu coração. Aproveite, pois os salvos são partes do eterno Corpo de Cristo.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares
___________________________________________________________________________

Oração do Dia

Senhor! Não há como o inimigo condenar os justificados por Jesus. A morte de Cristo e o Seu sangue derramado não são fatos sem importância, pois, por eles, o nosso futuro na eternidade foi decidido e por Ti fomos livres.

O homem violento não pode mais nos dominar, porque ele foi vencido na cruz do Calvário por Teu Filho. Embora tente fazer sua perversa vontade, Jesus o enfraqueceu de tal modo, que ele jamais se levantará.

Os nossos passos devem trilhar as Tuas veredas, para que, firmados em Ti, jamais escorreguemos. O Teu caminho é plano, sem tropeço, por isso os nossos pés não resvalarão. Amém!


13 de junho de 2015

PROIBIDO DE INVOCAR A DEUS

****************************************************************************************************************

Mas ao ímpio diz Deus: Que tens tu que recitar os meus estatutos e que tomar o meu concerto na tua boca [...]? 

                                                                                        Salmo 50.16


É chamado de ímpio quem conhece o Senhor, mas faz pouco caso dos Seus mandamentos, não respeita os preceitos divinos nem se arrepende dessa estúpida atitude. Na verdade, ele se deixou levar pela lábia do inimigo e, por mais que se esforce, caso não se arrependa, não se livrará das mãos do diabo. O triste é que esse indivíduo sofrerá muito e, quando precisar de livramento, não terá fé suficiente para obtê-lo.

A impiedade é a pior coisa que pode ocorrer a alguém, pois, dessa forma, ele se separa de Deus e se aproxima do diabo, ainda que teime em se dizer cristão. Então, vê que as revelações cessaram e se fez noite em seu viver; com isso, o demônio age em todos os setores da vida dele. Sempre se sujeite ao que as Escrituras ensinam, pois se trata da Verdade. Desse modo, você jamais será envergonhado ou derrotado nas batalhas da fé.

Estar na impiedade é muito sério. Sem dúvida, há muita gente que ficará confusa no Juízo, pois foi ensinada que, uma vez salva, estaria salva para sempre, permitindo, assim, que o inimigo enchesse seu coração com todas as imundícias, a ponto de não se lembrar de pedir ao Senhor a libertação. O pior estado de uma pessoa se dá quando o demônio volta a habitar nela com mais sete espíritos piores do que ele (Mt 12.43-45).

Viver no pecado é muito mais perigoso do que se pensa. Quem assim procede busca somente o próprio interesse, que nada tem a ver com os planos de Deus. Então, quando o seu último dia chegar, verá que se perdeu para sempre por causa de um ato bobo. O erro começa com uma atitude “inocente” – um olhar, uma brincadeira, uma conversa maledicente –, e, quando a pessoa acorda, muitas vezes, já é tarde demais.

O Senhor considera uma afronta o fato de alguém O desprezar; no entanto, quando essa pessoa está com problemas, cita as promessas de Deus. Mas para quê? Se você se inclina para o pecado ou age de modo contrário ao padrão bíblico, arrependa-se a tempo de encontrar perdão. Com o passar do tempo, o desviado já nem sente mais desejo de voltar, pois o demônio o convenceu a ficar no erro.

Os que amam a Deus têm todo o direito de invocá-Lo e confessar o que está escrito no Livro Santo, pois, para estes, as promessas serão cumpridas na íntegra. Além disso, quando precisarem de ajuda, poderão chamar pelo Todo-Poderoso, e Ele os atenderá. Os justos clamam e são ouvidos pelo Senhor, que, ao mesmo tempo, dá a eles a oportunidade de voltarem a crer em Seu Nome. Que tal orar e se acertar com o Criador, de quem você jamais deveria ter se afastado?

Por que alguém decidiria ser ímpio, ajudando o diabo em sua obra destruidora, se é tão bom e recompensador ser fiel, recebendo ajuda do Senhor ao passar por tribulações? Jamais faça algo que o coloque sob a pata do maligno, mas procure se acertar com o Eterno e, então, você voltará a desfrutar do Seu imenso poder.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares
___________________________________________________________________________

Oração do Dia

Deus dos justos! Não queremos ser impedidos de Te invocar e Te ter ao nosso lado, confortando-nos e usando-nos. Por isso, pedimos um novo recomeço, pois não podemos ficar longe de Ti e perto do destruidor.

Queremos a qualificação de justos e praticantes da Palavra; desse modo, quando o inimigo nos atacar, Tu arvorarás a Tua bandeira e partirás para cima dele, a fim de nos guardar. Teu Concerto deve estar sempre na nossa boca, pois Te amamos.

Não queremos fazer pouco caso dos Teus mandamentos nem desrespeitar os Teus preceitos. Por que nos deixaríamos iludir pela conversa do inimigo, se tudo o que ele tem para oferecer é puro engano? Senhor, Tu és o nosso Deus!


12 de junho de 2015

NADA ESCAPA À VISÃO DE DEUS

*****************************************************************************************************************

O SENHOR está no seu santo templo; o trono do SENHOR está nos céus; os seus olhos estão atentos, e as suas pálpebras provam os filhos dos homens. 

                                                                              Salmo 11.4


Entendemos pouco do mundo espiritual, por isso a única maneira de não errarmos é examinando o que a Bíblia diz e crendo nela, pois é a Palavra de Deus. As Escrituras jamais conterão uma inverdade por menor que seja; então, podemos e devemos dar crédito total ao que ela fala. Em cada versículo, há diversas informações que precisamos conhecer, pois elas nos ajudarão muito.

O Senhor está em todas as partes. NEle vivemos, nos movemos e existimos; porém, Ele tem um santo templo onde Se encontra. A localização dele, o que há nEle e como encontrá-lo são perguntas que todos fazem. Sem dúvida, não é difícil encontrar o esconderijo do Altíssimo. Podemos encontrá-Lo na Sua Palavra.

O trono do Senhor está nos Céus, no mundo espiritual, e não em alguma parte física do Universo. O cosmonauta russo Yuri Gagarin, primeiro homem a ser lançado ao espaço, disse, como um tolo qualquer, que não havia visto Deus lá fora. Ora, para ver o Senhor, ele não precisava sair de casa, porque o Criador é encontrado na Sua Palavra. O trono dEle está no comando central do domínio espiritual.

Os olhos do Todo-Poderoso, a sua parte de percepção, estão sempre em atenção, observando o que se passa, até mesmo dentro das mentes e dos corações da humanidade. Não há como se esconder dEle, pois nem mesmo um ligeiro pensamento ou sonho escapa do Seu controle. Por isso, podemos ter certeza de que nEle está a solução dos nossos problemas e a cura das nossas fraquezas.

Deus é tão grande e complexo, que vê tanto os desejos, pensamentos e sonhos de um africano, que sequer foi registrado ao nascer, como os da pessoa mais rica ou importante aos olhos do homem. Por que não se render a Ele e caminhar segundo Seus preceitos? Com certeza, você jamais errará. Por que se deixar enganar pelo inimigo e, depois, pagar uma conta alta, se o Senhor é seu Amigo?

Não há um ser humano que tenha vindo ao mundo por acaso; todos fazem parte do plano eterno do Onipotente. Por isso, Ele deseja que todos se arrependam para não serem condenados no último Dia. É impossível uma pessoa viver de modo santo neste mundo sem o Senhor, por isso é necessário aceitar Jesus com Salvador e Senhor. Assim, a pessoa passa da morte para a vida.

As partes mais sensíveis do Altíssimo estão sempre alerta para ver as decisões das pessoas. Além disso, Ele está pronto para provar se, de fato, estão bem ou se precisam da Sua ajuda. Deus é simplesmente fantástico em tudo o que é e faz. Portanto, não desconsidere o plano da salvação, mas receba Cristo como seu Salvador.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares
_________________________________________________________________________

Oração do Dia

Deus eterno! O que sabemos de Ti é o que nos mostras nas Escrituras, e isso nos basta. Nelas há muito mais sobre Ti e do Teu maravilhoso domínio. Precisamos de ajuda para compreender o que nos revelas.

Do Teu santo templo contempla-nos e nos faz ouvir a Tua doce voz. Envia do Teu trono nos Céus a Tua luz e, assim, não mais tropeçaremos. Que os Teus olhos estejam nos observando e protegendo.

Quando nos colocares à prova, não temeremos, porque sabemos que Tu não deixarás vir nenhuma tentação superior às nossas forças. Com ela, Tu nos darás o escape e poderemos caminhar na luz da Tua face, sem tropeçar.