31 de janeiro de 2015

LIVRE DOS PERSEGUIDORES E INIMIGOS


 ***************************************************************************************************

 Muitos são os meus perseguidores e os meus inimigos; mas não me desvio dos teus testemunhos. 
                                                                                             Salmo 119.157

Satanás sempre envia um espírito perseguidor para nos tirar do Caminho. Aliás, o plano dele é fazer os filhos de Deus sofrerem tanto a ponto de desanimarem na fé e, dessa forma, não mais procurarem o Onipotente Deus. Não é pequeno o número de pessoas que deixaram de crer nas Escrituras e, por causa disso, não conseguem a confirmação das promessas do Senhor em sua vida. Isso envergonha o Evangelho.

Os espíritos que perseguem a humanidade lutam dia e noite para fazer as pessoas lhes obedecerem. Eles são peritos em tentar os não familiarizados com os preceitos divinos e, por isso, esforçam-se no intuito de levá-los a pecar contra a Palavra. Um espírito de prostituição leva um indivíduo a ser procurado e admirado por muita gente e, com isso, sendo fraco, um dia, poderá cair em transgressão.

Há demônios cuja especialidade é fazer a pessoa ter pouca ou nenhuma consideração com o voto matrimonial, no qual prometeu ser fiel ao seu cônjuge. Para atingir seu objetivo, o espírito imundo se esforça sobremaneira. Ora, quem não honra o voto feito diante do Senhor, um dia, verá que isso lhe custou a perdição eterna. Cuidado para não obedecer ao inimigo! Quem está de pé deve cuidar para não cair (1 Co 10.12).

Se você tem sido tentado em diversas áreas, é evidente que os seus perseguidores são numerosos, porém jamais os tema. O remédio de não se curvar ante a nenhum ataque infernal é não se desviar dos testemunhos que lhe são dirigidos, pois a justiça que os acompanha é tudo de que você precisa para expulsar os demônios enviados pelo maligno. Não deixe um só deles continuar a afligi-lo.

Não se desespere por causa da quantidade de tentações que surgem em seu caminho; lembre-se das palavras do Senhor e perceba que Ele já o armou de modo eficiente para não se submeter aos apelos maléficos. Para o crente, ser tentado é algo quase natural. Isso ocorreu com Jesus e também ocorre com os salvos pelo mundo. Entretanto, cair em pecado é algo estranho para o cristão, pois Ele ama a Deus de coração.

O modo de se livrar do demônio é agarrar-se ao que Deus fala. Os testemunhos dirigidos a você têm a capacidade de afastá-lo das tentações e, ao mesmo tempo, dar-lhe condições de amarrar a força diabólica que quer tirá-lo do Reino de Deus. Ora, o Altíssimo jamais Se esquece dos que confiam nEle. Então, sem temer e com firme convicção, repreenda o inimigo. Afinal, em todas as coisas somos mais que vencedores (Rm 8.37).

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares
_______________________________________________________________________
Oração do Dia

Deus eterno! Em o Nome de Jesus, eu me levanto contra as forças do mal que investem contra todos os meus leitores. Esses irmãos têm sido tentados de muitos modos e, por isso, precisam de libertação e solução para tais males.

Seja qual for o perseguidor que tem tentado esse leitor, eu o proíbo de continuar em sua nefasta investida. Assim, confiando no que tens dito a respeito de todos os que Te amam, ordeno ao inimigo e perseguidor que saia desta pessoa agora.

Não abriremos mão de continuar inabaláveis naquilo que tens declarado a nosso respeito; por isso, exijo que todo mal saia e jamais volte. É hora de o poder infernal bater em retirada e não mais oprimir essas vidas. Obrigado pelo Teu poder!

 

30 de janeiro de 2015

A JUSTIÇA QUE NUNCA ACABARÁ

***************************************************************************************************

A justiça dos teus testemunhos é eterna; dá-me inteligência, e viverei. 
                                                                                     Salmo 119.144


Todo salvo precisa entender que Deus espera mais de Seus filhos do que, simplesmente, ouvi-los dizer que são salvos. Ele deseja que participem de Sua natureza e Seu poder. Para que isso ocorra de verdade, o Senhor envia Seu testemunho. Ao entender aquilo que Ele diz a respeito dos membros do Corpo de Cristo, estes poderão sempre desfrutar da assistência dEle. Toda declaração do Altíssimo sobre nós traz consigo a justiça dEle.

Jesus declarou que o homem viverá de toda palavra que sai da boca de Deus (Mt 4.4). Por isso, ao nos abrir o entendimento sobre algo que está escrito, aquilo é um testemunho do Senhor em relação ao que Ele preparou para vivermos pela Sua Palavra. Então, temos de crer nEle, pois, dessa forma, colocamos a justiça que acompanha tal revelação em ação. Assim, o poder divino cumpre a promessa das Escrituras.

Se cada testemunho do Altíssimo traz consigo a justiça dEle, então, quanto mais Ele revelar o que nos pertence, melhor viveremos. Agora, se duvidarmos do que Ele fala e não reivindicarmos que aquilo ocorra conosco, ficaremos sem as bênçãos. Deixar de aceitar o que o Onipotente nos diz é o mesmo que não querer o poder divino lutando em nosso favor. Ora, sem a ajuda do Senhor, seremos derrotados.

A importância da inteligência é grande, pois, sem ela, não saberemos o que fazer para colocar o que nos foi dito em operação. Com isso, a revelação, praticamente, não valerá de nada, pois, sem poder de fogo para guerrear contra as forças do mal ou tomar posse do que nos pertence, o que de bom nos acontecerá? Nada! Que Deus nos dê a inteligência necessária para vivermos como Ele deseja.

Ao compreender a mensagem e o que fazer para assumi-la, você já pode considerar a obra do inimigo acabada. O Senhor jamais nos diria algo que não fosse a plena verdade. Foi assim que os antigos alcançaram as promessas, receberam as bênçãos e serviram a Deus de modo exemplar. Da mesma forma, haveremos de agradar a Ele e ver a Sua glória em todas as nossas reivindicações.

Para tanto, devemos prestar atenção ao que o Senhor nos diz, afinal a justiça dos Seus testemunhos é eterna. Então, ainda que todo o Inferno se junte para nos envergonhar e nos manter em cativeiro, não devemos temer suas mentiras. Pelo contrário, temos de ficar firmes na fé, pois, ao término de tudo, encheremos a nossa boca de riso e exultaremos diante de Deus. É impossível que o Pai minta ou não responda à nossa fé colocada nEle (Nm 23.19).

Quem age sob a revelação do Senhor há de alcançar tudo o que Ele diz. Por outro lado, quem não Lhe dá a devida atenção nada obterá.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares
______________________________________________________________________
Oração do Dia

Deus, nossa Justiça! Temos de ser praticantes da Palavra, e não meros tagarelas. Não podemos ter os Teus testemunhos e, ao mesmo tempo, ficar de mãos vazias. Afinal, há uma justiça que os acompanha.

Precisamos viver de toda palavra que sai da Tua boca, entender o que Tu nos falas e assumi-lo. Assim, teremos as Tuas lindas operações em todo o tempo. Obrigado, Senhor!

Fala mais conosco sobre o que nos tens dado, como temos de proceder e usar a Tua justiça. Então, com todo o nosso amor e a nossa consideração, daremos a Ti o louvor e a glória. Sem o Teu auxílio, seremos derrotados. 

 

29 de janeiro de 2015

O MUNDO MARAVILHOSO DE DEUS

******************************************************************************************************

Maravilhosos são os teus testemunhos; por isso, a minha alma os guarda. 
                                                                                               Salmo 119.129
                

Ao ser salvo, você passou a fazer parte do Reino de Deus – o mundo maravilhoso do Senhor. Alcançado pelo Evangelho, você fez mais do que mudar de religião, pois passou a viver livre das opressões do inimigo e se tornou um cooperador do Pai celeste na realização de Sua obra. Agora, você tem à sua disposição o poder que criou todas as coisas e as mantém como originalmente determinado.

No mundo de Deus, não pode haver pecado; portanto, toda tentação deve ser rechaçada, assim como a doença, a dor, a tristeza e outras formas de maldade. Por estarmos sob o governo desse Reino, não podemos permitir que os ataques malignos prosperem, pois quem reina sobre nós é a Verdade. Fique atento para não dar lugar ao diabo, não aceitando mensagem, dúvida ou sofrimento que ele lhe enviar.

Diligentemente, esforce-se para não ser faltoso nem se separar da graça de Deus, pois a tristeza pode fazer brotar em seu coração uma raiz de amargura, fazendo com que sua paz acabe. Por conseguinte, muitos serão contaminados. Vigie para que jamais minta ao servo de Deus nem desacredite da mensagem que lhe é enviada. Foi devido à incredulidade que Zacarias ficou mudo (Lc 1.8-20). Quando Deus fala, o melhor é cumprir o que a revelação diz.

A responsabilidade de quem ouve algo do Senhor, mas não Lhe dá ouvidos, é grande, tendo em vista que aquele que não crê no testemunho de Deus O faz mentiroso. Decida ser servo, e não réu eterno. Aquele que recebe uma missão e a executa possui autoridade para fazer operar o mandado do Altíssimo. Basta seguir a vontade de Deus para o poder dEle realizar em você e por seu intermédio o mesmo que fez pelos que Lhe serviram no passado.

Somos sujeitos às mesmas paixões a que Elias estava exposto (Tg 5.17), e o Deus do profeta é o nosso Deus. Todas as revelações que lhe forem dadas são maravilhosas e têm um propósito especifico: operar os prodígios que anunciam. Ao receber uma revelação da Palavra, na mesma hora, creia e exija que se cumpra em você. O Senhor jamais erraria; por isso, ao escolhê-lo para uma missão, concluiu um longo processo a seu respeito.

A alma de quem realmente é servo sempre está disposta a obedecer ao mandamento. Por sua vez, aqueles que se revoltam contra algum plano do Senhor não estão firmes na fé. Você conhece os que são servos pela alegria que estampam ao fazerem a obra de Deus. Afinal, servir a Ele com alegria é mandamento, e quem O ama assim o faz (Sl 100.2).

Quem não obedece à prescrição de servir ao Altíssimo com alegria deve se examinar, pois talvez esteja fora do plano divino e, então, o inimigo pode atingi-lo.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares
 
_________________________________________________________________________
Oração do Dia

Senhor! Tudo em Ti é maravilhoso e, por isso, cremos que, todas as vezes em que nos revelas algo, desejas fazer tal obra em nós. Que jamais digamos “não” ao que nos dizes e ensinas.

Desejamos guardar todos os Teus testemunhos; porém, por não sabermos que eles trazem o poder para fazer o que anunciam, temos deixado de cumprir Tuas ordens. Mas, agora, pelo que aprendemos, queremos cumprir Teus decretos.

Tua vontade precisa ser feita entre nós e por nosso intermédio! Que não sejamos ouvintes esquecidos, os quais não Te dão atenção, e sim cumpridores das Tuas palavras. A partir de agora, que todos os leitores cumpram os mandamentos!

 

28 de janeiro de 2015

SERVO COM OS TEUS TESTEMUNHOS

***************************************************************************************************

Sou teu servo; dá-me inteligência, para entender os teus testemunhos.
                                                                                     Salmo 119.125

Os que aceitam o chamado para serem servos alcançam maior graça. É preciso servir a Deus com base no que Ele nos diz, tendo isso como ordem e santo mandamento a ser cumprido integralmente. Além de ser o melhor, a revelação é a resposta de que precisaremos em um futuro próximo ou longínquo. Benditos preceitos, pois eles nos guardam nas batalhas ou fora delas! Cumprindo-os, você agrada ao Senhor.

Peça a Deus inteligência a fim de discernir o que fazer com os testemunhos que Ele dá sobre você, pois, ao crer neles e partir para fazer o que Ele diz, você descobre que tem acesso a todas as armas da justiça dos Céus que se fizerem necessárias. Por mais que o inimigo se esforce para destruir os ensinamentos divinos, estes agem como o Senhor agiria no lugar deles. O conhecimento da verdade liberta (Jo 8.32) e nos dá imenso prazer em amar o Pai.

Sempre precisaremos de capacidade para entender as habilidades que nos levarão à vitória. Ora, o Altíssimo jamais será tido como inepto por não tê-las revestido com o poder para representá-Lo com dignidade e destemor. Quando o cristão entende que está pelejando as guerras do Senhor, vitória alguma escapará das suas mãos. O servo de Deus deve crer que está guarnecido para enfrentar lutas especiais.

Assim como Abraão equipou os 318 que nasceram em sua casa (Gn 14.10-14), Deus arma os que nasceram de novo para confrontarem as forças infernais. Jamais se sinta incapacitado para lutar contra o inimigo, pois, na sua mão, há armamento suficiente para lhe conceder a vitória. Nunca se sinta livre para pecar, mas, sim, respeitar o Senhor. Você não pode transigir, achando que é “especial” para agir fora da Palavra.

Ao combater nas guerras do Senhor, você experimentará um grau de santificação que jamais pensou provar. Quem serve a Deus deve meditar no que Ele fala a seu respeito, pois, assim, em plena luta, será ensinado a usar o poder divino. Desse modo, verá maravilhas acontecerem de forma gloriosa; do contrário, será derrotado. Nas batalhas, cresce-se no temor, e, ao regressar delas, torna-se mais preparado do que antes.

O Espírito de Deus assiste Seus filhos para que atendam ao comando do Senhor. A honra do Todo-Poderoso está em jogo quando Ele o leva a lutar Suas pelejas. Inclusive, Ele jamais permitirá que o Nome dEle seja difamado; por isso, não pode aceitar que seja derrotado. Os servos do Altíssimo são agentes invencíveis, pois Ele os usa para executar a Sua obra. Por isso, não devem ocupar-se com nada, a não ser fazer o que lhes é ordenado.

Aqueles que se dispõem a fazer a obra nunca devem dizer “não” ao que o Amo lhes manda. A recompensa para quem é usado na luta contra o mal é grande; logo, jamais minta nem negue a Verdade, ainda que isso lhe custe muito caro. Onde estiver o Senhor, deve estar aquele que Lhe serve. Portanto, a partir de agora, seja um praticante da Palavra de Deus.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares
______________________________________________________________________
Oração do Dia

Amado Senhor! Não há nada melhor do que ser chamado para Te servir. Porém, para não errarmos e, assim, trazermos derrota e vergonha para a Tua obra, precisamos de inteligência. Reveste-nos com essa virtude que Te é peculiar.

Somos servos, e isso diz tudo. Não queremos dirigir os nossos caminhos, pois só Tu és e tens a luz. As guerras são Tuas e, por isso, agradecemos por nos teres chamado para guerreá-las. Sabemos que Tu nos estás armando com as armas necessárias.

Ao entendermos Teus testemunhos, podemos entrar nas batalhas. Nada que seja necessário nos há de faltar e, assim, não envergonharemos o Teu Nome. Deus amado, sabemos que seremos vitoriosos, pois, armados por Ti, avançaremos até a vitória. Amém!

 

27 de janeiro de 2015

OS TESTEMUNHOS FAZEM JESUS VISITÁ-LO

 ******************************************************************************************************

Os teus testemunhos tenho eu tomado por herança para sempre, pois são o gozo do meu coração. 
                                                                                                Salmos 119.111


Nas Escrituras, encontramos os diversos testemunhos do Senhor a nosso respeito. Eles são importantes por revelarem os planos de Deus para nós. Por isso, a falta deles nos faz um grande mal, pois, em tempo de provação, não saberíamos sequer como orar. Eles são decretos feitos em nosso favor; então, se não os conhecemos, como os reivindicaremos? Direito não requerido é direito inexistente.

Ao descobrir que algo lhe pertence, tome posse no mesmo instante, pois a sua felicidade depende do seu posicionamento em relação à revelação da Palavra. Deixar de exigir o cumprimento do que é seu é ser beneficiário de um testamento, mas não se apropriar dos bens. Nessa situação, o que se deve fazer? Encontrar tal documento e entrar com uma ação para que você seja autorizado a tomar posse dos bens. Do mesmo modo, reivindique tudo o que lhe é dito na Palavra!

Os testemunhos dados por Deus sobre você são partes da sua herança em Jesus. Ao chamá-lo a participar do Corpo de Cristo, o Senhor ordenou uma série de bênçãos para sua vida. Ora, vai desprezar o que Ele lhe deu? Você só perderá o que lhe foi confiado se nada fizer. No entanto, aquilo ficará esperando pela sua atitude. Então, quando chegar o Dia do acerto de contas, você terá de mostrar o que fez com os “talentos” recebidos.

Jesus narrou a história de certa pessoa que enterrou o talento e, depois, mesmo devolvendo-o intacto, foi lançado nas trevas exteriores em meio a choro e ranger de dentes (Mt 25.24-30). Tal homem foi para a perdição, porque não amou a salvação concedida por Deus. Cuidado! Não despreze os dons celestiais e não os troque por nada. As revelações são enviadas para fazerem uma grande mudança em seu ser. Sem elas, você terá problemas aqui e na eternidade.

Dê muita importância ao que lhe foi dado gratuitamente por quem é Senhor do Universo. Isso não só se refere a bens materiais, mas também aos dons espirituais. O que Deus lhe revela jamais pode ser descartado, pois tais dádivas fazem com que Jesus o visite. Há algo mais importante do que receber a visita de quem tem todo o poder nos Céus e na Terra? Foi em uma visita ao rico Zaqueu que este recebeu a salvação. O que seria dele, se não tivesse subido na figueira para ver o Senhor Jesus?

Faça tudo para “ver” o Mestre, pois, ao visitar você, Jesus dará fim aos seus problemas, desde um pequeno sofrimento à salvação da sua alma. Não se esqueça de que a vida terrena é curta demais e, ainda que fosse de trilhões de anos, por que não ser salvo? Depois da morte, seu espírito existirá para sempre: trilhões vezes trilhões de anos, multiplicado pela mesma soma desse cálculo. Seja sábio e não se deixe enganar pelos encantos da “porta larga”.

Quem não daria tudo para ter Cristo em sua casa? No entanto, muitos sem o saber, recusam a visita do Salvador desprezando as revelações que O trazem à sua vida. Você dá pouca importância à sua felicidade eterna, a ponto de não se importar se virá a se perder para sempre? Lembre-se: Jesus chamou de louco o homem que só pensava nesta vida.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares
______________________________________________________________________
Oração do Dia

Poderoso Deus! Os Teus testemunhos a nosso respeito são da maior importância e, por isso, não devemos perder um só deles. Mas, se o louvor que devemos Te oferecer tem de vir de Ti, vemos o quanto precisamos da Tua ajuda para assumir todas as bênçãos.

Para sermos felizes de fato, temos de entender o que nos tens concedido, pois, de outro modo, não conseguiremos desfrutar do que tens decretado ser nosso. Por isso, pedimos o Teu auxílio a fim de compreender o que nos preparaste.

Não queremos desprezar as Tuas generosidades; afinal, como viveremos se não contarmos com o que nos tens entregado? Ninguém, em são juízo, deixa de se alimentar com o que Tu criaste; da mesma forma, não há quem possa viver sem a Tua Palavra.

 

26 de janeiro de 2015

POSIÇÃO DESEJADA

****************************************************************************************************

Folgo mais com o caminho dos teus testemunhos do que com todas as riquezas. 
                                                                                                     Salmo 119.14

Todos os feitos do Senhor em sua vida tem como propósito ajudá-lo a atingir a posição que o salmista afirmou ter conseguido. Deus jamais ensinaria algo que lhe causasse algum tipo de prejuízo, pois o Remédio de Deus, Sua Palavra, não produz “efeito colateral” nem tem contraindicação. O que Ele lhe dá vem na medida certa e completa. Se depender dEle, você jamais será malsucedido.

A chave da vitória é crer no que Deus diz e reivindicar Suas promessas. Não basta saber que certa bênção lhe pertence, mas não assumi-la, porque, agindo assim, você nunca a terá. A prova de que você está diante de Deus se observa quando, ao ouvir a Palavra e entender o que Deus proíbe, você deixa de praticar o erro. Muitas vezes, tal proibição causa decepção à pessoa porque ela está “vendida ao inimigo”, não enxergando a razão de determinados procedimentos serem condenados. No entanto, depois, ela reconhece o grande presente que o Pai lhe deu.

Quem anda com o Altíssimo busca Seus mandamentos, pois lhe dão grande prazer. Já aqueles que os cumprem sem inteireza de coração não sabem o dano que fazem a si mesmos, pois isso é como uma desfeita a Deus. Só existe um meio de servir ao Senhor: com alegria! Atendê-Lo de bom grado sempre nos trará galardão. O testemunho do Senhor é a voz dEle dizendo que você deve trilhar o caminho apontado por Ele.

Praticar os mandamentos divinos não é um castigo do Pai de amor, mas um benefício vindo dos Céus. Por isso, ao se colocar na direção mostrada por Deus, você ficará mais forte a cada decisão que tomar e mais feliz com o que a sua fé realizará. Dar atenção ao que o Senhor fala é o máximo de obediência que você pode demostrar a Ele. Com isso, a sua vida começará a mudar e, em pouco tempo, você se surpreenderá com o que conquistou.

Cristão triste é aquele que não aprendeu o caminho dos testemunhos de Deus e, devido a isso, o inimigo o oprime com o espírito da melancolia. Sob a opressão do diabo, mesmo que o ser humano tenha uma família maravilhosa, bons amigos e nada lhe falte, ele não se alegrará. O segredo de ser feliz já lhe foi revelado; agora, é só se realizar por completo! As riquezas nem sempre devem ser bem-vindas, a não ser aquelas que o próprio Deus lhe tenha dado.

Jamais aceite algo que não tenha sido prometido ou abençoado pelo Senhor. Ora, se Ele não lhe dá o que considera importante, deve haver algum motivo sério. Existem vários tipos de riquezas – intelectuais, materiais, mentais etc. –, mas a melhor é a que lhe é entregue debaixo da bênção do Senhor, uma vez que não há acréscimo de dores (Pv 10.22).

Portanto, não exceda seus limites para ficar rico, trabalhando além da conta, nem use algum meio escuso para obter aquilo de que precisa. O Senhor é engrandecido com a prosperidade dos Seus servos (Sl 35.27). Deixe Deus dirigi-lo e, então, verá que Ele sabe trazer a prosperidade, sem condenação. Afinal, Jesus nos trouxe a vida abundante!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares
 _______________________________________________________________________
Oração do Dia

Senhor, Todo-Poderoso! Precisamos da Tua ajuda para folgar mais com o que declaras sobre as riquezas que poderemos ter, pois o que podes e desejas fazer em nós e por nós tem como objetivo o nosso bem-estar agora e também por toda a eternidade.

Sabemos que nunca nos deixarás sermos infelizes em nossas empreitadas, porque, sendo o nosso Pai, Tu não nos abandonarás nas mãos do inimigo para sermos motivo de zombaria. Ajuda-nos a crer de modo correto no que Tu nos dizes.

Se vier a prosperidade que almejamos, segura as nossas mãos para não cairmos no conto do maligno nem nos encontrarmos em apuros. Mas, com o Teu socorro, a Tua Palavra e os dons que nos dás, cantaremos louvores de verdade a Ti.

 


25 de janeiro de 2015

NÃO SOUBERAM SERVIR A DEUS

__________________________________________________________________________

Porque eles nem no seu reino, nem na muita abundância de bens que lhes deste, nem na terra espaçosa e gorda que puseste diante deles te serviram, nem se converteram de suas más obras. 
                                                                                                                     
                                                                                       Neemias 9.35



Estamos vivendo uma época perigosa, na qual a nação está enriquecendo. Com isso, muitas pessoas não veem que o inimigo e o mundanismo estão tomando conta de suas vidas. O povo de Judá passou pelo mesmo problema, que o fez cair nas ciladas do inimigo e ser levado ao cativeiro. O fato é que eles não souberam gerenciar a prosperidade. O reino de Israel e o de Judá prosperaram e deixaram o Senhor para adorar os “deuses” dos povos ao derredor.

Infelizmente, Mamom tem influenciado muitos salvos. Se não despertarem, em pouco tempo, já não haverá neles nada que os diferencie dos perdidos. A riqueza sem controle conduz a outros pecados e, depois, o que vem é morte espiritual. Não adianta ter uma aparência de piedade e creditar a Deus o sucesso obtido, mas negar a Ele o senhorio de sua vida. Os que se tornarem adoradores do deus da riqueza cairão nas mãos dos falsos deuses.

A queda ocorre deste modo: depois de Mamom, virão Eros e demais demônios da carne para levarem os seus seguidores às mais baixas práticas imorais. Quando chegar a hora da partida desta vida, tais escravos da luxúria constatarão que o destino reservado a eles não é o Céu, e sim o Inferno. A exemplo de Neemias, é preciso orar, confessar e abandonar o pecado, o qual é a causa de tantos cristãos estarem vivendo verdadeiro inferno.

Agora, estando de volta à Terra da Promessa, será que tinham aprendido a lição? Parecia que sim, mas a verdade provou o contrário. Em pouco tempo, eles já estavam casando-se com pessoas que serviam aos deuses das nações, emprestando com usura e cometendo os mesmos pecados de seus antecessores. Só mesmo quem está firme na Rocha, servindo ao Pai de todo o coração, é capaz de não se dobrar ao diabo.

Quando a alma se satisfaz com os bens deste mundo, já está vendida ao demônio do erro. Com isso, a pessoa jamais perceberá que perdeu o caminho dos Céus. A falta de temor impede que a luz brilhe nos corações, e o apego ao prazer mundano afasta os mais consagrados cristãos da presença do Senhor. Muitos não percebem que escolheram o caminho do pecado e não voltam para a fé real e pura.

Deus nos dá abundância para realizarmos melhor a Sua obra; porém, para muitos, o que vem às suas mãos destina-se a ser gasto nos desejos carnais. Assim, paralisam a manifestação do poder do Altíssimo, deixando de usufruir o melhor que lhes foi planejado. No entanto, quem mantém a visão da evangelização renova a sua fé e esperança a cada dia. Deixar de servir a Deus é grande insensatez. Aquele que fizer isso se perderá eternamente, bem como sua família trilhará a estrada do erro.

O alvo deve ser cumprir o plano divino, o qual custou o sacrifício de Jesus. É importante reconhecer que transgrediu e se converter das más obras. Então, quando, um dia, alguém falar de você, dirá que você soube servir ao Senhor.

Em Cristo, com amor.

R. R. Soares
__________________________________________________________________________
Oração do Dia

Deus benigno! Temos muito a aprender com a Tua Palavra. Muitas vezes, achamos que, se Tu nos abençoares muitíssimo, ampliares nossos termos e fizeres com que não sejamos afligidos pelo mal, nós Te serviremos melhor. Mas Israel teve tudo isso e falhou.

O melhor é deixarmos que Tu nos conduzas e nos dês as experiências de que precisamos, pois olhas à frente e sabes dos planos do inimigo a nosso respeito. Por isso, às vezes, Tu nos levas a lugares aonde não queremos ir e permites que enfrentemos problemas.

Precisamos nos converter das más obras. Mesmo estando no Teu Reino, em meio a tanta abundância, no Evangelho – Terra espaçosa e gorda –, não temos dado a devida atenção à missão que Tu nos deste e fazemos o que Te afronta. Misericórdia, Senhor!



 

24 de janeiro de 2015

O REINADO DO SUCESSOR

 ***************************************************************************************************


E Salomão se assentou no trono de Davi, seu pai, e o seu reino se fortificou sobremaneira. 
                                                                                                       1 Reis 2.12


As escolhas do Senhor devem ser respeitadas e, se alguém mentir sobre a direção dada pelo Altíssimo à Sua obra, não será necessário se revoltar contra tal engano. Afinal, o próprio Deus Se encarregará de fazer prevalecer a Sua decisão. Se a congregação for santa, sem dúvida, o Altíssimo a vigiará e guardará. Quanto à substituição de um líder, este deve ser o primeiro a reconhecer que é tempo de escolher seu sucessor.

Erramos em nossa escolha ao olharmos para os padrões aceitos pela sociedade. Desse modo agiu Samuel em relação a Eliabe, um dos filhos de Jessé, o qual, por causa do seu porte físico, aos olhos do profeta pareceu ser o escolhido (1 Sm 16.6). Na mesma hora, o Senhor interveio, repreendendo Seu servo. Todo cuidado é pouco para não “meter a mão” na arca, ainda que esteja pendendo para um lado.

Tempos depois, Salomão foi indicado pelo Altíssimo; então, todos deveriam aceitá-lo. Tão logo o fizeram rei, Salomão assentou-se no trono de Davi, seu pai. Do mesmo modo, ao entendermos que fomos colocados por Jesus como reis para o nosso Deus, temos de assumir a soberania sobre a nossa vida. Todos possuem algum tipo de ministério a desenvolver, e quem for sábio precisa reinar com o Senhor, debaixo da autoridade da liderança. No caso de Salomão, era uma situação de substituição, o que também pode ocorrer com você mais dia ou menos dia.

Agora, ficar chorando a partida de um líder não é algo produtivo. Na verdade, ele até deve ser incentivado a assumir a vontade do Senhor e continuar servo no descanso ou em outra missão. Chore, sim, pelos perdidos, porque, se não forem salvos, irão para o suplício eterno. No entanto, quem assume o lugar de um grande líder tem de se esforçar para não fazer menos do que foi realizado; afinal, todo aluno deve superar o mestre. Salomão, em seu reinado, fortaleceu-se sobremaneira.

Não importa quão difícil pareça a tarefa; com a ajuda de Quem o escolheu, o seu fortalecimento é questão de dias e de crer. Deus sempre será com aquele que se dedicar a cumprir Sua vontade, mas o contrário se dará com quem for relaxado ou tiver outros propósitos. É triste ver alguém, a quem foi confiado uma obra, se deixar embaraçar com os negócios desta vida e perder sua grande oportunidade. Que isso nunca seja dito de você!

A pessoa que fizer o bem terá o Onipotente ao seu lado e, por isso, será magnificada. Não é preciso lançar os alicerces da obra, porque isso Jesus já fez. Agora, é só seguir as instruções sem se desviar para a direita ou para a esquerda. Temos um fundamento firme e sólido: o Senhor Jesus, nosso Mediador. De Salomão, de início, foi dito: “Tal pai, tal filho”. Que tais palavras também se apliquem a você!

Siga as instruções para executar a obra como convém. Infelizmente, por não ter dado atenção à Palavra e casar-se com muitas mulheres estrangeiras, no final de seus dias o coração de Salomão foi corrompido. Teria sido melhor se ele tivesse permanecido firme? Cuide-se para não cair!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares
______________________________________________________________________ 
ORAÇÃO DO DIA


Deus Garantidor! Quando Salomão se assentou no trono de Davi, como rei de Israel, Tu fizeste o reino dele se fortificar em todos os sentidos. Hoje, temos sido feitos por Jesus reis e sacerdotes para Ti. Pai! Precisamos nos assentar em Ti.

O nosso reino também precisa ser fortalecido, pois temos obras a fazer. Elas devem ser bem executadas, e isso conseguiremos com o Teu auxílio. Por isso, ajuda-nos a limpar o nosso território dos inimigos que nos fustigam e querem nos destruir.

Vê aquilo de que mais precisamos e concede-nos tal graça. Só temos este tempo para provar que Te amamos e, para isso, necessitamos da Tua assistência. Quando formos prestar contas dos nossos atos, gostaríamos de Te ver alegre com o que realizamos.





**********************************************************************

QUANDO A MORTE É PRECIOSA

E morreu numa boa velhice, cheio de dias, riquezas e glória; e Salomão, seu filho, reinou em seu lugar. 
                                                                                                  1 Crônicas 29.28


Nenhum servo do Senhor deve temer o dia da sua partida, pois, quando esse momento chegar, o Todo-Poderoso já terá preparado tudo para recebê-lo na Glória. Assim como a nossa entrada no mundo foi além da nossa compreensão e bem realizada, a nossa ida para o lar eterno – em processos distintos, mas criados pelo Senhor – também o será. Afinal, iremos para ficar ao lado de Quem não Se envergonha de nos chamar de Seus irmãos.

Quando um homem de Deus morre, as pessoas deveriam receber e comemorar tal fato com alegria, como quando nasce um filho a ele. Os que amam o Senhor jamais devem se desesperar e pedir que isso não ocorra, mas, sim, assistir, na presença divina, à trasladação de quem amou a Deus e descansará de suas obras nos braços eternos do Altíssimo. A Palavra declara que há tempo de nascer e tempo de morrer (Ec 3.2), mas Deus é Quem dirá quando isso acontecerá.

Nada há o que temer nesses dois processos planejados nos mínimos detalhes pelo Autor da vida, pois tudo o que Ele faz é perfeito. Quem está na velhice não precisa ficar apreensivo quanto ao seu momento final, pois Jesus disse que aquele que crer nEle jamais verá a morte (Jo 8.51). É evidente que ficaremos com saudades de tal pessoa, mas isso será por pouco tempo, pois, no Reino de Deus, estaremos todos juntos.

Quando o tempo do crente termina por aqui, isso deve ser recebido com lágrimas de alegria e não de tristeza. O desespero é até compreendido entre os perdidos, pois eles não têm a esperança da vida eterna. Depois dos 70, temos de continuar fazendo a obra, mas, ao mesmo tempo, ficar atentos, pois o Pai pode avisar a qualquer momento que chegou a nossa hora. Assim, já preparados, encontraremos Aquele que pagou tão grande preço para nos fazer Seus filhos.

Davi morreu em boa velhice, com plena consciência das coisas ao seu redor e com a grande expectativa de encontrar e permanecer ao lado do Senhor, a Quem amou e serviu. Que dia! Nós iremos ao encontro do Deus eterno e, em um abrir e fechar de olhos, seremos transformados. Então, com corpos glorificados, jamais morremos. Não deixe que o medo religioso e dos que não conhecem a Deus o assalte e lhe roube este momento de singular significado.

Deseje passar pela carga completa – nascimento, crescimento, fase adulta, envelhecimento e partida para o Lar eterno. Quem crê no Senhor não permitirá que o desespero tome conta do seu coração. O Pai preza a nossa partida ao dizer que preciosa é aos Seus olhos a morte dos Seus santos (Sl 116.15). Não dá para entender um salvo que tema o seu momento final aqui na Terra, porque esse será um tempo de colheita da semente plantada.

Cuide-se quem nada faz pelos não salvos! Davi foi cheio de dias, riquezas e glória. Mas será que ele levou suas riquezas para o Céu? Sim, sem dúvida, pois aplicou o que tinha na obra de Deus e, no final da vida, entregou-o na casa do Senhor. Prepare quem deve lhe suceder, segundo a eleição divina e tenha boa entrada no Céu!


Em Cristo, com amor,

R. R. Soares
______________________________________________________________________

ORAÇÃO DO DIA 

Pai! Ao ser chamado à Tua presença, de Davi se escreveu que foi em boa velhice. Creio que essa declaração significa o que Tu desejas a meu respeito e dos demais irmãos que fazem a Tua obra. Que cumpramos Teus preceitos para isso se cumprir em nós também.

A Tua Palavra diz que devemos aprender a contar os nossos dias, para alcançarmos coração sábio e, desse modo, agradar-Te. Que os meus leitores, ao serem chamados, já tenham atingido esse patamar de fé, para que deles o mesmo seja registrado.

As riquezas que desejamos são as obras que nos deste a fazer, como Davi tinha a sua mão cheia delas. A glória conquistada pelo Teu servo é uma lição a todos os chamados, pois ele jamais perdeu uma batalha e, quando errou, soube reconhecer e se arrepender.



22 de janeiro de 2015

A FINALIZAÇÃO DE UMA BOA ORAÇÃO

********************************************************************************************************

Então, disse Davi a toda a congregação: Agora, louvai ao SENHOR, vosso Deus. Então, toda a congregação louvou ao SENHOR, Deus de seus pais; e inclinaram-se e prostraram-se perante o SENHOR e perante o rei. 
                                                                               1 Crônicas 29.20


Uma boa oração é feita sob a direção do Altíssimo pela Palavra, com fé e em o Nome de Jesus. Após ter sido realizada, podemos louvar ao Senhor pelos resultados. Ora, se não for para obter o resultado desejado, não há razão para orar. A Bíblia declara que, sem fé, ninguém agrada a Deus (Hb 11.6), e isso nos faz entender que Ele não gosta que oremos por orar. Davi era campeão em ter as operações divinas em seu favor pelo fato de guardar os mandamentos.

O Senhor não pode atender a quem não dá a devida importância às Suas palavras. O prazer dEle é sempre sobre aquele que cumpre o Seu testemunho; desse modo, Ele pode fazer dele o que tem planejado. Quando o cristão deixa de atender ao seu chamado, o Pai fica triste com ele, pois não mais poderá atendê-lo em seus clamores. Ora, a Palavra é clara ao dizer que o Altíssimo ama os que O amam (Pv 8.17).

Com Deus, não há essa atitude de amar uma pessoa mais que as outras. O quanto você O ama é o quanto será amado. Veja: antes de iniciar a construção de uma torre, verifique se tem condições de terminá-la. Ela pode até ser a bênção de que você mais necessita, mas, se não tiver certeza de que aguentará os “trancos” da batalha, por que colocar a primeira pedra? Não deixe que, no mundo espiritual, haja zombaria sobre sua obra inacabada.

Orar por orar é algo sério e pode ser tido como brincar com Deus. Isso nunca deve ser feito. Quem não tiver respeito pelo Nome do Senhor e usá-lo em vão, um dia, quando necessitar, verá que não será ajudado. É preciso saber o que quer e, então, entrar em oração. É como abrir um processo na Justiça, o qual tem de chegar a bom termo. Davi, por exemplo, ao terminar de orar, estava tão certo da vitória que mandou todos louvarem a Deus.

Muitas vezes, o clamor de alguns parece comédia, porque, após orarem, pedem que continuemos intercedendo por eles, como se o Senhor fosse um pouco mau e os deixasse sofrer, caso não oremos horas a fio. Bom seria que todos se unissem em um só espírito, com a mesma fé, a fim de obter os mesmos resultados; com isso, os problemas seriam resolvidos no ato. Não há base bíblica para não obter resposta tão logo a oração é feita.

Deus não precisa de um tempo para operar; porém, não pode atender quando o que pedimos tem como base argumentos humanos. A verdade é que ninguém ganhará alguma batalha se não crer naquilo que o Pai diz e não orar – fazer a obra – de todo o seu coração. A oração é como uma ação judicial que nunca deveríamos perder, pois temos todos os direitos sobre as operações do mal. Ao combater, use o que você tem aprendido como direito seu.

Ainda que uma pessoa esteja em pecado, está em posição melhor do que o diabo. Entretanto, evite colocar seus desejos, pensamentos e ensinamentos de homens no altar do Senhor, pois depositar fogo estranho nele faz mais mal do que bem. A Palavra é a voz de Deus.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares
_________________________________________________________________________
Oração do Dia

Deus, Aquele que responde às nossas orações! Como aprendemos dos Teus servos do passado! Por certo, Tu mandaste registrar as obras deles para servirem de exemplo a quem quer Te agradar. Precisamos aprender a orar de modo certo.

Após ter orado, Davi levou os israelitas a Te louvar; com isso, toda a congregação falava o que Tu és, fazes e tens prometido ao Teu povo. Naquele momento, eles tiveram a Tua assistência para dizer a verdade e profetizar bons tempos que experimentariam em Ti.

Que façamos orações semelhantes, as quais tocam o Teu coração e nos levam para bem perto de Ti. Para isso, precisamos Te ouvir, pois o verdadeiro louvor vem de Ti e para Ti é enviado. Pai! Como Te agradar, uma vez que és perfeito em tudo? Ajuda-nos, Senhor!

 

21 de janeiro de 2015

PAI SÁBIO E FILHO BEM-SUCEDIDO

*****************************************************************************************************

E a Salomão, meu filho, dá um coração perfeito para guardar os teus mandamentos, os teus testemunhos e os teus estatutos; e para fazer tudo, e para edificar este palácio que tenho preparado. 
                                                                                        1 Crônicas 29.19


Se os pais se tornassem homens de Deus, uma nova geração de vencedores se levantaria no mundo. A epidemia de drogas, a falta de respeito e demais atos de violência poderiam ser evitados se, desde o início da nação, houvesse governantes que temessem o Senhor. Depois que Davi entrou na presença do Altíssimo, além de ter pedido pelo seu povo, ele orou para que seu filho fosse bem-sucedido ao sucedê-lo no trono.

O companheirismo dos pais na criação dos filhos é muito importante, porém a maior ajuda que podem dar a seus filhos é respeitar a Palavra de Deus. Infelizmente, a falsa filosofia tomou conta da sociedade. No contexto do versículo, era o velho soldado despedindo-se da missão que lhe fora entregue em favor do povo dado a ele para pastorear. Por isso, rogou pelo filho apontado pelo Senhor como seu sucessor. Davi sabia que Salomão deveria ser homem de Deus, ou todos sofreriam.

As pessoas de bem não podem se eximir da responsabilidade de preparar com excelência o seu substituto. A oração do salmista e rei de Israel deve ser lida com cuidado e sob a unção poderosa do Senhor. Nela há preciosíssimas lições aprendidas e praticadas por Davi em sua vida. Ela nos ensina diversas atitudes que fizeram dele o homem segundo o coração do Pai. Que os meus leitores sejam também esse tipo de pessoa!

Davi pediu que Salomão tivesse um coração perfeito; caso contrário, não poderia guardar as instruções que o fariam sábio. O rei de Israel sabia o quanto isso era importante, ou não teria sido usado. Coloque esse alvo em sua vida, pois o plano de Deus não se cumprirá em você totalmente, ou em parte, se não houver em sua fé tal qualidade. Todo pai deveria se esmerar para que seus filhos, além de perfeitos, fossem sábios na fé.

Há uma carência enorme de indivíduos honestos, os quais aborrecem o mal e glorificam o bem. O que aconteceria à sociedade se quem é íntegro desaparecesse? Ora, Salomão deveria guardar os mandamentos, testemunhos e estatutos divinos. Da mesma maneira, temos de obedecer a eles. Para agradarmos a Deus plenamente, precisamos fazer o mesmo pedido de Davi. A obra é grande, e a responsabilidade é muito maior, por isso busque o poder para não fracassar.

Deus atende aos pedidos onde a fé e a verdade se fazem presentes. No caso de Salomão, com o coração íntegro, ele cumpriria bem sua função e edificaria a casa do Senhor. Jamais faça somente uma parte do seu dever, permitindo ao inimigo agir livremente. A nossa missão é ocupar toda a Terra, limpando-a dos seus perversos moradores (os demônios).

Há algo que, por alguma razão, você não conseguiu executar? Ore a fim de que o seu sucessor termine a obra, pois, um dia, você agradecerá a Deus por ter-Lhe servido com amor. Prepare-se para não deixar a sua tarefa inacabada, mas, sim, realizar o que lhe foi destinado fazer.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares
________________________________________________________________________
Oração do Dia

Pai, nosso Criador! Que alegria saber que nos geraste em Jesus e, por isso, o inimigo não consegue entrar em nossa vida, pois somos Teu jardim fechado, fonte selada e domínio exclusivo. Precisamos nos conhecer como Tu nos conheces. Ajuda-nos!

Que todos os meus leitores tenham um coração perfeito para guardar os Teus mandamentos; então, eles guardarão também os Teus testemunhos e os Teus estatutos. Não podemos pedir nem aceitar menos, pois, assim como Salomão, também queremos fazer a Tua vontade.

Temos uma obra a edificar – o Teu Palácio – em milhões de vidas. A nossa alegria é quando ouvimos que Tu resides em muitos corações, levando-os a cumprir Teu propósito. Com o material que preparaste, nós Te daremos essa santa alegria.

 

20 de janeiro de 2015

DO QUE MAIS O HOMEM PRECISA?

******************************************************************************************************

A sua alma pousará no bem, e a sua descendência herdará a terra.
 
                                                                                     Salmo 25.13

Essa promessa foi feita ao homem que teme o Senhor. É muito bom e produtivo respeitar a vontade divina e se esforçar para cumprir a missão que lhe foi dada. Assim, você será como Davi, alguém segundo o coração de Deus (At 13.22). Então, nada há de lhe faltar e, se o demônio o estiver enganando, não se dê por vencido, mas repreenda-o, pois isso agrada ao Pai. Resista às tentações, ame o Senhor e o próximo e jamais iluda alguém nem minta para ele.

Todo verdadeiro servo será instruído por Ele no caminho que deve escolher (Sl 25.12). Ao ter a direção divina, assuma-a de pronto, pois ela é a sua sabedoria. O que Deus lhe diz, além de ser verdade, é o melhor para a sua vida. Ele é Onisciente e, por isso, sabe exatamente do que você precisa para se realizar por inteiro. As coisas que o homem escolhe por si mesmo não servem, porque, com o pecado de Adão, a humanidade ficou corrompida (Rm 5.12).

Jesus ensinou que nada podemos fazer sem Ele (Jo 15.5). Portanto, mesmo quem nasceu de novo não deve realizar nada sem a orientação do Senhor. Seja sábio e busque a instrução segura na Palavra. As más escolhas sempre levam à penúria, dor, aos problemas e sofrimentos. Ao receber a direção celestial e crer nela, você entrará no melhor caminho. Vencer só é possível com Deus. Qualquer êxito que o homem tiver fora da ajuda do Pai trará alguma pena. Por isso, jamais queira enriquecer sem a bênção do Senhor; do contrário, haverá dores.

Cristo levou o castigo que nos traz a paz (Is 53.5) e, por isso, com Ele há e sempre haverá vitória. Em pouco tempo, o obediente notará que tem Deus do seu lado e, desse modo, todas as coisas irão bem para ele e sua família. A bênção é para você e os seus, aqueles que permanecem na família divina. Mas, cuidado, pois todo erro traz consigo uma grave punição.

Problemas podem indicar que não estamos dentro da vontade do Altíssimo. Hoje, a batalha para o cumprimento da promessa não é travada com sofrimentos de nossa parte, mas na obediência ao Senhor. Aquele que amar a Deus também será amado por Ele (Jo 14.21), mas os que O desprezam ficam abertos aos ataques infernais. Não se exponha ao maligno, mas aceite o plano do Pai e faça uso da direção que lhe é prestada no testemunho das Escrituras.

Quem aceita as palavras de Deus descobre que fez algo muito bom para si, pois a sua alma repousará no bem, na plena vontade de Quem é amor e excelente em tudo o que planeja e executa. A promessa é para nós, os nossos filhos e tantos quantos estiverem longe – aqueles que o nosso Deus chamar. Ele o tem convidado a participar da Sua natureza, e não da contaminação moral e religiosa do mundo. Atenda-O e seja abençoado!

Pare, escute e dê atenção ao que lhe é ministrado, pois é o melhor que você poderia ter. O Senhor é perfeito em Seus caminhos, Santo em Sua maneira de ser e o escolheu porque o ama. Se você não sair da presença de Deus, Ele irá abençoá-lo e guardá-lo. O Altíssimo tem muito mais para instruí-lo; portanto, não pare no que já tem recebido, mas deixe a sabedoria do Onisciente levá-lo sempre à Sua maravilhosa presença. Renda-se a Ele totalmente!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares
 _______________________________________________________________________
Oração do Dia

Ó Senhor! Tu tens preparado tantas maravilhas para o Teu povo, que ninguém poderá dizer que não teve condições de fazer a Tua vontade. O importante é sermos de tal maneira iluminados pela Palavra para desfrutarmos delas.

A alma de Jesus pousou no bem. Hoje, Ele está assentado à Tua direita, vendo cada passo que damos e os inimigos sendo colocados debaixo dos pés dEle. Precisamos muito de Ti, pois temos de usar esses bens de modo glorioso. Senhor! Assiste-nos em cada decisão.

Que responsabilidade pesa sobre nossos ombros: a Tua obra depende da nossa participação! Os bens que nos preparaste e entregaste são para a construção do Teu Reino, e não para nossa promoção pessoal ou outro objetivo. Verdadeiramente, dependemos de Ti.



19 de janeiro de 2015

A RESPEITO DAS MISERICÓRDIAS DE DEUS

*******************************************************************************************************

As misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos; porque as suas misericórdias não têm fim.
                                                                                          Lamentações 3.22


Os nossos erros poderiam levar o Altíssimo, que é um Fogo Consumidor, a nos destruir por completo, se não fossem as Suas misericórdias. Por isso, devemos aprender o que elas podem fazer em nosso favor, pois, assim, quando o maligno sussurrar em nossos ouvidos que não há mais jeito para nós, simplesmente riremos dele e nos firmaremos na fé. Porém, o Senhor não pode suportar uma vida entregue ao pecado, a qual insiste em negar tal ação.

Sendo o nosso Criador, isso é como se fosse uma provocação aos Seus santos olhos. Por mais que você se considere com razão, não se dê ao inimigo. Ora, se Deus permitiu que você passasse por tamanha prova, Ele tem uma recompensa grandiosa a lhe dar, se for fiel a Ele. A lei do Senhor exige que o pecador receba a punição do seu erro, pois de Deus ninguém zomba (Gl 6.7).

As misericórdias divinas falam em nosso favor, protegem-nos de sermos apanhados pelo inimigo e não permitem que Deus nos vire as costas. Além disso, levam-nos a desfrutar da Sua santa natureza, desde que reconheçamos o erro e nos acertemos com Ele. Elas são de crucial importância, pois, se o Altíssimo entrasse em julgamento com uma pessoa, inevitavelmente ela seria destruída. Temos muito a agradecer ao Pai pela Sua graça, não é verdade?

Veja que a Palavra afirma que elas são a causa de não sermos consumidos. Segure essa palavra para você ter o que responder quando o maligno vier convencê-lo de que Deus irá consumi-lo por um erro de sua parte – pequeno ou grande. Portanto, não se deixe levar pela conversa que contradiz as Escrituras. Mesmo que você tenha exagerado, pela Sua graça, Deus atenderá o seu pedido de perdão e o colocará de novo de pé diante dEle.

Se não fossem as misericórdias do Senhor, no grande Dia, quem permaneceria em pé diante do Deus santo? Não há como justificar uma só ação pecaminosa. Porém, se você tem caído em qualquer tipo de transgressão, não perca a sua chance de se endireitar com o Altíssimo e obter o perdão agora. O bom que esses favores divinos se renovam a cada manhã. Aproveite essa bondade do Senhor.

Jamais despreze a ajuda celestial, pois, com ela, você pode ter um recomeço sempre que houver necessidade. Agora, o melhor é nunca errar, mas, se o tiver feito, confesse tudo. Embora tenha ido longe na loucura do pecado e pensa que conseguiu “gastar” todo o estoque dessa graça divina, saiba que ela é infindável. A cada dia, o Pai nos surpreende com a renovação das Suas misericórdias. Deus é e age além do que poderíamos pensar.

Não abuse da graça do Senhor, pois, quando o pecado é intencional, fica bem difícil obter a libertação. Dê um basta nas tentações, confessando suas fraquezas e recebendo o perdão. Ao obter o favor, seja grato. Você demonstra sua gratidão andando de modo digno da vocação celestial. Portanto, seja uma bênção para a humanidade.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares
________________________________________________________________________
Oração do Dia

Senhor compassivo! Obrigado pelo Teu favor, o qual faz de nós pessoas úteis e prósperas no Teu serviço. Somos gratos por nos teres amado sobremaneira e continuar amando-nos. Se não fossem as Tuas misericórdias, ai de nós!

Nada temos para contribuir na construção do Teu Reino. Só a Tua graça e o Teu amor podem nos ajudar a cumprir o Teu plano, Te amar e Te respeitar. De fato, o que temos feito vem dessa compaixão dispensada a nós.

Se as Tuas misericórdias fossem finitas, não estaríamos hoje na Tua presença. Como elas se renovam a cada manhã, podemos aprender a alcançarmos corações sábios. Obrigado, pois, definitivamente, não seremos consumidos, mas honrados por Ti!



 


18 de janeiro de 2015

FIEL EM TODOS OS TEMPOS

*******************************************************************************************************

A tua fidelidade estende-se de geração a geração; tu firmaste a terra, e firme permanece. 
                                                                                                Salmo 119.90


A nossa maior garantia é de que Aquele que criou a Terra e a firmou sobre o nada – de onde não se move, a não ser pelo movimento que Ele mesmo deu a ela – jamais deixará de ser fiel. Não há possibilidade de Sua Palavra não executar a missão para a qual foi designada. Portanto, há segurança completa em crer em Jesus. Por Ele ser imutável (Ml 3.6), podemos descansar e confiar no fato de que nunca acordaremos com uma má notícia.

O diabo jamais ganhará a batalha. Na verdade, ele está eternamente derrotado e, assim, permanecerá até o Juízo final, quando, enfim, será lançado no lago que arderá com fogo e enxofre por toda a eternidade (Ap 20.10). Daqui para frente, só saberemos de coisas boas. O que Deus fez em alguma época, em favor de qualquer pessoa, Ele fará por nós em nossos dias. Ele nos amou de tal maneira que deu o Seu Único Filho para morrer por nós (Jo 3.16).

Quem for recebido como membro da família divina jamais será confundido. Mas é bom entender que o Senhor é fiel à Sua Palavra, e isso nos assegura que Ele cumpre o que tem prometido. Os que confiam nEle jamais devem deixar que algo os abale ou os envergonhe, pois eles estão nas mãos poderosas de Quem é maior que todos. A pessoa que conseguiu a fé em Jesus tem tudo, mas a que não crê nEle não possui nada.

Tudo o que o diabo diz é engano, pois ele é mentiroso e jamais se firmou na verdade, porque não há verdade nele (Jo 8.44). Por isso, não existe razão para se deixar levar pelo que ele diz, pois não há nem haverá a hipótese de, algum dia, ele proferir alguma verdade. Com o Senhor, o oposto acontece: Ele sempre fala a verdade e faz o que diz, ainda que as pessoas deixem o bom caminho e ajam como o diabo deseja.

Deus nunca deixará de realizar integralmente o que prometeu. Isso deve servir de base da nossa confissão. A Bíblia declara que Ele vela sobre a Sua Palavra para cumpri-la (Jr 1.12). A fé em Jesus é a única capaz de dar completa paz e segurança, pois a fidelidade do Pai não deixará que Ele aplique nos pecadores a sentença já lavrada, se eles suplicarem por salvação e perdão.

O que levará uma pessoa ao suplício eterno é a recusa de receber Jesus como seu Substituto. Ele foi à cruz para pagar o preço da nossa redenção; por isso, todo aquele que invocar o Nome do Senhor será salvo. Por ser fiel, Deus nos guarda em todos os momentos, livrando-nos dos laços armados às ocultas contra nós. A Palavra afirma que aquele que habita no esconderijo do Altíssimo descansa à Sua sombra e nunca é atingido pelo mal (Sl 91.1-7).

Quem crê em Jesus pode confessar que nenhum mal sucederá a ele e praga alguma chegará à sua tenda (Sl 91.10). Que Deus tremendo é o Senhor, pois, mesmo que sejamos infiéis, Ele permanece fiel, pois não pode negar-se a si mesmo (2 Tm 2.13). Do que mais precisamos? Basta crermos e ficarmos firmes na fé. O testemunho da boca do Pai não deixará o espírito do medo nos assaltar.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares
_________________________________________________________________________
Oração do Dia

Senhor inigualável! Tu és completo, pois tens todos os predicados necessários para fazer de nós Teus cooperadores. Mas, sem dúvida, excedes a tudo o que podemos pensar a Teu respeito. Obrigado por nos teres feito existir!

Tua fidelidade é notória em cada geração. Apesar de, muitas vezes, uma geração não ter Te dado ouvidos como deveria, a outra recebeu as mesmas oportunidades e fez a Tua vontade. Ajuda-nos a entender o Teu plano e a cumpri-lo. Tu és fantástico!

Tu firmaste a Terra e todo o mundo material, e firme tudo permanece. Quando desfizerdes o Universo e criardes novos céus e nova terra, veremos que eles também ficarão seguros, pois Tu és fiel e perfeito em tudo o que fazes. Nós Te louvamos pelo que és!

 

17 de janeiro de 2015

A IMPORTÂNCIA DA BENIGNIDADE DO SENHOR

****************************************************************************************************

Vivifica-me segundo a tua benignidade; então, guardarei o testemunho da tua boca. 
                                                                                                       Salmo 119.88


A meiguice e a ternura do Senhor – a esperança bondosa, ou a bondade esperançosa –, a arte de fazer o bem existente em Seu coração, possuem o poder de nos vivificar. Deus tem ordenado que todos creiam no Evangelho, porque é o caminho o qual permite que nos aproximemos do Pai. Temos condições de nos livrar do maligno por meio dEle, pois é o poder de Deus (Rm 1.16). Se não aprender os seus direitos em Cristo, você jamais será bem-sucedido na fé. Na luta espiritual, vence quem crê em Jesus.

Na parábola do filho pródigo, o Mestre representou Deus como o Pai que, ansiosamente, aguarda o retorno do filho. Ora, longe dEle, em meio aos perdidos, a pessoa é esmagada pelo diabo. Sem dúvida, o coração do Senhor fica pesaroso quando alguém parte em direção à porta larga, onde conhecerá o inimigo em sua capacidade máxima – como enganador. Depois, mesmo que queira voltar, não conseguirá libertar-se por si mesmo.

Ao sentir a alma presa a delitos e perceber que está distanciando-se do Pai, peça a sua vivificação, a qual é uma obra muito importante, pois lhe dará vida novamente. Isso ocorre quando aceitamos Jesus como Salvador e, com isso, experimentamos o novo nascimento. Nessa hora, tudo se faz novo. No entanto, infelizmente, no decorrer dos dias, muito esfriam na fé e caem em pecados, necessitando ser vivificados de novo.

O pedido do salmista mostra que não há outro meio de ter a alma vivificada. Ele sabia que a arte divina de fazer o bem tornaria possível que fosse atendido em sua necessidade. Ele invocou a bondosa esperança de Deus e, ordenado por Ele, escreveu o caminho a ser trilhado para se libertar de algum sentimento negativo. Não importa se você fez algo que magoou o Senhor tremendamente; é impossível que Ele não lhe atenda.

O versículo mostra que não há como guardar o testemunho da boca de Deus, se a alma não tiver sido vivificada, e isso é extremamente perigoso. Quem não se apropria das palavras do Altíssimo O faz Se passar por mentiroso em Suas declarações. O Senhor afirma que o sangue do Seu Filho nos limpou de todo pecado, fomos curados por Suas feridas, e Ele suprirá todas as nossas necessidades em glória, por Cristo Jesus (Fp 4.19). Faça Deus verdadeiro!

Não se deixe tomar pela angústia, depressão, tristeza ou por outro sentimento que destrói suas esperanças e rouba o desejo de viver. Deixar de fazer o bem o levará à morte espiritual. O pedido do salmista é um lembrete do Senhor de que Ele está pronto para fazer a grande mudança em você. O fato de Deus ser benigno para com os homens é para que guardem o testemunho que Ele dá de Si mesmo e da Sua justiça. Isso funciona agora!

Que tal se levantar para desfrutar da vida abundante trazida por Jesus? Não é bom se esquecer da missão do Mestre aqui na Terra. Afinal, Deus deseja vê-lo servindo-Lhe de modo pleno. Ele mostra que irá até o limite para você ter tudo o que Ele tem declarado que fez em favor da humanidade, pois o testemunho da Sua boca não pode ser anulado.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares
__________________________________________________________________________
Oração do Dia

Senhor, Confirmador do Teu Testemunho! Quanto amor tens demonstrado por aquilo que dizes em favor de todos. Obrigado por nos revelares o valor da Tua benignidade, pois, por ela, podemos ir até o limite da Tua paciência e do Teu amor, para obter a Tua ajuda.

Seremos vivificados, se não nos esquecermos de que a Tua benevolência fará com que sejamos sempre atendidos. Ora, isso é muito bom e proveitoso, pois permaneceremos firmes até que Tu nos abençoes completamente.

Que a partir de agora, os meus leitores não desanimem ou deixem de crer no que podes fazer em favor deles, pois a Tua bondade jamais deixará de existir e operar. Ela é a Tua essência e, desse modo, os testemunhos de Tua boca serão confirmados.

 

16 de janeiro de 2015

O SEGREDO QUE LEVA À VITÓRIA

**************************************************************************************************

Sou como um prodígio para muitos, mas tu és o meu refúgio forte. 
                                                                                                 Salmo 71.7


O salmista sabia fazer do Senhor o seu refúgio; com isso, todas as coisas corriam bem para ele. Quem aprender esse segredo também verá que não lhe faltará assistência divina em todos os momentos. Para os salvos, as Escrituras estão sempre abertas e, com a ajuda do Espírito Santo, o nosso Mestre, eles saberão o que fazer em qualquer situação. Deus ama ver Seus filhos agindo como servos obedientes.

O autor desse Salmo era tão abençoado em tudo o que colocava a mão, que as pessoas se referiam a ele com elogios, chamando-o de prodígio. Ah! Se, em todas as igrejas, houvesse um grande grupo que vivesse como o salmista, este mundo seria ganho para Jesus em um abrir e fechar de olhos. Então, mesmo que tudo virasse contra o povo de Deus, nada suportaria a reação dos santos, que seria grande e até desproporcional.

Todo cristão pode se tornar vitorioso em tudo, sendo considerado um prodígio pela observação dos demais, inclusive dos servos que ainda não conhecem o seu lugar em Cristo. Quem aprende os seus direitos no Filho de Deus jamais tropeça nos obstáculos colocados pelo maligno. Você pode se acertar com o Senhor agora e começar a viver de modo tão lindo, que os perdidos se referirão a você como alguém especial.

A nossa diferença se dá a conhecer pelo modo como respondemos ao que o Todo-Poderoso nos fala em Sua Palavra. Por isso, até quando a situação parecer desesperadora, não se deixe levar pelas mentiras do inimigo. O salvo tem solução para tudo, pois sabe usar o Nome que está acima de todo nome (Fp 2.9). O cristão é quem manda sempre. Com ele, o diabo não põe a mesa nem dá as cartas, porque, com uma só ordem, o servo de Deus coloca todo o Inferno em polvorosa.

Faça do Senhor, e não da filosofia religiosa cristã, a sua proteção. Assim, quando o inimigo atacar, ficará provado quem está ou não firme na fé em Cristo. Os que viverem como ímpios sofrerão os ataques; porém, os firmados na Palavra usarão a autoridade do Nome de Jesus e colocarão todo o Inferno para correr. O salvo ajuda até os perdidos a se livrarem das ações dos demônios.

Seja na enfermidade, nos problemas financeiros ou nas tentações, aprenda a estar diante do Altíssimo, fazendo dEle a sua segurança. Desse modo, por mais que as forças do mal tentem derrotá-lo, você as expulsará com uma simples e poderosa ordem. Quem crê e vive na fé em Jesus sempre sai vitorioso. Entretanto, aquele que não se curva diante da Verdade vê o mal atacá-lo e, mesmo se esforçando, não consegue se livrar dos dardos do maligno.

As tempestades vêm e voltam, mas quem faz a vontade divina nunca se desespera ou retrocede. Afinal, estando em Cristo, você tem a força de Deus ao seu lado. Faça do Senhor o seu refúgio forte, e todos verão como Ele protege aqueles que colocam nEle a sua fé. Então, tudo passará a ir tão bem para você, que muitos o chamarão de prodígio.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares
_________________________________________________________________________
Oração do Dia

Deus! Obrigado por nos dares o segredo que nos leva à vitória; com ele, podemos viver livres de qualquer derrota. Tu és o nosso Refúgio; já a proteção dos que se dão às doutrinas religiosas é diferente da nossa, pois não tem como protegê-los.

Todo aquele que Te respeitar e viver diante de Ti conseguirá tantas operações do Teu poder que será chamado de prodígio, alguém especial. No entanto, quem não Te serve e, por isso, não consegue ter fé para viver vitoriosamente nada conseguirá. Tu és fantástico!

Que meus irmãos em Cristo jamais cedam ao pecado, desapontando-Te. Oramos por todos aqueles que, hoje, estão distantes de Ti, porque eles precisam Te conhecer e ser abençoados pela Tua imensa bondade. Ajuda-os, Pai!

Anterior Próxima

 

15 de janeiro de 2015

PEDIDO DUPLO E ACERTADO

****************************************************************************************************

Ó Deus, não te alongues de mim; meu Deus, apressa-te em ajudar-me.  
                                                                                                       Salmo 71.12

Deus pode ficar muito longe de nós a ponto de não conseguirmos mais alcançá-Lo. No entanto, para impedir que isso aconteça, não devemos excluí-Lo da nossa vida nem Lhe dar as costas. Quem deixa de buscá-Lo com dedicação perde bastante, pois essa recusa, ainda que pareça uma decisão pessoal, na verdade, é obra do demônio que, ao provocar esse distanciamento, encontra meios de levar essa pessoa aonde ele possa atacá-la, sem ser incomodado.

Desconhecemos o motivo de o salmista sentir-se perdido e distante do Onipotente, mas, quando viu que isso poderia ocorrer, logo se colocou em oração e suplicou a Deus que o livrasse desse estado. Se, algum dia, você sentir que o Senhor ficou insatisfeito com alguma obra sua e, por isso Ele está Se afastando, entre em oração e peça o socorro divino.

A oração do salmista é prova de que você pode trazer o Senhor para perto de si. Quanto mais próximo dEle você estiver, melhor e mais protegido viverá, se usar a fé. Ao se encontrar perto de Quem tem toda a habilidade, você não será atingido por praga alguma, nem mesmo uma seta venenosa do inimigo conseguirá alcançá-lo. Com isso, você provará do amor do Pai e também se realizará por completo na fé operante em Jesus.

O salmista queria que a sua libertação fosse urgente. Isso mostra que fazemos a operação divina ocorrer. Porém, quando há qualquer tipo de pecado não confessado, o Senhor fica impossibilitado de agir (Is 59.2). Portanto, sempre se examine e não deixe o sol se pôr sobre o que você fez de errado. Quem confessa seu erro e se arrepende alcança misericórdia (Pv 28.13) e, desse modo, não terá mais o Senhor longe nem vagaroso em lhe atender.

A sua resposta às revelações do Senhor em Sua Palavra será o que Ele fará. Então, fique inabalável nessa certeza; assim, saberá como agir em qualquer situação, pois acabarão as dúvidas sobre qual direção tomar e o que Ele realizará em e por você. O Altíssimo jamais nega as Suas declarações nem deixa de cumprir as Suas promessas (Nm 23.19). A Palavra dEle imperará sobre todas as obras do inimigo.

Deus e Sua Palavra são um só e estão interligados de modo indissociável, até mesmo para um ligeiro ou profundo estudo. No instante em que entender o que Ele tem para sua vida, agarre tal informação, pois ela será como o anjo impedido por Jacó de ir embora. O patriarca usou a autoridade de quem anda com Deus e, por ter agido desse modo, foi abençoado.

Ter o Senhor sempre por perto é sinal de que a nossa vida será infinitamente melhor do que poderíamos pensar. Esse não só deveria ser o nosso alvo, como também o motivo de nossas ações constantemente. Quem andar com o Onipotente nunca se curvará ante as investidas malignas e, por isso, não deixará de procurar a presença divina.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares
_______________________________________________________________________
Oração do Dia

Ó Deus! É bom aprendermos a não Te deixar distante de nós, pois precisamos contar com Tua ajuda sempre. Desejamos sua proteção, por isso queremos que fiques bem perto de nós.

Se fores para longe, leva-nos também, pois Tu prometeste que onde estivesses, ali estaríamos. A nossa alma tem sede, fome e necessidade de Ti mais do que imaginamos. Carecemos muito do Teu amparo.

Agora, agradecemos a Ti, pois, após esta meditação, o nosso coração está mais que conformado e desejoso de fazer a Tua vontade, amá-Lo e servir-Lhe. Tu és o Único a quem damos lugar em nossa vida. Completa-nos, levanta-nos e ama-nos em Jesus. Amém!

 


14 de janeiro de 2015

ATITUDE SÁBIA E PRODUTIVA

****************************************************************************************************

Mas eu esperarei continuamente e te louvarei cada vez mais. 
                                                                                 Salmo 71.14


Aqueles que desistem de andar pela fé, ou se cansam de esperar em Deus, desligam-se do Senhor e nada mais recebem dEle. Para vencer na vida, é preciso perseverança, pois não estamos tratando com qualquer um, mas com o Criador e Sustentador de todas as coisas. Se Ele não está respondendo, por certo há alguma brecha que precisamos tampar. Então, concluiremos que Ele é bom e poderoso para nos dar a vitória (Ef 3.20).

Noé foi pregoeiro da justiça, passou 120 anos anunciando a mensagem, porém ninguém se salvou. No entanto, ele e sua família foram poupados da destruição (2 Pe 2.5). Caso tivesse desistido de fazer a vontade de Deus, certamente não teria sido salvo. As Escrituras declaram que a alma do Senhor não tem prazer naquele que retrocede. Porém, não somos daqueles que se retiram para a perdição, mas caminham para a conservação da nossa alma por amarmos a Jesus.

Davi disse que, por esperar pacientemente no Todo-Poderoso, conseguia vitória sobre vitórias que nenhum rei obteve. A vida do filho de Jessé deve ser um exemplo para nós, pois é assim que Deus deseja nos ver. Portanto, embora tudo indique que o seu tempo passou, não creia nisso. O inimigo fará de tudo para tirá-lo da presença do Senhor, mas compete a você não lhe dar ouvidos.

Quem não tiver paciência para continuar esperando pelo cumprimento das promessas não louvará o Altíssimo de modo real. De que adianta estar na igreja, ouvindo falar de pessoas que conseguiram ser bem-sucedidas, se você passa a vida marcando passo ou andando para trás? Decerto, a culpa não está no Onipotente, pois Ele atende a todos de modo igual. Deus nos fez para andarmos com Ele e prometeu ir à nossa frente para abrir o nosso caminho (Is 45.2).

A cada vitória, o rei de Israel abria a boca em louvores ao Altíssimo. Faça o mesmo, ainda que sejam coisas pequenas, pois, ao louvar a Deus, você verá que mais portas lhe serão abertas. Mesmo que você ainda seja pequeno, não pense que é insignificante aos olhos do Criador, pois Ele sempre honrou aqueles que O honram. Desse modo, para ter muito sucesso, cumpra os mandamentos da Palavra.

Quem deseja vencer deve usar essa fórmula. De nada adianta passar a vida executando preceitos de qualquer religião; ao contrário, produtivo é fazer o que Deus lhe tem revelado. Os crentes em Jesus jamais se decepcionarão em andar pela fé. O tempo passa, mas quem faz a vontade do Senhor permanece para sempre (Sl 125.1). Portanto, siga a orientação divina e seja completamente realizado.

Desistir de buscar a Deus, esperar nEle ou lutar para ver as circunstâncias mudarem, conforme lhe foi dito, é como assinar o recibo da derrota. Só assine a sua ordem de fé, porque ela jamais deixará de ser honrada. É um engano acreditar que o Pai não está ouvindo a sua oração. Portanto, permaneça atento, porque Ele dirá o que falta você fazer para Ele lhe responder. Vá até o fim, pois o Senhor, em Si mesmo, não tem problemas para operar e lhe conceder a vitória.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares
 __________________________________________________________________________
Oração do Dia

Deus, nossa Esperança! Como é bom saber que Tu jamais desistes dos Teus planos e, por isso, ainda que, momentaneamente, tenhamos deixado de buscar o que nos tens prometido, quando clamamos com fé, Tu nos escutas e atendes. Ajuda-nos a perseverar.

Que a impaciência jamais nos tome. Embora não tenhamos atingido a Tua plena vontade, Tu nos auxiliarás a chegar mais perto e assumir o que nos pertence. Por isso, caminharemos seguros até chegar onde nos tens apontado. Aleluia!

Assim, a cada vitória, daremos o louvor a Ti e, no final de nossa carreira, veremos o quanto foi bom e produtivo Te amar e cumprir o Teu propósito. Que a Tua mão poderosa hoje e sempre esteja sobre nossa vida e Te renderemos o devido louvor.


 

13 de janeiro de 2015

ORDEM DE DEUS

 *****************************************************************************************************

“Ora, o SENHOR disse a Abrão: Sai-te da tua terra, e da tua parentela, e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei”
                                                                                        Gênesis 12.1

Já parou para pensar sobre quem era o seu pai antes de você se converter? Agora, você é de Deus. Se todos os que resistem em se entregar ao Senhor soubessem que o diabo é o pai deles, muitos deixariam o pecado e iriam para os braços do Pai. Jesus declarou que o diabo é pai dos perdidos e da mentira (João 8.44) e afirmou ainda que estes querem fazer a vontade do maligno. A decisão de aceitar Cristo como Salvador nos tira da paternidade do maligno.
 
É preciso deixar a casa daquele que o dominava antes de você nascer de novo. Há muitas pessoas que deram alguns passos em direção à Verdade, mas ainda vivem sob a autoridade maligna, satisfazendo os desejos de Satanás e vivendo oprimidas por ele. Meu irmão, paga um preço muito caro aquele que não renuncia ao senhorio do diabo, não sai da casa dele nem se entrega ao Reino de Jesus. O inimigo é um mau pai e fará com que essa pessoa sofra muito.
 
Se o diabo é pai dos perdidos, os demônios são seus irmãos. É preciso tomar a decisão e deixar as práticas que esses seres maléficos fazem você fazer. Não há condições de viver com eles, obedecendo aos seus sujos caprichos, praticando a mentira, com os olhos cheios de sensualidade e sujeira. É preciso limpar-se, deixar as transgressões de uma vez por todas e viver a santidade que convém à casa de Deus.
 

Saia da terra onde você aprendeu a mentir, ser desonesto e infiel. Não fique onde o inimigo impera, pois, assim, ele facilmente levará você ao pecado novamente. Muitos cristãos esfriam na fé, desviam-se e passam a fazer tudo o que é errado por não observarem os conselhos da Palavra de Deus. A ordem é deixar sua terra, sua parentela e a casa de seu pai. Não tente conviver no Reino de Deus com a malícia do passado.
 
É para seu próprio bem que Deus ordena que você caminhe em direção à terra que Ele mesmo lhe mostrará. Então, vá para essa terra – faça como Abraão, o qual obedeceu e foi recompensado. Deus haverá de retribuir todos aqueles que cumprirem Sua vontade. Saiba que a sua Canaã é terra rica em todos os sentidos, pois, nela, não há inimigos que lhe causem prejuízo ou engano nem o façam sofrer. Na terra prometida pelo Senhor, você encontrará tudo aquilo de que necessita para desfrutar da vida abundante.
 

Prepare-se para assumir o que Deus lhe mostrará e esforce-se para tomar posse dessa nova terra e permanecer nela. A Canaã natural era símbolo da sua nova terra. A sua nova pátria é cheia de boas coisas que o Senhor preparou. Nada lhe faltará nesse novo território. Então, passe a explorar o potencial da sua Canaã espiritual. Tudo o que lhe for revelado é parte do plano divino para sua vida. Nunca saia dessa terra!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares