30 de novembro de 2014

O DIA DA NOSSA LIBERTAÇÃO

___________________________________________________________________________

Levanta-te, SENHOR! Detém-no, derriba-o, livra a minha alma do ímpio, pela tua espada. 
                                                                                          Salmo 17.13

A oração de Davi foi inspirada pelo Senhor e respondida por Ele no dia em que Jesus venceu o diabo na cruz. Assim, fomos resgatados de suas garras malignas e, ao mesmo tempo, aceitos no Reino do Filho de Deus. Agora, como cidadãos dos Céus, não temos de temer as ameaças do maligno, pois, ao aceitarmos a salvação providenciada pelo Altíssimo, fomos assentados com Cristo nos lugares celestiais (Ef 2.6). Para sempre, estamos salvos do poder do mal.

A nossa posição espiritual custou um grande sofrimento a Jesus. Como sabemos, Ele era Deus como o Pai e, para vir a este mundo e nos resgatar da morte – a natureza de Satanás –, teve de deixar as Suas prerrogativas divinas, tomar a nossa forma e, como homem, pagar o preço da nossa redenção. Na cruz, Ele experimentou a morte duas vezes, sendo separado de Deus, que é a morte espiritual, e, depois, a morte física. Por causa dos nossos pecados, Ele foi afastado do Pai!

Quando Jesus, ainda na cruz, foi separado do Pai, Ele vivenciou a descida ao Inferno. Os demônios comemoravam a Sua presença, mas não sabiam o que Ele faria ali. Assim, o nosso Salvador lutou com o diabo, arrancando desse ser vil os nossos direitos e sofrendo todas as nossas enfermidades, dores, transgressões, iniquidades e o castigo que nos traz a paz (Is 53.4,5). Somente depois que tudo estava consumado, o Senhor Jesus pôde bradar Sua vitória e entregar Seu espírito nas mãos do Pai (Lc 23.46). Ao terceiro dia, o Espírito Santo foi ao reino da morte e reviveu o corpo de Cristo. Ora, por tal ação, os poderes das trevas não esperavam, tendo sido totalmente envergonhados e derrotados (Cl 2.15).

O Senhor Se levantou dentre os mortos e ressuscitou. Essa obra é de muita importância para nós, pois fomos vivificados e ressuscitados com Ele (Ef 2.5,6). O que Jesus experimentou por ter vencido o reino da maldade, nós também vivenciaremos por crer nEle. Tudo o que Ele fez foi “lançado na nossa conta” e, devido ao Seu sacrifício, já não somos pobres pecadores, mas a própria justiça de Deus em Cristo.

Jesus deteve o inimigo, amarrando-o completamente sob o Seu poder. Por isso, o diabo não mais pode andar por aí fazendo o que quer. Quanto a nós, fomos feitos autoridades, em o Nome de Jesus, para repreender as suas obras e expulsar os demônios daqueles que estão sob seus ataques. A nossa vitória sobre as forças das trevas é completa. Por esse motivo, não devemos jamais deixar que nada, absolutamente nada do inimigo, apegue-se a nós.

Na obra do Calvário, Jesus derrubou o diabo da posição que havia tomado de Adão, a qual o permitia atuar como se fosse nosso dono. O Salvador despojou-o completamente dessa capacidade, levando cativo o cativeiro e, ao mesmo tempo, dando dons aos homens (Ef 4.8). Hoje, qualquer pessoa pode livremente tomar a decisão de não mais servir ao maligno e passar para o lado do bem. Foi grande a obra feita por nós!

Pela espada do Espírito, a Palavra, o Senhor resgatou a nossa alma da mão desse ser ímpio e mau. Hoje, por estarmos em Cristo, não mais temos de nos submeter à vontade do diabo. Portanto, renuncie a tudo de ruim que existe em sua alma, seu corpo ou espírito. Em Nome de Jesus, você decidirá o que será ou terá. Aleluia!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares
____________________________________________________________________________
Oração do Dia

Senhor vitorioso! Que quadro! Teu amado Filho levantou-Se como vitorioso, pois, havendo sofrido os nossos males, Ele “amarrou” o diabo para não mais nos fazer mal. A nossa libertação é real e, por isso, nós Te adoramos e louvamos!

Por termos sido salvos, estamos livres das operações do enganador, porém muitos, por não conhecerem a Verdade, estão sujeitos às tentações. Precisamos pregar a Boa Notícia a fim de que os perdidos não se envolvam com as fábulas religiosas.

Cristo derrubou e despojou o inimigo da sua autoridade obtida com a queda de Adão. Assim, podemos nos declarar libertos, pois a nossa alma foi resgatada e tirada das mãos do ímpio. Obrigado! Em Ti, somos livres de verdade.




 

29 de novembro de 2014

PURA VERDADE

****************************************************************************************************


Reinará um rei com justiça, e dominarão os príncipes segundo o juízo. 
                                                                                       Isaías 32.1


Desde a queda no jardim do Éden, o Senhor passou a anunciar o tempo em que vivemos. Para Ele, seria uma época de alegria, pois tudo o que o diabo havia tomado do homem seria restituído. Hoje, não há razão para sofrer. Os que aceitam Jesus como Salvador logo descobrem que não há mais condenação para eles (Rm 8.1). Por isso, o inimigo já não pode operar neles.

Os cristãos estão desperdiçando tempo ao não examinar as Escrituras. Aqueles que aprendem o que a Bíblia fala a respeito deles, da noite para o dia, tornam-se libertos e, ao mesmo tempo, praticantes da justiça de Deus. Eles se tornam uma bênção para a sociedade. Muitas pessoas, ao descobrirem o que podem ser no Filho de Deus, deixarão de criar ou enfrentar problemas e se transformarão em solucionadores de crises.

A descoberta emocionante é a respeito do Nome de Jesus, pois, ao entenderem o que podem fazer por meio dele, todos usarão essa autoridade. Então, quem sempre está sob tratamento médico verá que aprendeu o segredo para se livrar dos ataques malignos. Da mesma forma, quem gastou em vão tudo o que possuía, ao aprender a invocar o Nome do Filho de Deus, será liberto.

Ora, somos os tais príncipes de que fala o versículo que estamos estudando. Isso quer dizer que passamos de derrotados a vitoriosos. Portanto, não deixe nenhuma obra das trevas, quer seja tentação moral, doença física ou mental, existir em sua vida, pois toda pessoa cuja fé está em Jesus passou da morte para a vida – do reinado do sofrimento para o Reino de Deus. Por isso, pode declarar-se livre.

É como se você tivesse acordado de um pesadelo. Ao receber a fé em Jesus, você foi liberto de qualquer reivindicação diabólica sobre sua vida. Então, aprenda a dominar as circunstâncias desfavoráveis ao seu redor. Cristo não Se enganou ao dizer: Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente, sereis livres (Jo 8.36). Em o Nome de Jesus, tome posse do que as Escrituras declaram que você pode ser ou ter no Altíssimo.

As batalhas a serem travadas não são para derrotarmos as forças das trevas, mas assumirmos o nosso lugar em Cristo. Satanás e seu domínio maligno já foram derrotados. Aprenda os ensinamentos da Palavra de Deus a respeito da sua posição e assuma sua libertação. Não importa o que o tem prendido no erro. Em o Nome de Jesus, dê a sua ordem de libertação.

Quem se assume em Cristo fica boquiaberto ao ver como a sua autoridade é completa em tudo o que lhe é revelado na Palavra. Portanto, jamais tema ameaça do tentador nem os ataques dele. Mande embora o que o estiver incomodando. No Nome de Jesus, você é autoridade máxima sobre o império das trevas.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares
__________________________________________________________________________
 Oração do Dia

Senhor! Que bom entender que Tu és o Rei de que a Palavra fala. Assim, não temos de temer as enganosas ameaças do diabo. Tu venceste todas as forças do mal e nos deste o Teu poder para a Tua Palavra cumprir-se. Obrigado, Pai!

Agora, levantamo-nos contra todos os poderes das trevas e, em o Nome de Jesus, exigimos que o mal vá embora do nosso corpo. Não há como o inimigo nos dominar, pois já não mais estamos no seu reino de sofrimento.

Obrigado pelo que nos fizeste ver, porque, como Teus agentes, cumpriremos os Teus mandamentos, e Tu serás glorificado. A velha história de que não somos nada é uma mentira; somos Teus príncipes para operar a Tua justiça.

 

28 de novembro de 2014

ORAÇÃO ATENDIDA

*********************************************************************************************************

Dirige os meus passos nos teus caminhos, para que as minhas pegadas não vacilem. 
                                                                                             Salmo 17.5


Ser dirigido por Quem é perfeito significa que os nossos atos também serão perfeitos, pois a responsabilidade será do Senhor. O pedido do salmista serve de resposta, visto que, se tivermos em mente que as nossas decisões são dirigidas por Deus, vigiaremos para não fazermos nada fora da orientação dada por Ele em Sua Palavra e, então, o risco de fracassarmos será zero.

Os caminhos do Altíssimo estão na Palavra dEle e são perfeitos. Não há neles nenhuma operação do inimigo. Percorrê-los é como ter sempre a luz do sinal verde brilhando para nós. Por isso, caso estejamos escolhendo algo, mas dentro de nós nos falte alegria e comunhão com o Pai, ou sintamos que aquilo é errado, não devemos prosseguir no nosso intento.

O pedido feito por Davi nesse Salmo veio do coração do Altíssimo. Sendo assim, ele serve para todas as pessoas. Portanto, ao olharmos a petição do rei, devemos ficar atentos, pois também teremos a resposta. Aliás, não deveríamos fazer nada, absolutamente nada, sem consultar o nosso Deus. Sendo nosso Pai e Amigo, Ele nos mostrará o melhor caminho.

O Onisciente já respondeu às solicitações que estão nas Escrituras Sagradas. Basta que as observemos; afinal, não há como o Altíssimo nos deixar sem Sua direção. Agora, como Ele não é Deus de confusão (1 Co 14.33), Suas declarações são claras e precisas. Quem está sempre em contato com a Bíblia, além de receber orientação, adquire a capacidade para agir corretamente.

As decisões firmadas no que o Senhor diz encherão a rede dos obedientes. Não importa quantas vezes você tentou fazer algo e não conseguiu. Se, agora, há direção do Altíssimo e a unção dEle sobre a sua cabeça, concorde com Ele e emita a sua ordem. Esse é o segredo que fará suas palavras operarem conforme as do Mestre quando esteve aqui na Terra.

Entretanto, não se esqueça de que é necessário ter firmeza na fé para obter a vitória. Os vacilantes não chegarão a parte alguma nem os que se acovardam e deixam de partir para cima do inimigo a fim de expulsá-lo de sua vida. Se o Senhor prometeu ir a nossa frente para abrir o caminho e cumprir o prometido, então, devemos crer na Sua afirmação e assumir a bênção? Deus só pode ser com quem não O faz mentiroso.

Tenha em mente que você não pode fracassar em nenhuma das suas decisões, pois elas são tomadas em Nome de Jesus. Ao agir no Nome dEle, você está atuando como comandante das forças celestiais. Por isso, jamais aceite algum fracasso, caso contrário, você carregará para sempre a mancha da derrota.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares
_____________________________________________________________________________
Oração do Dia

Deus, nosso Sucesso! Se Tu diriges os nossos passos, jamais seremos derrotados. Agora, entendemos a importância de dar à Tua Palavra o lugar absoluto em nosso coração e nossa alma e nunca nos deixar levar pelas mentiras do inimigo.

Nossas decisões não fracassarão nem escorregaremos em nossa fé. Assim, não traremos vergonha para o Teu Santo Nome. Sob as Tuas ordens, determinamos a destruição dos males que nos tem afligido. Somos livres em Jesus!

Nossas pegadas serão firmes diante de Ti, pois, ao crermos e invocarmos o Teu Nome, colocamo-nos na Tua presença. Não importam as táticas do Inferno para nos tocar; em Nome de Jesus, o que é do inimigo já está debaixo dos nossos pés.

 

27 de novembro de 2014

NOS ÁTRIOS DO NOSSO DEUS

*********************************************************************************************************

Os que estão plantados na Casa do SENHOR florescerão nos átrios do nosso Deus. 
                                                                                              Salmo 92.13
Quantos salvos não conseguem concluir que sua posição no Corpo de Cristo é um privilégio? Com isso, passam a vida à procura das bênçãos, quando elas deveriam estar procurando por eles e encontrando-os! Na igreja, há pessoas com grande preparo cultural e teológico, mas, infelizmente, em relação à fé, vivem de modo derrotado e vergonhoso.

Os filhos de Deus deveriam ser guiados pelo Santo Espírito, pois isso é norma no Reino de Deus (Gl 5.16). Entretanto, eles mentem ao serem confrontados sobre suas atitudes antibíblicas e, assim, perdem a oportunidade de se livrar da tentação que os fustiga. Quando um salvo se dirigir a você e lhe perguntar algo, não minta, nem ao mesmo tempo, peça que ele ore em seu favor.

Todo aquele que foi plantado na casa de Deus é guiado na Palavra pelo Espírito Santo. Por isso, jamais deve mentir, pois isso é coisa de quem não conhece o Senhor. Falar a verdade nunca foi vergonhoso; porém, esconder-se dela ou não dar a ela o lugar mais importante em seu viver aprisiona. Se esse tem sido o seu caso, sua alma precisa ser resgatada.

Os plantados na Casa de Deus, os quais guardam a Palavra, precisam florescer e viver, dando as mais lindas flores que anunciam a chegada dos frutos. Não estamos no Reino de Deus por acaso, mas para cumprir uma missão importante. Por isso, vigie para não transgredir nem se perder nos labirintos do engano. Não é próprio dos filhos de Deus se deixarem usar pelo inimigo, e, se isso já lhe ocorreu, arrependa-se.

O florescimento dos salvos ocorre nos átrios da Casa do Senhor. Nessas “salas de estar” onde as visitas são recebidas, somos usados para ajudar os que cruzam nosso caminho. Tais pessoas chegam com toda a sorte de problemas. No entanto, estando em comunhão com o Pai e não escondendo nada no coração, temos a Palavra que jamais falhará. Os salvos são preparados para a boa obra.

Então, no final da nossa vida, olharemos para trás e, com alegria, recordaremos quantas vezes foram impedidos de errar, quantas pessoas foram ajudadas por nós, ainda que algumas não tenham entendido por que o Senhor as aproximou de nós. Por isso, jamais se deixe levar pelo pecado.

A sua caminhada rumo ao Reino dos Céus foi idealizada por Deus e, por isso, é bem-vinda. Cuidado para que a fascinação das riquezas, os cuidados da vida e a ambição de outras coisas não o removam do plano divino e, assim, a Semente santa e poderosa fique infrutífera (Mc 4.19). Esqueça os seus planos e cumpra somente os do Senhor, e, então, seu fim será lindo.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares
_____________________________________________________________________________
Oração do Dia

Deus plantador! Obrigado por nos teres protegido e conduzido à Tua presença. As provas pelas quais passamos foram necessárias para o nosso amadurecimento, pois Tu tens grandes obras para todo aquele que levas ao Teu Reino. Queremos ser servos sempre.

Tu tinhas um plano maravilhoso para nós ao nos plantar em Tua casa. Que ninguém se sinta menos importante ou preterido pelo homem, de modo que não possa cumprir uma missão nobre. Tu sabes de tudo e o que permitiste foi para o nosso bem.

Amado Deus! Que caia por terra todo plano do diabo. Tudo o que nos envolveu deve ser destruído neste momento. Somos Teus e, por isso, precisamos falar e viver a Verdade. Não queremos e não podemos permitir que o nosso florescimento não aconteça.

 


26 de novembro de 2014

CORAÇÃO FERVENTE

*******************************************************************************************************

Tu és mais formoso do que os filhos dos homens; a graça se derramou em teus lábios; por isso, Deus te abençoou para sempre.  
                                                                                           Salmo 45.2



Após falar que seu coração fervia com boas palavras (v. 1), e sua língua era como a pena de um destro escritor, o salmista fez uma declaração importantíssima: a graça havia sido derramada nos lábios do Senhor. Isso significa que, quando a Palavra lhe for revelada e você sentir a unção sobre sua vida, assuma o que o Pai está lhe dando, para ela ser derramada nos seus lábios também.

Então, nessa hora, boas palavras serão produzidas em seu espírito, que o levarão a falar como Cristo nos dias do Seu ministério terreno. Ao expressar essas palavras, você fará o mesmo que Ele fazia. Com elas, você pode curar enfermos, libertar oprimidos, repreender os espíritos malignos e, ainda, ser usado em outras grandes operações do Senhor. As suas boas palavras modificarão a vida de diversas pessoas.

É quase inacreditável existirem indivíduos cujo coração ferve com boas palavras, mas não as expressam como fazia o Mestre. Quem tem o coração queimando com o fogo de Deus não consegue segurar o mover do Santo Espírito. Quando o fogo queima no interior, se o salvo não fizer nada em favor dos sofredores, terá de prestar contas disso ao Criador. A Palavra em seus lábios fará de você uma pessoa formosa.

Há muita coisa que você pode fazer no tocante ao Rei e para si mesmo. Não é difícil ser usado por Deus, pois Ele sempre vai à sua frente para derrubar muralhas e abrir caminhos. O sinal de que a hora de agir chegou é o maravilhoso ferver de palavras que ocorre em quem dá crédito ao que lhe é dito. No entanto, nunca se esqueça de que você tem de andar por fé, e não por vontade humana.

Veja se você tem desperdiçado a oportunidade de realizar algo em relação ao Rei eterno, se tem falado da razão da Sua vinda, da obra que realizou no Calvário, da ressurreição e do Seu ministério à direita do Pai. Você tem ensinado a respeito do poder do Nome de Jesus e da sua atuação na vida de todo aquele que crê? Não guarde silêncio, pois isso fará com que o Inferno assuma o controle da situação.

A sua língua pode torná-lo um servo obediente. Ao entender o que está escrito e crer nas Escrituras, você cumpre a revelação dada a seu respeito. Por isso, jamais pronuncie palavras negativas, de derrota, nem confesse mentiras. A sua boca só deve declarar o que está registrado no Livro Sagrado. Quem fala em desacordo com o texto bíblico sofrerá, porque se deixou usar pelo diabo.

A bênção recebida é para sempre. Ela o fará um campeão da fé, desde que você a confesse diante da tentação. Agora, decida ser quem Deus determinou que você fosse e, então, confesse sua herança em Cristo. O Altíssimo está aguardando sua decisão.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares
___________________________________________________________________________
Oração do Dia

Senhor! Que lindo sentir as palavras fervendo em nosso coração, pois isso prova que Tu, ó Fogo Consumidor, está agindo em nosso interior. Com isso, podemos falar como Jesus quando repreendia os demônios e as doenças.

Ele era formoso, tinha autoridade, poder e virtude pelo fato de Te obedecer. Isso também ocorre conosco, ao nos firmarmos no que Tu dizes e ordenarmos às trevas que saiam da nossa vida. Contigo, venceremos!

Que a Tua graça seja derramada em nossos lábios, e, assim, muita gente se beneficiará das Tuas misericórdias. Por isso, os perdidos e demais sofredores serão abençoados. Em Teu santo Nome, obrigado e amém!


 

25 de novembro de 2014

COMO O CEDRO NO LÍBANO

*****************************************************************************************************

O justo florescerá como a palmeira; crescerá como o cedro no Líbano. 
                                                                                      Salmo 92.12


Uma razão importante levou o escritor desse versículo a fazer referência ao justo, que, segundo ele, tem duas árvores como exemplo. A palmeira cresce em meio à adversidade e, na época própria, floresce. Por isso, não devemos nos chatear com as coisas ruins, a falta de amor de muitos nem com a cobiça que leva tantas pessoas a nos fazerem mal. Fomos plantados pelo Senhor para vingar.

Não importa o que lhe dizem; se você foi salvo por Jesus, justificado na Sua morte, tornando-se praticante da Palavra, tem todas as condições para crescer e florescer. O Onipotente é a sua garantia. Então, ainda que tudo esteja dando errado, jamais amaldiçoe, murmure ou reclame da sua vida.

Segundo o salmista, o justo crescerá como o cedro do Líbano. A comparação não poderia ser mais fiel à realidade. Essa árvore é descrita e elogiada nas Escrituras por sua grandeza e beleza. O Criador ressalta algumas características dessa árvore para traçar semelhanças entre o novo convertido e ela. Em seus primeiros três anos de vida, o cedro não passa de cinco centímetros de altura.

Alguns cristãos costumam ficar chateados quando percebem que, após o primeiro e o segundo ano na igreja servindo a Deus, ainda não cresceram na fé. Apesar do desejo de fazê-lo, continuam “crianças”. O cedro espera pelo quarto ano para, então, começar a se desenvolver no exterior, mas o que pouca gente sabe é que, nos primeiros três anos, suas raízes cresceram um metro e meio em direção ao seio da terra.

Aqueles que não se enraízam em Cristo precisam prestar atenção ao fato de que a comparação feita pelo Senhor é autêntica. Quanto mais a árvore cresce aos olhos de todos, suas raízes não param de se desenvolver também. Diferentemente das demais árvores, que, ao encontrarem a rocha, interrompem seu crescimento, o cedro a abraça. Foi assim que Deus planejou.

O Senhor determinou que o justo cresça como o cedro no Líbano. Os que quiserem correr mais que o planejado não vingarão. É preciso abraçar a Rocha, pois, assim, nada poderá nos separar do amor de Deus (Rm 8.35). Por que se deixar levar pelas mentiras do inimigo, se é fácil crer na Verdade? Isso foi determinado por Quem sabe das lutas que passaremos. Caso estejamos abraçados ao Senhor, não seremos arrancados.

O Todo-Poderoso e Onisciente Deus não tem compromisso com aquele que não segue Seus conselhos. Então, é bom passar os três anos lançando raízes no Senhor. Depois, já enraizado nEle, você poderá crescer e ser a linda árvore que tanta alegria dará ao Criador. O Altíssimo faz tudo para o nosso bem.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares
___________________________________________________________________________
Oração do Dia

Deus! Jesus nos ensinou que Tu és o Agricultor, o qual cuida da Videira, e esta é o Teu próprio Filho. O salmista diz que cresceremos como o cedro no Líbano e, pela comparação feita conosco, nós Te agradecemos.

Queremos estar enraizados em Jesus para beber dEle os nutrientes necessários para um crescimento abençoado. Ainda que passemos os três primeiros anos na fé como uma plantinha de cinco centímetros, um dia nós nos desenvolveremos muito.

Os que não Te conhecem devem dizer: “Somos fortes, belos e bem preparados”. Assim, eles Te darão o devido louvor. A impaciência não pode nos levar a tomar decisões ruins; afinal, queremos progredir na graça.

 

24 de novembro de 2014

SEPARANDO LABAREDAS DE FOGO

*****************************************************************************************************

A voz do SENHOR separa as labaredas do fogo. 
                                                                           Salmo 29.7


Deus Se declara como Fogo Consumidor. Se Ele batalha em nosso favor, a energia gerada em Sua ação é infinitamente maior do que as explosões de todas as armas nucleares juntas. Não há como medir ou prever o quanto de destruição o império das trevas sofrerá com uma simples atitude do Todo-Poderoso. Ele está disposto a fazer o necessário para nos dar a vitória.

Como Fogo Consumidor, o Senhor possui as labaredas de que precisamos, a fim de cumprirmos a missão dada por Ele. Por isso, não importa o mal que o atormente, a dor que você sinta ou a ameaça que o covarde império das trevas lhe faça. Quando estava na Terra, Jesus não precisava fazer esforço ao expulsar os demônios. A operação de Deus em nosso favor é algo descomunal.

Diante da manifestação do Onipotente, o fogo natural se reduz a nada. Não consegue chamuscar um só fio de cabelo de quem tem fé em Deus. Por isso, ainda que tenhamos de caminhar sobre brasas, não devemos ter medo. É preciso crescer no entendimento da Palavra. Acorde! O seu Deus é Fogo Consumidor.

O poder concedido por Deus a você para cumprir Suas ordens vem com a capacidade necessária para realizar a obra que o Senhor lhe confiou. Jamais tenha receio ou se sinta incapacitado para batalhar pela fé, pois, com as labaredas que Ele separou para você, não há como não ser liberto da opressão. Deus é competente para lhe dar a autoridade apropriada, com vistas a livrá-lo do mal.

No entanto, é importante ouvir o Altíssimo e seguir as Suas orientações, a fim de concluir o trabalho. Ora, se Deus lhe desse uma missão, mas não lhe fornecesse a força ou o fogo necessário para cumpri-la, Ele seria o responsável pelo seu fracasso. No entanto, de uma coisa você pode estar certo: o Senhor é bom em tudo o que faz.

Tendo iniciado uma batalha de fé no intuito de destruir certa obra infernal, confirme sua palavra e tenha fé, pois as labaredas que Ele lhe deu para usar lhe darão a vitória. Mas, se você se mostrar fraco na peleja, impedirá o poder divino e a sua força será pequena.

Sua persistência em cumprir a tarefa ordenada por Deus fará a operação do poder dEle chegar a bom termo. Se for preciso, Ele enviará outro anjo para você não se frustrar na sua fé, como fez com Daniel (Dn 9.20,21; 10.12,13). Creia que você é parte da obra divina e, por isso, jamais será confundido.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares
 
__________________________________________________________________________
 Oração do Dia

Deus, Fogo Consumidor! Com essa revelação da Palavra, cremos que o poder dado a nós tem a virtude necessária para fazer o que dizes. Portanto, aqui estamos para buscar a Tua direção, pois, de modo algum, aceitaremos a derrota.

Tu és perfeito em Si mesmo. Por isso, tens a capacidade de separar as labaredas que há nas Tuas manifestações. Assim, podemos crer que a autoridade concedida a nós pode destruir nossos problemas.

O que se pode dizer da capacidade destruidora da bomba atômica, em comparação com a Tua explosão? Ora, a fornalha aquecida sete vezes mais que o normal por Nabucodonosor não representava perigo para aqueles jovens de fé.

 

23 de novembro de 2014

ANDAR E VIVER NO ESPÍRITO

*****************************************************************************************************

Se vivemos no Espírito, andemos também no Espírito.
                                                                              Gálatas 5.25


Todo salvo já crucificou a carne com suas paixões de qualquer espécie e seus desejos desenfreados, e não precisa mais se preocupar com os reclames carnais nem lhes dar atenção. Os que decidiram crer em Jesus podem viver a liberdade conquistada por Ele para os Seus. Agora, livres das mãos do inimigo, podemos servir a Deus sem temor e nenhuma condenação.

O erro de seguir os desejos da carne é gigantesco, pois quem age dessa forma é dominado pelo diabo, o qual já foi vencido pelo Salvador. Tal pessoa está sempre aberta para as investidas do maligno, o qual, a todo custo, deseja voltar a ser senhor da vida dela, anulando a sua salvação. O pior que pode ocorrer com os remidos pelo Senhor é deixar-se envolver pelo espírito do erro.

Quem foi salvo tem duas opções: andar no Espírito e, desse modo, não atender aos desejos carnais, ou andar na carne e experimentar todo tipo de fracasso e sofrimento. A carne é poderosa sobre quem não se submete ao domínio do Espírito. Logo, é bom ficar atento, porque as Escrituras advertem que maldição sem causa não se cumpre (Pv 26.2). Quem não obedece à voz do Senhor vive tropeçando na vida. Decida sempre andar em Espírito.

Andar no Espírito de Deus é viver dentro do que nos é revelado nas Escrituras. Ora, é Ele quem nos descortina tudo o que tem sido dito pelo Altíssimo. Seguir os desejos da carne é caminhar de derrota em derrota, mesmo sendo “evangélico”. Aliás, a vida com Cristo nada tem a ver com práticas religiosas; trata-se de se submeter aos preceitos da Palavra. Não é possível ceder à carne e estar no Espírito ao mesmo tempo.

Ao obedecer às direções do Espírito, a pessoa experimenta o melhor de Deus, que Se torna Senhor da vida dela, e ela nunca mais é vencida por mal algum. Os que assim procedem se diferem dos demais em tudo, porque, para eles, não há repreensão ou derrota. Os filhos de Deus não vivem com cismas nem desconfianças, mas, verdadeiramente, experimentam as promessas do Senhor, triunfando sempre.

Definitivamente, não há condenação para quem está em Cristo e procede segundo o Santo Espírito (Rm 8.1). Os que cumprem as direções do Senhor destacam-se como vencedores. Os salvos vigiam e oram e, por isso, são guardados pelo próprio Deus, o qual é fiel e justo Cumpridor do que tem prometido (Hb 10.23). Veja como você tem andado e, se não tem usufruído da vida abundante, está na hora de mudar.

Quem anda no Espírito é usado nos divinos dons, segundo a vontade de Deus. Essa pessoa é uma bênção para todos ao seu redor, e nada maligno a alcança. A imunidade revelada no Salmo 91.10 se faz presente na vida daquele que, verdadeiramente, habita no esconderijo do Altíssimo (v. 1).

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares
___________________________________________________________________________
Oração do Dia

Deus, nosso Guia e Senhor! Ao nos dirigires por intermédio do Teu Espírito, Tu provas que somos Teus filhos e não temos nenhuma condenação. Então, pedimos que nos ajudes a nunca perdermos Tua direção; dessa forma, viveremos longe do alcance do maligno.

Sabemos que nossa carne, com suas paixões e seus desejos desenfreados, já foi crucificada, no entanto, muitas vezes, ela tenta nos dominar de novo. Por isso, precisamos andar em Espírito para jamais nos submetermos ao inimigo e às suas paixões.

Nosso desejo deveria ser sempre o de viver dentro da Tua vontade; assim, jamais faríamos o que é errado. Além disso, por Te agradarmos, experimentaríamos a plenitude do Teu imenso amor. Pai, usa-nos nos Teus maravilhosos dons.

 

22 de novembro de 2014

A IMPORTÂNCIA DA CIRCUNCISÃO

***************************************************************************************************

E o SENHOR, teu Deus, circuncidará o teu coração e o coração de tua semente, para amares ao SENHOR, teu Deus, com todo o coração e com toda a tua alma, para que vivas. 
                                                                          
                                                                                              Deuteronômio 30.6

Os filhos de Israel eram circuncidados na carne, um ato que foi ordenado pelo Senhor para aquele tempo, antes da vinda de Jesus. Esse procedimento era semelhante ao tipo de circuncisão que é feito hoje em nosso homem interior, quando nos convertemos (Jo 1.12; Ef 1.13). No entanto, aquele era transitório; o nosso é eterno. Para as batalhas espirituais que travamos contras as forças das trevas, o antigo ritual não serve, mas o atual é obrigatório; de outro modo, não teremos sucesso na luta contra o mal.

A nossa luta não é carnal, mas espiritual, e, a cada tentação que vencemos, colocamos sob os pés do Senhor o inimigo. Todo chamado para ser salvo e, por extensão, membro do Corpo de Cristo precisa estar em condições de representar o Altíssimo. Somos os agentes dos Céus, que levam o povo a tomar posse da Terra das Promessas e, por isso, precisamos dessa marca interna.

Somente conseguiremos amar o Senhor de todo o coração e toda a alma, se tivermos sido circuncidados interiormente. Ora, amar a Deus é ter e guardar os mandamentos, o que deveria se tornar o alvo maior da nossa vida ao sermos salvos. Só assim, poderemos cumprir o que nos foi ordenado e usufruir do amor do Pai. Você não vê nem sente quando essa obra é realizada, mas, pela fé, deve crer que ela foi feita.

O Senhor sabia da importância disso, pois, do contrário, não conseguimos amá-Lo e, por conseguinte, não seremos amados por Ele nem por Jesus (Jo 14.21); logo, não desfrutaremos da vida reservada pelo Pai aos Seus filhos. Ora, isso é tudo de que necessitamos para todas as situações nos serem favoráveis, a fim de desfrutarmos de saúde e a nossa alma ir bem (3 Jo 1.2). A circuncisão é parte intrínseca da nossa salvação.

Nos israelitas do sexo masculino, a circuncisão era feita no corpo, mas, hoje, nos salvos por Jesus, esse procedimento é feito no espírito. Naqueles havia uma marca que os distinguia como servos de Deus; em nosso caso, recebemos o status de filhos dEle. Quando diversas pessoas eram feitas cativas em uma guerra, bastava averiguar o físico delas para saber se, naquele meio, havia ou não hebreus. Hoje, devido a esse selo, somos reconhecidos, tanto por anjos como por demônios, como pertencentes ao povo de propriedade exclusiva de Deus (1 Pe 2.9 – ARA).

Essa obra é feita pelo Senhor, mas, como tudo o que Ele faz e nos manda fazer têm de ser recebido pela fé, temos de crer que recebemos essa marca e agir em plena certeza de que podemos amá-Lo e viver segundo as condições reveladas pelas Escrituras. Todo salvo já possui esse selo e, portanto, não há por que tremer diante de alguma provação.

Creia que você o recebeu no processo de salvação e, por isso, pode amar a Deus – ter e guardar os mandamentos, como também ser amado pelo Pai e por Cristo. Além disso, tem condições de usufruir da vida proporcionada por Ele – o que inclui a cura do mal, a libertação de qualquer vício ou pecado, além da sua plena realização na fé em Jesus.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares
 
___________________________________________________________________________
Oração do Dia

Deus de amor! Todo aquele que nasce de novo, como já ocorreu conosco, precisa passar por essa experiência, pois, assim, estará pronto para ser usado por Ti e, nas batalhas que travar, não será derrotado. Queremos Te amar como é devido.

Que jamais nos esqueçamos de que já temos o coração circuncidado, pois fomos remidos pelo sangue de Jesus. Agora, rogamos por todos os perdidos, para que também provem do Teu grande amor e também Te amem e desfrutem da vida proporcionada por Ti.

Como é bom usufruir da maravilhosa vida abundante! Porém, muitas vezes, quem é circuncidado não assume o que lhe foi dado. Pai, que não haja em nosso meio nenhum desperdiçador das Tuas bênçãos, a fim de sermos um em Cristo!

 

21 de novembro de 2014

POSTURA DE UM HOMEM DE DEUS

******************************************************************************************************

E chamou Moisés a Josué e lhe disse aos olhos de todo o Israel: Esforça-te e anima-te, porque com este povo entrarás na terra que o SENHOR jurou a teus pais lhes dar; e tu os farás herdá-la. 
                                                                                                Deuteronômio 31.7


Ao ouvir do Senhor que não entraria em Canaã, Moisés mostrou que fazia a obra de Deus, e não a dele. É importante ser servo, obedecendo às direções do Pai. Mesmo que a ordem do Céu o contrarie ou lhe cause prejuízo, jamais a descarte. O Altíssimo sabe preparar aqueles que Ele usará em um futuro próximo. Suas direções são para a nossa formação.

Naqueles dias, para o bem da Sua obra, o Criador escolheu Josué, e não Gérson e Eliézer, filhos de Moisés. Como seria bom se todos os líderes deixassem o Senhor fazer a escolha! Ainda que uma pessoa tenha começado um trabalho e acredite que seu esforço fez tal obra crescer, a verdade é que Deus foi misericordioso para com ela, usando-a.

Moisés mostrou que não tinha ressentimento e, diante de todo o Israel, transmitiu a quem o sucederia o conselho do Altíssimo. Porém, se não tivesse feito assim, teria desagradado ao Deus. Na obra divina, somos meros instrumentos do Todo-Poderoso e, ao findar a nossa missão, devemos dar a Ele a glória devida por essa generosidade e esse amor.

Josué foi exortado a se esforçar e se animar. Essa é uma admoestação que serve para todos. Na tarefa que Deus lhe deu, você não fará nada de mais se levá-la a sério, esforçando-se e vivendo de modo santo. Aqueles que não cuidam do seu testemunho e se deixam levar pelas mentiras do inimigo, um dia, estarão diante do trono branco e, então, não encontrarão explicações para suas más atitudes.

Josué ouviu de seu líder que o povo entraria na terra deleitosa, a fim de cumprir a promessa do Senhor. Todo pastor deve estar atento a esse fato, pois o que Deus determinou para a Sua Igreja inclui o rebanho confiado a ele. O Altíssimo emite um decreto quando nos chama para realizar Sua obra. Por isso, jamais aceite que, em sua congregação, os membros sejam excluídos; eles devem, sim, ser tratados e recuperados com amor.

O descendente de Levi, filho de Anrão e Joquebede (Nm 26.59), pais que não temeram Faraó e esconderam o filho por três meses, mostrou-se fiel a Quem o chamara para liderar o povo. Ao passar o cargo a Josué, Moisés afirmou que seu sucessor faria os israelitas herdarem a Terra Prometida. Que belo exemplo de resignação ele nos deu! A obra é do Senhor e somente por Ele deve ser dirigida.

Josué aceitou a incumbência e levou Israel a entrar em Canaã. Aceite e assuma o ministério que lhe foi oferecido, pois, para se realizar, é preciso obedecer ao chamado do Alto. Diga “sim” ao Senhor.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares
_____________________________________________________________________________
Oração do Dia

Deus, Senhor da Tua obra! Que sejamos como Moisés. Quando disseste que ele não entraria na Terra da Promessa, Teu servo Se mostrou fiel ao Teu chamado e, assim, com amor, preparou Josué para que Teu rebanho não sofresse prejuízo.

A escolha foi Tua, e Moisés jamais regateou, rogando pelos filhos ou mesmo por outra pessoa. Ele transmitiu a Josué o Teu conselho. Isso nos leva a Te pedir que jamais atrapalhemos o cumprimento da Tua vontade. Obrigado por sermos servos.

Ajuda-nos a nos esforçar e animar, pois queremos cumprir o juramento que fizeste em nosso favor. Temos ouvido de Jesus que a perseverança é necessária para sermos salvos. Que Te obedecer seja o alvo da nossa vida, pois, assim, agradaremos a Ti.

 


20 de novembro de 2014

DOIS ERROS CRUCIAIS

________________________________________________________________________

Porquanto prevaricastes contra mim no meio dos filhos de Israel, nas águas da contenção, em Cades, no deserto de Zim, pois me não santificastes no meio dos filhos de Israel. 
                                                                                                      Deuteronômio 32.51


Todo filho de Deus jamais deveria esquecer-se do seu dever: servir ao Senhor, e não fazer aquilo que acredita ser certo ou adequado, pois não é dono da obra nem quem decide o que deve ser dito ou feito. Se executarmos o que nos foi ordenado, não devemos esperar recompensa, embora nos seja dada. Porém, se agirmos de acordo com nossa vontade, seremos maus, pois o homem não tem como fazer o bem (Rm 7.21); logo, sofreremos as consequências dessa atitude.

A preocupação de todo servo deve ser agradar a Quem o arregimentou para a obra. Servir a Deus não é difícil, desde que nos tenhamos despido da nossa vontade. A preparação dos servos não é intelectual; nós a aprendemos aos pés de Cristo. Com ela, desprendemo-nos da carne e de suas manhas. O que a pessoa usa de si mesma não serve como culto ao Senhor, pois Ele não aceita glória proveniente do homem (Jo 5.41).

Prevaricar no cumprimento do dever trará grande punição. Por que se deixar levar pela fúria e mágoa causadas pela ingratidão ou aceitar as ofertas do pecado, se, ao ser salvo, você se tornou nova criatura (2 Co 5.17)? Recuse-se a ser dirigido pela lei do pecado e da morte, pois o Senhor o colocou sob a lei do Espírito de vida (Rm 8.2). Ao aceitar Jesus como seu Salvador, você recebeu o poder para se tornar filho de Deus (Jo 1.12); portanto, seja dirigido pelo Espírito Santo.

Outro problema é não santificar o Senhor no meio do povo, dando a devida honra a Ele. Ora, o ato de concordar com alguém que lhe agradece por alguma graça recebida o leva a cometer uma porção de erros, pois a sua participação no milagre se deu por pura bondade do Senhor. Se você aceitar o agradecimento dessa pessoa, ela não dará ao Senhor a merecida honra. Com isso, outros poderão depositar a fé em você, ofendendo o Altíssimo.

O diabo, sabendo da possibilidade de levar o filho de Deus ao engano, irá tentá-lo. O que ele mais quer é que você perca a salvação e, para isso, não deixará de fazer o que for necessário para separá-lo do Criador. Jesus nos orientou a vigiar e orar, para não entrarmos em tentação (Mt 23.41). Os que não atenderem à exortação do Mestre jamais conseguirão agradar ao Senhor. O preço pela desídia sempre será grande.

Moisés passou mais de 40 anos em completa fidelidade ao plano divino, mas, quando teria o prazer de ver o Senhor cumprindo Sua promessa, usando-o como comandante do povo de Israel para tomar Canaã, ouviu dEle que não entraria na Terra da Promessa. O seu erro foi prevaricar e não santificar o Senhor diante dos israelitas (Nm 20.12).

A Palavra ensina que você deve subjugar o corpo, reduzindo-o à servidão (1 Co 9.27), para, após ter feito o que foi mandado, não haver sobre a sua vida acusação. Esses foram os dois erros cruciais que impediram o maior legislador de todos os tempos de entrar na Terra para onde levava os israelitas. Vigie para não ser impedido de entrar no Descanso eterno.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares
___________________________________________________________________________
Oração do Dia

Deus, Juiz e Senhor! Não podemos brincar com o Teu plano nem fazer a nossa parte como se a obra não fosse a coisa mais séria a ser realizada em todo o Universo. Sabemos que o destino de milhões se encontra em nossas mãos, e um mau exemplo levará muitos à perdição.

Moisés sabia que as Tuas palavras são sempre sérias e aceitou a Tua decisão. Que os meus leitores jamais sejam responsáveis pelo desvio ou tropeço de uma só pessoa. Para isso, precisam aprender a Te servir de tal modo, que jamais se desclassifiquem. Ajuda-os, Pai!

É necessário nos despirmos de toda manha da carne, a ponto de nenhum traço imundo ser achado em nós. Que Te sirvamos com amor e submissão. Assim, quando chegar a nossa hora, teremos entrada franqueada em Teu eterno Reino.

 


19 de novembro de 2014

APRESENTAR-SE PERFEITO EM CRISTO

*********************************************************************************************************

A quem anunciamos, admoestando a todo homem e ensinando a todo homem em toda a sabedoria; para que apresentemos todo homem perfeito em Jesus Cristo. 
                                                                                   Colossenses 1.28


Há uma riqueza muito maior do que todo o ouro existente neste mundo, a qual, provavelmente, você tem desperdiçado. Quando entender o que Deus preparou e destinou para a sua vida, em um abrir e fechar de olhos, verá que tudo o que se faz necessário para viver com dignidade, longe de qualquer pecado ou sofrimento, já lhe foi concedido. O segredo é conhecer a Verdade, privilégio ao qual só os verdadeiros discípulos de Jesus têm acesso.

A Escritura Sagrada é clara ao dizer que o espírito, a alma e o corpo devem ser conservados de modo irrepreensível para serem apresentados a Jesus Cristo em Sua vinda. Ora, se a parte visível, o corpo, não está sendo conservada irrepreensível, será que a alma e o espírito, que não podemos ver e são “terra onde ninguém pisa”, estão livres das ações do inimigo? É preciso entender que fomos salvos das mãos do diabo por completo, e não iludidos por uma mensagem religiosa.

Examine o modo como você vive e não se deixe enganar, pois quem, de fato, é do Senhor é conhecido dEle. Você desfruta da vida abundante, ou ela é uma questão que não lhe diz respeito? Judas, o irmão do Senhor, orientou os amados a conservarem a vida na caridade de Deus (Jd 21). Será que essas pessoas só eram abençoadas na alma e no espírito, que ninguém vê, ou no corpo também? O que disse Pedro ao irmão Eneias, que estava paralítico havia oito anos (At. 9.33,34)?

No tempo da Lei, Deus Se revelou como Jeová-Rafá, o SENHOR, que te sara (Êx 15.26). Hoje, Ele é mais do que isso: é o Senhor que já nos curou (Is 53.4). Quem não dá importância ao que diz a Palavra perde muito, pois o mais importante é aprender aos pés de Jesus. A sua saúde, suas finanças e o seu modo de proceder mostram que tipo de fé você tem. Vale a pena se converter completamente ao Senhor, buscá-Lo de todo o Seu coração e se entregar totalmente a Ele.

A Palavra diz que Deus terminará a boa obra que começou em você (Fp 1.6 – ARA). Epafras, o pastor dos colossenses, combatia em oração para que seu povo fosse conservado perfeito e convicto em toda a vontade de Deus (Cl 4.12). Este deve ser o alvo e motivo de nossas orações. Muitos vivem longe de Deus por causa da fascinação das riquezas, dos cuidados da vida e da ambição de outras coisas e, como consequência, estão cheios de problemas (Mt 13.22).

É preciso conhecer e viver a Verdade, a fim de que você seja liberto por ela. Veja as condições para tanto em João 8.31,32. Se há algo que você faz e o inquieta, ore a esse respeito. A Palavra garante que o Senhor atende a quem clamar a Ele (Sl 4.3). Verifique se sua maneira de servir a Deus está de acordo com a Escritura ou cheia de ensinamento humano, pois, caso sua resposta seja a segunda opção, há uma brecha para o diabo atingi-lo.

Paulo afirmou que o Senhor o assistiu e o fortaleceu a fim de que pregasse aos gentios, além de livrá-lo da boca do leão (2 Tm 4.17). O que tem acontecido com você quando o diagnóstico, ou mesmo os sintomas, mostra que há algo errado em seu corpo, sua alma e seu espírito? Comece agora a buscar a sua libertação. Afinal, só quem permanece nas palavras de Jesus pode conhecer a Verdade e ser liberto por ela.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares
____________________________________________________________________________
Oração do Dia

Deus, verdadeiro Redentor! Como temos vivido longe do padrão que Te honra! No coração, muitas vezes, guardamos pecados e, por isso, nossas atitudes não são boas. Temos sido tão bombardeados por tentações, que elas nos fazem arder em desejos imundos e pecaminosos.

Precisamos conhecer a Verdade para sermos libertos. Ensina-nos a permanecer nas palavras que nos dás e, assim, obteremos o título de verdadeiros discípulos. Então, a Verdade será algo tão clara e real em nós, que nos libertará por completo das mentiras do maligno.

Que este leitor seja guiado por Ti ao arrependimento genuíno e volte a Te amar de fato. Livra aqueles que se têm deixado levar pelas tentações e enchido de todo tipo de pensamento e desejo imundos, dando-se a práticas condenáveis.

 

18 de novembro de 2014

O PREÇO DA IRRESPONSABILIDADE

****************************************************************************************************

E aos filhos de Zedequias degolaram diante dos seus olhos; e vazaram os olhos a Zedequias, e o ataram com duas cadeias de bronze, e o levaram a Babilônia. 
                                                                                    2 Reis 25.7


O último rei de Judá, Zedequias, pagou um preço alto por não guardar os mandamentos. Quem olha para a sua atitude e a de seu povo há de compará-los a ébrios, que não conseguem ver o perigo que correm. Nos dias de hoje, temos visto surgir uma doutrina perigosíssima, a qual afirma que, uma vez salvo, o indivíduo está salvo para sempre. Para esses exageradores da graça, os exemplos bíblicos parecem estar fora de moda.

O pecado havia cegado os habitantes de Judá de tal maneira que recusavam as advertências do Altíssimo. Jeremias chegou às lágrimas, ao insistir que deixassem a porta larga. Infelizmente, sua voz foi debochada e vencida, mas sua profecia se cumpriu como anunciada. Nunca confie o seu destino eterno a algum conceito, ainda que tenha sido emitido por renomados pregadores. Vá à Palavra, pois sucederá do modo como o Autor da Bíblia diz.

Quem tem compromisso com o Senhor costuma pagar caro por falar a verdade. Como ocorreu com Jeremias, também acontece com quem é fiel à Escritura Sagrada. Se muitos lhe virarem as costas, não se chateie; seja cumpridor do mandamento. A evangelização mundial poderia estar mais adiantada, se muitos “cristãos” dessem ouvidos à chamada divina e nos ajudassem. No entanto, como a nossa mensagem incomoda, eles pensam de maneira diferente.

A queda diante dos caldeus sucedeu por não darem atenção ao que o Senhor falava. Hoje, o diabo tem derrubado muitos salvos por desprezarem a Palavra, a qual seria Escudo de fogo ao redor deles. Não é pequeno o número dos que se dizem servos de Deus que jamais têm suas orações respondidas. Eles não sabem que, se tivessem os mandamentos e os guardassem, teriam o amor do Pai, e do Senhor Jesus também, operando neles. É lucrativo ser fiel.

Como fora predito, os filhos do rei foram degolados diante dele. Que cena macabra seus olhos viram! Ele deve ter se recordado das advertências do profeta, mas era tarde. O rico no Hades abriu os olhos e viu o quanto fora tolo; tentou regatear para diminuir seu sofrimento, mas não obteve sucesso; lembrou-se dos seus irmãos e viu que, inevitavelmente, eles iriam parar naquele lugar, mas também não foi atendido (Lc 16.22-31). Agora é tempo de tomar a decisão certa!

O rei que se recusar a ver o que Deus lhe mostra terá os olhos vazados pelo ódio do inimigo. Após o diabo degolar todos os seus filhos, Zedequias viu o ódio babilônico vazar os seus próprios olhos. Quem cair na escravidão eterna não mais enxergará a luz da vida. Porém, por que acreditar na mensagem “bonita”, a qual garante que os salvos jamais perderão a salvação, se Jesus disse que só os que perseverarem até o fim serão salvos? Fuja da mensagem prostituída.

A caminhada do rei cego e desfilhado até a Babilônia foi muito sofrida, pois ele andava com duas cadeias de bronze amarradas a seus pés. Quanto tempo levou, quanta dor e quantas feridas elas lhe provocaram não mais importavam. Agora, como escravo, foi levado à terra que deveria ter vencido e subjugado. E de você o que será dito?

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares
_____________________________________________________________________________
Oração do Dia

Deus libertador! Como foi triste para Ti ver o Teu povo marchar para a escravidão na Babilônia. Teus profetas falaram duramente com eles, mas, como só acontece com aqueles que não Te respeitam, permitiste que fossem para o castigo merecido.

Senhor! Alguns pregadores nos rotulam de radicais e reacionários, porque advertimos sobre o suplício eterno que os salvos, os quais vivem no pecado, amargarão eternamente. Como Jeremias, temos encontrado “profetas” que garantem que a Tua bondade Te impedirá de condená-los.

Teu povo precisa acordar e não se deixar levar pelas mensagens modernas e estranhas à Tua Palavra. Primeiro, ocorreu com as dez tribos do Norte; depois, com Judá e, por fim, sucederá com todo aquele que ama o pecado e, por isso, não tem o Teu amor. Misericórdia, Pai!

 

17 de novembro de 2014

O DIA DA IGNOMÍNIA


****************************************************************************************************


E o rei da Assíria transportou a Israel para a Assíria; e os fez levar para Hala e para Habor, junto ao rio Gozã, e às cidades dos medos; porquanto não obedeceram à voz do SENHOR, seu Deus; antes, traspassaram o seu concerto e tudo quanto Moisés, servo do SENHOR, tinha ordenado; nem o ouviram nem o fizeram.    
                                                                                      2 Reis 18.11-12


O Senhor teve de dividir o reino de Davi devido à iniquidade de Salomão e à falta de juízo de Roboão. Assim sendo, podemos entender que, em muitos casos, Ele faz o mesmo com igrejas, famílias e grupos de amigos. Jeroboão, que realizou a revolta, não procurava isso, mas foi conduzido a tal atitude por determinação divina (1 Rs 12.15). Porém, logo se deixou levar pelo espírito do erro e contaminou a nação recém-criada. Mais de 200 anos se passaram, e os israelitas não se emendaram.

Eles não acreditaram que Deus permitiria que Seu povo fosse levado ao cativeiro, embora os profetas afirmassem que isso ocorreria. Ora, mesmo que as pessoas pensem diferente das repreensões do Altíssimo, as declarações dEle acontecerão. O melhor a fazer é voltar-se para o Pai com arrependimento e mudança completa de vida, pensamentos e desejos. É bom lembrar que nenhuma palavra proveniente dEle é vazia de poder (Is 55.11).

O governante da Assíria, Salmaneser, só conseguiu escravizar e destruir a nação de Israel – o reino do Norte –, porque os israelitas não quiseram atender às advertências das Escrituras e dos profetas. Este foi o erro deles: desprezar as palavras do Senhor. Nós também agimos assim e, se não nos corrigirmos nem buscarmos o arrependimento com transformação de coração, seremos vítimas da ira divina.

A profecia se cumpriu, e os israelitas das dez tribos foram para a terra que não era deles e nunca mais retornaram (2 Rs 17.23). Pense por um minuto: se Jesus voltasse agora, ou se você morresse neste instante, qual seria o seu destino eterno? Se não há certeza completa em seu coração de que seria salvo, procure um pastor, um homem de Deus, e se acerte com o Senhor. Não brinque com o seu futuro, pois ele pode estar em perigo.

Os que estão abusando da paciência de Deus terão no Juízo a mesma sorte que o povo de Israel. O Senhor não terá outra decisão a não ser mandá-los para a perdição eterna, de onde jamais sairão. Jesus já comprou nossa salvação, mas temos de assumi-la com todos os bônus e ônus. O preço a ser pago é somente a obediência ao que está escrito e, assim, servir ao Pai com amor e dedicação. Quem defrauda a santidade do Senhor, pois é Seu templo, não entrará nos Céus.

Veja se você tem transpassado o Concerto do Altíssimo e os preceitos deixados por Cristo e os apóstolos. Por que continuar no pecado, se o salário dele é a morte? (Rm 6.23). Por que desprezar o amor de Deus e se perder para sempre? Nenhum bem falta a quem serve a Deus. Por mais que o diabo se esforce para atingir o salvo, ele não obterá êxito.

Quem não cumpre as Escrituras não vive de maneira honrosa e, depois do Juízo, sofrerá a penalidade eterna. Então, qual será a sua decisão? Dobre seus joelhos nesta hora e reconcilie-se com Deus. Ele quer lhe dar – e lhe dará – vida com abundância (Jo 10.10b).

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares
 
____________________________________________________________________________
Oração do Dia

Altíssimo e soberano Senhor! Como foi insensato o povo que se separou de Judá e formou o reino do Norte. Aquela gente poderia ter sido a Tua alegria, mas preferiu os bezerros de ouro feitos por Jeroboão. Que nunca façamos nada que Te ofenda ou irrite.

Pedimos Teu auxílio contra as tentações enviadas pelo inimigo. Que sejamos sempre fiéis e dedicados ao Teu serviço para Te amar mais e mais. Ainda que a tentação seja forte, queremos estar abrigados em Ti, nosso Protetor, a fim de não cairmos.

Aqueles milhões que compunham o reino de Israel se dispersaram e nunca mais ouvimos falar deles, por não terem Te dado atenção. Senhor, queremos viver diante de Ti com toda fidelidade e em santidade. Precisamos entender e cumprir Teus planos.

 

16 de novembro de 2014

O MODO DE AGRADAR A DEUS


****************************************************************************************************

 E, quanto fizerdes por palavras ou por obras, fazei tudo em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai. 
                                                                                             Colossenses 3.17


Não fomos chamados para ficar deitados, cheios de preguiça e sonhos, mas, sim, para executar a obra iniciada por Jesus, na qual temos de dar continuidade, conforme Ele nos ordenou. Quem praticar algo diferente do orientado pelo Mestre verá que trabalhou de modo errado. Definitivamente, nenhuma ação sem respaldo bíblico será aceita. O sinal mais importante da volta de Jesus – a pregação do Evangelho a toda criatura (Mt 24.14) – nada tem a ver com o que o homem realiza de si, mas de como Jesus fazia.

A lição ensinada pelo Mestre acerca dos talentos jamais deve ser esquecida. Ela é de uma profundidade tamanha, pois quem não os multiplicar será enviado para as trevas exteriores (Mt 25.30). Se isso fosse mentira, Jesus não o teria dito. É bom reavaliar as suas atitudes na fé, pois, caso tenha agido como um rebelde ou desprezador do santo mandamento, irá se surpreender ao ouvir a ordem de marchar em direção ao suplício eterno.

Os preguiçosos ou relapsos para com os assuntos celestiais precisam urgentemente buscar ajuda divina. Corre perigo de vida aquele que desobedece às ordens do Mestre. Cristo não estava brincando, ou jogando conversa fora, quando nos ensinou sobre a seriedade da fé. Pedro, por exemplo, foi repreendido por ter reparado no vento e nas águas tumultuosas (Mt 14.30). Ninguém ficará impune se observar as ofertas materiais ou ameaças deste mundo.

É preciso fazer como Maria, que se assentou aos pés de Cristo a fim de aprender a maneira correta de agradar-Lhe. Marta foi advertida de que não estava tomando a atitude certa apesar de desejar servir bem ao Mestre (Lc 10.38-42). Quem deixar de examinar as Escrituras não encontrará desculpas para sua negligência. Só é possível ter a direção correta fazendo a vontade do Senhor. É produtivo gastar tempo para aprender e, depois, ver sua obra aceita aos olhos de Deus.

Cuidado com as amizades do mundo, com o conselho de parentes não salvos ou que não estão em Espírito, bem como de mestres desprovidos de conhecimento a respeito do Todo-Poderoso. Por mais sábio que alguém possa ser considerado, se não vigiar na Palavra, ficará sem saber a direção segura a tomar. Os amigos podem querer ajudar, os familiares se esforçarem para você ser bem-sucedido, mas somente quem anda na luz do Altíssimo conhece o caminho (Sl 119.105).

Cabe a você escolher o que fazer. No entanto, seria bom ter a assistência do Espírito Santo antes de tomar qualquer resolução. Somente Ele é infalível, pois conhece todas as coisas, e é o nosso Consolador – Alguém que nos foi dado para nos orientar em tudo (Jo 14.26). Portanto, vigie na Palavra. Assim, em pouco tempo, descobrirá a direção certa a seguir. Então, use o Nome de Jesus, dando glórias ao Pai.

Faça tudo em o Nome de Jesus, dando graças a Deus por esse Nome. De posse da certeza – a fé –, determine que aconteça conforme as Escrituras e, após ter dado a ordem, permaneça na sua posição. Não há como suas ações falharem se as tiver tomado sobre a revelação dada. Ainda que pareça tardio, o Senhor cumpre Suas promessas (2 Pe 3.9).

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares
 
Oração do Dia

Senhor, Teu Nome é glorioso! Aqui estamos para fazer a Tua vontade em nossa geração. Sabemos que precisamos de mais informações e, por isso, pedimos a abertura da Tua Palavra. Não queremos ser preguiçosos nem ficar pedindo, sem nada receber.

Ajuda-nos a multiplicar o que nos deste, pois não desejamos ser repreendidos por deixarmos de realizar a Tua vontade. Porém, será impossível chegar a alguma parte sem o Teu auxílio. Por isso, precisamos do Teu amor, favor e da Tua misericórdia para cumprir Teu plano.

Obrigado pela unção do Espírito Santo, a qual repousa sobre a nossa vida. Auxilia-nos a cumprir a Tua vontade e, assim, nós Te agradaremos. Livra-nos das tentações que surgem em nossa caminhada e, ao mesmo tempo, faz de cada leitor um vencedor para o Teu louvor.

 

15 de novembro de 2014

PALAVRAS DE ORGULHO

***************************************************************************************************

Não multipliqueis palavras de altíssimas altivezas, nem saiam coisas árduas da vossa boca; porque o SENHOR é o Deus da sabedoria, e por ele são as obras pesadas na balança. 
                                                                                                            1 Samuel 2.3

Há palavras de amor-próprio colocadas por Deus no coração de todos. Elas nos firmam e nos ajudam a não aceitar nenhuma proposta de uma vida inferior. Na medida da fé concedida pelo Senhor, não é desabonador usar essas declarações, visto que elas fazem prevalecer o nosso brio para conseguirmos vencer as situações negativas. No entanto, o erro está em multiplicar essas palavras, pois isso nos leva ao orgulho e à vaidade, que para nada prestam (Pv 16.18).

Por desconhecer as advertências das Escrituras, muita gente é influenciada pelas mentiras do maligno e exageram em suas expressões de autoestima. Com isso, o controle que deve existir em cada um é perdido, e o indivíduo entra em um ambiente onde fere outras pessoas e vê que isso lhe trouxe condenação. Ana, apesar de ser uma mulher simples, segunda esposa de um camponês, entendeu o perigo e, no seu canto, fez-nos esse aviso.

Deus usa quem Ele quer, tanto um erudito que se formou em uma boa universidade como alguém sem preparo intelectual. Sempre é bom prestar atenção quando um filho do Altíssimo está falando, pois da sua boca pode sair aquilo de que você precisa para não ser usado pelo inimigo. O conselho deixado pela humilhada esposa de Elcana traz uma reflexão que a fez obter a operação divina para ser mãe de Samuel, um grande homem de Deus.

Se as coisas correm bem para você, louve ao Senhor e não se deixe iludir pelo maligno; porém, se correm mal, volte-se para a Palavra e se aproprie do que o Senhor lhe der. Isso o ajudará a se livrar de qualquer infortúnio. A unção que repousa sobre as Escrituras há de fortalecê-lo e encaminhá-lo, fazendo de você alguém que surpreenderá muita gente, como aconteceu com a estéril Ana, a qual se tornou mãe de muitos filhos (1 Sm 2.5).

Fique atento e não permita que o diabo o use para ferir alguém que ainda não tenha a bênção alcançada por você e, com isso, seja achado em falta. Quem tem alguma dificuldade merece o nosso amor e a prática da nossa fé, em vez de nosso desprezo ou chacota. Quem se considera melhor que os demais, por causa de algo dado por Deus, não está servindo a Ele. É nossa obrigação querer para o próximo o que desejamos para nós (Mc 12.31).

Não há razão para deixar o mal oprimi-lo se o Senhor é o Deus da sabedoria. Agora, caso lhe falte entendimento, peça essa luz ao Altíssimo e, desse modo, você verá a saída (Tg 1.5). Ana entendeu que tinha de orar com todo o seu coração, mas foi considerada embriagada. Ela quase foi enxotada da casa de Deus, porém recebeu a bênção que procurava. O que você fará?

O Senhor pesa as obras em balanças fiéis. Portanto, cuidado para não ser reprovado. O que você faz da revelação recebida é o quanto Deus realizará em sua vida. O tempo para você se assumir no plano divino é agora. Seja forte e vá à luta. Não importa quantas vezes você falhou; a sua fé o fará desfrutar do que as suas mãos produzirem (Jr 17.10).

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares
 
____________________________________________________________________________
Oração do Dia

Deus sábio! É lindo ver que Ana, esposa de Elcana, soube Te buscar e achar e, assim, mudou a escrita da vida dela, e a sua fé nos deu um dos Teus maiores servos, Samuel. Que também colaboremos com Teus planos.

Na Tua sabedoria, colocaste em Tua Palavra as orientações de que precisamos, a fim de termos poder para lutar contra as forças das trevas que querem envergonhar-nos e fazer-nos sofrer. Ana entendeu o que nenhum doutor em filosofia havia pensado, pois foi iluminada por Ti.

Que este meu leitor aprenda a agir como Te agradas. Que a vida dele seja completamente iluminada pela Tua luz e saia do problema melhor do que poderia imaginar. Que a Tua glória brilhe sobre ele hoje e eternamente. Obrigado!

 

14 de novembro de 2014

O PODER DO PECADO

***********************************************************************************************

Os loucos zombam do pecado, mas entre os retos há boa vontade. 
                                                                                     Provérbios 14.9


As Escrituras chamam de loucas as pessoas que não se importam em pecar e, desse modo, não guardam os preceitos divinos. Isso não tem nada a ver com preceitos religiosos, e sim com a Palavra de Deus. A rebeldia às normas do Senhor leva quem se dá a ela a se submeter ao espírito da loucura e, por conseguinte, ao domínio do diabo. Não há obra pior do que se fechar para as convicções concedidas pelo Santo Espírito. O louco tem prazer em transgredir.

Pecar é como assumir o caráter e a personalidade do diabo. Quem assim o faz mostra que não respeita o Senhor. Essa pessoa é considerada insensata por não medir as consequências de suas atitudes. Então, em vez de ter o Todo-Poderoso como seu Deus, ela se coloca debaixo da autoridade do maligno, sendo guiada pelo ser que é mau de coração e não faz bem nem mesmo para aqueles que lhe servem. Definitivamente, trocar o bem pelo mal é uma péssima decisão.

Ao obedecer à tentação, a pessoa se vê possuída pelo espírito da insanidade. A partir desse momento, a natureza do inimigo a levará a experimentar situações ruins (Sl 42.7) e, se não houver arrependimento, ela terá interesses cada vez mais mundanos. O maligno não a deixará viver em paz e, embora ela se esforce para sair de seu poderio, só conseguirá se tiver ajuda divina. Todos aqueles que amam o mal são afligidos por ele.

O pecado paga salário a quem se dá a ele. A Bíblia nomeia essa recompensa de morte – o afastamento de Deus (Rm 6.23). Quem se entrega ao pecado percebe que nada de bom funciona em sua vida, mesmo que lute com todas as suas forças para melhorá-la. Se você ceder à tentação e não se voltar para Deus, a cada dia, ficará mais distante da felicidade. Então, chegará o momento em que sequer se lembrará do Altíssimo e, caso mantenha essa postura, será condenado ao suplício eterno.

Quem comete um ato pecaminoso e deixa de confessá-lo será punido, pois as Escrituras declaram que o pecado localizará aquele que se entregou a ele, mesmo que a pessoa pense que tal ação jamais será descoberta. Quando Deus mandar a iniquidade encontrar o seu autor, nada ficará escondido e, nesse momento, não haverá compaixão, misericórdia, perdão nem salvação para o pecador que não se arrependeu. Compensa permanecer no erro?

Se você atender a tentação, irá se tornar servo do demônio que o tentou e, a partir de então, trará a marca daquele “senhor” estampada em sua personalidade. Isso é o pior que pode lhe acontecer, porque, além de ficar longe do Pai, o seu novo senhorio mandará na sua vontade e nos seus desejos. Com isso, o sofrimento lhe será algo comum.

Os retos não se desviam das orientações da Palavra e, com a maior naturalidade e firmeza, dão atenção às advertências do Todo-Poderoso. É muito importante vigiar e orar para não aceitar as “ofertas” de Satanás (Mt 26.41), o qual quer tê-lo em suas mãos. Fuja das mentiras do inimigo e se conserve como servo da justiça. Jamais brinque com sua felicidade eterna.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares
 
___________________________________________________________________________
Oração do Dia

Deus santo! É importante não nos deixarmos levar pelas tentações nem nos submetermos ao inimigo. Não queremos ser servos de quem é mau de coração e deseja nos ter em suas garras. Misericórdia! Desejamos pertencer completamente a Ti.

Se nos mantivermos no Caminho, jamais nos submeteremos ao maligno e, com isso, desfrutaremos da Tua bondade em todos os tempos. Por fim, quando Jesus voltar, subiremos para encontrar o nosso Rei e viver com Ele para sempre.

Obrigado por nos amares e nos dares poder para realizar a Tua vontade. Não aceitamos nenhuma das propostas do diabo nem nos daremos ao pecado. Pai! Aguardamos ansiosamente a revelação da Tua Palavra, o nosso pão diário.

 

13 de novembro de 2014

O TEMOR LEVA AO SUCESSO

*****************************************************************************************************

Bem-aventurado o homem que continuamente teme; mas o que endurece o seu coração virá a cair no mal. 
                                                                                                Provérbios 28.14


A pessoa que perde o respeito pelo Senhor e se desinteressa em guardar os mandamentos nem imagina o que a espera na eternidade. Ela caiu no laço do inimigo e, ainda que prospere nesta vida, sendo aplaudida pelos outros e vivendo regaladamente e esplendidamente bem, quando fechar os olhos e entrar no outro mundo, de onde nunca mais sairá, verá que sua decisão foi a pior.

Quem luta para melhorar o modo como vive, não se deixa levar pelas tentações e evita as propostas do inimigo prova que respeita o Senhor e, por isso, será bem-sucedido em tudo o que colocar a mão. Infelizmente, o mundo trabalha rapidamente e obtém mais sucesso que a igreja; com isso, milhões de indivíduos estão se estragando para sempre.

O temor a Deus tem de ser contínuo. O bom é quando a pessoa “não tira férias” desse temor e, aonde quer que vá, mostra-se firme na fé e decidida a cumprir os preceitos divinos. Aqueles que param de observar a Palavra, por terem se influenciado pelo maligno, e acham normal o erro que cometem algumas vezes já estão condenados a passar a eternidade longe do Pai.

Decida em seu coração a não se comprometer com o mal, recusando tudo o que vem do tentador. Assim, quando o seu dia de partir chegar, você não será confundido. As pessoas que creem e obedecem ao Senhor jamais provarão a segunda morte. No entanto, quem não vê nada demais em servir a Deus e às coisas da carne constatarão que tomaram uma terrível atitude e se perderão para sempre por causa disso.

O Espírito de Deus fala, convence e nos faz sentir mal com tudo o que desagrada ao Pai. Porém, alguns se deixam levar pelas ilusões do diabo, mas perceberão, ao abrirem os olhos, que será tarde demais. Muitos não têm tempo para o Altíssimo e agem como fez aquele homem rico, o qual preferiu viver regaladamente, sem se preocupar com a sua alma. Depois, quando pediu a Abraão que o ajudasse não pôde ser atendido (Lc 16.19-25).

É hora de tomar a mais sábia e importante resolução da sua vida. Veja o que há de errado em seus procedimentos e fale disso com o Senhor. Então, verá que faltava isso para o poder maligno perder a batalha sobre a sua vida. Quem dá ouvidos a Deus descobre que as tentações e demais obras maléficas não o dominam mais. Falta pouquíssimo para você ser liberto.

Se endurecer o seu coração, você cairá no mal, mas, ao se acertar com o Altíssimo, encontrará o caminho do bem. O ato de ser de Jesus é o mais lindo da sua vida e o mais acertado. Temer a Deus livrará você das investidas do Inferno. Liberte-se para sempre de qualquer envolvimento com o império das trevas.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares
 
__________________________________________________________________________
Oração do Dia

Santo Senhor! É maravilhoso podermos tomar a decisão mais importante da nossa vida para vivermos fora do alcance do inimigo. Obrigado por nos permitires Te amar de todo o coração.

Queremos ser bem-aventurados, bem-sucedidos e livres da condenação eterna e da capacidade do diabo de nos oprimir. Se estivermos firmados no Teu temor, o diabo não conseguirá nos dominar. Que bom que Tu nos permites Te respeitar.

Que jamais o nosso coração endureça e a Tua mais leve admoestação encontre em nossa alma um lugar para morar, pois o que mais queremos é Te amar e obedecer. Com isso, não nos deixaremos levar pelas mentiras do diabo.

 

12 de novembro de 2014

QUANDO A INIQUIDADE PREVALECE

*************************************************************************************************

Prevalecem as iniquidades contra mim; mas tu perdoas as nossas transgressões. 
                                                                                                        Salmo 65.3


O que ocorreu com Davi acontecerá com todos os nossos irmãos. Por mais que rejeitemos os pensamentos sujos e não nos dobremos ante as investidas malignas, as tentações continuam a nos fustigar. O que fazer? Devemos nos render a elas? Nem pensar, pois esse é o alvo do inimigo. Ele sabe que temos a unção divina para vencermos; por isso, ele vem com pensamentos impuros para nos afastar do Senhor.

Na oração do Pai-nosso, Jesus nos ensinou a pedir ao Pai que nos livre das tentações (Mt 6.13). Esse conselho deve ser levado a sério e praticado. Porém, não basta orar. É preciso tomar uma posição e exigir que as ofertas malignas cessem. Abra o coração para Deus e não esconda nada dEle.

O rei de Israel era um homem compromissado com a obra divina. Ele estava sempre pronto para a batalha, mas, mesmo assim, o diabo o tentava. Ao falar das iniquidades que não se afastavam dele, Davi pedia que suas orações fossem ouvidas. Quem ama o erro precisa se arrepender.

Aquele monarca, ao sentir a constância de suas iniquidades, disse que o Senhor perdoa as transgressões. Isso é uma das coisas mais importantes para se falar de Deus. Desse modo, a pessoa não só confessa que, de alguma forma, tem colaborado com o inimigo, mas também pede a absolvição. Não há nada melhor do que ser sincero.

Para conseguir tirá-lo da presença de Deus, o acusador usará todas as armas que puder. Ele fará de tudo para que você lhe dê ouvidos. Caso você dê atenção ao diabo, ele terá plantado em seu coração uma das suas sementes. Então, se você não se arrepender, em pouco tempo, ele o terá em suas mãos. Para dar um fim a isso, confesse a Deus as suas ofensas e se firme na Palavra.

A verdade é que Deus tem muito mais para lhe dar. Em um abrir e fechar de olhos, Ele pode pôr fim ao seu sofrimento. No entanto, Ele não responderá a quem não ora com fé, parecendo não estar certo de que deseja ser liberto. O Senhor não construirá uma “torre” sem avaliar se há condições de terminá-la. Somente com a ajuda dEle, você conseguirá livrar-se das tentações.

Se as suas iniquidades prevalecem, arrependa-se e peça perdão ao Pai. O tentador será derrotado por causa dessa atitude. Deus pode e deseja libertá-lo de todas as ofertas diabólicas, pois Ele sabe que, se elas forem aceitas, isso significará o seu fim. Livre-se delas!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares
 ___________________________________________________________________________
Oração do Dia

Santíssimo Deus! Não dá para viver em Tua presença com o coração voltado para o erro. As iniquidades não podem prevalecer contra nós, ou estaremos fora dos Teus planos. Ajuda-nos a ter um espírito reto.

Perdoa-nos pelas vezes em que temos permitido que as coisas malignas nos assaltem ou nos façam sofrer. Não é possível que as ofertas do Inferno encontrem moradia em nós. Livra-nos do que vem do inimigo e, ao mesmo tempo, limpa-nos para Te servirmos.

Tu não rejeitas nenhuma oração feita com fé em o Nome de Jesus. Portanto, agora, atende-nos e liberta-nos. Queremos fazer somente a Tua vontade. Pai, precisamos do Teu amor.

Anterior Próxima