31 de outubro de 2014

SEMPRE PARA O ALVO


************************************************************************************************

Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.
                                                                                                     Filipenses 3.14 

Fomos chamados por uma soberana decisão do Criador de todas as coisas. Ele não estava brincando ao nos estender a Sua mão e, por nossa vez, também não devemos brincar de servir a Ele. Isso deve ser feito com todo o nosso coração e todas as nossas forças. Sequer podemos admitir algum erro, mesmo que tudo se encaminhe para isso acontecer. O salário de qualquer pecado é a morte – a natureza de Satanás (Rm 6.23a).

A nossa chamada se deu no Senhor Jesus, por isso ela jamais poderá ser negada ou cancelada. Compete a cada um que sentiu a doce voz do Espírito Santo, convencendo-o do erro, continuar firme e não voltar atrás jamais. Se você tem dado um tempo, ou não se tem consagrado como deveria, isso já é uma operação do inimigo levando-o à perdição. Portanto, volte correndo antes que seja tarde.

Não podemos ficar olhando para o que já passou. Se pecou e confessou a sua transgressão, acertando-se com a pessoa contra quem errou, você está livre e, por isso, deve se aceitar como tal. Ao se voltar para trás, você se torna igual à mulher de Ló, uma estátua de sal (Gn 19.26), ou de aço. Quem age como ela perde o rumo e se deixa levar pelo espírito do engano. Seja firme em sua decisão de ser de Cristo, pois isso é a sua felicidade.

Olhar para o presente, para as ofertas apresentadas a você, irá mantê-lo preso nas mãos do inimigo. A porta larga se atualiza todos os dias com propostas indecorosas. Seus “promotores” são peritos em criar situações mentirosas a fim de fazerem as pessoas simples lhes dar atenção. Assim, quando menos esperam, já estão fisgadas pelo autor da maldade. Deixe que o temor do Senhor o impeça de errar.

Em cada geração, a capacidade de Satanás de corromper e levar as pessoas a experimentarem coisas “novas” tem sido bem-sucedida; assim, elas são acorrentadas aos seus imundos desejos. Somente a roupagem e os personagens são novos, mas é a velha maneira do diabo de corromper os incautos. Seja servo de Deus em todos os momentos e recuse tudo o que vem do inimigo, pois ele quer destruí-lo.

Temos sempre de prosseguir para o alvo: a nossa salvação. O diabo usará tudo o que puder para impedir você de avançar. Não tire dos seus olhos o que Deus lhe falou no dia da sua decisão. Ela foi real, foi festejada nos Céus e fez o Inferno chorar por tê-lo perdido. No entanto, o plano do maligno está quase finalizando em sua vida. Volte correndo para o Senhor, para o primeiro amor; só assim, você não se perderá.

Há um prêmio guardado para você, por isso não se influencie pelas ofertas do inimigo, nem dê atenção a ele. Foi por ouvir o maligno que Eva pecou quando descobriu que o fruto era bom para se comer, agradável aos olhos e desejável para dar entendimento. Com isso, ela levou Adão a pecar e toda a humanidade a sofrer as consequências.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares
__________________________________________________________________________
Oração do Dia

Senhor verdadeiro! Eva só parou para pensar que Tu não a enganaste quando havia transgredido. Com ela, Adão também pecou e levou toda a humanidade a se tornar serva de Satanás. Que prejuízo! Hoje, infelizmente, muitos também estão caindo.

Não podemos ficar pensando no passado. Ajuda-nos a procurar a quem ofendemos, confessar o nosso erro e nos acertar com ele para obter o Teu perdão. Com a Tua alegria no coração, teremos a força necessária para Te agradar.

Auxilia-nos a prosseguir pelo prêmio da Tua soberana vocação. Somos Teus e disso não abrimos mão. As ofertas que surgem a cada momento não nos interessam, pois, uma vez que fomos perdoados, só desejamos Te agradar e receber a coroa da vida. Aleluia!

 


30 de outubro de 2014

ALEGRIA E LUZ PARA O CRISTÃO

****************************************************************************************

Os preceitos do SENHOR são retos e alegram o coração; o mandamento do SENHOR é puro e alumia os olhos. 
                                                                                                       Salmo 19.8


As Escrituras nos revelam duas coisas importantes para vivermos bem: os preceitos e o mandamento do Senhor. Sem dúvida, o Pai eterno não deseja que nenhum dos Seus filhos viva sem desfrutar das promessas descritas na Bíblia. No entanto, para atender aos nossos pedidos, os quais devem ser feitos pela fé, faz-se necessário que nosso coração se alegre e nossos olhos sejam iluminados.

A pessoa que descobre a importância dessas recomendações deve pedir que todas lhe sejam reveladas; assim, poderá viver completamente bem. Quanto mais você entender o plano divino para a sua vida, melhor viverá. Ao descobrir a amplitude do mandamento, e isso será possível procurando nas Escrituras, aproprie-se dele. Desse modo, não terá motivo para o Senhor deixar de abençoá-lo.

Os preceitos são mandamentos pequenos, regras que temos de observar, cuja missão é alegrar o nosso coração. Elas estão por toda a Palavra – nos relatos de milagres, nas profecias e nas repreensões. É nossa obrigação assumi-los no momento em que nos forem revelados. Com eles, estaremos na posição em que as bênçãos fluirão com maior facilidade.

Precisamos da revelação bíblica para o nosso espírito, pois, se a alegria do Senhor não estiver em nós, estaremos despidos de poder (Ne 8.10). Que venha toda a alegria que Ele tem para nós, pois a nossa vida precisa estar semelhante a uma festa com o Pai. A satisfação que surge em nosso coração é sinal de que o Altíssimo nos visita e, por isso, somos iluminados para não perdermos nada do que Ele nos dá.

O mandamento divino é puro, vem sem nenhum traço de maldade. Desse modo, não há como nos fazer algum mal ou causar sequelas. Até mesmo quando Deus nos repreende e surge alguma ferida em nossa alma é para o nosso bem (Os 6.1). Ao cicatrizar, não restará nenhum sinal de que fomos feridos. O mandamento do Pai é que você O ame; assim, será amado por Ele.

A missão do mandamento do Senhor é alumiar os olhos do nosso coração. Sem ele, ficamos impossibilitados de ver os acontecimentos como, de fato, são. Não podemos questionar Deus, pois Ele é tão completo que sequer entendemos o Seu maravilhoso plano. Entretanto, no momento em que cumprimos o Seu mandamento, o nosso interior é iluminado e, assim, não precisamos nos preocupar com nada, pois o Senhor nos supre totalmente.

Busque entender o que há nos preceitos divinos e os cumpra. Na verdade, você não terá de se esforçar muito para executá-los, apenas decidir que os deseja em sua vida. Deus opera tanto o querer como o efetuar (Fp 2.13). Portanto, o sábio concorda com Ele; basta ouvi-Lo quando precisar de algo.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares
____________________________________________________________________________
Oração do Dia

Deus legislador! É bom conhecer a razão de nos ter dado os Teus preceitos e o Teu mandamento, a fim de que os observemos. Na verdade, eles são vitais para o nosso espírito, como as vitaminas, proteínas e os sais minerais são para o nosso corpo.

Ao cumprir Teus preceitos – as pequenas regras –, o nosso espírito se alegra e, com isso, preparamo-nos para receber o que por direito é nosso. As bênçãos já foram adquiridas e entregues. Com a Tua visitação, nós as recebemos.

O Teu mandamento é amplíssimo, vai muito além do nosso entendimento. Na proporção que obedecemos a Ti, os olhos do nosso coração vão se abrindo e, com isso, podemos tomar posse do que é nosso. Obrigado por tudo, Senhor!

 

29 de outubro de 2014

NÃO CONFIE NAS AMEAÇAS DO INIMIGO

*****************************************************************************************

Bem posso eu dizer: teu conselho e poder para a guerra são apenas vãs palavras; em quem, pois, agora, confias, que contra mim te rebelas?  
                                                                                           Isaías 36.5

Judá nunca teve um rei que verdadeiramente temesse a Deus como Ezequias (2 Rs 18.5). Essa obediência ao Altíssimo fazia com que o povo confiasse no seu líder e, desse modo, pudesse ver os extraordinários atos divinos repetindo-se diante deles. Há leitor que nunca foi ensinado a vencer as batalhas. Agora, que aprendeu a tomar posse da bênção, o inimigo surge com uma provação que parece não ter saída. No entanto, essa falta de escape é só aparente, porque Jesus é a Saída.

O rei do poderoso Império Assírio, que já existia há 13 séculos, decidiu aumentar o seu território, tomando a terra que o Senhor tinha dado aos filhos de Israel. No âmbito natural, ele conseguiria o seu intento, porém, onde há um servo de Deus, a história sempre é diferente. Você não deve temer as investidas do Inferno contra a sua vida ou sua família. Quem é filho do Todo-Poderoso tem um aliado invencível.

Senaqueribe enviou o seu servo, Rabsaqué, para afrontar e amedrontar o rei de Judá (2 Rs 18.17); contudo, o perverso monarca errou ao comparar a obra de fé que Ezequias promoveu, quando destruiu os altos em que o povo queimava incenso aos demônios, com o altar do Senhor (v. 22). De fato, o inimigo não compreende nada a respeito da fé. Fique atento para ver o modo que Deus usará a fim de lhe dar a vitória. A saída sempre está na fé em Jesus.

Uma das táticas do maligno é fazer ameaças, desmoralizando o que a outra parte tem. Por isso, não dê a mínima atenção ao que o diabo ou os secretários dele lhe dizem. Não existe arma mais poderosa para destruir fortalezas e levar cativa toda fúria das trevas do que a Palavra do Senhor. O Onipotente prometeu ser Amigo dos seus amigos, mas também Inimigo dos seus inimigos (Êx 23.22).

Ele errou pensando que a ousadia de Ezequias estava sustentada em Faraó, e não em Deus. Os agentes do mal sempre erram, porque não tem a unção da Verdade. Por esse motivo, só operam por meio do engano. Permaneça no que o Senhor lhe tem dito, pois, ainda que tudo passe, as palavras dEle jamais passarão (Mt 24.35). Quem confia no Altíssimo é dono da vitória.

Ezequias teria sido derrotado se tivesse cedido. Se você ceder em um só ponto, selará a sua derrota. Deus não pode deixar de honrar as Suas declarações, pois a honra dEle estaria em jogo. Portanto, fique firme na fé. Mesmo que a situação pareça difícil, você não será envergonhado. Os que creem no Todo-Poderoso jamais perdem uma só batalha, pois Ele é fiel.

No momento oportuno, Deus enviou um anjo que acabou com todo o exército inimigo. O mesmo Ele fará por quem confia em Sua Palavra. Em pouco tempo, você verá que o perseguidor não existe mais. Quando a paciência do Senhor se esgota, não há como impedir a realização da Sua obra. Deus está do seu lado.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares
__________________________________________________________________________
Oração do Dia

Deus, Inimigo dos nossos inimigos! Senaqueribe não esperava que houvesse um homem em Judá que, de fato, servisse a Ti. Os assírios tinham vencido reinos e até Israel, o do Norte. Eles Te compararam mal, pois pensaram que eras como os falsos deuses.

Tu sempre socorrerás o Teu povo. Há leitores que estão com graves problemas e não sabem o que fazer, pois, apesar das orações, parece que as dificuldades estão crescendo. Pai, ajuda-os a Te conhecer como o Deus verdadeiro e fiel.

Foram dias difíceis para Ezequias, porém ele não perdeu a confiança em Ti. Ao contrário, soube enfrentar o inimigo com dignidade. Quando ele orou, enviaste o Teu anjo para dar a solução. Concede a este leitor a Tua completa alegria e bênção. Amém!

 

28 de outubro de 2014

PODER PARA AGIR EM SEU NOME

***********************************************************************************

Porque quem sou eu, e quem é o meu povo, que tivéssemos poder para tão voluntariamente dar semelhantes coisas? Porque tudo vem de ti, e da tua mão to damos. 
                                                                                1 Crônicas 29.14


As Escrituras dizem que o nosso Deus nos deu autoridade para efetuarmos diversas obras (Mc 16.15-18). No entanto, por não examinarmos a Palavra, vivemos como se o Senhor jamais tivesse feito isso. Porém, um dia, prestaremos contas do que realizamos com o poder confiado a nós. Se não tivermos duplicado esse talento, seremos lançados nas trevas (Mc 25.26-30).

Davi reconheceu que o poder dado a ele para prosperar e ofertar na casa de Deus viera do Senhor. Ele admitia que o Altíssimo o ungia para as batalhas, fortalecia suas mãos e ia adiante dele para lhe dar vitória. O Eterno lhe concedeu capacidade para entrar no meio de um esquadrão e saltar uma muralha (Sl 18.29). O Soberano adestrou as mãos dele para quebrar um arco de cobre (Sl 18.34).

Umas das mais lindas declarações sobre o poder que recebemos se encontra em João 1.12. De acordo com esse texto, quem aceita Jesus tem o direito de ser chamado filho de Deus. O novo convertido deve proibir o diabo de tentá-lo, tocar nele e ou levá-lo ao pecado. Por isso, cada um que é chegado ao Reino de Deus precisa ser ensinado de modo claro sobre a sua responsabilidade.

As pessoas prósperas têm de ser orientadas a buscar o revestimento do Alto, a fim de usufruírem do que lhes foi dado. Assim como Ele concede o dom da abundância e o de ofertar, também nos permite desfrutar do que recebemos. Quando a Palavra de Deus diz que a bênção do Senhor enriquece, você deve crer, pois, na salvação, foi-lhe dada a capacidade de conseguir mais do que tinha ao ser salvo.

O Mestre chamou a atenção dos 70 que lhe contaram quantas coisas fizeram em Seu Nome, dizendo que lhes estava dando poder para pisar nas serpentes e nos escorpiões e em toda a força do inimigo (Lc 10.19). Nada, absolutamente nada, causaria dano a eles. Em Nome de Jesus, temos autoridade para curar enfermos e expulsar demônios. A Ele seja a glória!

Cristo garantiu que, ao ser batizado no Espírito Santo, o salvo receberia poder para ser Sua testemunha. Com esse revestimento celestial, você pode fazer as mesmas obras que Ele fazia. Então, lute para alcançar o selo do Espírito Santo. Desse modo, você será uma bênção para toda a sociedade.

Por fim, ao entender que Cristo o fez rei e sacerdote (Ap 1.6), você verá que a sua palavra tem poder. Quando estiver agindo em Nome do Senhor e alguma situação difícil surgir, não tema! Ao dar a sua ordem, ninguém poderá contestá-la. No mundo espiritual, está escrito que você tem permissão para tal.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares
____________________________________________________________________________
Oração do Dia

Deus Todo-Poderoso! Que lição fantástica! Não precisamos temer as investidas do inimigo, pois Tu nos deste prerrogativas para fazer a Tua obra, e, uma vez em ação, podemos determinar o que nos autorizaste, e isso acontecerá.

Temos o poder de nos tornar Teus filhos. Então, aquele irmão que não resiste à tentação precisa entender que já está nele a autoridade para se libertar e vencer a tentação, entregando a Ti o louvor. Tu deves ser glorificado por esse feito.

O que Davi fazia naturalmente podemos realizar espiritualmente. Temos condições de efetuar as mesmas obras operadas por Cristo. Pai! Que não sejamos meninos ou irresponsáveis, mas ocupemos o nosso lugar para trazer glórias ao Teu Nome. Obrigado!



27 de outubro de 2014

O SENHOR QUER USAR VOCÊ

********************************************************************************************************

Circuncidai-vos para o SENHOR e tirai os prepúcios do vosso coração, ó homens de Judá e habitantes de Jerusalém, para que a minha indignação não venha a sair como fogo e arda de modo que não haja quem a apague, por causa da malícia das vossas obras. 
                                                                                          Jeremias 4.4


Após ter ordenado que lavrássemos a terra e não semeássemos entre espinhos, Deus nos exorta a nos circuncidarmos, tirando o impedimento do nosso coração. Se essas obras não forem feitas em quem é aceito na família divina, por certo, a Sua indignação será incontrolável. Essa exigência existe para as suas obras serem puras. Esses preceitos devem ser observados por todos.

Deus é santo e exige santidade em Sua obra. Sem ela, o que fazemos se torna infrutífero. Isso é tão grave aos olhos do Senhor, que O levará a Se indignar de tal modo, que não haverá intercessor, profeta ou algum piedoso que conseguirá parar a Sua fúria. Por pouco o Altíssimo não matou Moisés no caminho, porque, sabendo da necessidade da circuncisão, não a realizou em seu filho.

O Pai não suporta malícia em Sua obra. Os filhos de Israel deveriam tirar as amarras do seu interior para fazer o que Ele ordenava. Esse ato é como uma purificação em que o nosso ser é consagrado ao Senhor, tendo capacidade de entender e fazer a agradável, boa e perfeita vontade dEle. Sem isso, não haverá a cura plena da cegueira do pecado; com isso, tudo será visto distorcido – homens parecendo árvores.

Se você não se tornar o instrumento que Deus preparou para a Sua glória, sem dúvida poderá sofrer o furor dEle, pois, ao agir como obreiro da divina seara, você pode não se portar como capacitado ou operante. Então, o seu melhor ato de justiça será como trapo de imundícia. Sem a circuncisão, fatalmente você reparará na força do vento e no tumulto das águas tempestuosas. No entanto, tendo o coração circuncidado, será um imitador de Jesus.

Uma vez aceso o fogo da ira de Deus, não haverá quem o apague. Por isso, cumpra a orientação divina e seja classificado com servo fiel e verdadeiro. Os homens de Judá e Jerusalém deveriam ter buscado tal classificação. O mesmo Ele espera de todos os chamados para pertencer ao Seu Corpo. O Senhor precisa de gente para fazer a obra sem condenação alguma. Que tal se preparar a fim de ser o obreiro que não tem do que se envergonhar? (2 Tm 2.15).

Quem não tem o interior purificado está em perigo, e a pessoa fora da vontade de Deus está envolvida pela malícia. Não perca tempo em produzir coisas que não passarão pelo fogo, pois que valor terá o seu trabalho se ele for de palha, feno ou madeira? Lute para produzir algo com material indestrutível.

Deixe o fogo do Altíssimo queimar em seu favor, derrubando muralhas, reduzindo a nada a capacidade do inimigo e levando a glória do excelso Deus a todos os cantos. Jesus já acendeu esse fogo e, quando você estiver sem a sobra da carne, mas com a marca da circuncisão de Cristo, o Senhor usará você em grandes realizações.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares
 
__________________________________________________________________________
Oração do Dia

Pai, Fogo Consumidor! Talvez estejamos causando escândalos em Teu trabalho e, por isso, pedimos perdão. Na verdade, por não termos conhecimento dessa exigência, provavelmente fizemos o que não aprovas.

Ajuda-nos a consagrar a nossa vida a Ti, tirando as amarras do nosso interior. A Tua obra tem de ser santa como és santo. Por isso, clamamos por Tua misericórdia e Teu poder. Que a Tua mão sempre esteja sobre nós, assim Te glorificaremos com sabedoria.

Aqui estamos, Senhor, para passar pelo processo de circuncisão. Queremos levar o Teu fogo para queimar toda obra maligna que destrói milhões de pessoas e não ser usado pelo inimigo. Que toda malícia e demais defeitos infernais jamais estejam em nosso coração.

 


26 de outubro de 2014

DUAS ORDENS IMPORTANTES

*********************************************************************************

Porque assim diz o SENHOR aos homens de Judá e a Jerusalém: Lavrai para vós o campo de lavoura e não semeeis entre espinhos.  
                                                                                  Jeremias 4.3


Jeremias não foi responsável apenas por endereçar essa mensagem aos homens de Judá e Jerusalém. Como profeta das nações, ele foi usado também para que toda a humanidade usufruísse da sabedoria divina e prosperasse. Hoje, muitas pessoas tentam obter o favor divino de vários modos, mas um só as fará bem-sucedidas na fé. Quem segue as Escrituras tomará a decisão correta.

Deus ordena que você lavre o campo. Ora, quando a Palavra lhe é revelada, você tem nisso a sua lavoura. Então, o primeiro passo é lavrá-la. Esse ato significa revirar a terra usando arado ou instrumento menor. Depois, quando o tempo certo chegar – a fé vier ao seu coração –, você deverá lançar a semente com ousadia. Ao lavrar, você destrói os maus pensamentos e desejos pecaminosos, e, assim, a Semente produzirá o esperado.

O que para muitos é um simples ato de admirar o sexo oposto, se houve intenção impura, configura adultério no mundo espiritual. Se você sempre tem alguém em mente que não seja seu cônjuge, é necessário livrar-se dessa tentação. A Boa Semente produzirá se você arrancar tudo o que a impede de germinar. Se esse é o seu erro, vá ao Senhor e confesse-o. Ele perdoará sua ofensa, e, então, a Semente frutificará segundo sua espécie.

Quem tem noção de agricultura não semeia entre espinhos. Na parábola do semeador, os espinhos dividem-se em três grupos: fascinação das riquezas, cuidados da vida e ambição de outras coisas (Mc 4.19). O diabo se esforça para que esses grupos, ou parte de cada um, existam em você. Assim, você não se realizará em Cristo. Com isso, as demais pessoas não se sentirão estimuladas a usar a fé em Jesus.

A orientação de Jeremias era para que o semeador não trabalhasse em vão e tivesse bons resultados. Não há ninguém que tenha deixado casa, ou pais, ou irmãos, ou mulher, ou filhos pelo Reino de Deus que não receba, no presente, muitas vezes mais e, no mundo por vir, a vida eterna (Lc 18.29,30). Portanto, não desperdice a Semente que lhe foi dada para plantar. No âmbito material, se alguém plantar fora de tempo ou em terreno não cuidado, pouco ou nada colherá; no espiritual, o mesmo acontecerá.

Veja se existem ervas daninhas em sua lavoura e arranque todas elas. O escritor do livro de Cantares (2.15) disse que são as pequenas coisas – as raposinhas – que fazem mal à vinha. Portanto, um leve desejo imundo, uma pequena maldade, ou um prazer diabólico de ver alguém se dar mal na vida, já serão suficientes para você trabalhar sem ver resultado. Isso deve ser levado a sério pelo povo de Deus.

O que o Senhor planejou para você acontecerá. Porém, se as Suas sementes caírem entre espinhos, serão sufocadas, não produzindo à altura do propósito divino. Siga as instruções do Alto, e o seu sucesso será completo. O que trabalhar enganosamente perecerá.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares
___________________________________________________________________________
Oração do Dia

Santo Agricultor! Foi Jesus quem Te deu esse título. Se quisermos acertar na Tua lavoura, devemos aceitar as Tuas orientações sobre plantar e colher. A primeira lição é tratar a Tua Palavra como Semente incorruptível, que, se plantada, nunca falhará.

Precisamos da Tua ajuda para lavrar a terra onde plantaremos a Boa Semente. Temos de tirar do nosso coração todo mal, pois as ervas daninhas impedem a Boa Semente de produzir conforme o Teu planejamento.

Também não podemos semear se nos deixarmos fascinar pelas riquezas, pelos cuidados da vida e pela ambição de outras coisas. Ao nos ensinar a agirmos assim, Tu nos ordenas a usar as revelações para prosperarmos no espírito, na alma e no corpo.

 


25 de outubro de 2014

NÃO SE TORNE LEVIANO

******************************************************************************************

Assim diz o SENHOR: Que injustiça acharam vossos pais em mim, para se afastarem de mim, indo após a vaidade e tornando-se levianos? 
                                                                                            Jeremias 2.5


O Criador não desistiu da humanidade quando Adão caiu e o diabo passou a nos governar. Como não fez o homem por acaso, Deus elaborou um plano para que o gênio do mal não reinasse sobre a Sua criação para sempre. Depois de Jesus pagar o preço do nosso resgate, o Senhor estava pronto para operar o Seu propósito sobre nós. A salvação é a plena vontade de Deus em ação.

O Todo-Poderoso não mediu esforços para redimir o ser humano. O que Deus disse, por intermédio de Jeremias a respeito dos israelitas desleais, mostra que Ele faria qualquer coisa para livrar Sua criação do sofrimento. Da mesma forma, Ele Se dirige ao que se desvia e o chama à razão, pois da parte dEle não há nada que leve o homem a percorrer a estrada rumo à perdição.

Tudo o que precisava ser feito para tirar a sua vida do caminho mau Ele já fez. Cristo sabia o quanto sofreria para resgatar você das mãos do maligno, mas não Se acovardou e firme marchou para cumprir Seu propósito redentor. Ele fez isso quando não tínhamos valor algum. Então, imagine o que Jesus faria agora para libertá-lo da senda do erro? Portanto, não desperdice a oportunidade de ser feliz e faça a escolha certa.

O plano divino começou no jardim do Éden, quando o Senhor profetizou o que aconteceria na plenitude dos tempos (Gl 4.4), dizendo a Satanás que ele feriria o calcanhar da Semente que esmagaria a cabeça dele (Gn 3.15). A Sua ação continuou com Noé (na construção da arca), Abraão, Isaque, Jacó, Moisés, Josué, Davi e tantos outros. É chegada a sua vez de escolher servir ao Altíssimo.

O plano era bem minucioso. Milhares de pessoas pagaram um preço alto para que a obra pudesse ser realizada. É quase inumerável os indivíduos que colaboraram nesse plano e também os que se deixaram usar pelo inimigo para a salvação não chegar à sua conclusão. Mas, graças a Deus, chegou! Talvez, você não entenda, mas também está incluído nessa missão.

Jamais permita que algumas situações enfraqueçam a Palavra de Deus em sua vida. A salvação dos perdidos depende, em muito, da sua resposta às tentações que surgem em seu caminho. Por isso, não deixe que a fascinação das riquezas, os cuidados da vida e a ambição de outras coisas façam a Palavra ficar infrutífera (Mt 13.22). A você foi entregue a mais importante missão: realizar a obra de Deus.

Por que os governantes de Judá abandonaram o Senhor? Porque eles se tornaram levianos e amaram o mundo. Você não deve lutar para ser rico, ou alguém importante, nem ser aplaudido pelos outros. Seja um servo do Senhor e salve-se da ira vindoura.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares
____________________________________________________________________________
Oração do Dia

Deus Amigo! As pessoas que se desviam não sabem a loucura que fazem ao Te dar as costas. Elas estão marchando em direção ao inimigo, pois desconhecem o quanto sofrerão nesta vida e, depois, serão atormentadas durante a eternidade.

Tu jamais deixarias de nos guardar, se Te pedíssemos que nos libertasses das tentações. Senhor, não deixes que a loucura tome conta de nós e, assim, façamos como aqueles que se afastaram de Ti, tornando-nos levianos.

Olha para a súplica sincera desse meu leitor, pedindo forças para voltar a Ti. Essa pessoa não entende por que se apartou de Ti. Por isso, está clamando por mais uma chance. Estende os Teus braços para ela, Pai! Amém!

 

24 de outubro de 2014

A AUTORIDADE DE QUEM É CHAMADO

*******************************************************************************************

Olha, ponho-te neste dia sobre as nações e sobre os reinos, para arrancares, e para derribares, e para destruíres, e para arruinares; e também para edificares e para plantares.
                                                                                               Jeremias 1.10


O Senhor conheceu Jeremias quando ele ainda era uma substância informe (Sl 139.16). Sem dúvida, Ele participou do desenvolvimento desse profeta. A mesma coisa se deu conosco; por isso, jamais devemos aceitar que não estamos prontos para as missões dadas pelo Altíssimo. Em qualquer situação, basta alçar a sua voz a Ele, pedindo as direções. Ele jamais teria feito o chamado se você não pudesse cumpri-lo.

No dia em que aprouve ao Senhor, Jeremias foi colocado como mensageiro divino às nações. Deus já estava preparado para fazer isso. Do mesmo modo, aconteceu com você. Ao ser convocado para efetuar qualquer ordem no Reino de Deus, não a rejeite nem se entristeça. Além de a tarefa ser prazerosa e produtiva, não é bom fazer o Senhor não ter mais alegria em você (Ef 4.30).

As profecias entregues pelos servos de Deus são como remédio, ainda que algumas delas sejam de condenação. Elas têm o propósito de levar as pessoas a entenderem que o Onipotente não quer o mal delas; por isso, Ele as adverte a deixarem o caminho do erro e se converterem, para que seus pecados sejam perdoados, e elas voltem ao convívio divino. Sob a orientação do Altíssimo, o profeta tem poder para mudar o destino do povo.

Os cristãos foram postos como testemunhas de Jesus a todas as pessoas, independentemente de sua origem cultural. Os que se deixam usar por Ele têm poder sobre os mais diversos males que assolam os homens, desde uma enfermidade a qualquer ataque do Inferno. Os servos do Senhor devem estar sempre conscientes do seu dever espiritual.

Em sua missão, esteja preparado para arrancar, derribar, destruir e arruinar tudo o que o diabo plantou ou esteja definitivamente fincado na vida de alguém. Não há um caso sequer que você não possa desfazer, nenhum mal que não possa curar e nenhuma investida maligna que não possa rechaçar. Você também tem poder para edificar um indivíduo ou conduzi-lo ao Reino de Deus.

Lembre de que você é soberano no território onde o Todo-Poderoso o colocou. Os que se levantarem contra sua vida cairão por terra. Quem planejar atacá-lo e lhe fazer mal descobrirá que luta contra o Senhor e, por isso, não prevalecerá. A sua caminhada de fé o levará ao sucesso. Seja fiel na realização do seu dever.

No entanto, tenha cuidado ao exercer o seu ministério, pois, se não o fizer com temor e apego às ordens divinas, será chamado a prestar contas da sua desídia. Você é cumpridor da obra mais importante na face da Terra. Que privilégio! Portanto, honre essa condição e seja fiel ao Senhor em tudo.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares
___________________________________________________________________________
Oração do Dia

Senhor, nosso Comandante! Que poder Tu nos deste, ao nos chamares e enviares como Teus servos! Ainda não sabemos plenamente o que temos em Ti. Por certo, é muito além do que imaginamos. Ao Te representarmos, podemos realizar tudo o que nos dirigires a fazer. Amém!

Não podemos nos esquecer de que fomos colocados sobre todas as situações. Fazendo a Tua vontade, podemos arrancar, derribar, destruir e arruinar, se assim nos dirigires. Também temos autoridade para edificar e plantar. Aleluia!

Fomos postos pelo Senhor como profetas. Então, não podemos trazer para nós a glória do que realizares por nosso intermédio. Que as nossas profecias sejam como remédio e Tu sejas glorificado! Obrigado!

 


23 de outubro de 2014

AMOR INCOMPARÁVEL

*****************************************************************************************

Eles dizem: Se um homem despedir sua mulher, e ela se ausentar dele e se ajuntar a outro homem, porventura, tornará a ela mais? Não se poluiria de todo aquela terra? Ora, tu te maculaste com muitos amantes; mas, ainda assim, torna para mim, diz o SENHOR.  
                                                                                                     Jeremias 3.1


Em Deuteronômio, está escrito que a reconciliação de um casal, após um dos dois ter morado com outra pessoa, era proibida (Dt 24.4). Esse ato que, para muita gente, seria algo lindo de se comemorar, para o Senhor seria a poluição da Terra da Promessa, um pecado que atingiria toda a nação. Sem dúvida, há muitos indivíduos maculando o Evangelho, o que é um gravíssimo erro. Antes de tomar qualquer atitude, é preciso calcular os custos.

Os israelitas que se ajuntavam a cultos idólatras ou feiticeiros foram comparados a adúlteros. A mesma comparação será feita em relação à pessoa que deixa os ensinamentos da Palavra e pratica as invenções do homem. Quem adora, possui ou venera imagens de escultura pagará um preço caríssimo pelo seu ato: não herdará o Reino de Deus e ainda provará a segunda morte (1 Co 6.10; Ap 21.8).

Mesmo tendo se desviado da sã doutrina, ao se envolverem com as religiões pagãs, Deus estendeu aos israelitas a Sua misericórdia. O triste é que não souberam aproveitar a oferta divina e, por isso, foram mandados para o cativeiro babilônico. É importante cuidar da sua felicidade eterna, porque o seu espírito, a sua verdadeira pessoa, nunca deixará de existir. Pense sobre isso e faça o que é certo.

O Senhor é completamente amor e, por isso, insiste para você se acertar com Ele; caso contrário, nada poderá fazer em seu favor. Não consigo entender como as pessoas não dão a devida importância ao verdadeiro futuro. Para viverem bem aqui na Terra, muitas se esforçam para estudar e trabalhar demasiadamente; porém, com um assunto de tal magnitude, poucas se preocupam.

Se os israelitas tivessem sido sábios, teriam se arrependido e voltado para o Criador. Com isso, não teriam se submetido ao chicote babilônico, mas, experimentado que vale a pena estar de bem com Aquele que até os inimigos do homem terem paz com ele. Para quem está em comunhão com o Pai nada há de faltar.

Seja feliz agora e também na eternidade. Deus promete não Se lembrar dos erros de quem se reconciliou com Ele. Os reconciliados podem desfrutar de tudo o que Ele tem e criou para os que prezam o Seu conselho. Não seja rebelde nem deixe para depois a sua resolução. Aceite Jesus como seu Salvador neste momento.

O Senhor não guarda mágoa dos tempos em que você se deu ao pecado, mas o recebe com todo o amor. Além de lhe devolver a dignidade de filho, Ele o ajuda a tomar posse de todas as coisas que dizem respeito à vida e à piedade. Enfim, você experimentará o melhor de Deus. Não deixe de tomar a sua decisão agora.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares
____________________________________________________________________________
Oração do Dia

Santo Deus! Só mesmo Tu para apagares os nossos pecados e deles não Te lembrares mais. É muito linda a Tua ação, porque ela prova que, de fato, Tu amas o perdido e por ele Te esforças para que ele não se perca por toda a eternidade.

Apesar da condenação de várias pessoas ser certa, se elas Te dessem ouvidos, teriam um futuro brilhante. Mas, infelizmente, muitas estão como bêbadas e não veem o quanto se arrependerão ao chegar ao Inferno; porém, será tarde demais.

Devemos ser sensíveis à Tua voz e não nos esquecer de que o Teu Espírito nos foi dado para cumprirmos o Teu querer. Que jamais coloquemos algum obstáculo aos que se desviaram. No entanto, se os buscarmos, nós Te alegraremos muito.

22 de outubro de 2014

SÁBIOS PARA FAZER O MAL

***********************************************************************************

Deveras o meu povo está louco, já me não conhece; são filhos néscios e não inteligentes; sábios são para mal fazer, mas para bem fazer nada sabem. 
                                                                       Jeremias 4.22


Hoje, o retrato é o mesmo, por isso essa descrição cabe perfeitamente a nós. Não são poucos os cristãos que perderam o juízo e, infelizmente, estão com um copo de bebida alcoólica nas mãos, usando drogas, no adultério, na mentira e até mesmo praticando feitiçaria. Eles caminham cegamente para a perdição e jamais sairão de lá. Só mesmo com a ajuda divina, poderão despertar e voltar à comunhão com o Senhor.

Muitos dos que aceitaram Jesus como Salvador e alcançaram a salvação têm-se portado como loucos. O pior é que sabem que haverão de provar a segunda morte. Que o Espírito Santo, o qual, um dia, levou essas pessoas ao arrependimento, faça com que vejam a situação perdida na qual se encontram e, assim, peçam uma segunda chance! Se esse for o seu caso, clame a Deus agora.

Como é triste ver um irmão desrespeitar o Altíssimo, fazendo o que é do agrado do inimigo, ao se deixar levar pelas tentações. O diabo tenta o filho de Deus com a maior naturalidade. Ora, se o péssimo testemunho escandalizar alguém, ainda que seja uma só pessoa, o desviado pagará caro por isso. Se isso tem ocorrido com você, pare já, porque a paciência do Senhor poderá se esgotar. Se isso acontecer, o que será da sua vida? Não brinque com sua felicidade eterna.

O Pai celeste deseja que Seus filhos sejam sábios e, dessa forma, alegrem o Seu coração. É importante que nossos irmãos em Cristo estejam bem na fé para viverem melhor. O sucesso de cada um que faz parte da Igreja enriquecerá nossa fé e nos levará a experimentar mais do amor divino. Sem dúvida, Deus tem muito mais para nos dar do que já temos ouvido ou experimentado.

Os néscios são uma vergonha para o Evangelho. Por causa do seu péssimo testemunho, muita gente desiste de procurar a salvação. Ora, quem fizer alguém se desviar da fé ou não se interessar por buscar o Senhor sofrerá uma eterna pena. Quando os salvos se portam com decência, servindo a Deus com amor e temor, os mais duros pecadores passam a procurar em Jesus a eterna salvação e a encontram.

Jamais seja sábio para praticar o mal. Caso não observe essa advertência, o inimigo o terá de novo em suas mãos e, então, nada mais dará certo em sua vida. Além disso, sua família será influenciada por seu péssimo procedimento, e muitos parentes se perderão para sempre. Viva de tal modo que as pessoas sintam que precisam também procurar o Senhor. Lute para ser uma carta viva de Cristo (2 Co 3.3), e não uma carta morta do inimigo.

Veja o exemplo dado por Jesus e aprenda com Ele a maneira certa de servir a Deus. Toda vez que você fizer o bem, sua fé se desenvolverá; com isso, você se tornará um vencedor, alguém que jamais será derrotado nas batalhas. Por que escolher o pior, se o Senhor lhe dá o melhor?

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares
___________________________________________________________________________
Oração do Dia

Pai de amor e verdade! Hoje, achego-me à Tua presença para pedir por todos os meus leitores. Muitos têm deixado o demônio da tristeza e das demais tentações encher o coração deles, afastando-os da Tua presença.

Não há nada mais triste do que vê-los caminhando para a perdição, quando deveriam se dirigir ao sucesso e à plena realização no Evangelho. Porém, infelizmente, eles estão sendo mestres na arte de fazer o mal.

Pai, misericórdia é o que peço para todos! Ajuda-os a abrirem os olhos e a não continuarem no erro, segundo o exemplo de Acã, Jezabel e tantos outros que se deixaram levar pelas mentiras do inimigo.




 

21 de outubro de 2014

CORAÇÃO E ESPÍRITO NOVOS


*********************************************************************************************

Lançai de vós todas as vossas transgressões com que transgredistes e criai em vós um coração novo e um espírito novo; pois por que razão morreríeis, ó casa de Israel?   
                                                                                        Ezequiel 18.31


Ezequiel levou uma mensagem de Deus aos israelitas para que eles não morressem. Porém, como estavam inebriados pela visão distorcida dos assuntos do Senhor, amaram mais as trevas do que a luz e, assim, tiveram um triste fim. Hoje, se também desprezarmos o amor do Pai, que nos chama ao arrependimento (Lc 5.32), não viveremos na presença dEle; com isso, perderemos o melhor que o Senhor nos tem dado e morreremos.

Como todas as pessoas, eles estavam contaminados por dois tipos de transgressões: a de Adão, o qual cometeu alta traição e nos colocou sob a guarda do inimigo, e as que cometiam no dia a dia. Ora, quanto à do Éden, isso já foi resolvido. Agora, você tem de verificar como tem andado, o que tem pensado e feito, pois, se falecer no pecado, estará para sempre perdido. Cuidado!

O povo de Israel infringira os mandamentos do Senhor, por isso a destruição daquelas pessoas era certa. Não importa a que igreja você pertence nem o que faz para a obra de Deus. As violações do dia a dia, proibidas pela Palavra, levarão o cristão para o Inferno, assim como a falta de conversão levará o pecador ao mesmo lugar. A ordem bíblica é ser santo, porque o Altíssimo é santo (1 Pe 1.16). O que você tem a dizer sobre isso?

Naqueles dias, ninguém podia ficar livre do erro de Adão, tendo em vista que Jesus ainda não havia nascido e, portanto, o inimigo tinha autoridade para atacar qualquer ser humano e dirigi-lo no caminho do mal. Entretanto, se a pessoa era judia ou convertida ao judaísmo e guardava a Lei de Moisés, estava livre da ação maligna. Hoje, a conversão ao Evangelho dá a todo indivíduo a salvação, levando-o a nascer de novo (Jo 3.3).

Quem obedecia aos mandamentos da Lei criava em si mesmo um coração e um espírito novos. Tudo isso era sombra da obra que Deus faria em todas as pessoas que, depois do Calvário, aceitassem Jesus. O processo de salvação começa com a aceitação de Cristo como Salvador, seguido do dom de arrependimento e o batismo nas águas, terminando com o batismo no Espírito Santo.

Se os israelitas decidissem cumprir o que estava na Lei, não morreriam; do contrário, mesmo sendo semente de Abraão (Is 41.8), a morte era certa. Hoje, aqueles que são de Jesus, caso não cumpram os mandamentos, provarão a segunda morte – a separação eterna de Deus (Ap 20.6). Os que não cumprem os mandamentos da Palavra, sem dúvida, não subirão com Jesus.

Não se engane com o sucesso de muitas denominações, nem fique lutando para que a sua igreja seja a maior, a mais bem falada ou a mais poderosa. Diferente disso, lute a fim de que as pessoas encontrem a Verdade e a sigam, pois, sem esse conhecimento, com certeza, elas provarão a segunda morte e, então, estarão para sempre condenadas.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares
__________________________________________________________________________
Oração do Dia

Santíssimo Deus! Nós, que já fomos salvos e recebemos um coração e um espírito novos, temos de vigiar, para não cairmos novamente nas mãos do atormentador, o diabo. Por isso, pedimos Tua ajuda e proteção, pois não queremos nos afastar de Ti em tempo algum.

O povo de Israel não atentou para o recado que Tu mandaras por intermédio de Teu servo e, por isso, sofreu grande prejuízo. Quanto a nós, ajuda-nos a lançarmos fora tudo de errado que temos feito e, ao mesmo tempo, ensina-nos a emendarmos nosso procedimento.

A mensagem trazida por Jesus é a complementação da de Ezequiel, pois, por meio dela, nós nos tornamos participantes da Tua natureza. Por ela, livramo-nos tanto da transgressão de Adão quanto da nossa e nos tornamos Teus filhos amados. Obrigado, amado Pai!

 

20 de outubro de 2014

OBTENHA O MELHOR DA PAZ

___________________________________________________________________________

Em paz também me deitarei e dormirei, porque só tu, SENHOR, me fazes habitar em segurança. 
                                                                                         Salmo 4.8

A paz concedida por Jesus tem o poder de operar o necessário em sua vida. Ela cobre todo o seu ser e, por mais que o Inferno se esforce para levá-lo a praticar o que a Palavra proíbe, ele não conseguirá. Não há como o diabo oprimi-lo nem fazer com que você sofra, pois ele foi derrotado pelo nosso Deus. A maior estratégia do maligno é deixar as pessoas desesperadas com as ameaças dele, mas a paz de Cristo guarda quem teme o Senhor.

Quando temos a direção do Altíssimo, podemos descansar nEle. Os que não servem a Deus, embora alguns se intitulem cristãos, ficam aflitos com a possibilidade de que suas resoluções não se concretizem ou alguém usurpe o que lhes pertence. Ora, se tais atitudes foram tomadas de acordo com a revelação divina e feitas na paz do Senhor, por que se preocupar?

Geazi, por exemplo, desesperou-se ao ver o exército da Síria cercando a casa de Eliseu (2 Rs 6.15-17). A missão daqueles homens era prender o profeta e levá-lo para aquela nação. Isso porque Eliseu, previamente, tomara conhecimento dos planos do rei da Síria de atacar Israel (v. 12). No entanto, esse governante se esqueceu de que sua ordem já era do conhecimento do profeta, o qual oraria a respeito. Por isso, Eliseu descansava na paz do Senhor.

Nos dias de Davi, o inimigo se esforçava para levá-lo ao desespero, mas, como ele estava firmado nas promessas divinas, a paz proporcionada pelo Senhor o guardava. Em nossos dias, o diabo usa a mesma estratégia, e, apesar de sermos parte do povo de Deus, muitos se desesperam com as palavras do maligno. Ora, se você tiver a paz de Cristo, nada que não seja a vontade divina lhe sobrevirá.

Quem deposita sua confiança no Pai jamais deve aceitar a ameaça do adversário como real, pois é pura mentira (Jr 17.7; Jo 8.44). Todo cristão deve entender que já está fora do reino das trevas; desse modo, as setas enviadas por Satanás não podem atingi-lo (Cl 1.13; Ef 6.16). Ainda que mil caiam ao seu lado e dez mil à sua direita, ele não será atingido (Sl 91.7). Ora, os verdadeiros servos do Senhor vivem envoltos pela Sua gloriosa presença.

Davi descobriu que seu amor por Deus – pelo fato de ter e guardar os divinos mandamentos – permitia que o Todo-Poderoso o fizesse habitar em segurança. Se você não tem atinado para a importância de ter e guardar os mandamentos, passe a fazê-lo a partir de agora; caso contrário, o inimigo irá atacá-lo, e você não terá a proteção divina. O Onipotente só pode amar a quem O ama (Jo 14.21).

O Senhor deseja que você tenha prosperidade, paz, saúde e viva cercado por Sua benignidade; para tanto, é necessário tomar posse das declarações da Palavra para você. Só quem tiver os mandamentos e os guardar desfrutará da vida com abundância. A ordem divina é cumprir o que o Senhor lhe tem ordenado.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares
__________________________________________________________________________
Oração do Dia

Senhor da paz! Se obedecêssemos à Tua Palavra, teríamos uma vida melhor do que a que temos experimentado. Porém, pelo modo como vivemos, parece que não damos crédito ao que dizes, pois temos sofrido os ataques do maligno.

Precisamos que nos acordes e nos ensines a Te temer; assim, Tua paz há de nos guardar ao deitarmos e ao dormirmos. Não há como a pessoa que crê em Ti ficar desesperada, pois Tu a fazes viver em segurança. Senhor, ajuda-nos a chegarmos a esse ponto.

Ensina-nos, ó Deus, a vivermos em Tua santa presença, em segurança, com saúde e prosperidade, e livres de qualquer ataque maligno. Temos de pregar essa mensagem às pessoas em todas as partes. Todos Te procurarão ao aprenderem o que é Te servir.

 

19 de outubro de 2014

UMA DAS MAIS ANTIGAS PERGUNTAS



_________________________________________________________________________

Muitos dizem: Quem nos mostrará o bem? SENHOR, exalta sobre nós a luz do teu rosto. 
                                                                                               Salmo 4.6

Desde a profecia do Éden, em que o Senhor prometeu que a Semente da mulher esmagaria a cabeça da serpente, a humanidade aguardava a chegada desse dia (Gn 3.15). O homem não aguentava mais estar sob a autoridade do maligno, em que era conduzido pelo espírito do erro e levado de um lado para o outro, tropeçando no pecado e em toda má conduta. Agora, não há por que não se acertar com o Onipotente Deus.

Os profetas falaram da vinda do Redentor da humanidade. Ele viria como o Deus Forte, o Pai da Eternidade, o Maravilhoso Conselheiro (Is 9.6), a fim de acabar com todo o mal causado pela queda de Adão. O plano divino estava em ação e, quando chegasse o tempo certo, o Messias nasceria de uma virgem para cumprir o que Deus havia prometido (Is 7.14). E esse dia chegou.

Nas entrelinhas da Bíblia, é possível perceber que tudo convergia para a vinda do Filho de Deus, quando o homem poderia ter livre acesso ao Pai (Mt 27.50,51). Agora, não há mais como alguém ficar à mercê da sorte, sujeito ao poder do inimigo, aguardando Deus “querer” libertá-lo. Hoje, as pessoas não devem aceitar qualquer sofrimento, pois o Filho de Deus veio para livrá-las das trevas.

O profeta Isaías retratou Jesus como Aquele de Quem os homens escondem o rosto, pois não tinha parecer nem formosura (Is 53.2,3). Além disso, era humilde e sabia que teria de cumprir todo o plano do Senhor, quando Se entregou para nos substituir (Mt 27.46-50). Ele venceu o diabo, tomando sobre Si todos os nossos males, sofrendo e nossos pecados, nossas doenças e dores (Is 53.4,5). Portanto, não aceite mais a enfermidade, pois, pelas pisaduras de Cristo, você já foi curado.

O rei Davi, acostumado a ser ajudado pelo Senhor em suas batalhas, suspirou ao entender que o Todo-Poderoso redimiria a humanidade; então, pelo Espírito de Deus, traduziu o pedido de todos nós ao perguntar quem nos iria mostrar o bem. A resposta recai sobre a Pessoa de Jesus, que, quando esteve por aqui, andou por toda a parte fazendo o bem e curando os oprimidos do diabo (At 10.38). Jesus é o nosso Redentor!

O filho de Jessé entendeu que Deus precisava exaltar a luz do Seu rosto sobre nós, o que significa que o Altíssimo deveria abrir de tal maneira a Sua Palavra, que não tivéssemos impedimento algum para tomarmos posse do que ela nos anuncia. Portanto, não faça nada que impeça o poder divino de cumprir o anunciado. É sua a responsabilidade de batalhar pela fé que lhe foi dada (Rm 12.3). O Senhor espera que você viva como um vitorioso.

Quando estiver em comunhão com Cristo, verá que tudo o que as Escrituras dizem já se cumpriu nEle (Mt 5.17,18). Agora é a sua vez de provar que ama o Senhor, tendo e executando Seus mandamentos (Jo 14.21).

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares
____________________________________________________________________________
Oração do Dia

Deus do bem! Obrigado pelo cumprimento da Tua promessa, que se deu com a vinda da Semente da mulher. Além de tantas coisas boas que fez por nós, esmagou a cabeça da serpente. Isso era esperado pela humanidade desde a queda no jardim do Éden.

Se apenas um dos profetas tivesse dito isso, já seria suficiente para crermos na promessa, mas, na verdade, todos eles assim falaram. O Redentor veio e morreu em nosso lugar, libertando-nos por completo da escravidão espiritual do império das trevas.

Davi soube descansar no Senhor e, pelo Seu Espírito, perguntou quem nos mostraria o bem. É triste saber que a maioria dos homens ainda não entende que, em Jesus, está o poder para libertá-los agora e fazer com que alcancem a felicidade eterna. Obrigado, Deus!

 


18 de outubro de 2014

QUANDO A BATALHA TERMINA


¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬

E os homens de Israel saíram de Mispa, e perseguiram os filisteus, e os feriram até abaixo de Bete-Car.
                                                                                            1 Samuel 7.11

As suas batalhas contra o pecado, ou as doenças, têm de ser travadas até não mais existir nenhum traço do maligno em sua vida. Se você ganhar 99% da luta, mas ignorar 1%, por certo Satanás se reagrupará, refazendo suas forças e estratégias. Então, em um momento de um descuido seu, voltará com mais vontade de vencer você. O maior desejo do inimigo é fazê-lo submeter-se à vontade destruidora dele.

Temos de perseguir os nossos adversários incansavelmente até serem aniquilados, de modo que jamais tenham condições de nos atacar novamente. O diabo só se levanta contra nós com intuito de roubar, matar e destruir (Jo 10.10a). Por isso, não é bom considerá-lo inofensivo ou fraco para nos derrubar. Por trás de todo espírito maligno, há o poder infernal!

O certo é resistir ao mal que o atacou até vê-lo cair e ficar debaixo de seus pés. Essa era a atitude que Davi tinha para com seus inimigos. No livro de Salmos, ele diz que os perseguia a fim de alcançá-los, colocando-os em posição de derrotados, até os ter consumido (Sl 18.37,38). O rei só considerava a batalha ganha quando atravessava os seus adversários. Do mesmo modo, temos de lutar até o golpe final.

Esse “cair debaixo” é simbólico e significa acabar com o inimigo. Isso ocorrerá quando você estiver cheio da presença de Deus. Então, em seu coração, você sentirá que o mal perdeu e saiu por completo. Enquanto a alegria da santidade, da saúde e de todas as bênçãos não estiver presente em sua vida, ainda haverá muita luta. Andamos por fé e não pela vista (2 Co 5.7), e essa alegria vem exatamente pela fé, como sinal de que Jesus nos visitou.

Os filisteus chegaram à peleja, mas o Altíssimo tomou a dor dos israelitas devido à confiança que tinham nEle. Quando parecia que o povo de Deus seria destruído, o Senhor enviou uma forte tempestade, e, assim, os inimigos fugiram apavorados. Os mais variados meios de o Onipotente nos ajudar surpreendem o maligno, que, em hipótese alguma, poderá fazer frente à resposta do Alto. No caso dos filisteus, ela foi até branda.

É bom e muito produtivo confiar no Pai celeste, pois Ele fará o necessário para nos dar a vitória. Certamente, o nosso Deus saberá produzir “tempestades” iguais a essa ou piores. Ainda desconhecemos o que acontece no mundo espiritual quando o Altíssimo Se levanta para nos abençoar, mas é algo grande. Precisamos cumprir Suas orientações, a fim de que nosso pedido seja atendido, e o sucesso, inevitável!

A luta terminou com Samuel colocando uma pedra (v. 12), a qual dizia que, até aquele momento, o Senhor os tinha ajudado. Após a peleja, devemos celebrar a vitória cultuando o Altíssimo. Esse ato marca que o nosso território está livre dos adversários. Se permanecermos na fé, impossibilitaremos o diabo de voltar a nos atacar.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares
__________________________________________________________________________
Oração do Dia

Senhor, nossa Vitória! Que jamais corramos do inimigo e das suas investidas. Pode ser desde um problema em casa até uma doença ou outra provação. Não podemos nos contentar, sem que todas as ameaças do maligno tenham sido desfeitas.

Tu prometeste nos dar o escape nas tentações; por isso, não precisamos nos esconder de Satanás, pois, com a fé em Ti, sairemos vitoriosos dos ataques desferidos por ele. Obrigado por nos assistires em nossas batalhas. Tu és glorioso!

Enquanto houver um só adversário fustigando-nos, não deixes de operar em nosso favor. Por não querermos Te decepcionar, pedimos a Tua ajuda. Desejamos cumprir Tuas ordens sem vacilar diante de qualquer provação. Obrigado por nos amares assim!

 

17 de outubro de 2014

O SENHOR DÁ OUVIDOS A QUEM CLAMA

 ___________________________________________________________________________
Então, tomou Samuel um cordeiro que ainda mamava e sacrificou-o inteiro em holocausto ao SENHOR; e clamou Samuel ao SENHOR por Israel, e o SENHOR lhe deu ouvidos.
                                                                                    1 Samuel 7.9


Os filisteus não tinham a intenção de “brincar” com os israelitas, e sim exterminá-los, já que todos estavam congregando em Mispa. O que para as forças das trevas é sinal de sucesso, na verdade, é fracasso total. Por isso, você não deve temer as ameaças do diabo, mas, sim, firmar-se nas direções do Senhor, seguindo-as. Assim, o nosso Deus cumprirá o que tem dito a seu respeito.

O adversário é sempre mau e não merece crédito. Ele é capaz de fazer uns dos cônjuges pensar que surgiu em seu caminho uma pessoa que irá realizá-lo de fato. Com isso, ele deixa a sua metade e se envolve em um romance planejado no Inferno. Sem dúvida, esse espírito tirará tudo desse indivíduo, pois o desejo do diabo é arrastá-lo para a perdição. Quem serve a Deus rejeita a oferta do maligno.

Os israelitas sentiram a pressão do momento e pediram a intercessão de Samuel. O profeta já sabia como procederia em relação àquela causa, pois pegou um cordeiro que mamava, considerado “inocente”, e o sacrificou por inteiro ao Senhor. A oração que você oferecer a Deus tem que vir de um coração puro, com palavras nunca usadas antes.

Quando o homem de Deus clamou, o Altíssimo lhe deu ouvidos. Hoje, Ele fará o mesmo a todo aquele que, estando em uma situação difícil, abrir seu coração, orando com todas as suas forças e de toda a sua alma. Ao orar, Samuel moveu a mão divina contra os inimigos. O clamor de quem crê no Senhor faz o Todo-Poderoso entrar em ação e desfazer todos os planos do maligno. Com Deus em ação, com certeza o inimigo bate em retirada.

Você pode pedir pela sua vida, família e cidade, pelo seu estado, por todo o país ou pelo mundo inteiro, se sentir a direção do Altíssimo para tal ato. Entretanto, não clame aleatoriamente, porque, antes, é preciso ter a revelação da Palavra, conhecer a Verdade. Somos ordenados a pregar o Evangelho e, assim, realizar os sinais na vida de quem crê. Quem recebeu uma missão possui o poder para fazer tal empreendimento.

É impossível o Pai eterno não atender à oração das pessoas que seguem a Sua direção. Ele é quem faz a obra, mas é necessário que alguém do “curral das ovelhas” se ofereça para ser usado por Ele. Samuel conhecia sua posição e, por isso, clamou ao Senhor dos Exércitos para entrar em ação. Quem conhece o Salvador sabe que Ele há de honrar todas as suas atitudes.

Acerte-se com o Altíssimo e, ao ocupar a sua posição no Reino dos Céus, você será recompensado por Ele. Ele dá ouvidos a quem faz a Sua vontade e se assume como Seu servo, mesmo estando diante de um grande perigo. O Senhor precisa que você esteja firme no trabalho que lhe foi destinado, a fim de cumprir Sua promessa.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares
 
___________________________________________________________________________
Oração do Dia

Deus, Aquele que nos ouve! Sem dúvida, o inimigo não brinca com a nossa vida, mas luta para nos destruir. Pai! Precisamos do Teu auxílio, pois não queremos temer diante das ameaças do diabo nem Te desonrar pecando.

O que o maligno nos oferece é como um passaporte para o Inferno. A pressão tem sido grande e, por isso, clamamos por Teu socorro. Tem misericórdia dos meus leitores! Eles são tenros na fé e, por isso, precisam de Ti.

Tens prazer em nos dar ouvidos para nos levar à liberdade. Por isso, Senhor, clamo pela minha vida e família, pelos meus leitores e suas famílias e também por todos os que estão sendo empurrados pela avalanche de erros que oprimem muitos.

 


16 de outubro de 2014

INÍCIO DA VITÓRIA


__________________________________________________________________________

Ouvindo, pois, os filisteus que os filhos de Israel estavam congregados em Mispa, subiram os maiorais dos filisteus contra Israel; o que ouvindo os filhos de Israel, temeram por causa dos filisteus. 
                                                                                                1 Samuel 7.7

Quem está seguindo as orientações divinas não deve se apavorar com as atitudes do inimigo, porque o Senhor, que tudo sabe e vê, está atento para guardar e proteger o Seu povo. Não há nada que tenha sido pensado, por quem quer que seja, que o Onisciente, Onipresente e Onipotente Deus não saiba. Se estivermos bem com Ele, não devemos temer nenhuma das ameaças do adversário, pois todas se frustrarão.

O Altíssimo possui os mais operantes recursos de conduzir Seu povo à libertação, mas jamais usará de meios fraudulentos. O melhor que temos a fazer é vigiarmos e orarmos para não cairmos em tentação e, assim, darmos ao diabo poder para nos atacar. Ainda que tudo pareça atestar que não conseguiremos, não nos podemos deixar levar pelo desespero, pois não há como o maligno tocar sequer em um fio do cabelo de quem está no Senhor.

Os demônios usam pessoas que, por estarem desligadas de Deus, “cavam” a própria sepultura. Infelizmente, já vimos isso ocorrer dezenas de vezes e ainda veremos mais. Muitas delas são maravilhosas; porém, por se influenciarem por algum tipo de tentação, saem da Palavra e, por fim, amargam um sofrimento terrível. Que o Pai celeste tenha misericórdia da sua vida para você não se desqualificar, amém?

Os filisteus ouviram que o povo de Israel havia se congregado em Mispa, a fim de buscar o Altíssimo e, se tivessem também tido esse desejo, a sorte deles poderia ter sido outra. Por que um servo de Deus insiste em processar um irmão em Cristo, se a Palavra proíbe isso claramente (1 Co 6.4-7). Mesmo que a pessoa esteja coberta de razão e, em virtude da proibição bíblica, sofra um prejuízo, é melhor ser recompensado pelo Senhor.

Não importa se a pessoa é perdida ou salva; ao guerrear contra quem serve a Deus, ela escreve a própria derrota. Os filisteus foram maus e, logo que souberam da presença dos israelitas em Mispa, decidiram ir contra eles e acabar com todos, pois estavam desarmados para a batalha. No entanto, o Senhor, que tem feito promessas ao Seu povo e as cumpre, estava atento e pronto para operar.

No aspecto humano, a ameaça era séria. Os filhos de Israel temeram e pediram que Samuel continuasse a clamar por eles. O profeta sabia como proceder e, ao oferecer o holocausto, orou ao Deus das promessas. Então, no mesmo instante, o Varão de Guerra entrou em ação, enviando uma tão grande tempestade, que os filisteus se apavoraram e fugiram.

Deus ouve não só quando Seu povo ora, mas também quando um indivíduo ou uma família rogam pela ajuda divina. Ao constatarem a ação do Senhor, os israelitas se animaram, avançaram contra os filisteus e os destruíram completamente. Não deixe o inimigo se reagrupar; vá até o fim para que não se levante mais.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares
__________________________________________________________________________
Oração do Dia

Deus Libertador! Se estivermos seguindo Tuas direções, não precisaremos nos desesperar com nenhuma atitude dos inimigos. Ainda que os maiores entre eles venham, haverão de cair como se fossem um só homem. Tu és fantástico!

Precisamos saber nos conduzir segundo Tuas orientações, para que possas nos ouvir e atender. Assim, Tu nos conduzirás até a libertação. Os que se levantarem contra nós estarão cavando a própria sepultura. Não há como nenhum dos Teus serem derrotados.

Os demônios não podem Te buscar, e sim os homens usados por eles. No entanto, Tu não atenderás a ninguém que guerreia contra os Teus servos. Os israelitas pediram que Samuel clamasse por eles, e Tu o ouviste. Eu clamo por este leitor agora!

 

15 de outubro de 2014

ELES TIRARAM ÁGUA E A DERRAMARAM

****************************************************************************************

E congregaram-se em Mispa, e tiraram água, e a derramaram perante o SENHOR, e jejuaram aquele dia, e disseram ali: Pecamos contra o SENHOR. E julgava Samuel os filhos de Israel em Mispa.
                                                                                                1 Samuel 7.6

Havia mais instruções para o povo de Deus se libertar dos filisteus. Para isso, Samuel os convocou a Mispa. Em tudo o que o Senhor orienta, sempre há uma razão que só entenderemos depois. Não há nada mais desagradável do que ver algum membro da igreja dar palpites na condução de um trabalho espiritual. Se existe em você esse espírito de discórdia, tire-o do seu coração.

A viagem até Mispa seria longa, difícil e penosa, a exemplo de como foi a caminhada da multidão que, após seguir Jesus, foi curada (Mc 3.7-10). Ele só multiplicou pães e peixes quando todos haviam se assentado em grupos de 50 e 100 pessoas (Mc 6.40-43). Não importa o quanto custa obedecer às ordens divinas, pois, além de o Senhor sempre ir à frente abrindo o caminho, Ele proporciona as condições para você realizar o que Ele determinou.

Ao se reunirem com o profeta, os israelitas receberam mais informações do Altíssimo. Jamais reclame de “subir o Monte” com o Mestre, pois, nesse lugar, haverá um show celestial a que somente os chamados e obedientes assistirão, como ocorreu com Pedro, Tiago e João (Mt 17.1,2). Desde que o Senhor esteja dirigindo os seus passos, não perca nenhuma das instruções dEle, porque são fundamentais para você obter a vitória.

Aquele povo deveria tirar água e derramá-la perante o Senhor. Pode parecer insano, mas havia um santo propósito nesse ato. Para nós, significa que devemos “tirar” as revelações da Palavra, as quais nos são dadas com abundância, e derramá-las diante do nosso Deus. Faça isso em seu favor e de quem o Senhor levar até você para receber a sua ministração. Essa água viva limpa seu interior de todos os males que, porventura, ainda residam em você.

A obra divina tem de ser feita segundo as direções do Pai, e isso só será possível se cumprirmos o que Ele diz; por isso, jamais as questione ou deixe de executá-las. Quando consideramos alguma de Suas ordens sem valor, o Mestre Se cala. Quem é o homem para dizer a Deus que algo não é bom ou insensato? Por isso, quem tem os mandamentos e os guarda prova o seu amor para com o Senhor.

Era um dia de obediência, jejum e confissão. Eles só digeririam o que Deus lhes desse. Por ser uma ocasião de arrependimento, eles se despiriam de ideias próprias ou qualquer maldade que ainda restasse neles. Ao agirem desse modo, permitiriam as operações do Altíssimo neles. De vez em quando, você deve tirar um dia para fazer o mesmo.

Depois de ter abandonado todo o mal, esse povo estava pronto para ver a manifestação da glória de Deus. Samuel julgou-os ali e, assim, os problemas foram desfeitos. Que o Senhor nos julgue e nos dê o poder de nos reconciliar com quem temos ofendido. Se você deseja ser liberto dos seus inimigos, submeta-se ao Pai celeste.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares
____________________________________________________________________________
Oração do Dia

Deus clemente e perdoador! Os israelitas queriam se livrar dos filisteus que os afligiam; por isso, Samuel os convidou a ir a Mispa. Prontamente, eles se dispuseram a ir e aprender com o Teu servo, que, sem dúvida, tinha todas as instruções.

Auxilia-nos a entender as Tuas direções para alcançarmos um coração sábio. Assim como eles as receberam e foram abençoados, também o seremos. Para aquelas pessoas foi dito que tirassem os deuses estranhos e os astarotes. Então, Senhor, mostra-nos o que temos de fazer.

É preciso nos livrar de tudo o que nos separa de Ti. Ajuda-nos a nos apropriar das revelações da Palavra e derramá-las perante Ti nos corações sedentos. Queremos orar, jejuar e confessar que pecamos e, ao mesmo tempo, ser justificados por Ti em Jesus.

 

14 de outubro de 2014

RECEITA PARA SE LIVRAR DO INIMIGO


 ___________________________________________________________________________
Então, falou Samuel a toda a casa de Israel, dizendo: Se com todo o vosso coração vos converterdes ao SENHOR, tirai dentre vós os deuses estranhos e os astarotes, e preparai o vosso coração ao SENHOR, e servi a ele só, e vos livrará da mão dos filisteus.  
                                                                            1 Samuel 7.3


O povo de Deus se lamentava pela opressão dos filisteus. Estes haviam vencido Israel e levado a Arca da Aliança para o seu território; porém, o Senhor fez com que terríveis pragas os afligissem. Quando a Arca voltou para a Terra da Promessa, em resposta ao lamento dos israelitas, o profeta Samuel orientou-os sobre o que deveriam fazer a fim de se libertarem daquele sofrimento. Essa mesma admoestação serve para nós hoje.

A primeira direção é converter-se ao Senhor de todo o coração. Ora, Deus não aceita conversão “pela metade”, na qual a pessoa se torna religiosa, beata, mas abre espaços para ações condenadas pela Palavra. A realidade é que, se Deus não ocupar todo o nosso interior, não ocupará nada, pois Ele não divide o Seu lugar com o diabo ou com os nossos projetos pessoais.

Tirar os deuses estranhos é outra recomendação do Senhor. Por essa razão, ainda hoje, muitos servos de Deus não entendem por que suas orações não são atendidas. Por exemplo, quem se dá à cobiça está tomado pelo “deus” desse erro. O mesmo sucede com aquele que se deixa possuir pela lascívia, luxúria, desonestidade e demais “defeitos” de personalidade. Ora, por trás desses pecados, há entidades que devem ser expulsas.

Os astarotes – esculturas místicas – tinham de ser banidos do meio do povo. Isso significa que não podemos nos apropriar da maneira de adorar ou orar dos perdidos, nem do que consideram materiais “santos” de proteção. Devemos ter e usar apenas o que a Palavra de Deus nos permite e, ao mesmo tempo, só podemos dar ao Senhor o que primeiro Ele nos deu. O que vem do homem ou de demônios não pode fazer parte da nossa fé. Do contrário, seremos desprezados.

Os israelitas deveriam preparar o coração para Deus. Pelo fato de Roboão, o neto de Davi, não ter agido desse modo, não soube preservar o reino de Israel. Essa também tem sido a razão principal de tantas quedas dos salvos. Saiba que tal preparação é uma disposição de buscar e aceitar as orientações reveladas na Palavra.

O objetivo dos israelitas deveria ser simplesmente obedecer ao Todo-Poderoso. Se o seu propósito no Evangelho é somente usufruir as bênçãos, você jamais desfrutará da vida abundante prometida por Jesus. Já quem se esforçar para servir ao Altíssimo verá que foi servido muito melhor do que se tivesse lutado para realizar seus desejos.

Quando se posicionassem, os filhos de Israel seriam livres das mãos dos filisteus. Essa promessa foi feita por Quem tem amor e zelo pelos Seus. Ficar liberto do senhorio e da influência do inimigo deve ser o alvo da nossa fé. Então, veremos que o Evangelho é, de fato, a Lei Perfeita da Liberdade. Seguindo as instruções do Senhor, jamais seremos vencidos por Satanás.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

Oração do Dia

Santo Senhor! Aceitamos as orientações que deste aos israelitas por intermédio de Samuel, pois queremos servir a Ti, e não aos nossos inimigos. Ajuda-nos a caminhar nesse propósito; assim, nós Te glorificaremos com as vitórias que alcançarmos.

Precisamos e queremos nos converter de todo o nosso coração, mas não sabemos como fazê-lo. Sem dúvida, temos “deuses” estranhos dentro de nós, coisas que cultuamos, as quais nos envergonham. Mostra-nos todas e liberta-nos delas!

Por que misturar o que é místico com a nossa fé, se ela é pura e nos foi dada por Ti. Por meio dela, nós Te agradaremos e obteremos o Teu favor. Auxilia-nos a não só preparar o nosso coração, como também a Te servir. Por certo, Tu nos livrarás das mãos do inimigo.

 

13 de outubro de 2014

CONHEÇA O VERDADEIRO AUTOR

_____________________________________________________________________________

Digno és, Senhor, de receber glória, e honra, e poder, porque tu criaste todas as coisas, e por tua vontade são e foram criadas.  
 
                                                                          Apocalipse 4.11
Aprenda a admirar o Senhor e veja o quanto dEle você vai conhecer. Isso deve ser o alvo da sua vida. Então, a sua fé crescerá o suficiente para alcançar as promessas que lhe têm sido dadas. Ao saber quem é o Autor de todas as coisas, bem como os Seus dons, peça o que lhe tiver sido revelado, e o alcançará. Uma coisa é ouvir falar de Deus; outra é experimentar a Pessoa que Ele é, Seus atos e Seu amor.

Nós O admiramos pelo que as Escrituras falam do Altíssimo e da Sua capacidade. No entanto, ao provar na carne que Ele é bom e não sonega bem algum aos que andam retamente, você aprende a Lhe servir. Com isso, uma intimidade santa surge entre você e Ele e, ao mesmo tempo, a sua fé se fortalece mais e mais. A capacidade do Senhor de operar o necessário é total. Ele é o que a Sua Palavra afirma.

Nós O conhecemos melhor pela Bíblia Sagrada e pelas Suas obras. Toda a Escritura tem um só endereço – Jesus e você. Quanto mais tiver conhecimento do Senhor, mais nEle você estará. Agora, se não assumir nem crer no que Ele lhe diz, no mesmo instante, as operações divinas pararão de ocorrer. Quem duvida se desliga do Todo-Poderoso, como aconteceu com Pedro, o qual andava sobre as águas (Mt 14.29,30).

Deus Se abriu para receber glória, honra e poder; então, para oferecer a Ele tudo isso, você precisa ser ungido. De nós mesmos não temos condições de dedicar ao Pai alguma coisa. Só mesmo com a revelação da Sua vontade, chegaremos perto do Senhor. Então, ao executarmos aquilo que Ele diz, nós nos aproximaremos dEle e Lhe agradaremos. Aquele que não cumpre a ordem divina declara não ter mais fé em Deus.

O Todo-Poderoso criou todas as coisas, por isso pode anular ou transformar aquelas que nos são contrárias. Não há impossíveis para Ele, que, em um abrir e fechar de olhos, pode dar fim aos sofrimentos do mundo. No entanto, quando a geração é má e pecadora, não pode usufruir do amor de Deus. Por isso, temos a obrigação de pregar a Verdade e ensinar às pessoas como agradar ao Senhor e deixá-Lo operar nelas.

Em o Nome de Jesus, podemos fazer o mesmo que Ele viu o Pai realizar e igualmente fazia. Sem esse contato, fica difícil ser usado pelo Altíssimo. Ainda que alguém passe os dias em jejum e oração, se não estiver agindo sobre o que a Palavra orienta, estará perdendo o seu tempo. Não há como o homem inventar algo e agradar ao Senhor com isso. Tudo tem de vir de cima para ser aceito.

Quando estamos ligados a Deus, somos soberanos em todos os assuntos. Portanto, examine as Escrituras, pois elas testificam do Mestre (Jo 5.39). Com o entendimento adquirido na Bíblia, a obra divina é feita com precisão de acerto de 100%. Sem o entendimento bíblico, a possibilidade de erro é de 100% também.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares
___________________________________________________________________________
 
Oração do Dia

Deus soberano! Como podemos Te dar glória, honra e poder se, na verdade, não Te conhecemos. Então, abre-nos o entendimento, unge-nos e usa-nos para que o nosso louvor seja recebido por Ti. Conduz-nos e leva-nos a Te amar.

Todas as coisas foram criadas por Ti e, por Tua vontade, existem e continuarão a existir. Tu és tão grande e poderoso, que não sabemos sequer falar algo a Teu respeito. Por isso, dá a mim e a cada um dos meus leitores a capacidade de Te louvar.

Faz-nos entender as Escrituras, a andar no Teu caminho, a sentir as Tuas obras e, então, falar de Ti e fazer a Tua obra. Tu Te abriste para receber a glória, a honra e o poder, mas, sem Tua ajuda, não conseguiremos Te agradar.
 
 

12 de outubro de 2014

CONHECER O SENHOR

*******************************************************************************************************

Mas o que se gloriar glorie-se nisto: em me conhecer e saber que eu sou o SENHOR, que faço beneficência, juízo e justiça na terra; porque destas coisas me agrado, diz o SENHOR. 
                                                                                                         Jeremias 9.24


O convite do Senhor está aberto a todos, independentemente de religião, raça, cultura ou cor. Ele nos convida a conhecê-Lo. Ora, saber quem é o nosso Criador, o qual fez todas as coisas do nada e possui toda a sabedoria, só nos fará muito bem. Com isso, não mais viveremos longe da Verdade nem dEle, que nos projetou como somos e pode nos ensinar a não nos submetermos ao inimigo, e sim vencê-lo sempre.

A libertação começa quando conhecemos a Verdade. Por ela, os antigos agradaram ao Altíssimo, fizeram prodígios e levaram solução aonde apenas existia o caos. Quando sabemos que o nosso Deus é o Senhor – Aquele que tem a última palavra em quaisquer situações –, não seremos mais os mesmos. A partir de então, nenhuma ação maléfica nos atingirá, e as sequelas que algumas deixaram desaparecerão.

O Senhor faz beneficência, juízo e justiça na terra. Ele jamais executa alguma obra má, pois é puramente amor. Em Seu coração, não há lugar para algo proveniente das trevas. Ele é a Luz completa e, como o nosso Deus, livra-nos das investidas do maligno. O Altíssimo é a Força da nossa salvação (Sl 140.7) e, com Ele, não seremos atingidos pelas setas do inimigo. Agora, o melhor de tudo: o que Ele faz nós podemos realizar também.

Beneficência é a arte de fazer o bem. Foi isso que Jesus fez por todas as partes por onde andou aqui na Terra. Até mortos Ele ressuscitou. Onde colocava Seus pés, ali estava o poder divino para operar. O Mestre nunca tremeu diante de qualquer obra que o Pai Lhe mandava executar, dando-nos o exemplo de não temer também. Ele interpelou os apóstolos sobre o motivo de terem se desesperado na tempestade que caiu sobre eles no mar, indagando sobre o tipo de fé que tinham.

Deus já fez todo juízo necessário, sentenciando o príncipe deste mundo, o qual foi expulso e tirado da posição de autoridade que roubara de Adão. Onde estivermos, temos de executar o juízo sobre as obras do mal. Não podemos deixar alguém no erro, doente ou com qualquer dificuldade. Aqueles que crerem verão a glória do Senhor por meio do nosso ministério, como a viram no de Cristo, que é o nosso Exemplo e a nossa Garantia.

Como Jesus, devemos de praticar a justiça em todas as nossas ações. Isso é fácil, porque somos a justiça de Deus. Se nos calarmos, ou não exercitarmos a autoridade dada a nós pelo Pai, o maligno continuará a nos oprimir e a outros também. No entanto, se colocarmos um fim em suas operações, veremos que só faltava isso para o Altíssimo agir.

Não fuja do plano divino, pois você é parte dele. O seu procedimento não deve ser o de alguém que age com receio de que poderá desagradar a Deus, mas o de quem conhece a sua posição diante dEle e do maligno. Você foi feito soberano em todos os assuntos da vida; então, exerça a sua autoridade.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares
__________________________________________________________________________
Oração do Dia

Ó Deus! Os filhos de Judá não se importaram em Te conhecer e, por isso, deram-se a conhecer àqueles que se dizem deuses, mas não o são. Se não Te conhecermos de verdade, também poderemos cair na rede do inimigo e nos dar às práticas vãs e demoníacas.

Nos dias de Jeremias, a carne imperava em Judá. Eles prosperaram economicamente, mas se entregaram ao adultério, roubo e aos cultos imundos. Isso não só Te entristeceu, como também os levou ao cativeiro. A mesma sorte terá hoje aquele que proceder de modo igual. Misericórdia!

Se fizermos beneficência, juízo e justiça, teremos a Tua aprovação; porém, se nos deixarmos levar pela carne, imitando outros povos em sua vã busca por prazer ou riqueza, também provaremos a Tua ira. Tu nos fizeste para sermos a Tua imagem e semelhança. Obrigado!