31 de março de 2014

EM TODA A SUA GLÓRIA


__________________________________________________________________________

Corroborados em toda a fortaleza, segundo a força da sua glória, em toda a paciência e longanimidade, com gozo. 

                                                                                                  Colossenses 1.11


Quando Paulo ouviu a respeito do amor que os colossenses sentiam por Deus e também pelo próximo, entrou em oração para que eles fossem ainda mais abençoados (Cl 1.3-6). Assim devemos fazer sempre que ouvirmos falar de irmãos que estão sendo bem-sucedidos na fé. Precisamos orar para que eles sejam mais abençoados ainda, pois o êxito deles, sem dúvida, também muito nos ajudará.

Todos precisam ser cheios do conhecimento da vontade de Deus, mas isso só ocorre por revelação do próprio Senhor. Esse conhecimento funciona melhor quando vem com toda a sabedoria e inteligência espiritual (Cl 1.9). Como essa oração foi colocada na Palavra, esteja certo de que é o desejo do Pai para Seu povo. Ora, se o Senhor quer isso para você, por que não buscar? Não deixe o diabo enganá-lo.

É dessa maneira que conseguimos caminhar dignamente diante do Pai celestial. Ele não o quer andando de modo derrotado, sem sabedoria e enganado por falsos ensinamentos. O nosso propósito deve ser agradar ao Criador em tudo. Não pode haver uma área da nossa vida que não traga louvor a Deus. Se você não frutifica em toda boa obra, não atingiu a plenitude do desígnio divino. Desse modo, não crescerá no conhecimento do Altíssimo (Cl 1.10).

Tenha em mente que o Senhor deseja fortalecê-lo em toda a paciência e esperança, com alegria. Caso não tenha experimentado isso na sua fé, você certamente está muito aquém da sua posição na presença de Deus. O cristão que vive triste, cheio de problemas e sem receber bênçãos precisa acordar para o fato de que há algo errado em seu modo de crer, pois quem é de Deus tem a Sua assistência em tudo (Sl 146.5-10).

Por que não desfrutar da herança disponível a todo aquele que se torna membro do Corpo de Cristo? Basta tão somente andar na luz para você ter e usar o poder de Deus. É desse modo que Jesus andava, ministrava e vivia. Afinal, podemos ser fortalecidos no Senhor. Não se deixe enganar por nenhuma mensagem religiosa, mas viva sempre do que você aprende na Palavra de Deus.

Faça tudo para estar presente nas reuniões onde o fogo desce, e a mão divina opera; desse modo, você terá o poder e a capacidade para vencer sempre. Paulo diz que isso ocorre em toda a paciência. Por isso, não fique impaciente nunca; caso contrário, você se desqualificará e não conseguirá ouvir a suave voz do Altíssimo.

Por fim, não se esqueça de guardar a alegria que o Espírito Santo lhe dá. Ela é sua garantia de que será atendido em tudo o que pedir. Antes de ter alegria, ou mesmo depois de consegui-la, use-a para orar, senão nada receberá das mãos do onipotente Deus. Só podemos servir a Ele com alegria completa; assim, a bênção garantida por Ele nos será entregue.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares
________________________________________________________________________

Oração do Dia

Pai de amor! Obrigado pelo que tens feito na nossa fé, porque isso nos fará ser bem-sucedidos em tudo. Assim, a nossa fé se espalhará para longe, para onde Tu quiseres e, desse modo, haverá muitas pessoas que Te conhecerão como o Deus único e Verdadeiro.

Dá-nos sempre do Teu amor, para que possamos amar todos os irmãos na fé. A esperança que nos está reservada nos Céus enche o nosso coração de expectativa, por causa da Palavra da Verdade do Evangelho. Isso nos fará ter êxito em todas as áreas.

O mais bonito, Senhor, é ver os nossos irmãos frutificando em toda a boa obra, cumprindo o Teu querer. Agora, fortalece-nos na força da Tua glória, em toda a paciência e na bondosa esperança. Tudo isso para fazer a Tua linda e perfeita vontade.




30 de março de 2014

NÃO À INQUIETUDE

___________________________________________________________________________

Não estejais inquietos por coisa alguma; antes, as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus, pela oração e súplicas, com ação de graças. 

                                                                                         Filipenses 4.6


A inquietude é muito perigosa para qualquer ser humano suportar, pois ele não foi criado com estrutura para aguentá-la. Por causa disso, ela é capaz de levá-lo a tomar decisões ruins, as quais o farão sofrer. Não devemos aceitar que nada nos guie e nos force a fazer algo. Na verdade, o Criador só permite que sejamos guiados por Ele e pela Sua Palavra. Essa obra é feita Espírito Santo, como uma das missões que Ele recebeu de Deus Pai.

Não deixe nada inquietá-lo. Até mesmo os avisos que o Senhor lhe der não devem tirar seu sossego. Ainda que, momentaneamente, você se sinta perturbado por algo que Ele lhe falou, atenda logo ao que Ele disse. Se deixar para agir mais tarde, a inquietude não lhe permitirá entender novas instruções vindas do Altíssimo. Por outro lado, o Todo-Poderoso jamais lhe revelaria algo que não fosse completamente bom para sua vida.

Todas as pessoas têm desejos que, segundo acham, farão um grande bem a elas. Mas, se algo o inquieta, siga a orientação bíblica e faça isso ser conhecido diante de Deus. Quem se cala diante de alguma coisa que perturba sua paz ajuda o inimigo a violar todo o seu ser e, desse modo, em pouco tempo surgirão problemas físicos ou mentais. Alguns desses males podem, inclusive, ser fatais. Entenda que quem entrega suas necessidades ao Altíssimo livra-se delas.

Nem sempre sua vontade está em conformidade com Deus, por isso nossa parte é dizer ao Senhor tudo o que se passa em nosso coração, quer seja bom ou mau. Como não conhecemos nada do mundo espiritual, a não ser o que a Palavra revela, é bem possível que muito do que achamos ser de Deus não proceda dEle. O que vem do Senhor é afável, alegra o coração e, por isso, sempre está de acordo com as Escrituras.

A oração é o meio correto de declararmos ao Pai o que queremos. A súplica é feita quando nos lembramos de algo de que precisamos, ou para nos livrar de uma preocupação. O clamor atendido se baseia nas Escrituras. No entanto, quem despreza o divino conselho jamais será ouvido. Deus não pode atender quem não Lhe atende, pois o Seu princípio é honrar aqueles que O honram (Jo 12.26).

Por tudo o que temos recebido de Deus devemos dar graças. Ainda que você esteja mergulhado em uma das piores fases da sua vida, não deixe de agradecer pela esperança que o Evangelho lhe dá. Sem dúvida, o que o incomoda não vem do Altíssimo, mas, sim, do inimigo. Entretanto, este só consegue tocá-lo, por causa do seu distanciamento da Verdade. O Evangelho do Reino dos Céus é a sua saída para qualquer crise ou sofrimento.

Por termos o Espírito Santo em nossa vida, somos capazes de vencer todas as coisas que se levantarem para nos destruir. Então, veja agora o que o perturba e busque uma orientação na Bíblia. O que entender ao ler a Escritura, ou ao escutar uma pregação, será a direção de Deus para você. Quem crer no Senhor não perderá nenhuma batalha contra o mal.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

Oração do Dia

Deus Altíssimo! Não queremos nada inquietante sobre nós, pois não desejamos sair da Tua linda e abençoada presença. Só mesmo quem serve a Ti em paz e tranquilidade de alma é capaz de andar Contigo e fazer a Tua vontade. Ajuda-nos a Te conhecer.
Nossa paz Contigo foi conseguida pelo sangue derramado por Jesus na cruz e, por isso, jamais nos será tirada. Não temos nada a temer; afinal, fomos salvos para sermos Teus. Agora, estando em Ti, teremos sempre o Teu favor e a Tua grande ajuda.
Queremos Te expressar nossas necessidades e, com oração e súplicas, estamos aqui diante da Tua presença para desfrutar do Teu favor. Sabemos que a fé em Jesus faz com que vivamos no mais alto nível. Obrigado, Senhor amado, por nos amares desse modo.





29 de março de 2014

TRATAMENTO DISPENSADO AOS JUSTOS

__________________________________________________________________________

Eles se fartarão da gordura da tua casa, e os farás beber da corrente das tuas delícias. 

                                                                                                 Salmo 36.8


Aos justos é dispensado o melhor tratamento vindo de Deus. Os ímpios, no entanto, recebem a punição necessária pelo seu erro. Mas, na verdade, não dá para entender a razão de uma pessoa deixar de ser justa, pois isso, além de lhe proporcionar o prazer de fazer o que é bom, evita que tenha dor na consciência. Sem dúvida, o ímpio vive sempre em conflito com o seu interior, com aquela voz convencendo-o do pecado que tem praticado e do bem que tem evitado.

É fundamental entendermos que o inimigo não conseguirá vencer o praticante da Palavra. Em relação aos perdidos, quando o diabo sequer decidiu o mal a ser imposto neles, eles já sentem as dores. Assim, estão sempre apavorados, e alguns, por pura suspeita, chegam a cometer atrocidades. Além disso, os ímpios jamais confessarão seus pecados, por acharem que a confissão os arruinará; contudo, por isso, serão destruídos.

A gordura de que o Senhor fala que será dispensada aos justos jamais lhes fará dano algum, pois ela significa o que de bom Deus tem em abundância para dar ao homem. Na verdade, o Senhor só tem coisas boas, e tudo está no superlativo. A gordura significa a unção que Ele esparramará por todos os lados. Portanto, os justos não devem aceitar viver em escassez de paz, saúde e de recursos financeiros. Em Deus, há abundância de bens (Dt 28.11).

Os atos bondosos do Altíssimo são tantos e Seus dons são tão maravilhosos que podem ser, de certa forma, comparados à banha que sobeja dos obesos. O Pai celeste tem unção sem medida. Ele é abundante em tudo de que necessitamos para vivermos abençoados. Por isso, não se conforme com a ideia de que há um propósito divino em que você não prospere.

As Escrituras revelam que o nosso bom Pai não sonegará nenhum bem aos que se qualificam como praticantes da justiça, cumpridores da Sua Palavra (Sl 84.11). Se em você não tem havido abundância da graça de Deus e do dom da justiça, verifique em que tem crido, pois, provavelmente, deixou a revelação do Senhor de lado e passou para os costumes religiosos, para as coisas do Oriente (Is 2.6). Então, volte para a divina Palavra.

O versículo que estamos estudando declara que o próprio Deus fará com que os justos bebam das Suas correntes antes mesmo que desejem delas participar. Então, firme-se na fé e deixe o Espírito de Deus enchê-lo de boas coisas. Compensa ficar no erro, beber e comer do chiqueiro do diabo? Até quando você pensa que o Todo-Poderoso suportará sua afronta? Antes que Ele aja e coloque um ponto final, retorne para os caminhos do Senhor.

Não há nada melhor do que ser um praticante da justiça. Quem não o é inventa coisas que nunca operam. Os que se dobram diante do Altíssimo mostram, pelo modo como vivem, que vale a pena ser justo. Todavia, se demorar a tomar a decisão de ser justo, é como se dissesse, em outras palavras, que não crê, de fato, em Deus. Em quem você crê?

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

__________________________________________________________________________
Oração do Dia

Senhor Provedor de tudo! Como é bom saber que as coisas de que mais precisamos para um viver decente e abençoado sobram em Ti e se esparramam para todos os lados. Com isso, não teremos falta alguma desde que nos qualifiquemos como justos.

Obrigado por dispensares a nós o melhor tratamento. Que nenhum dos meus leitores jamais saia desta posição, mas fuja das mentiras e se acheguem a Ti. Dessa maneira, o diabo não conseguirá vencê-los. As Tuas gorduras nos fazem um bem tremendo, pois nos edificam.

Queremos provar dos Teus bondosos atos. Sabemos que Tu não nos negarás bem algum e, por isso, precisamos do Teu auxílio para nos tornarmos praticantes da justiça. Tu nos farás beber das Tuas correntes. Como é bom ser praticante da Verdade!





28 de março de 2014

APROVEITE O TEMPO

__________________________________________________________________________

Buscai ao SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto. 

                                                                                          Isaías 55.6


Buscar a Deus deveria constituir o propósito da nossa vida, ser o nosso alvo, pois somente o Criador tem a saída para todos os problemas. O divino convite está estendido a todas as pessoas e, por isso, não há como alguém que procura pelo Criador não encontrá-Lo. Porém, como o inimigo quer continuar oprimindo você, ele tentará entretê-lo de diversas formas, para que você não encontre o seu Pai.

Abraão teria sido mais um se não tivesse procurado o Todo-Poderoso. Ele vivia em uma região dominada pela idolatria, pelo misticismo e ocultismo. No entanto, não se deixou levar pelas mentiras do diabo e, por isso, um dia, ouviu a voz do Senhor chamando-o para deixar a sua terra e ir para onde o próprio Deus o levaria. Como deu atenção ao Onipotente, tornou-se uma verdadeira bênção para a humanidade (Gn 12.1).

Apesar da imoralidade e do pecado levarem as pessoas a procurar uma infinidade de atividades que não as satisfazem, os que se dedicarem a encontrar o verdadeiro Deus O acharão. Ele não está em alguma montanha nem em um templo, mas, sim, na Sua eterna Palavra, de onde Ele opera a Sua vontade (At 17.24). Quem encontra o Altíssimo se satisfaz por completo. Acha o bem quem acha o Senhor.

Aqueles que lhe dão ouvidos sempre serão bem-sucedidos. Agora, você jamais encontrará o Senhor se não crer no que Ele fala por meio das Escrituras. Quem despreza a voz do Altíssimo nunca aprenderá o Seu caminho ou desfrutará da Sua paz. Com Ele, está a cura para todas as doenças, a solução dos problemas e a realização completa na vida (Is 53). Feliz é aquele que não deixa o demônio convencê-lo das coisas do mundo e se dá a buscar o Senhor.

Se você não aproveitar o tempo permitido por Deus para conhecê-Lo, chegará o dia em que nada mais poderá ser feito. Perder o período da Sua visitação é desprezar a maior bênção da sua vida. Não há dinheiro, fama ou sucesso que sejam maiores do que ter o Altíssimo ao seu lado, operando em seu favor e suprindo todas as suas necessidades (Fp 4.19). Quem despreza a orientação divina chega à conclusão de que foi enganado pelo inimigo.

Não podemos desperdiçar a bênção de invocar o Senhor, pois Ele está à nossa disposição e mais perto de nós do que o ar que respiramos. Ele tem o poder para dar cabo a tudo o que nos oprime. Isso não é religião, pensamento positivo ou mensagem de alguém que quer ajudá-lo e não sabe como, mas a Palavra de Deus. Quem crê na Palavra da Verdade jamais se frustrará.

A orientação divina é para você invocar o Senhor. Isso acontecerá quando você entender que uma promessa bíblica lhe pertence. No momento em que você assume a revelação que lhe é dada, Ele o socorre. Os que encontram o Altíssimo se realizam por completo, pois já não haverá nenhuma falta em sua vida. Ora, ao ser atendido por Deus, você terá poder para desfazer qualquer mal que o ataca e atinge(Lc 10.19).

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares
_________________________________________________________________________

Oração do Dia

Ó Deus! Temos de aproveitar essa revelação e Te procurar. Com isso, ficaremos completos e satisfeitos em Ti. A verdade é que não podemos viver como se fôssemos um acidente, e não plano Teu. A nossa alma chora e geme para Te conhecer.

Ajuda-nos a entender onde podemos Te encontrar. Sem Ti, não só estaremos sempre tateando por esse mundo, tropeçando em obstáculos, como também sendo atingidos pelas obras do mal e sofrendo toda a maldade que o Inferno lança contra nós.

Dá-nos sabedoria para Te invocar, clamar pelo Teu Nome e trazer a Tua presença para junto de nós. O que mais queremos é conhecer-Te; desse modo, não viveremos mais longe de Ti, sem ter a Tua proteção e direção.




27 de março de 2014

O IMPÉRIO DA GRAÇA

___________________________________________________________________________

Veio, porém, a lei para que a ofensa abundasse; mas, onde o pecado abundou, superabundou a graça. 

                                                                                            Romanos 5.20


Quando o homem ficou corrompido no pecado de Adão, o Senhor preparou a Lei e a entregou a Moisés para que a ensinasse aos filhos de Israel (Êx 24.12). Somente com ela, as ações do diabo seriam evitadas; mas, na verdade, pelo seu rigor, ninguém conseguia obedecer a ela como deveria. Porém, naquelas condições, era o melhor que os israelitas poderiam receber. No entanto, pelo fato de não segui-la totalmente, o povo ficou sem as bênçãos.

A Lei foi importante até a vinda de Jesus, e, em Cristo, todos os seus quesitos foram cumpridos (Mt 5.17). Hoje, não temos nada a ver com a Lei. No entanto, quatro itens ficaram para que observemos: abstenção das coisas sacrificadas aos ídolos, do sangue, da carne de animais sufocados e das relações sexuais ilícitas: adultério, fornicação, relação homossexual e demais desvios que estão incluídos na devassidão – falta de freio moral (At 15.29).

Por não terem nascido de novo, o que só passou a ocorrer com a salvação providenciada na morte do Senhor Jesus, os israelitas não conseguiam guardar os preceitos bíblicos, e, assim, a ofensa abundava. Hoje, isso não deve ocorrer em nosso meio, pois temos a graça de Deus operando em nosso favor, que é a maneira de Deus tratar conosco, membros da Nova Aliança (Hb 12.24). Somos salvos – perdoados, curados e libertos – por essa ação divina (Is 53).

Na Lei, a ofensa abundou, pois, além de ninguém conseguir cumpri-la, ela os acusava diante de Deus(Rm 3.20). Já na graça, temos o poder para nos livrar de toda opressão do inimigo e, ao mesmo tempo, Jesus como nosso Advogado, intercedendo por nós diante de Deus (1 Jo 2.1). No entanto, isso não significa que podemos pecar sem sermos apenados (Gl 5.13). Os que caírem e não se arrependerem, de fato, provarão a segunda morte (Ap 21.8).

Algo muito sério ocorre com quem se dá à prática dos quesitos negativos das leis de Moisés: o afastamento de Cristo. Misericórdia! O pior é que muitos não veem problema em se deixar influenciar por alguma proibição. Como consequência, o poder divino não opera neles. Quem cumpre os mandamentos agrada a Deus e fica liberto da ofensa que abunda pela Lei.

Na Lei, o pecado abundou, levando as pessoas à loucura. Porém, na Nova Aliança, superabundou a graça de Deus, levando as pessoas a agradarem ao Senhor. Essa é a diferença básica das duas instituições: o Antigo e Novo Testamento. Nenhum cristão em são juízo vai comemorar as festas judaicas, pois elas figuram o que havia de vir (Cl 2.16,17). Quem tem ensinado essa prática precisa arrepender-se urgentemente.

Agora, a orientação divina é para que desfrutemos da abundância da graça e do dom da justiça, pois, assim, poderemos reinar por Cristo Jesus (Rm 5.17). Entretanto, os que rejeitam a orientação bíblica de se afastar das práticas judaicas chegarão à conclusão de que se abriram ao inimigo. O desprezo à Palavra de Deus leva ao perecimento. 

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

_________________________________________________________________________
Oração do Dia

Deus de toda graça! Como é bom saber que Tu criaste este instituto maravilhoso que é o Teu mover em nossa direção, livrando-os da condenação. Com ela, Tu nos dás condições de podermos reinar em vida por um só, o Senhor Jesus. Assim, estamos livres das tentações.

O melhor é que podemos manter comunhão Contigo e, por isso, quando qualquer mal vier nos tentar, temos autoridade para assumir tudo o que é nosso. Não há como ficarmos aquém da nossa posição se Tu não só nos convidas como também nos levas a isso.

Amado Deus! Que jamais abandonemos a graça para ficarmos obcecados pelos preceitos da Lei que já foram executados, pois nem um jota ou til deixou de ser cumprido. Agora, viveremos livres se não desprezarmos o Teu dom maravilhoso – a graça.




26 de março de 2014

O LEVANTAR DE DEUS

__________________________________________________________________________

Quando Deus se levantou para julgar, para livrar a todos os mansos da terra. 

                                                                                              Salmo 76.9


O Senhor tem de ser conhecido na Igreja de Jesus como o foi nos dias bíblicos, quando operava soberanamente em favor do Seu povo. Ainda hoje, não há como o diabo impedir as operações do Todo-Poderoso. Nós somos os agentes de Deus, aqueles que falam à amoreira ou ao monte que se desarraiguem de onde estão e se lancem ao mar. Ao agirmos assim, nós O fazemos conhecido em nosso meio; essa é uma das melhores formas de louvá-Lo.

O Altíssimo é encontrado em Sua Palavra no momento em que ela nos é revelada. É na Luz que conseguimos ver a luz. Quando usamos a nossa fé, Ele destrói todos os dardos malignos que nos trazem doenças, perturbações, ameaças e tentações, dando fim às batalhas que travamos contra o inimigo. Desse modo, nós O fazemos mais ilustre do que pensávamos que Ele fosse. O Senhor é glorioso na boca daquele que confessa tudo o Ele lhe diz.

O poder que o nosso Deus nos deu é infinitamente maior do que a ousadia de Satanás em tentar nos sujeitar a sua “autoridade”. Por mais que ele esteja determinado em nos ferir, com uma simples ordem, dada em o Nome de Jesus, jogamos por terra todas as ferramentas do Inferno. Se você se levantar em Nome do Senhor, o inimigo não conseguirá mais ficar de pé. Lembre-se: a sua vitória já foi conquistada por Jesus!

O valente perderá a coragem de atacá-lo, se você se mostrar mais valente do que ele. Toda a capacidade que o diabo tem desmorona com a sua confiança em Cristo. Por isso, diante do cristão conhecedor dos seus direitos, ele perde a força de agir, suas mãos ficam frouxas e trêmulas. Assim, só lhe resta obedecer àquele que o expulsa. Então, seja intrépido, mandando-o embora.

A ordem de quem crê em Jesus paralisa todo o poder do Inferno, pois as habilidades de Satanás ficam “anestesiadas” ao ouvir a repreensão dos filhos de Deus. O que o diabo tinha preparado ficará inoperante. Você nem imagina a autoridade que Deus lhe tem dado para operar em Seu Nome; então, faça valer seus direitos.

Portanto, seja ousado nas mãos do Senhor, pois ninguém se sustentará diante de você, caso aja em o Nome dEle. A sua ira no Espírito de Deus apavora o inimigo; por essa razão, é necessário que você se levante no Senhor contra o que o faz sofrer. Decida chegar aos Céus, porque o Inferno tremerá, retirando-se da sua presença. O poder de Deus espera que você assuma o seu lugar em Cristo.

Desperte, agora, para viver o julgamento que Jesus executou em relação ao príncipe deste mundo. Em o Nome de Jesus, você é mais que invencível e age como Ele agiria se estivesse em seu lugar. É você quem tem de livrar os aflitos, curar os doentes e salvar os pecadores, não se esquecendo dos seus familiares!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

_________________________________________________________________________
Oração do Dia

Deus Todo-Poderoso! Obrigado por nos fazeres poderosos em Ti. No Teu Nome, levantamo-nos contra todos os males que nos atacam. Tu já julgaste o maligno e as forças das trevas e, agora, ordenamos que todo mal saia dos que estão oprimidos.

Sabemos que, ao agirmos no Teu Nome, Tu nos fazes ser como labaredas de fogo. Portanto, neste momento, o inimigo já está sendo queimado, torrado e destruído com tudo o que é dele. Em Teu Nome, expulsamos todo o sofrimento. Mal, saia desta pessoa em o Nome de Jesus.

Somos operadores do Teu poder e, por isso, tornamo-nos terríveis para com o diabo e seus anjos. Agora, ordeno que este meu leitor seja liberto do mal que o aflige e o tem feito padecer. Eu declaro livre a pessoa que está orando comigo. Obrigado, Senhor!




25 de março de 2014

ORE E PAGUE



Tu orarás a ele, e ele te ouvirá; e pagarás os teus votos. 

                                                                                        Jó 22.27


O versículo é claro ao nos orientar que devemos somente orar ao Senhor. Por esse motivo, quem faz orações a qualquer outro ser, ainda que este tenha servido ao Senhor, não endereça as suas petições a Deus. Todo ato fora da divina Palavra nos leva aos braços do inimigo. Portanto, por mais que a pessoa se esforce para alegrar o Altíssimo, ao invocar outro nome, que não seja o de Jesus, abrirá portas para o autor de todo o sofrimento.

Temos de clamar com a revelação da Palavra, e não simplesmente por orar, pois a Bíblia nos adverte que sem fé não Lhe agradamos (Hb 11.6). O certo é orarmos segundo aquilo que a Bíblia diz; por isso, se temos dúvidas se algo está prometido nela, não é errado perguntarmos ao Pai eterno.

Não existe um só relato na Palavra que nos direciona a fazer as nossas petições às pessoas que, no passado, serviram a Deus. Por essa razão, quem tem essa prática, além de desrespeitar o ensinamento bíblico, deixa-se levar pelo mentiroso e enganador – Satanás. Os que se dizem devotos de algum “santo” precisam, com urgência, observar a Sagrada Escritura; porque, somente nela, encontrarão a orientação de como devem proceder.

Ao orarmos em o Nome de Jesus, o Senhor nos ouve; porém, precisamos ter fé, a certeza das coisas que se esperam (Hb 11.1), para que o Senhor nós dê a resposta de que necessitamos. A afirmação de que Ele nos ouve já é a prova de que nossos pedidos são atendidos. Deus é fiel para cumprir o que prometeu, mas Ele não operará se clamarmos sem fé!

Se existem pecados escondidos em nosso coração, o Pai não nos ouve. Isso se confirma no Salmo 66.18. Portanto, se você tem cometido algum delito, vá a Deus e confesse o seu erro, pois a promessa bíblica garante: Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça (1 Jo 1.9). A confissão sincera traz o perdão.

Quando alguém entra em oração e pede algo ao Senhor, o Altíssimo trata com ele. No entanto, se esse indivíduo tem feito algo de errado e se arrepende, mas ainda sente que pode voltar a cometer tal pecado e, então, promete não fazê-lo novamente, deve anotar a promessa feita a Deus, uma vez que Ele não terá por inocente quem não cumprir o que diz (Na 1.3). Quem cai na tentação de pensar que pode enganar o Todo- Poderoso nada recebe de Suas mãos.

Se fizer um voto a Deus, não deixe de cumpri-lo, porque Ele exigirá tal cumprimento. Só prometa algo se, realmente, sentir de fazê-lo, pois o instituto do voto é muito importante. O nosso Deus não “cobra” pelos Seus serviços, mas não podemos brincar com Ele.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares
________________________________________________________________________

Oração do Dia

Altíssimo Deus! Jamais permitas que os nossos lábios façam algum pedido a qualquer ser, mesmo aquele que Te serviu quando estava aqui no mundo. A verdade é que a Tua Palavra diz que os mortos não sabem de nada; por isso, não nos deixes cair nesse pecado.

Não podemos ser devotos de ninguém, pois o nosso relacionamento é Contigo, e não com o inimigo que se aproveita da ignorância espiritual de muitas pessoas e as leva a tomar decisões absurdas ou tolas. Definitivamente, nós só oraremos a Ti.

Que Tu nos ouves e nos abençoarás se orarmos de modo certo não temos dúvidas. Por essa razão, que hoje e sempre procuremos conhecer a Tua vontade para, então, chegarmos diante de Ti para pedir e receber tudo o que nos prometeste.








24 de março de 2014

TRATAMENTO PARA OS MANSOS

_________________________________________________________________________

Guiará os mansos retamente; e aos mansos ensinará o seu caminho. 

                                                                                                   Salmo 25.9


Temos muito a aprender sobre as bênçãos de ser manso. Uma delas é sermos guiados retamente. Os que não se submetem a Deus também recebem orientação, mas a natureza rebelde deles faz com que tomem caminhos pedregosos, onde sempre tropeçarão nos obstáculos e se machucarão bastante. Trilhar o caminho do Altíssimo é infinitamente melhor e mais lucrativo.

O Senhor não nos força a nada. Assim, podemos usar o corte de cabelo que desejamos, ter barba ou não, sair vestidos de amarelo, vermelho ou de outra cor, pois não será por isso que Ele deixará de nos abençoar. No entanto, existem promessas especiais para aqueles que Lhe agradam. Se as encontrarmos, seremos tolos se não obedecermos ao Pai. É preciso sempre andar em retidão para não trazer escândalo ou prejuízo ao Reino de Deus.

É maravilhoso poder ser conduzido retamente. Então, por que se envolver em problemas, por exemplo, ou deixar que os outros tenham uma opinião ruim a seu respeito, vestir-se escandalosamente ou estar com odor desagradável por falta de asseio? Faça tudo o que for possível para que o Santo Espírito tenha prazer em lhe ensinar tudo. Uma vez tendo aprendido, obedeça de coração ao que lhe foi revelado. Vale a pena ser completamente submisso ao Senhor!

A pessoa que se rende a Deus aprende o rumo que Ele deseja que ela tome. Isso é o que se pode conseguir do Todo-Poderoso. Atente, portanto, para o fato de que Ele ensinará esse caminho, a fim de realizar qualquer coisa, guardar todos com vida, honrar Suas promessas e dar proteção. Por que não se entregar mais a este Ser tão especial, que é o nosso Deus? Vale a pena perguntar a Ele se ainda nos falta alguma coisa para sermos mansos.

No caminho do Pai, não há impossibilidades nem perigos, mas, sim, todo o tipo de entendimento. Nele, há alegria, amor, paz, bondade, benignidade, gentileza, fé, fidelidade e domínio próprio. Se tivéssemos de escolher entre qualquer outra bênção, deveríamos optar por trilhar os caminhos do Senhor. Essa é a oportunidade que Ele nos dá se formos submissos à Sua vontade.

Submeta-se ao onipotente, onisciente e onipresente Deus e veja que não haverá problema sem solução, doença sem cura nem bênção impossível. O Altíssimo quer mostrar-lhe o caminho mais excelente (1 Co 12.31), onde até os desejos do seu coração serão supridos e você subirá com asas como as águias. De lá, você verá aquilo de que precisa para se realizar.

Ore ao Pai e prometa-Lhe que obedecerá à Sua Palavra. Além disso, toda vez que as Escrituras lhe forem abertas, assuma o que lhe foi revelado de pronto. Seja um fiel servo do Senhor e, ao agir dessa forma, você verá que Ele é fiel e promete guiá-lo mansamente e ensinar-lhe as Suas direções.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares
__________________________________________________________________________
Oração do Dia

Amado Deus! Quero submeter-me à Tua vontade e não me deixar ser invadido pelo inimigo, que, com os seus traiçoeiros pensamentos, tudo fará para me afastar de Ti. Assim, serei guiado mansamente e ainda aprenderei o Teu caminho. Faz de mim um manso.

Minha oração é pelos meus leitores, que precisam aprender a se submeter a Ti e, desse modo, poderão andar de cabeça erguida, firmes na fé e prontos para fazer a Tua vontade. Livra todos os fracos, que, às vezes, são levados pelas tentações.

Agora, ó Deus, obrigado pela revolução que ocorrerá em nós, pois, ao sermos guiados por Ti e ensinados pelo Teu maravilhoso Espírito Santo, não teremos problemas na nossa caminhada e, ao aprendermos com a verdade, caminharemos seguros no Teu caminho. Aleluia!




23 de março de 2014

A RECOMPENSA DOS MANSOS

_________________________________________________________________________

Os mansos comerão e se fartarão; louvarão ao SENHOR os que o buscam; o vosso coração viverá eternamente. 

                                                                                                       Salmo 22.26


Jesus declarou que nem só de pão o homem viverá, mas de toda a Palavra que procede da boca de Deus (Mt 4.4). Há muitos que, apesar de se declararem cristãos e frequentarem uma boa igreja, não conseguem se alimentar da Palavra. Não basta que a refeição servida no púlpito da sua congregação seja boa; é preciso que você esteja qualificado como manso – tranquilo, de gênio brando, obediente ao Senhor –, a fim de que lhe seja facultado o acesso a toda alimentação.

No sermão da montanha, o Senhor ressaltou a importância de sermos submissos a Ele e não comparáveis a um animal selvagem. Ele declarou que os mansos herdarão a terra (Mt 5.5). Quem faz a própria vontade, por sua vez, não se inclina para a divina Palavra, nem se submete aos toques do Espírito de Deus, tampouco se qualifica para essa bênção. Mas há muita gente pacata, que não é mansa, e sim tola.

Uma coisa é submeter-se a Deus, outra é ser tolo e não buscar o seu direito nem se esforçar para crescer e, ainda assim, dizer que tudo está bem. Não é esse tipo de pessoa que a Bíblia aponta como mansa. Por exemplo, a Palavra revela que não havia ninguém tão manso quanto Moisés (Nm 12.3), mas sabemos que sua “mansidão” não deixou que um egípcio ferisse um israelita; assim, com um soco, Moisés o matou.

Os que se submetem ao Altíssimo comem até se fartar. Para eles, um único versículo se transforma em um livro, em uma enciclopédia. Desse modo, quando têm fome, o Espírito de Deus os guia nas Escrituras. Se precisam de uma palavra para se livrar de uma tentação, por exemplo, o Senhor os faz encontrar tal promessa; se a necessidade for de cura, a mesma coisa acontece. É promessa do Altíssimo que os mansos – os obedientes, e não resmungões – herdem a terra.

Não basta, simplesmente, ser manso e ter o banquete franqueado; é preciso buscar o Pai celeste. Aliás, Jesus foi claro ao dizer que só encontra quem busca; só recebe quem pede, e a porta só é aberta para quem bate (Mt 7.7). No entanto, se você é um preguiçoso espiritual, que nunca tem tempo para buscar o Senhor, não pesquisa nas Escrituras e jamais gasta seu tempo em oração, você não encontrará o Altíssimo e, por conseguinte, não O louvará.

O Senhor diz que o coração – o espírito – dos mansos viverá eternamente. Não haverá fim para quem sabe ser conduzido pelo Santo Espírito. Portanto, não deixe de fazer a vontade divina, de se encaixar nos planos do Todo-Poderoso e jamais se insurja contra qualquer plano dEle. Esteja sempre onde Ele determinou e, assim, você verá que sua atitude foi de fundamental importância para sua felicidade.

Quando aprendemos algo nas Escrituras, na mesma hora devemos assumir aquilo. Ser manso é ter a capacidade de aprender a verdade eterna, vivê-la e satisfazer todo o seu desejo de conhecer o Senhor e os Seus planos. Os mansos aprendem o que é necessário para nunca fracassarem ou deixarem de terminar a torre por falta de material (Lc 14.28).

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares
________________________________________________________________________

Oração do Dia

Deus bondoso! Como é bom nos submetermos a Ti, pois, assim, Te damos o direito de nos moldar. O interessante é não perdermos a agilidade nem nos tornarmos tolos religiosos, que não resistem às mentiras do inimigo. Os mansos são enérgicos na fé.

Quantas pessoas têm deixado de aprender a verdade eterna até se fartarem, por não se submeterem a Ti. Não há nada melhor do que deixar o Teu Espírito nos guiar, pois, desse modo, ficamos mais ativos e poderosos, a fim de fazermos a Tua vontade.

Agora, chegamos à Tua presença para colocar nossa vida em rendição completa. Toma o nosso coração e faz de nós o servo que desejas. Então, nós Te serviremos melhor e, assim, cumpriremos todo o Teu mandar. Na Tua mansidão, seremos mansos também.




22 de março de 2014

PREPARE-SE PARA UMA DURA PROVA

___________________________________________________________________________

Disse mais o SENHOR a Moisés: Tenho visto a este povo, e eis que é povo obstinado. Agora, pois, deixa-me, que o meu furor se acenda contra eles, e os consuma; e eu farei de ti uma grande nação.

                                                                                         Êxodo 32.9,10


Como já disse em outras mensagens, não podemos estar fora da comunhão com o Pai, pois, um dia, prestaremos contas do ministério confiado a nós. O Altíssimo tinha dado os descendentes de Abraão, Isaque e Jacó como ovelhas a Moisés. Este tinha a obrigação de guardá-los, ainda que o próprio Deus lhe falasse ao contrário. Por isso, ele se colocou frente ao Senhor e não permitiu a destruição do seu rebanho (Êx 32.11-13).

Leia os versículos seguintes e veja que Moisés fez mais do que um mero pedido a Deus – realizou uma brilhante defesa em favor dos israelitas. Não basta dizer não, temos de falar sobre o que está registrado, assim como Jesus fez nas tentações que sofreu no deserto (Mt 4.1-10). Não há como o que foi escrito não se realizar, ainda que pareça algo tolo ou desnecessário, pois a Escritura não pode falhar de modo algum.

Quarenta dias foram suficientes para que os israelitas tivessem pensamentos vis e caíssem no pecado. Não importa a prova que vier sobre você, não deixe as ideias malignas ou desejos imundos dominarem o seu coração. É interessante notar que até Arão, o sumo sacerdote, deixou-se levar pelos pedidos do povo e fez o bezerro de ouro. Aquilo era uma festa imunda em todos os sentidos. Eles chegaram a dizer que foram tirados do Egito pelo bezerro (Êx 32.1-6).

O Senhor conhece tudo o que se passa com todas as pessoas. Mesmo antes de um pensamento surgir, de uma palavra ser pronunciada ou um ato ser praticado, Ele já está ciente (Sl 139.1-16). Quem julga estar agindo escondido de Deus não sabe que está se passando por tolo, pois todas as coisas estão nuas e patentes aos Seus olhos (Hb 4.13). Não há nada mais gratificante do que ser sincero com Ele (Sl 18.25).

O Altíssimo disse a Moisés que descesse para ver o que o seu rebanho havia feito. Naquele tempo, como hoje, as pessoas que deram ouvidos à tentação caíram. Precisamos nos lembrar de que lidamos com pessoas, cujo natural é fraco e, por isso, precisam vigiar e orar para que não caiam em tentação (Mc 14.38). É desagradável conviver com quem pode ser usado pelo diabo, mas esse é o tipo de gente que temos ao nosso lado.

Todo aquele que se deixa levar pela tentação e se dá ao pecado desvia-se do caminho que Deus lhe apontou e, com isso, além de perder a presença divina, nunca mais se apruma na vida. Nós temos o ministério da reconciliação para não abandonar nem condenar quem cai (2 Co 5.18), pois, se o fizermos, estaremos lançando-o no reino das trevas. Somos os únicos que podemos fazer a oração da fé que cura, liberta e ainda perdoa pecados.

Naquele dia, toda a congregação poderia ter sido morta, porque, no ardor do Seu furor, o Senhor exterminaria todos. A intercessão de Moisés resolveu o problema. Será que você se tornará grande como Moisés? Jesus disse que seremos perdoados se perdoarmos.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares
___________________________________________________________________________

Oração do Dia


Altíssimo Deus! Como os filhos de Israel foram tolos o bastante ao se desviarem do caminho que Tu lhes tinhas apontado. No entanto, muitas vezes, também seguimos a tentação e, com isso, tropeçamos e não percebemos que aquilo era laço do inimigo.

Como fica o Teu coração ao nos ver seguir às tentações? Até o mais leve pensamento não Te é oculto, e as nossas obras são feitas diante dos Teus olhos. Sem dúvida, precisamos de misericórdia e muita ajuda. Queremos somente Ti agradar, ó Senhor.

É fácil condenar os que caíram, mas, muitas vezes, não são 40 dias da ausência do Teu servo que nos fazem cair, e sim alguns minutos. Tem misericórdia dos que não têm resistido às tentações. Intercedemos para que todos sejam recuperados.




21 de março de 2014

INTERCESSÃO VERDADEIRA

__________________________________________________________________________

Pelo que disse que os teria destruído se Moisés, seu escolhido, se não pusera perante ele, naquele transe, para desviar a sua indignação, a fim de os não destruir. 

                                                                                          Salmo 106.23


Como servos, precisamos estar em comunhão com o Senhor, pois podemos ser tocados para interceder por alguém cuja sentença já está lavrada. A nossa missão é estar preparado para a obra que for apresentada e não fazê-la como se desconhecêssemos o nosso lugar em Cristo. Quem é chamado e enviado para cumprir uma tarefa deve estar consciente de que serve ao Rei dos reis e, portanto, não pode falhar.

É importante os pastores entenderem que o povo que lhes foi dado está sob sua autoridade e seu cuidado. O Senhor disse a Moisés que este deveria deixá-Lo destruir os filhos de Israel, provando que Ele respeitava o ministério do Seu servo (Êx 32.10-14). Então, todo aquele que recebeu a incumbência de cuidar de alguém ou de um grupo de pessoas tem autoridade de impedir que algum mal ocorra com o seu rebanho.

No entanto, o que parecia um pedido do Altíssimo a Seu servo, na verdade, era um aviso: se Moisés não fizesse algo pelo povo, o Senhor destruiria toda aquela gente. Quando alguém que está sob a nossa responsabilidade corre perigo de ser atingido por alguma obra má, devemos impedir que isso aconteça. A mesma atitude deve ser tomada em relação à própria vida. Cabe a cada um conservar-se.

Moisés se pôs diante de Deus como se fosse uma parede de proteção, a qual o Altíssimo não transporia. É grande a autoridade do salvo a quem o Senhor confiou alguma vida. Portanto, não a deixe ser presa fácil nas mãos do inimigo. A Palavra diz que aquele que não cuida dos seus é pior do que o incrédulo (1 Tm 5.8). Agora mesmo, se você orar e proibir que algo ruim aconteça a quem está sob seu cuidado, essa pessoa será poupada.

Um homem no comando de algum setor da obra divina tem poder para desviar qualquer maldição que venha sobre quem está sob sua autoridade. A glória de Moisés foi que ele desviou a indignação do Senhor. A sua glória também será grande; por isso, esteja sempre em comunhão com o Altíssimo, livrando-se de todo o tipo de pecado e sofrimento. Tudo o que há em você deve bendizer o santo Nome de Jesus (Sl 103.1).

O pastor de Israel soube conduzir-se de modo sábio para que o povo fosse poupado. Mas o que dirão de você? Que está ocupado com os assuntos deste mundo? Se estiver, pare com isso, pois tudo o que você acumular ficará por aqui. Entretanto, as obras que realizar em Deus o acompanharão por toda a eternidade. Não despreze um só pequenino que o Senhor lhe der em Cristo. Quem desempenha bem o seu diaconato adquire grande confiança.

A proposta foi uma provação muito grande para o servo de Deus, mas ele soube aguentar firme e não se moveu para o próprio interesse. Não saia do que lhe foi dado a fazer e, ainda que o próprio Deus lhe proponha alguma coisa fora do que já lhe deu, não aceite. Seja sempre servo em todas as situações e recuse o que é do próximo.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

________________________________________________________________________
Oração do Dia

Deus fiel! Como seria bom se todos os Teus filhos soubessem o lugar que ocupam no Teu Reino e agissem como verdadeiros responsáveis pelas vidas que estão sob o seu cuidado. Então, o povo seria abençoado, e, desse modo, a obra do Inferno não atingiria os Teus.

Sem dúvida, os Teus servos precisam estar bem na comunhão Contigo. Quando se fizer necessário, precisam agir como verdadeiros intercessores, e não como molestos carnais que, por causa da falta de entendimento, nada conseguirão em favor dos fracos.

O nosso rebanho precisa que sejamos conhecedores da nossa posição de autoridade. Tu atendeste a intercessão de Moisés e também atenderás os pedidos que lhe fizermos. Tu respeitas o ministério que nos deste. Moisés não deixou que Tu destruíste os israelitas.




20 de março de 2014

OCUPE O SEU LUGAR


_________________________________________________________________________

Quando eu ocupar o lugar determinado, julgarei retamente. 

                                                                               Salmo 75.2


Muita coisa tem sido ensinada sobre a oração, o que é louvável, pois nela expomos ao nosso Pai as nossas necessidades, pedimos o perdão das faltas cometidas e tomamos posse do que nos pertence em Cristo. Contudo, se não atentarmos para o que a Palavra de Deus diz, não conseguiremos ter fé para agradar ao Senhor. Uma dessas orientações é que precisamos ocupar o lugar que nos foi determinado, para que julguemos retamente.

No entanto, como ocuparemos nosso lugar, se nem sabemos o que isso quer dizer? Por toda a vida, temos sido ensinados a ser fiéis ao Altíssimo, a não pecar e a falar do amor de Deus. Mas a verdade é que tudo isso soa como algo difícil de entender, coisa que não sabemos o que é. Então, o erro está em nós ou em nossos mestres na fé? Não seria essa a razão de muitas pessoas não buscarem o Senhor?

Por que, para Jesus, era tão fácil mandar o paralítico andar, o surdo ouvir e os demônios irem embora? Sem dúvida, porque Ele conhecia o Seu lugar no Pai. Estamos encantados com o Céu, a nossa futura casa, e nos esquecemos de que o diabo está agindo na vida de quase todos os salvos. Provavelmente, você não encontra um só salvo que não tenha problemas de saúde, além de outros sofrimentos. Precisamos aprender o nosso lugar em Cristo e assentar-nos nele.

Você tem buscado conhecer a vontade de Deus ou tem falado somente meia dúzia de palavras, pedindo que Ele as revele a você? Temos de agir como o garimpeiro, que procura pedras preciosas ao revolver a terra, onde há possibilidade de encontrá-las. A nossa terra é a divina Palavra. Nela, acharemos as respostas para os nossos fracassos e nossas impossibilidades. Ao assentar no seu lugar verdadeiro, você se torna uma bênção para si mesmo e para todos.

O texto de Efésios 2.6 diz que fomos assentados em Cristo, nas regiões celestiais. O verbo está no passado. Portanto, trata-se de uma ação que já ocorreu. Agora, precisamos ocupar esse lugar, mas como? Por certo, isso não ocorrerá se não buscarmos, nas Escrituras, as direções do Senhor e, na oração, o Seu poder. O salvo tem de entender que, se ele não for valente e não reivindicar o que a Palavra diz pertencer-lhe, nada de bom ocorrerá.

Que o Senhor é fiel em cumprir Suas promessas não resta dúvida. Mas, enquanto desejamos que algo aconteça, o diabo continua firme em sua obra de fazer os crentes serem incrédulos. Assim, ele pode cegar o entendimento deles. Seja destemido em crer em tudo o que Deus diz a seu respeito, não permitindo ao inimigo que o mantenha fora do Seu lugar em Cristo. Ocupe-o e você será uma bênção.

Vamos parar de filosofar. Busque o Senhor com toda a sua fé e, conforme você descobrir o que é e pode realizar em Cristo, passe a fazê-lo! Com o tempo, verá que a fé em Cristo se tornou algo firme e forte como sempre foi; você só não tinha noção disso. Jesus não mentiu ao dizer que tudo o que você pedir – determinar, tomar posse em Seu Nome – Ele mesmo o fará. Assuma o seu lugar nEle, e o Senhor Se alegrará com você.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares
__________________________________________________________________________

Oração do Dia

Senhor das vitórias! Como é bom conhecer a Tua vontade e saber que temos autorização para pedir, determinar e tomar posse do que a Tua Palavra nos promete. Desse modo, nós Te daremos muitas alegrias e reinaremos na posição que nos deste em Cristo.

Por que desprezar a Tua Palavra e ter problemas sérios no Juízo? Não podemos deixar de atentar para a tão grande salvação realizada no Calvário. Não queremos passar por momentos angustiosos, mas possuir o que gratuitamente Tu nos dás.

Obrigado por esse lugar de poder que temos em Ti. Agora, vamos cumprir a Tua vontade com alegria e destemor. A honra e o louvor sempre Te daremos, mas as bênçãos serão nossas, e, para sempre, haveremos de Te render a nossa gratidão. Obrigado por nos teres amado assim.




19 de março de 2014

Reflexões



































Cuide BEM das suas palavras. 
De que tipo de fruto você tem se alimentado? 
Use a sua boca para ABENÇOAR em qualquer circunstância.
















O MESMO ESPÍRITO DE FÉ

__________________________________________________________________________

E temos, portanto, o mesmo espírito de fé, como está escrito: Cri; por isso, falei. Nós cremos também; por isso, também falamos. 

                                                                                                 2 Coríntios 4.13


Essa declaração do Senhor, feita pelo apóstolo Paulo, dá aos crentes fracos e vacilantes a capacidade de não se deixarem influenciar pelas mentiras do diabo. Não há esse negócio de uns serem privilegiados, e outros, preteridos. A cada um foi concedido o mesmo espírito de fé, por isso nenhum filho de Deus fracassará nas missões que lhe forem designadas. A diferença está no fato de crer ou não.

A declaração que estamos estudando não deixa a menor dúvida de que o Senhor nos trata de modo igual. Ao aprender o que deve fazer, não se deixe levar pelo engano de que você não tem condições de cumprir a ordem divina. Estando no mesmo espírito de fé, você recebeu a habilidade necessária para cumprir seu chamado. Portanto, esforce-se e faça o que lhe foi ordenado.

A Bíblia declara que o Senhor deu a cada um que foi recebido no Seu Reino uma medida de fé, mas o espírito é o mesmo. Essa porção supre a nossa necessidade, visando à realização da vontade divina. É possível aumentar essa medida, pois os discípulos pediram isso a Jesus, e Ele não disse que tal coisa era impossível. Como resposta, Ele afirmou que, se a fé fosse do tamanho de um grão de mostarda, poderia transportar uma amoreira para o meio do mar (Lc 17.5,6).

A fórmula para adquiri-la é ouvir a Palavra (Rm 10.17). Ao responder sobre o poder que tem a pessoa que possui uma fé pequenina, o Mestre incentivava Seus seguidores a que aumentassem a fé que tinham. Portanto, se você sentir que precisa de uma medida maior, peça que o Senhor a aumente. Então, Ele o fará entender melhor as Escrituras. Mas isso não será feito para o seu deleite pessoal, ou para algum propósito escuso ou egoísta.

Todo aquele que crê deve falar, repreender o mal, desfazer as obras malignas e declarar-se vencedor. Quem não crê fica calado, consente e sofre o dano que o diabo lhe impõe. A vida espiritual funciona mediante nossa confissão e as declarações que fazemos sobre o que cremos na divina Palavra. Jesus não tinha a menor dúvida de que Ele e o Pai eram um (Jo 10.30). Ora, quem se une ao Senhor faz-se um só com Ele e, por isso, deve falar com destemor.

Se crermos no que as Escrituras dizem, também falaremos ao nosso monte que se erga e se lance ao mar. Não deixaremos que o diabo nos destrua, envergonhe-nos ou nos tire da nossa posição em Cristo. Os que se acovardam, retrocedem, não avançam e não tomam posse do que lhes pertence haverão de dar explicações ao Senhor acerca da razão de não usarem os talentos que receberam.

Por fim, tendo o mesmo espírito de fé, podemos fazer o que Jesus fazia (Jo 14.12). Foi exatamente isso que Ele disse que ocorreria na vida de todo aquele que cresse nEle. Não há por que nos deixarmos levar pelas mentiras do diabo, se somos operadores da justiça divina. Na verdade, somos a justiça de Deus em Cristo (2 Co 5.21).

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares
_________________________________________________________________________

Oração do Dia

Deus verdadeiro! Pelo que diz a Tua Palavra, revelada a Paulo pelo Teu Santo Espírito, não precisamos viver fracos ou derrotados, sendo levados pelas mentiras de Satanás, pois Tu já deste aos Teus filhos o mesmo espírito de fé. Com isso, sempre teremos vitória.

Não há um salvo que não tenha possibilidade de fazer crescer a sua fé. Com isso, ele pode fazer a obra de Deus. A fórmula para adquirir fé é ouvir a Palavra; por isso, nós Te pedimos que aumentes a nossa fé para estarmos capacitados a cumprir Tuas ordens.

Agora, vamos falar, repreendendo o mal, exigindo a saída do que nos faz sofrer. Quem não crê fica calado, consente e sofre o dano imposto pelo diabo. Ordenamos que o nosso problema se erga e se lance ao mar! Que saia agora todo mal em o Nome de Jesus!