31 de janeiro de 2014

Socorro nos dias maus



Deus é o nosso refúgio e a nossa fortaleza, auxílio sempre presente na adversidade.
Por isso não temeremos, embora a terra trema e os montes afundem no coração do mar,
embora estrondem as suas águas turbulentas e os montes sejam sacudidos pela sua fúria.
Há um rio cujos canais alegram a cidade de Deus, o Santo Lugar onde habita o Altíssimo.
Deus nela está! Não será abalada! Deus vem em seu auxílio desde o romper da manhã.
Nações se agitam, reinos se abalam; ele ergue a voz, e a terra se derrete.
O Senhor dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é a nossa torre segura.
Venham! Vejam as obras do Senhor, seus feitos estarrecedores na terra.
Ele dá fim às guerras até os confins da terra; quebra o arco e despedaça a lança, destrói os escudos com fogo.
"Parem de lutar! Saibam que eu sou Deus! Serei exaltado entre as nações, serei exaltado na terra. "
O Senhor dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é a nossa torre segura.

Salmos 46:1-11

A MELHOR MANEIRA DE ENRIQUECER

_________________________________________________________________________

A bênção do SENHOR é que enriquece, e ele não acrescenta dores.

                                                                                                   Provérbios 10.22


A primeira meta que deveríamos buscar na vida é ter a bênção do Senhor. Nós sabemos que o maior propósito do inimigo é matar, roubar e destruir. No entanto, também sabemos que Jesus veio para nos dar vida com abundância (Jo 10.10b). Por isso, se tivermos a bênção divina, não seremos atingidos por nenhuma seta inflamada do Inferno (Sl 91.5). Porém, sem a proteção do Senhor, o inimigo nos atingirá todas as vezes que desejar.

Não nos podemos satisfazer só em ouvir que Deus nos quer bem. Isso é bom e já traz esperança, mas, se tivermos a graça trazida por Jesus em Sua vinda a este mundo, teremos o poder de Deus agindo em todos os setores da nossa vida. Assim, os planos do diabo contra nós cairão por terra. Com a bênção divina, alcançaremos as promessas feitas a Abraão. Portanto, encontrá-la deve ser o alvo de todo salvo.

Ana não pagou um alto preço por ter lutado e conseguido a graça de ser mãe (1 Sm 1.20), nem Elias sofreu ao dar fim aos 850 profetas de Baal e do poste-ídolo (1 Rs 18.40), tampouco Isaque teve muitas dores por ter prosperado (Gn 26.12,13). Tudo isso lhes foi dado por terem alcançado a bênção do Altíssimo. Eles aprenderam que, com Deus, conseguiriam o que desejavam; por isso, ajudados pelo poder divino, não precisaram pagar preço algum para serem felizes.

A bênção enriquece, cura, liberta, protege do perigo e faz tudo o que for necessário. No Antigo Testamento, ela vinha esporadicamente sobre algumas pessoas que conseguiam servir ao Senhor. Porém, agora, está disponível a todos aqueles que aceitaram Jesus como Salvador. A bênção do Onipotente tem poder para perdoar pecados e levar os salvos a serem cheios do Espírito Santo; por esse motivo, deve ser buscada em todo o tempo.

Para que usar de artifícios, estratégias do homem ou do inimigo para enriquecer? A fórmula de uma vida abençoada está em seguir as orientações de Deus. Ele nos dirige de modo sábio e poderoso e, com Ele, jamais teremos problema com o inimigo. A bênção do Altíssimo nos fortalece e capacita para enfrentarmos as lutas, sairmos vencedores delas e alcançarmos todas as divinas promessas.

Não se deixe enganar: o único modo de ficar fora do ataque do mal é por meio da graça concedida por Deus. De posse dela, você não só expulsa o maligno, como também passa a ser um operador do Pai celestial e, por isso, poderá andar por toda a parte fazendo o bem e curando os oprimidos. A bênção do Senhor é a fé real que não lhe deixará perder nenhuma batalha. Com ela, você faz as mesmas obras de Jesus.


O Altíssimo, o Deus fiel, está oferecendo-lhe prosperidade em tudo e sem nenhum sofrimento. O inimigo, que é mentiroso, só lhe faz falsas promessas (Jo 8.44c). Se você as aceitar, até poderá ter sucesso na vida, mas o preço que pagará no corpo e na alma não compensará (Mt 13.42). Com a bênção – a fé em Jesus –, você sempre vencerá.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares
_________________________________________________________________________

Oração do Dia

Bondoso e fiel Deus! Que lindo ouvir e acreditar na Tua promessa. Ainda que tudo se revolte contra nós, que o inimigo com todas as suas forças se lance para nos destruir, podemos ficar firmes em Tua Palavra e não aceitar as mentiras de Satanás.

Sei que Tu prosperas todo aquele que recebes por filho. Com isso, mesmo quando estamos cheios de problemas, Tu nos ajudas a livrar-nos de todos eles. A nossa certeza está em Tuas infalíveis palavras, que são cheias de ricas e poderosas promessas.

Que bom poder melhorar na vida sem ter de pagar preço algum. Que lindo andar Contigo e vencer as forças do mal, que se lançam contra nós. Hoje é um dia de boas notícias para quem entendeu o Teu plano. Essa pessoa pode prosperar sem dor.




30 de janeiro de 2014

A SUA POSIÇÃO DE AUTORIDADE


__________________________________________________________________________

Assentando-se o rei no trono do juízo, com os seus olhos dissipa todo mal.

                                                                                                   Provérbios 20.8

Todo discípulo de Jesus deve saber que tem de se assentar como rei no trono do juízo; do contrário, as forças do mal o cercarão e o oprimirão. Fomos feitos reis pelo Senhor Jesus para Deus, Seu Pai (Ap 1.6). Os Céus esperam que assumamos a nossa posição de soberanos; de outro modo, o maligno não nos deixará. Você deve tomar posse da sua posição real, assumindo a sua autoridade no trono do juízo.

Esse trono não é do homem, mas do Altíssimo. Temos de nos assentar nele para apropriar-se da autoridade sobre aquilo que Deus executou em nosso favor. Somos os sucessores de Jesus na realização da obra divina, a qual foi iniciada por Ele nos Seus dias aqui na Terra. Como foi dito pelo próprio Senhor, se crermos nEle, faremos as mesmas obras que Ele fazia (Jo 14.12).

Uma vez assentados no trono do juízo, com os nossos olhos, dissiparemos todo o mal. É claro que temos de ter a direção do Pai celestial para realizar a Sua vontade, mas quem deve fazer a obra somos nós. A nossa visão espiritual é o meio que o Senhor usará para aniquilar com todos os males que nos afligem. Ou o cristão cumpre a Palavra, ou nada lhe será feito.

Todos os servos de Deus devem ocupar o lugar determinado pelo Pai. Assim, conseguirão cumprir o propósito divino. O mal existe, e Deus não promete fazer algo contra ele por Si mesmo. Ele diz que cabe a nós dispersá-lo com o olhar. O Todo-Poderoso tem colocado nos olhos dos que se assentam no trono do juízo uma capacidade de fazer o diabo fugir.

A responsabilidade é grande. Enquanto os filhos de Deus não assumirem a autoridade recebida do Senhor, Satanás imperará na vida deles. Muitos salvos não atentam para o fato de que eles precisam assentar-se no trono, para que o inimigo perca o poder de oprimir o povo e a eles também. O Onipotente sabe o que diz; por isso, compete ao cristão esforçar-se para se apoderar do seu lugar no Reino de Deus (Mt 11.12).

Se você afirma ser servo do Altíssimo, mas a sua vida não melhora, provavelmente não tomou posse de sua posição em Cristo. Não importa o quanto ore; fora da posição determinada pelo Senhor, não haverá resultados positivos para a sua fé. Quem não faz o que o Altíssimo orienta não consegue a divina operação em seu favor e, com isso, o inimigo passa a reinar na vida dele.

Não tente mudar o Senhor, pois Ele Se deixará mudar por nada. A Sua maneira de falar e agir sempre será a mesma (Hb 13.8). As trevas continuarão concentradas sobre a sua vida até você ocupar o seu lugar em Cristo. Tome o seu assento no trono do juízo e veja que, com o seu olhar, todo o mal será dissipado.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

_________________________________________________________________________
Oração do Dia

Senhor! Obrigado por mostrares o que nos falta para dissipar todo o mal que se junta para nos atacar e nos fazer sofrer. Por isso, agora, confiantes em Tua Palavra, viemos nos assentar no trono do juízo. Não haverá mais nenhum mal ao nosso redor.

Clareia o nosso olhar, pois é com ele que faremos a Tua obra em nosso favor. Com isso, não nos deixaremos levar pelas mentiras do inimigo. Que cada um dos meus leitores se conscientize do seu dever de se assentar no trono do juízo a fim de dissipar todo o mal.

Agora, firmes na Tua Palavra, estamos prontos para fazer valer os nossos direitos em Cristo. Desse modo, nenhum mensageiro do maligno suportará o Teu fogo, pois, à feitura do que acontece com os olhos de Jesus, será queimado através dos nossos olhos.




29 de janeiro de 2014

ASSENTADO NO TRONO DO SENHOR

__________________________________________________________________________

Assim, Salomão se assentou no trono do SENHOR, rei, em lugar de Davi, seu pai, e prosperou; e todo o Israel lhe deu ouvidos. 

                                                                                                              1 Crônicas 29.23


Ao receber a chamada divina para ser rei de Israel, o jovem Salomão não demorou a manifestar a sua decisão. Grande erro comete quem não crê que foi o Senhor quem o convidou a servir-Lhe em certo lugar, ainda que seja perigoso ou muito difícil de fazer a obra lá. Se a eleição caiu em você, não espere nem um minuto para começar a cumprir a divina vontade.

Veja a responsabilidade da pessoa que diz crer no que o Senhor lhe diz ou lhe dá: se não obedecer às ordens de Deus, ela O fará mentiroso! Por isso, não importam a hora nem o lugar. Se for convocado por Ele, esteja pronto para partir e até morrer, se necessário for. Quem tentar salvar a própria vida irá perdê-la e, do mesmo modo, quem perder a vida por amor a Deus irá achá-la. Sublime decisão é dizer sim ao Altíssimo.

Salomão, ao se assentar no trono do Senhor, sabia da responsabilidade que tal ato implicava. É isso o que Deus quer que saibamos e façamos. Não podemos estar no Seu serviço como um quebra-galho ou como algo profissional, mas, sim, para servir-Lhe de todo o coração e com todas as nossas forças. Se a nossa fé não for algo sério, ela não prestará para nada. Com todo o temor, o filho de Davi se assentou no trono de Deus.

O jovem rei sabia que se estava assentando no lugar de Davi, seu pai. Por isso, não poderia “fazer feio”, amedrontando-se com as ameaças que receberia, nem agir de qualquer maneira. O pai dele jamais envergonhou o Nome do Senhor e, sempre que a guerra estourou contra ele, não tremeu nem fugiu de batalha alguma. É com essa responsabilidade que você deve assumir a missão confiada a você. Nunca desista, vá até o fim!

O resultado foi que ele prosperou. Não é possível alguém ser servo de Deus e ter alguma falta. Os que estão com problemas, doentes ou debaixo de tentações precisam fazer um exame da própria fé, das coisas que fazem ou desejam, pois diz a Escritura que não tem falta alguma quem serve ao Senhor (Sl 34.9). O Altíssimo jamais fecha a boca do boi que debulha ou sonega bem aos que andam retamente (1 Tm 5.18).

Outra prova de que o filho de Davi com Bate-Seba fazia a vontade divina foi que todo o Israel lhe deu ouvidos. Essa unanimidade evidencia a aprovação de Deus. Se você estiver cumprindo o plano divino, até os seus inimigos terão paz com você. A unção divina na sua vida cria nos salvos e nos perdidos um desejo de se aproximarem de você. Se isso não vem ocorrendo, algo está errado.

O que diria ao Senhor, se Ele lhe enviasse para uma missão em algum lugar pobre, perigoso e de difícil acesso e convivência? Jamais prefira a vontade permissiva do Pai. Se estiver vivendo na vontade real do Altíssimo, verá que até os desejos do seu coração serão atendidos (Sl 37.4). Deus honra a quem O honra!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

_______________________________________________________________________
Oração do Dia

Pai! Que nunca estejamos ocupados com coisa alguma, a ponto de dizermos não ao Teu convite. Assim como Salomão se assentou no Teu Trono e, por isso, prosperou, que aqueles que também disserem sim a Ti prosperem muito.

Ele se assentou como rei. Em seu coração, não passou pensamento negativo. Jamais temeu não ser aceito por todos como rei de Israel. Que, no coração dos leitores, também não haja medo de não serem bem-sucedidos na missão dada por Ti.

Salomão sabia que Davi, seu pai, tinha enfrentado muitas guerras, mas isso não o fez desanimar. Ele sabia que Tu estarias com aquele que se assentasse no trono. Pai, que essa fé esteja no coração daquele que disse sim ao Teu chamado.




28 de janeiro de 2014

A ORAÇÃO QUE CURA E PERDOA

__________________________________________________________________________


E a oração da fé salvará o doente, e o Senhor o levantará; e, se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados. 
                                                                                                                  Tiago 5.15

A oração da fé é a única que faz o poder de Deus operar na cura dos doentes, oprimidos e libertar a alma. Ela é mais que um pedido ao Senhor; é uma ordem ao inimigo, que se esconde por trás do sofrimento, para que pegue tudo dele e abandone quem ele tem afligido. Ela é uma declaração do que aprendemos na Palavra, que nos pertence. Essa oração leva o poder divino a realizar todas as promessas do Senhor.

O Espírito Santo usou o apóstolo Tiago para escrever a esse respeito de modo claro. A oração da fé é algo que jamais devemos deixar de fazer, pois ela opera mesmo quando pecados impedem a cura ou a libertação. A verdade é que nunca devemos brincar ou deixar de orar a Deus com responsabilidade. Quando orar em o Nome de Jesus, não use esse Nome em vão, sem esperar a resposta divina.

A oração da fé é mais do que uma ordem para que o mal saia. Ela nos leva a um diálogo com o Altíssimo, faz com que nos acertemos com Ele, e, então, o doente é levantado. Assim que isso ocorre, imediatamente, a pessoa deve confessar seus pecados ao Senhor e receber dEle o perdão. Quem é curado precisa cuidar para não cair mais (1 Co 10.12) ou, do contrário, poderá passar por sofrimentos piores.

Se houver maldade no coração, se a pessoa esconder pecados ou continuar no erro, não será possível realizar a oração da fé, mesmo que outros envolvidos se esforcem ao máximo. Ao clamar por alguém, busque a direção divina sobre o que deve fazer. Se houver pecados, leve o indivíduo a confessar seu erro, para que a parede erguida pelo pecado seja derrubada.

Na cura do paralítico levado a Jesus por quatro pessoas, fica evidente que a cura é mais fácil de ser obtida do que o perdão dos pecados (Mc 2.3-12). Quase todos pensam que basta confessar o erro, a fim de serem perdoados. Deus perdoa, e sobre isso não resta a menor dúvida; mas, quando o erro causa prejuízo a alguém, ou o desonra, é preciso que o pecador se acerte com a pessoa ofendida para ser perdoado.

Não há contradição entre o fato de a oração da fé fazer com que pecados sejam perdoados e a necessidade de a pessoa confessá-los. O Senhor jamais deixaria a parte lesada em prejuízo; por isso, Ele orienta que o transgressor se recomponha com ela, antes que seja tarde. Quem garante que você conseguirá fazer a oração da fé, se estiver escondendo o seu erro ou mentindo a respeito dele? Por que não se acertar enquanto está a caminho com o seu adversário (Mt 5.25)?


Tudo o que recebemos do Senhor é pela graça. O Pai não aceita nenhum sacrifício, mas a verdade. Não tente esconder seu erro, pois, por causa dele, o diabo o tem em suas mãos. O mundo é cheio de tentações, mas não as tema nem fique desesperado quando elas surgirem, pois Deus não deixará que sejam maiores do que suas forças (1 Co 10.13).

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

_________________________________________________________________________

Oração do Dia

Deus glorioso! Obrigado por declarares que a oração da fé cura o enfermo e ainda perdoa pecados. Isso nos faz um grande bem, pois, se, um dia, precisarmos da cura, sabemos como consegui-la. Tudo o que falas e realizas é fantástico como Tu!

Que meus leitores nunca caiam em erro; porém, se vierem a cair, devem confessá-los para se livrarem do maligno. Se, mesmo após confessarem, o mal persistir, podem orar com fé, porque essa oração curará os enfermos e, se tiverem cometido pecados, serão perdoados.

Que poder tem a oração da fé! Que a façamos sempre, pois mal algum resistirá à Tua operação. Deus seja louvado por esse meio criado em nosso favor, que, sem dúvida, será de grande ajuda para ficarmos livres de todo mal.




27 de janeiro de 2014

POR QUE DUVIDAR?

__________________________________________________________________________

E logo Jesus, estendendo a mão, segurou-o e disse-lhe: Homem de pequena fé, por que duvidaste?

                                                                                                          Mateus 14.31


Duvidar do Senhor Deus é mais sério do que pensamos. Ele é a Verdade e não há engano nEle. Quando fala, expressa-Se na Sua totalidade e, por isso, deve ser aceito como o Infalível. Ao mostrar-nos a Sua vontade, ao atender os nossos pedidos, Ele está Se revelando. Deixar de cumprir o que Ele nos deu como mandamento é como declararmos que não O levamos a sério, ou não confiamos nEle.

Quem é o homem para que o Senhor dele Se lembre (Hb 2.6)? Na verdade, somos falhos o tempo todo. Porém, Ele nos criou à Sua imagem e semelhança com um propósito cujo conhecimento completo ainda não temos. Mesmo com a queda de Adão, o Senhor não Se deu por vencido e elaborou o plano da redenção. O bom é que Ele não planejou que fôssemos capazes de nos erguermos por nós mesmos, mas fôssemos salvos por Sua graça.

O que aconteceu no mar da Galileia foi maior do que imaginamos. Jesus havia ordenado aos discípulos que passassem para o outro lado do lago. Então, depois de despedir a multidão e orar, viu os discípulos passando dificuldades para chegar ao destino apontado; por isso, Ele veio andando sobre as águas. Quando o viram, gritaram de medo, mas o Mestre os sossegou, dizendo que não temessem, pois era Ele.

De ímpeto, Pedro pediu desafiadoramente que, se Ele fosse o Mestre, mandasse-o ir ter com Ele sobre as águas. Ao receber resposta favorável, o apóstolo saltou do barco e também andou sobre as águas. Contudo, reparando no vento e observando o que estava fazendo, teve medo e começou a afundar. Gritou por socorro e foi atendido, mas não sem antes levar uma bronca por ter duvidado.

Podemos tirar inúmeras e valiosas lições dessa narração. Pedro não estava crendo completamente na Palavra de Jesus, pois usou a palavra se. Isso mostra que Deus nos atende, ainda que não estejamos crendo de todo o coração. É possível fazer o impossível – andar sobre as águas, passar por cima dos problemas – e, depois, perder tudo, até a vida. Deus é misericordioso, mas fica irado com nossas fraquezas.

Veja se você tem dado a atenção devida ao que o Senhor lhe fala. Caso peça com dúvida, pode ser atendido; porém, em seguida, talvez não tenha a fé necessária para continuar caminhando sobre as águas – seus problemas – ou para terminar a construção da torre. Com isso, você entristecerá o coração do Pai. Esforce-se para ser um servo segundo o coração do Todo-Poderoso. O cetro lhe foi estendido.

Sem dúvida, somos homens de pequena fé. Por que não pedir que sejamos alimentados com a Palavra, a qual fará a nossa fé desenvolver-se? Só temos este tempo para conseguir isso. Para ter uma fé grande, aproveite ao máximo o seu tempo a fim de buscar ajuda no Senhor, por meio da oração, da leitura da Palavra e da meditação bíblica.


Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

_________________________________________________________________________

Oração do Dia

Deus poderoso! Os relatos que Tu colocaste em Tua Palavra são de grande importância para nós. Com a ajuda do Teu Espírito, conseguimos entender o Teu plano. Porém, precisamos de fé para colocá-lo em ação.

Pedro foi ousado, apesar de parecer não estar tão certo se era, ou não, o Mestre que ia ao encontro dele. Entretanto, por confiar em Tua palavra, ele andou sobre o mar tempestuoso. Que possamos também caminhar sobre as circunstâncias adversas.

Pela Tua repreensão, entendemos que Tu não gostas que Teus filhos fracassem ou se considerem incapazes de continuar cumprindo Tuas ordens. Por isso, pedimos o Teu auxílio para não duvidarmos da Palavra que nos tens dado.



26 de janeiro de 2014

A MENSAGEM QUE FALTA

__________________________________________________________________________

E disse-lhe Pedro: Eneias, Jesus Cristo te dá saúde; levanta-te e faze a tua cama. E logo se levantou. 

                                                                                                                   Atos 9.34


Pedro colocava em prática o que aprendeu com Jesus. Para o apóstolo, o dom de Deus era irrevogável e operaria sempre que agisse como lhe foi ensinado. Na cura do paralítico, por exemplo, o qual ficava junto à porta do templo, chamada Formosa, ele simplesmente ordenou ao homem que se levantasse e andasse (At 3.2-6). Com isso, Pedro não só aprendeu a ordenar a bênção, mas também a se consagrar em oração.

Hoje, o que aprendemos do Altíssimo também tem o mesmo poder operado nos dias de Pedro. O problema está em não crer de maneira certa, pois o ex-pescador não tinha a menor dúvida de que a palavra do Mestre seria confirmada. Afinal, ele já tinha sido repreendido quando andou sobre as ondas, obedecendo à voz do Senhor, mas duvidou (Mt 14.29-31). Mais tarde, ele tomou consciência de que nenhuma palavra de Deus é vazia de poder.

Diante das autoridades judaicas, que o proibiram de falar no Nome de Jesus, Pedro não temeu. Essa firmeza fez com que aqueles líderes se maravilhassem e, ao serem informados de que era um homem inculto, surpreenderam-se ainda mais. O que fará a diferença em nós é a certeza de que o Senhor está conosco para cumprir o que Ele tem prometido. Portanto, fique em comunhão e, quando sentir a direção divina, não recue.

Pedro estava chegando aos salvos que habitavam em Lida. Sem dúvida, aqueles amados irmãos ficaram felizes com a sua visita, uma vez que, para eles, significava mais operações de Deus. Certamente, não ficaram desapontados, pois viram de pronto a fé de um servo do Altíssimo entrar em ação. Pedro não deixou de dizer a Eneias – o qual estava acamado havia oito anos – que Jesus poderia curá-lo. Então, ao receber a ordem do apóstolo, Eneias andou.

Será que realmente estamos fazendo a obra de Deus em nossos dias? Quantas vezes o Espírito Santo tem de nos fazer entender que é nossa responsabilidade curar os enfermos e libertar os oprimidos? O modo como cremos faz a diferença. Se o pregador estiver desligado de Deus, mesmo que não esteja em pecado, o poder divino não atenderá a sua determinação. Então, por que viver distante dAquele que é nosso Socorro?

Tanto os habitantes de Lida como os de Sarona – cidade próxima de Lida – viram o que aconteceu com Eneias e se converteram. É desse tipo de servo que a Igreja precisa nos dias de hoje. Chega de filósofos, religiosos, presunçosos e dos demais que não têm fé nem poder em sua vida. A Igreja necessita de homens e mulheres que andam com Deus e fazem Sua vontade em todo o tempo.

Essa era a mensagem que faltava para que aqueles irmãos pudessem ganhar aquela cidade. No nosso caso, deve suceder o mesmo! Não ganharemos os perdidos se ridicularizarmos a fé que as pessoas têm em suas religiões nem por muita propaganda. O que fará a diferença será pregação do Evangelho, no poder do Espírito Santo, com milagres, prodígios e sinais.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

________________________________________________________________________
Oração do Dia

Ó Deus! Um dos Teus Nomes é Jeová Rafá – o Senhor que cura –, mas parece que não Te conhecemos como tal. Não são poucos os cristãos que vivem sem o Teu poder operando neles e, com isso, passam pela vida fracos, doentes e em pecado.

Precisamos levar a todos – tanto salvos como perdidos – a mensagem que falta: Jesus Cristo dá saúde! Foi isso que Pedro disse ao paralítico de Lida e, em seguida, ordenou que ele se levantasse e andasse. Pai, que vergonha, pois não temos usado o Teu poder!

Senhor! Se Pedro não tivesse sido ousado na fé, por certo a maioria das pessoas daquelas duas cidades teria ido para o Inferno. E, hoje, se não usarmos a autoridade que nos dás, os perdidos da nossa geração não serão salvos. Por favor, ajuda-nos!




25 de janeiro de 2014

TEMOS UM DEUS PERFEITO E BOM

__________________________________________________________________________

É ele que perdoa todas as tuas iniquidades e sara todas as tuas enfermidades. 

                                                                                                                 Salmo 103.3


O pior mal que uma pessoa pode ter na vida não é um câncer, mas, sim, o pecado, porque a doença, muitas vezes, leva o indivíduo à morte em pouco tempo e, depois disso, não lhe causará mais dano. O pecado, por sua vez, afasta a pessoa de Deus, transformando-a em serva do diabo, o qual a ataca como quiser, inclusive com um câncer. No entanto, terrível coisa se dará depois da morte, quando muitos dizem que a pessoa descansou: se ela não era salva, terá ido para a perdição eterna.

Segundo as Escrituras, o Senhor perdoa todas as iniquidades; porém, é necessário que o indivíduo busque o perdão. Muitos pensam ser suficiente dizer: “Deus, eu pequei, perdoa-me!” e acham que, no momento seguinte, estão livres de seus erros. Na verdade, há ocasiões em que somente isso basta, pois não houve ofensa, roubo, traição para com ninguém. Contudo, quando há casos em que se deve procurar a pessoa que sofreu o dano e pedir-lhe perdão.

Davi entendeu a importância de não se esquecer de nenhum dos benefícios que o Altíssimo estava pronto para lhe conceder, e, de igual modo, isso deve ocorrer conosco. No entanto, para essas bênçãos nos alcançarem, é preciso arrependimento sincero e confissão completa. Quando alguém peca contra outrem, o ofensor fica nas mãos do ofendido. Porém, ao reconhecer sua falha, o pecador realiza uma das obras mais lindas e se livra de toda a condenação.

Ao pecar, o indivíduo passa a ser assediado pelo inimigo para errar cada vez mais, pois a Palavra de Deus diz que um abismo chama outro (Sl 42.7). Por essa razão, aquele que não se arrepende pode ser usado de modo ainda pior. Com isso, o diabo não o deixará em paz. Lembre-se: o objetivo de Satanás é roubar, matar e destruir (Jo 10.10a), e ele fará de tudo para conseguir esse intento.

O Senhor sara todas as enfermidades, e não há situação em que Ele não tenha poder ou que não queira restaurar. Tudo o que for necessário para que a cura e a completa restauração sejam liberadas está nessa promessa. Em muitos casos, orar uma só vez não é o bastante, pois, às vezes, demônios estão envolvidos e, por isso, terão de ser expulsos. Em outras situações, existem pecados ainda não confessados.

Quando Jesus esteve aqui na Terra, Ele não só curou inúmeras pessoas, impondo as mãos sobre algumas, como também expulsou espíritos malignos os quais causavam os males a elas. Não houve um só caso no qual o Mestre tenha fracassado. Por isso, quando a pessoa decide buscar no Senhor a cura, ela pode estar certa de que a alcançará. Contudo, muitas vezes, Deus tem de tratar a alma primeiro.

Não importa o seu problema; Jesus sofreu suas doenças e dores. Por esse motivo, a sua cura está garantida! Não se deixe enganar por nada que lhe falarem, porque Deus já cuidou da sua situação. Agora, é necessário tomar posse da bênção, pois, em pouco tempo, você comprovará que, verdadeiramente, Ele sara todas as enfermidades.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

___________________________________________________________________________

Oração do Dia

Deus fiel! Podemos acreditar em tudo o que a Tua Palavra diz. Essas promessas as quais foram dadas a nós por intermédio do rei Davi são verdadeiras. Tu perdoas as nossas iniquidades e saras todas as nossas enfermidades, inclusive da alma.

Algumas pessoas têm sofrido por não saberem mais o que fazer, uma vez que já pediram a Tua intervenção, receberam a oração de servos Teus, e nada aconteceu. Porém, elas não sabiam que pecados escondidos impedem a Tua operação.

Pai, ajuda quem estiver nessa situação a ser forte e a procurar a pessoa ofendida, a fim de recompor-se com ela. Ele não deve se deixar ser oprimido pelo diabo com a vergonha de confessar o erro. Senhor, obrigado! Tu és fiel à Tua Palavra.




24 de janeiro de 2014

GARANTIA FECHADA

___________________________________________________________________________

O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar. 

                                                                                                      Mateus 24.35


Jamais caia na tentação de considerar que a palavra que saltou aos seus olhos nas Escrituras pode não se cumprir. Se isso ocorrer, será só por sua conta. Quando o Senhor abre nosso entendimento para algo escrito na Bíblia, isso passa a nos pertencer. Com fé, devemos tomar posse de tudo o que nos foi revelado. A partir do momento em que Ele nos revela algo, é nossa responsabilidade fazer aquilo acontecer.

Conhecemos muitas pessoas que creram no Senhor e não falharam, apesar de as circunstâncias mostrarem não haver condição de vitória. Isso mostra que os servos de Deus não se devem guiar por vista, e sim pelo que o Senhor diz. Quando Ele nos dá uma palavra, basta agirmos sobre ela, e Ele irá à nossa frente para fazer a obra. Quem cumpre o mandamento jamais será envergonhado ou derrotado.

Como Davi podia se oferecer para lutar com o gigante? Isso foi possível porque era um homem segundo o coração de Deus (At 13.22). O mundo achava Davi jovem demais, mas ele conhecia o Onipotente e sabia que a guerra não seria sua, mas dEle. Por sua vez, os israelitas pareciam não saber disso. A pessoa que vive na Palavra tem um conhecimento que as demais não possuem. Isso acontece porque o Senhor age na vida dela.

Outro exemplo é o de Gideão. Quando ele teve entendimento de que Deus o chamava para libertar Israel das mãos dos midianitas, a multidão que ouviu o profeta nem percebeu. O povo esperava que o profeta enviado pelo Senhor tivesse algo misterioso para anunciar; no entanto, Gideão entendeu, pela pregação, que ele era o homem. Quem ouve o Altíssimo não precisa consultar ninguém. Assim, Gideão libertou o seu povo (Jz 6 e 7).

A palavra dada a você por Deus não passará, ainda que céu e terra passem. Não seja tolo em recusar o que Ele lhe propõe, pois Ele mesmo fará a obra. Por maior que seja o desafio, o Senhor vai à frente de quem Lhe dá ouvidos. Ele abre as portas necessárias e derruba os murros que se levantam na tentativa de impedir você de avançar; portanto, não tenha receio, pois o Senhor é a sua vitória.

Entenda bem que Deus não permite que a palavra da Sua boca seja derrotada. Se isso ocorresse, o que seria da honra dEle? Jesus chegou a admitir que os céus e a terra passariam e, na verdade, serão feitos nova terra e novos céus, mas, a respeito da Sua Palavra, o que Ele diz tem total acerto: acontecerá na íntegra. Deus só precisa de alguém que acredite nEle.

Não deixe de crer no que o Todo-Poderoso diz. Ao ler a Bíblia, ou escutar a pregação, fique sempre atento ao que lhe será ministrado, pois é a voz do Senhor entregando-lhe uma promessa e um mandamento ao mesmo tempo. O Pai não fala por acaso; por isso, ao entender Sua vontade, parta para cumpri-la.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

____________________________________________________________________________

Oração do Dia

Magnífico Deus! Como temos perdido bênçãos por nos acharmos incapacitados para agir em Teu Nome. Essa falsa humildade é um dos truques do inimigo. O diabo sabe que tudo o que Tu nos tem dito será cumprido, por isso nos tenta a duvidar de Ti.

Pai, ajuda agora aqueles que têm perdido bênçãos, os que não deram ouvidos ao que Tu disseste, pois fizeram contas e acharam que não conseguiriam. Eles não sabiam que Tu estavas pronto para marchares à frente deles e lhes dares a vitória.

Creio que, a partir deste momento, o Teu povo viverá mais firme e forte. Agora mesmo, há uma multidão orando. As pessoas estão determinando que seja realizado aquilo que aprenderam pela Tua Palavra e que lhes pertence. Elas vencerão em Teu Nome.




23 de janeiro de 2014

A FORÇA DOS SALVOS

_________________________________________________________________________

Também vos digo que, se dois de vós concordarem na terra acerca de qualquer coisa que pedirem, isso lhes será feito por meu Pai, que está nos céus.   

                                                                                                            Mateus 18.19


Jesus fez uma revelação importante nesse versículo, ao afirmar que, se a Igreja ligasse algo na Terra, isso seria ligado nos Céus, e, da mesma forma, tudo o que ela desligasse na Terra seria desligado nos Céus. Isto é além da imaginação: nós temos tal poder! Sem dúvida, nas Escrituras, ainda há muito a nos ser revelado. Nossa parte na salvação é muito grande.

Por sermos membros do Seu Corpo, possuímos um poder maior do que imaginamos. Não podemos nos adiantar em nada, nem mesmo no desejo de saber mais. Quando tivermos capacidade, ou for da vontade do Pai, seremos informados de maravilhas que surpreenderão todo o povo de Deus. A obra do Senhor precisa que vivamos em santidade e fé ao mesmo tempo.

Eliseu conseguia ouvir o que se passava em Damasco, no palácio do rei da Síria, distante uns 300km de Samaria. Se houver necessidade, e se fizer parte do plano divino, poderemos ouvir toda a conversa que se trava do outro lado do mundo. O que foi escrito a respeito das conquistas dos heróis da fé é uma mensagem do que o Altíssimo pode fazer por nós e por nosso intermédio. Só precisamos estar, de fato, servindo a Ele.

O Espírito Santo veio para nos ajudar a fazer a obra. Ele ouve o que a nosso respeito é dito e transmite-nos. Ele nos avisa do que virá e nos revela o que podemos obter da fé. Ele é o outro Consolador que o Pai enviaria(Jo 14.16). O futuro da obra do Senhor será lindo, pois Ele não perderá a batalha para o inimigo. A responsabilidade dos que fazem a obra é grande; por isso, fomos advertidos da vinda de escândalos (Mt 18.7; 2 Co 6.3).

Como salvos, temos de aprender a andar na atmosfera divina para resistir às tentações e a fim de que a Palavra não fique infrutífera. É importante lembrar que as tentações não vêm somente com desejos de adultério e fornicação, mas também por meio da fascinação por riquezas, liderança e da ambição por outras coisas. Os pastores fariam um bem grande a si, se considerassem uma oferta de sociedade em uma empresa como se fosse uma cantada de adultério. Fujam!

Quando os homens de Deus são maduros na fé e, verdadeiramente, servem ao Senhor, eles podem ser usados pelo Santo Espírito para grandes realizações na obra divina. Assim, ao orarem determinando algo aqui na Terra, isso já será uma obra feita no mundo espiritual. Se for o caso de desligar algo prejudicial ao trabalho do Senhor, aquilo será desfeito.

Precisamos de verdadeiros servos de Deus em nosso meio, pois o trabalho dEle é bem grande. Assim, os recursos virão, e as mentiras serão desmascaradas. Os heróis da fé fizeram isso no passado ao subjugar reinos, praticar a justiça e obter promessas. Prepare-se para ser muito usado pelo Onipotente.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

__________________________________________________________________________
Oração do Dia

Poderoso Deus! Como precisamos andar em Tua presença, a fim de fazer a Tua obra. Temos visto o diabo usar pessoas para prejudicar o Evangelho e nada temos feito. Hoje é diferente do passado, pois o campo de operação do Teu poder é o mundo todo.

Está na hora de os Teus filhos serem usados para concordar sobre bênçãos para pessoas e também para Tua obra. Hoje, ao usarmos a autoridade do Nome de Jesus sobre o que aprendemos nesta mensagem, poremos em fuga os exércitos estranhos à Tua vontade.

Queremos ser usados, a fim de fechar a boca de leões, extinguir a violência do fogo, tirar força da fraqueza, subjugar reinos, praticar a justiça e tornarmo-nos poderosos na guerra. Senhor! Não foi por acaso que Tu nos chamaste para o Teu Reino.




Obs.: Enfrentei problemas com a conexão nos últimos dias.


15 de janeiro de 2014

MEMBROS DO CORPO DE CRISTO

___________________________________________________________________________

Ora, vós sois o corpo de Cristo e seus membros em particular.

                                                                                          1 Coríntios 12.27


Como é linda a graça de Deus! Vale lembrar que, antes de nos convertermos, éramos servos do diabo e vivíamos segundo a vontade dele (Ef 5.8). Ao nos chamar para o Seu Reino, o Senhor nos perdoou, afirmando que não mais Se lembraria do que fizemos no tempo da ignorância (At 17.30). Ele nos deixou um mandamento sobre o modo de viver, ensinando-nos a tratar bem todas as pessoas, principalmente os domésticos da fé (Gl 6.10). Portanto, nossos erros jamais serão lançados em nossos rostos (Jr 31.34).

Os salvos que voltaram ao pecado estão com problemas. Para eles, o próximo, ainda que seja um irmão em Cristo, serve apenas para ser usado a fim de lhes dar lucro e, em outros casos, prazer. Já os que perseveram na fé em Jesus jamais agem desse modo. O servo de Deus que se entregar ao erro será lançado fora e para nada mais prestará. O Espírito do Senhor não contenderá para sempre com o homem (Gn 6.3a); por isso, nenhum servo do Altíssimo deve permitir ser usado por Satanás.

Enquanto o salvo não assume o seu lugar no Corpo de Cristo, o diabo o tem em suas mãos. Ao fazer a vontade de Deus, o cristão se conecta ao Criador. Desse modo, ele passa a ser parte indivisível e inseparável do maravilhoso Corpo do Senhor. Ainda que Satanás se esforce para derrotá-lo, não conseguirá. A partir do momento em que uma pessoa se rende ao Pai, Ele passa a ensinar-lhe e usá-la para a realização da Sua vontade.

Sendo parte do Corpo de Cristo, você está ligado à Cabeça desse Corpo, o Senhor Jesus. Como a Ele foi dado todo o poder nos Céus e na Terra (Mt 28.18), não haverá uma só vez em que, ao ser invocado, Ele não tenha capacidade de atendê-lo. Os que estão cônscios de sua autoridade no Filho de Deus fazem o diabo temer. Jesus é a Cabeça, e nós somos os membros do Seu Corpo. Por isso, você pode dar fim aos ataques do diabo à sua vida.

Entretanto, ao se converter, você se torna um membro em particular. Com isso, o Pai Se encontra limitado ao que fazemos em favor de nós mesmos e de outras pessoas. É pela nossa boca que Ele ordena aos espíritos malignos que saiam, desfaz doenças e dá solução aos problemas. Não deixe de atender aos impulsos que Ele lhe dá, a menos que queira entristecê-Lo. Você pode clamar por algo, segundo a Sua vontade, que será atendido de pronto.

Jesus sabia que o Pai estava nEle e Ele no Pai; Eles são um (Jo 10.30). Por isso, nenhuma de Suas determinações deixou de ser atendida. Quando crer que isso também operará do mesmo modo com você e, pela fé, determinar que aquilo que lhe pertence lhe seja entregue ou realizado, a obra será feita. Como Deus não faz acepção de pessoas, podemos crer que todas as promessas que existem nas Escrituras nos pertencem.

Não espere mágica, a visitação de um anjo, uma visão mirabolante, ou qualquer outra manifestação divina particular a você. O que o Senhor tinha para lhe manifestar Ele já o fez pela Palavra. Quando entender que uma promessa bíblica é sua, você pode e deve, no mesmo instante, reivindicá-la e, então, crer que ela já lhe foi dada.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

__________________________________________________________________________
Oração do Dia

Senhor maravilhoso, que bom saber que estou ligado a Ti por ser parte do Teu Corpo! Dessa forma, assim como nenhum membro do meu corpo pode ser separado, a menos que eu fique aleijado, os Teus membros também não serão amputados. Quão gratificante isso é!

Onde estiver a cabeça do meu corpo, ligados a ela estarão o meu pé, a minha orelha, bem como as demais partes. Nenhuma delas é deixada em casa quando vou a qualquer lugar ou quando faço alguma obra. Eu e os membros do meu corpo somos inseparáveis.

Isso é muito lindo, pois também sou um Contigo. O que Tu és eu sou em Ti. O que podes fazer Tu o fazes por intermédio dos membros do Teu Corpo. Então, entendo que Tu tens algo de especial para fazer por meu intermédio. Obrigado por me amares desse jeito.




13 de janeiro de 2014

NADA LHE FALTA PARA SER VENCEDOR

__________________________________________________________________________

Vós, porém, não estais na carne, mas no Espírito, se é que o Espírito de Deus habita em vós. Mas, se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dele.

                                                                                                              Romanos 8.9


Todos os cristãos deveriam saber que não estão na carne, porque, assim, não deixariam o maligno enganá-los. Quem está no natural vê o mundanismo como um desafio difícil de ser vencido. Já os que se encontram no Espírito não temem as investidas do diabo, pois sabem que, em Cristo, são mais que vencedores (Rm 8.37). Essa declaração não é um mote religioso, e sim o grito de guerra para quando os filhos de Deus são atacados pelas forças do mal.

A posição de todo salvo é de supremacia total sobre qualquer tipo de tentação, mas a maioria não sabe disso. Essa é a causa de tanto escândalo na obra do Senhor, de tanta derrota na vida dos salvos. É por desconhecer a sua posição que muitos cristãos caem em pecado, ficam endividados, não prosperam e sofrem todos os tipos de agressões na alma, no corpo e no espírito. A sua vida mudará completamente quando entender o que Jesus fez você ser nEle.

Ao terminar o processo de salvação – o qual se inicia com o arrependimento, continua no batismo nas águas e termina no batismo no Espírito Santo –, o cristão está apto para se levantar contra o diabo e seus demônios e expulsá-los de sua vida. A pessoa deve também exigir que as obras deles os acompanhem. Nesse momento, veja em qual área o inimigo tem atacado sua vida e lance-se na batalha para livrar-se de tudo o que é ruim. Deus o honrará!

O Espírito Santo não é uma nuvem passando pelo mundo para ungir e fortalecer os filhos de Deus. Ele habita em você, está dentro do seu ser e ninguém pode tirá-lo daí. Por não saber disso, muitos se deixam iludir pelas mentiras do maligno e, com isso, são oprimidos por pensamentos imundos, negativos, por doenças, pela miséria e por demais dardos inflamados lançados por Satanás a fim de impedi-los de viver vitoriosamente.

Se você não tem o Espírito Santo dentro de si, ainda não é salvo. Quem não for salvo aqui não o será no Dia da volta de Jesus. É preciso examinar suas ações, seus pensamentos e o que você faz para Deus. Não brinque com sua salvação eterna, não se deixe levar pelos encantos do pecado, pois, no final, tudo o que é dele será uma testemunha contra você. Quem se desliga de Cristo fica debaixo da autoridade do maligno.

É muito perigoso andar sem a salvação, sem a cobertura divina. A vontade do diabo é que você se deixe vencer pelas artimanhas dele, para que, assim, ele destrua sua vida completamente. Não é bom deixar pecado algum residir em você, pois isso será como um representante do Inferno. Ao pecar, você perde a presença divina e é condenado ao suplício eterno. Hoje é dia de se acertar com o Senhor e encher-se com o Santo Espírito.

Não fique na carne, busque a presença do Espírito Santo. Se, há muito tempo, você não fala em línguas, ou se nunca falou, se não tem orado até as lágrimas escorrerem pelo seu rosto, está na hora de se abrir para o Senhor e fazer a graça divina habitar em você abundantemente. Você é quem decide o seu futuro.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares
____________________________________________________________________________

Oração do Dia

Supremo Senhor! Quanto sofrimento os Teus filhos têm suportado, por não saberem a posição deles diante de tudo. Para muitos, o que a Bíblia fala sobre a posição dos salvos em Cristo não passa de enredo de filme de ficção. É preciso ser forte e destemido na fé.

Devemos fazer isto: não mais andar na carne. Todos os que foram salvos e tiveram o processo da salvação finalizado já estão em Espírito. No entanto, por não saberem disso, desprezam a caminhada da vitória e passam a andar segundo a carne, aceitando a derrota. Livra-nos disso, ó Pai!

Depois dessa aula sobre a nossa posição, os fracos, os carnais e demais sofredores não mais deixarão o diabo enganá-los. Chegou o momento da libertação, do grito de independência e de vitória. Senhor! Para Tua glória, declaramo-nos livres.




12 de janeiro de 2014

COMO É O SEU ANDAR

__________________________________________________________________________

Para que a justiça da lei se cumprisse em nós, que não andamos segundo a carne, mas segundo o Espírito.

                                                                                                           Romanos 8.4


Que preço Jesus pagou para sermos completamente libertos do poder das trevas! Tudo isso a fim de que a justiça da Lei se cumprisse em nós. Como erram os irmãos em Cristo que não entendem esse assunto. Jejuam, oram e suplicam, mas nada lhes acontece. O cristão deve procurar entender esse versículo, para que o diabo não opere na vida dele a sua destruidora obra. Nós temos de ser verdadeiramente vencedores em tudo.

A Bíblia não é um livro tolo, escrito para gente boba, que se deixa enganar por alguma artimanha do homem. A Escritura é o Manual do Criador, que é amor e Se interessa pelo bem-estar dos Seus filhos. Por isso, durante 16 séculos, Ele usou cerca de 40 pessoas distantes umas das outras e que, em alguns casos, nem sabiam o que outros haviam escrito, para nos informar de todas as coisas. O propósito dEle é que sejamos bem-sucedidos.

A maior tragédia do homem é não dar atenção ao que foi escrito. Quanto ao pecado cometido por Adão, nada podia ser feito por ninguém, e todos tinham de pagar a conta. Deixar de aprender os seus direitos para livrar-se do que aquele ato insano do primeiro homem nos trouxe é a grande “furada” da humanidade. Não há como se livrar das obras do maligno, se não conhecermos a Verdade. A nossa missão deve ser passar esse conhecimento adiante.

É muito forte essa declaração do apóstolo Paulo. Tudo o que Jesus sofreu foi para que a justiça da Lei se cumprisse em nós. Isso já ocorreu; portanto, não há como o diabo manter você em sujeição, submetendo-o a tratamentos médicos dolorosos, aprisionando-o na penúria, no adultério ou em outro pecado. Os filhos de Deus não podem deixar-se tomar por nenhum sentimento maligno, seja para praticar algo errado, seja para não confessar algum ato de maldade.

A Lei estava enferma por causa da carne – a natureza do homem –, a qual, segundo Jesus, para nada aproveita (Jo 6.63). O Altíssimo trabalhou durante milênios até a chegada da plenitude dos tempos. Então, enviou Seu Filho ao mundo para morrer em nosso lugar. Irmãos! Isso é muito sério! É na morte de Cristo que ganhamos a vida, por isso não podemos aceitar obra alguma de Satanás em nós.

Agora, temos de andar segundo o Espírito de Deus. Pela Palavra, Ele nos revela verdades que, quando Jesus estava aqui na Terra, pelo fato de ainda não termos nascido de novo, não podíamos suportar ou colocar em operação. No entanto, os velhos marcos do pecado foram desfeitos, a Terra da Promessa é nossa. Nela, há tudo de que precisamos para nos realizar na vida. Acorde, pois, infelizmente, o diabo, vencido por Jesus, tem sido mestre de pessoas que se dizem salvas! Misericórdia, Senhor!

A escravidão acabou! Renascemos na família divina, somos cheios do mesmo Espírito que revestia Jesus. Não temos condenação alguma na nossa conta; por isso, podemos determinar tudo o que aprendemos na Palavra, que nos pertence. Basta fazer isso em o Nome de Jesus para Ele fazer de você um verdadeiro vencedor. Levante-se e tome posse do que é seu.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares
___________________________________________________________________________

Oração do Dia

Pai eterno! Como Tu és maravilhoso! Ao ver o homem cair na mentira do diabo e, assim, ser afastado de Ti para sempre, Tu elaboraste o plano da nossa redenção e o executaste. Fizeste com que tudo fosse escrito na Tua Palavra, o Manual da nossa independência e vitória.

Tendo tomado conhecimento do que nos pertence, entramos em Tua presença para assumir o que é nosso. Não aceitamos de forma alguma ingerências do inimigo em nossa vida. Senhor! Em o Nome de Jesus, ordenamos que todo o mal nos abandone agora.

A Lei estava enferma, mas Jesus Se enfermou com a nossa fraqueza e nos deu acesso à justiça da Tua Lei. Agora, somos a Tua justiça; por isso, usamos a autoridade que nos foi concedida e exigimos que todo o mal deixe a nossa vida imediatamente.



11 de janeiro de 2014

UMA LINDA NOTÍCIA

___________________________________________________________________________

Portanto, agora, nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o espírito.

                                                                                                          Romanos 8.1


Mesmo tendo sido salva, muita gente carrega o sentimento de indignidade. A religião conseguiu anular a mensagem da cruz, e, com isso, muitos não entendem o que se passou com eles no novo nascimento (Jo 3.3). Apesar de lerem o que Cristo fez em seu favor, acham que não valem nada, não podem fazer as mesmas obras que Jesus fazia e, além disso, alguns vivem dia e noite pedindo perdão pelos pecados cometidos no tempo da incredulidade (Hb 10.17).

O instituto da salvação tem de ser explicado, ou a maioria não usufruirá dessa bendita obra, realizada para nós no Calvário. Jesus não pagaria um preço tão alto e custoso para nos deixar viver como as pessoas viviam antes de Sua vinda. A mensagem da cruz é decisiva, forte e final. Quem aceita Jesus como Salvador é justificado – inocentado – de seus pecados. Está livre para sempre (Jo 8.32).

Diante do Deus puro, toda a humanidade está limpa, mas isso só entra em vigor quando a pessoa ouve, entende e aceita a mensagem do Evangelho. Nesse momento, ela é liberta do reino do pecado e transportada para o Reino de Deus (Cl 1.13). Todas as obras erradas que fez no passado deixam de existir. Com isso, ela experimenta o novo nascimento e descobre que, agora, é como se jamais tivesse pecado.

O cristão que está em comunhão pode entrar na presença divina sem nenhum sentimento de indignidade (Hb 10.19). É claro que curvará a sua cabeça por respeito, mas não por ser um mísero pecador, pois, se antes o pecado o condenava ao suplício eterno, agora, por intermédio de Jesus Cristo, tornou-se justiça de Deus (2 Co 5.21). Desse modo, pode enfrentar o diabo com fé e determinação, olhando de cima para baixo, como um superior para um inferior. De derrotado passa a ser vencedor.

Por isso, nenhum salvo precisa tremer ao orar a Deus, nem pensar que não será atendido. Os seus antigos pecados foram lavados no sangue do Senhor; sendo assim, nenhuma condenação há (Ap 22.14). Ora, quem não deve à justiça não terá medo de pedir ajuda a ela. É desse modo que o salvo tem de agir: sem temer o inimigo nem aceitar tentação alguma no seu corpo, na sua alma e no seu espírito, pois está livre para sempre.

Observe que isso não ocorrerá como por encantamento. Se a pessoa andar segundo a carne – o natural –, nada lhe será feito. Quem não se assume na Palavra e deixa os ensinamentos do homem e do demônio governarem a sua vida jamais se torna o vencedor que o Senhor o fez ser. Agora é a sua oportunidade de ouro de levantar-se e fazer valer os seus direitos. Se você agir em Nome de Jesus, não há como perder.

Ande segundo o que Espírito de Deus lhe fala pela Escritura. O Consolador ouve o que é dito sobre você no Céu e lhe transmite. Com isso, a fé vem ao seu coração e, com ela, você pode determinar a bênção. Deus há de honrar todas as Suas promessas, mas, para ser curado ou perdoado, é necessário assumir o que a divina Palavra diz.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

_______________________________________________________________________ 
Oração do Dia

Deus da Nova Aliança! Como é bom entender aquilo que reis e sacerdotes desejaram conhecer, mas não puderam. No entanto, é triste saber que a maioria do Teu povo sequer atenta para ter esse conhecimento e, assim, vive como se Jesus não nos tivesse substituído. Que tragédia!

Se não há nenhuma condenação em nossa ficha, podemos e devemos assumir tudo o que nos foi feito. Que todos os meus leitores parem de orar de modo errado, de se deixar levar pelas mentiras do demônio e passem a viver livres de todas as opressões. Isso será maravilhoso!

Que os que andam segundo a carne passem a andar segundo o Teu Espírito. Que ninguém aceite nenhuma doença, enfermidade, nenhum pecado ou demais tentações. Neste momento, Pai, ouve o que o leitor está pedindo! Obrigado por honrares as nossas determinações.




10 de janeiro de 2014

REINANDO EM VIDA


___________________________________________________________________________

Porque, se, pela ofensa de um só, a morte reinou por esse, muito mais os que recebem a abundância da graça e do dom da justiça reinarão em vida por um só, Jesus Cristo.

                                                                                               Romanos 5.17


Ao escrever a carta aos romanos, Paulo falou que a morte reinou no mundo até Moisés. Deve ter sido o tempo mais difícil para a humanidade, pois o diabo agia como soberano na Terra. Não deve ter sido fácil para Abraão não se contaminar, mas, como era homem de fé, manteve-se puro e, por isso, ouviu a voz de Deus. Da mesma forma, nos dias de hoje, com tanta publicidade baseada na sensualidade, somente os que utilizam a fé se mantêm puros.

Com a Lei, o homem podia ser abençoado se cumprisse todos os seus quesitos, o que era quase impossível. Aqueles que se esforçavam e conseguiam viver de acordo com ela alcançavam a bênção. Ela era boa, mas dadas as condições nas quais se encontrava o homem – separado de Deus –, era tudo o que podia ser feito. Por guardá-la, muitos agradaram a Deus e, por isso, conseguiram operações espetaculares do poder divino.

Com a chegada da graça, trazida pelo Senhor Jesus, junto com a Verdade, tudo mudou para a humanidade. Isso era o precisava ser feito para que o homem pudesse reinar em vida. No entanto, o maligno conseguiu fazer com que, durante séculos, o ser humano lhe obedecesse e criasse uma série de regulamentos para que as pessoas não utilizassem o poder do Senhor. Porém, com a graça, compete a cada um receber a medida que desejar.

Veja que a Palavra fala dos que recebem a abundância da graça. Jesus disse que só recebe quem pede (Jo 16.24); portanto, não seja limitado no seu pedir a Deus nem no ato de receber. O Mestre declarou que tudo aquilo que pedirmos em Nome dEle nos será dado (Jo 14.13). Então, peça que lhe seja concedida a capacidade de receber a abundância da graça. Por que esperar para ser feliz na eternidade, se isso pode ser feito também aqui?

Creia que recebeu a graça de modo abundante e, a seguir, tome posse, entenda que é sua responsabilidade receber o que solicitar, pois Deus não falha em atender aos pedidos feitos em Nome de Jesus. Não desperdice o que é dado pelo Altíssimo, pois é assim que você assume o seu lugar em Cristo. Observe que não reinará em vida quem receber apenas um pouco da graça de Deus, e sim quem receber a abundância dela.

A parte do Senhor em relação a sermos soberanos em todos os setores da vida já foi cumprida. Portanto, não aceite viver com menos, se Deus lhe está propondo mais. Não há por que ficar chorando, suplicando por algo que já lhe pertence. Tudo é seu em Cristo. No entanto, você pode ficar sem nada se agir como preguiçoso. Na graça, você possui mais do que tem necessidade. Por isso, seja firme, destemido e ousado em reivindicar e assumir o que é seu.

Os talentos concedidos devem ser usados. A boca do boi que debulha não pode ser fechada (1 Tm 5.18). Os obreiros devem ser os primeiros a usufruir dos frutos. Determine que, a partir de agora, você desfrutará de tudo o que lhe pertence por ser parte da Nova Aliança.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

________________________________________________________________________

Oração do Dia

Deus de toda graça! Que bom poder ser parte do Teu plano. Não precisamos esperar pelo além-túmulo para usufruir o que nos foi dado em Cristo. Por isso, a partir de agora, usaremos o poder concedido a nós para assumir o nosso lugar na fé em Jesus.

Queremos desfrutar da abundância da graça, pois, só assim, reinaremos em vida. Não aceitamos os ensinamentos que os homens criaram, mas aqueles que Tu nos dás pela Tua Palavra. Com isso, teremos a luz necessária para tomar posse do que é nosso.

A ofensa de Adão nos destruiu completamente, mas a obediência de Jesus nos ergueu para a posição de filhos. Por isso, temos acesso à Tua graça e, com isso, podemos vencer todas as investidas do maligno. Senhor! Não há nada melhor do que ser Teu filho.